Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Matéria do Nelson na revista Magnum número 109, sobre os calibres 4,5 mm e 5,5 mm


Macedo

Posts Recomendados

Grande Eduardo!!!! Sempre ligado nas novidades!!!... rs...

Valeu por compartilhar isso conosco!!!

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma ligação sobrenatural nesse negócio... A poucos minutos pedi e também recebi autorização do Nelson pra publicar este trecho da matéria rsrsrsrs

 

É simplesmente fantástico, e acaba com a especulação sobre qual calibre sofre mais interferência do vento. Uma verdadeira AULA do mestre Nelson.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... essa ligação de vcs aí, sei não... rs... se quiserem posso abandonar o tópico e deixar vcs mais à vontade... rs

 

foi mal a zuação, mas num guentei... rs...

 

Falando sério agora, acho muito interessante a busca das pessoas por atualizações/novas técnicas/aperfeiçoamentos e a satisfação em compartilhar para o bem comum, como foi o caso de vcs... por isso que curto muito isso aqui!!!

 

Forte abraço!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito , muitooo bom !!! pena é morar no meio do mato ( Campo Grande MS ) e quando a revista Magnum finalmente chega nas bancas , no outro dia ja é recolhida por causa da nova ediçao kkk , faz mais de 3 meses que nao encontro aqui essa revista =/

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... essa ligação de vcs aí, sei não... rs... se quiserem posso abandonar o tópico e deixar vcs mais à vontade... rs

 

foi mal a zuação, mas num guentei... rs...

 

Alexandre

 

Vocês não tem jeito, aprendeu isso com o Papa? :realmad:

 

Isso porque estou a mais de 3000km de distância do Eduardo, imagine se morasse na mesma cidade rsrsrs

 

Mas não esquenta Alex, a "ligação" é só sobrenatural mesmo continue na nossa companhia :sweat::gathering:

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma ligação sobrenatural nesse negócio... A poucos minutos pedi e também recebi autorização do Nelson pra publicar este trecho da matéria rsrsrsrs

 

É simplesmente fantástico, e acaba com a especulação sobre qual calibre sofre mais interferência do vento. Uma verdadeira AULA do mestre Nelson.

 

abs

Roberto

 

Como diria Fábio Júnior:

 

"Carne e Unha

Alma Gêmea

Bate coração

As metades, da laranja

Dois amantes, dois irmãos.."

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria Fábio Júnior:

 

"Carne e Unha

Alma Gêmea

Bate coração

As metades, da laranja

Dois amantes, dois irmãos.."

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... tá vendo como não é coisa da minha cabeça!!!!... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nelson sabe muito, sempre lia seus post e hoje compro as revistas magnuns por causa das matérias feitas por ele, um verdadeiro mestre!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ninguém vai mais fazer aquele pergunta tão batida "Qual o melhor calibre?", assim espero.

 

Acabou por ser confirma o que eu pensava arma de mola calibre 4,5mm, PCP alta potencia 5,5mm, fora os gostos pessoais, tem gente que gosta de Springers magnuns pesadas e trancudas.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ninguém vai mais fazer aquele pergunta tão batida "Qual o melhor calibre?", assim espero.

 

Acabou por ser confirma o que eu pensava arma de mola calibre 4,5mm, PCP alta potencia 5,5mm, fora os gostos pessoais, tem gente que gosta de Springers magnuns pesadas e trancudas.

 

é verdade Eduardo os melhores agrupamentos q vi até hoje com carabinas de mola foram em cal.4.5mm

as cal.5.5mm são mais para destruição do q agrupamentos, a não ser as PCP's

CBC montenegro F18 std 4.5mm muzzele break (by Thiago Vicentini) Luneta Nikko Gold 4x32

El Gamo mod.68 4.5mm toda original

 

 

"proibir é se mostrar incapaz de educar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pelo que eu pude perceber as carabinas que exercem velocidade de 245 m/s ou mais que eh o caso das cometas, das noricas storm, e de mais algumas como a benjamil np, o calibre 5,5 eh mais indicado, ou interpretei errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo nem sempre a informação dos fabricantes sobre a VO são realistas, não vou dizer verdadeiras, pois eles divulgam na maioria das vezes, velocidades atingidas com chumbos PBA, que possuem ligas mais leves, mas não são muito precisos. Na verdade o que manda é o gosto pessoal, mas tenha em mente que, para uma carabina de mola atingir uma VO, que a classifique como Magnum, será bem pesada, com grande recuo e parábola maior em sua trajetória.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, as medicoes de cometa sempre dao entre 240 e 250 reais, esta marca realmente cumpre o prometido.

Voce quiz dizer 240 e 250 MPS?? A minha com GASRAM foi medida pelo Evandro na Elite Air Guns e me forneceu 220 mps com chumbo de 15 grains.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, as medicoes de cometa sempre dao entre 240 e 250 reais, esta marca realmente cumpre o prometido.

 

Com que chumbo murilo? essas velocidades são de carabinas magnuns, o que não é o caso da cometa!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cometa informa:

 

Modelo: Fusion

Fabricante: Carabinas Cometa S.A.(Espanha)

Calibre: 5.5mm

Potência: segundo dados do fabricante 275 m/s ou 320 m/s com munição PBA

Coronha: coronha de madeira de lei

Peso: 3.4kg

Gatilho: 2 estágios regulável, em distancia e peso

Miras: Somente para lunetas ou Red Dot, sem mira aberta.

Cano: Cano Bull Barrel, de precisão micro raiado, martelado a frio

Segurança: Trava de gatilho automática, destravamento de gatilho manual

Sistema: cano basculante, tiro a tiro com carregamento direto no cano.

 

Porém ela não deve ter esse VO com Chumbo de 15 Grains e como disse a minha esta com VO de 220 mps e o Evandro me disse que ja aprimorou o projeto da Fusion que esta conseguindo perto de 235 MPS.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q com o gas ram ela perca um poko de forca mesmo, mas eh essencial ne

 

 

aqui pra facilitar

 

 

 

 

 

o chumbo utilizado eh gamo match de 15,4 grains

 

 

 

neste o chumbo eh o gamo hunter de 15,2 grains

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 7 months later...
  • 7 months later...
  • 1 year later...
  • 1 month later...

Olá amigos...

Estou lendo a obra do Nelson e estou achando excelente...digo estou lendo pois é bom reler várias vezes.

Um dos pontos que ficou em aberto para mim conforme citado pelo autor - pag.35: "contras (sistema mola-pistão): Não se pode deixar uma ama de mola-pistão engatilhada por longos períodos sem que a mola enfraqueça".

A pergunta e: qual é esse tempo máximo que se pode deixar uma arma engatilhada sem danificar a mola? Minutos? meia hora? um dia?

Existe diferença entre as armas ou é um padrão para todas?

 

grato á todos

Editado por Donizete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante