Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan HT 95 ou SAG AR1000?


Posts Recomendados

Qual delas terá uma certa precisão até uns 50 metros e com uma potência suficiente para atravessar uma lata com água, pois o principal uso será para tiros informais em latas, alvos de gesso, entre outros. Talvez também para silhuetas metálicas, mas sem intenção de ter uma carabina especifica para competição, e sim pela diversão, mas com uma certa precisão como eu disse antes. Se conhecerem outras carabinas nessa faixa de preço melhores que essas me indiquem. Lembrando que a Ht95 está fora de estoque e provavelmente voltará com o gás ram Vortex. 

Creio que essas me satisfarão melhor que a minha Nitro Advanced 5.5, com ela consigo acertar uma lata spray a 30 metros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RogFaiL disse:

Qual delas terá uma certa precisão até uns 50 metros e com uma potência suficiente para atravessar uma lata com água, pois o principal uso será para tiros informais em latas, alvos de gesso, entre outros. Talvez também para silhuetas metálicas, mas sem intenção de ter uma carabina especifica para competição, e sim pela diversão, mas com uma certa precisão como eu disse antes. Se conhecerem outras carabinas nessa faixa de preço melhores que essas me indiquem. Lembrando que a Ht95 está fora de estoque e provavelmente voltará com o gás ram Vortex. 

Creio que essas me satisfarão melhor que a minha Nitro Advanced 5.5, com ela consigo acertar uma lata spray a 30 metros

Amigo, se você começar a se aprofundar nas pesquisas vai perceber que existem muitas informações desencontradas. Para o que você quer só conheço uma, infelizmente não esta nessa faixa de preço e também não vou recomendar carabinas renomadas como tx200/hw 77/97 por fazerem o que você quer, mas não servirem para o que você quer (tem capacidade de atingir com extrema precisão nessa distância, mas não foram projetadas para furar LATAS) sem falar que o preço delas ultrapassa três vezes o das que você mencionou. A única com propriedade para tal façanha é pcp e vai ter que colocar uma luneta de umas 30x . Veja como são incoerentes as coisas, uma carabina magnum ex: hatsan 125/135/sag 2000, gamo hunter 1250,etc..., teriam capacidade para o propósito (potência), mas como atirar a essa distância com precisão sem luneta de maior magnitude e como não destruir a luneta com uma carabina magnum que todos sabem que tem grande recuo, mesmo alguns dizendo(sempre) que depois que colocou o tal gás ram de tal fabricante a carabina ficou leve para bascular e praticamente sem recuo. Resumindo em poucas palavras ou pega uma pcp com luneta de maior magnitude, mais acessórios e consegue atingir o propósito ou pega uma magnum e atira de mira aberta e rezar para acertar. Se quiser baixar a distância para 25 metros, é possível conseguir bons tiros e bom aproveitamento com carabina de alta potência( algumas até se encontram na classe de magnum) elas são cometa fenix e fusion e norica storm e marvic. De uma olhada na pesca e cia o preço da marvic está R$ 1.500 e avista R$ 1.275. 

Espero não ter confundido você, mas milagres no tiro com ar comprimido não existe. Desejo boa sorte na escolha e se precisar da minha ajuda ou de qualquer atirador fique a vontade para perguntar. Abraço.

 

 

 
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar muito no mérito de tiros informais e armas de mola "magnum", especialmente por se tratar de assunto de certa forma polêmico, qualquer das duas carabinas irá atender essas suas necessidades. Tenho as duas carabinas*, ambas com mola gás e acerta-se alvos** menores que uma lata de cerveja à exatos 68 metros (em torno de 8/9 em 10 tiros). Os tiros são efetuados com apoio em bancadas e usando-se lunetas (as menores 3-9x40 - alguns 4x32).  Quando os alvos são latas de refri ou cerveja com água, obtém-se o mesmo aproveitamento com alguns "pulos" em certos tiros. No grupo de atiradores, temos outras carabinas* e quase todas, a maioria no calibre 5.5, acertam bem os alvos naquela distância. Esse aproveitamento exige dedicação e treino, além de bons chumbos. 

Reitero que deve haver muito treino e dedicação e pelo menos nas carabinas para essa sua finalidade é necessário alguns "tunnings" no equipamento. A característica de recuo de armas de mola, salvo nos caso das "recoilless", irá sempre existir em maior ou menor intensidade e cabe ao atirador se adaptar à isso e principalmente à carabina. 

(*) são carabinas que tiveram melhorias e até mudanças em suas mecânicas. Algumas ainda se mantém na mola espiral.

(**) os alvos são de metal com diâmetros de 50, 60 e 70 mm. Alvos de 40mm de diâmetro são colocados a 40 metros e facilmente acertados.

Boa sorte na escolha !

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas que você citou são boas pra tiros informais e tem uma boa precisão até os 25mts, para alvos como latinhas com água.
Mas agora se voce quiser precisão em 50mts pega uma gamo cfx 4.5mm ou 5.5mm, sem gastar muito.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que para tiros em latinhas até 50 metros ambas lhe atendera muito bem, acrescente assim como ja citado acima as noricas storn e marvic e as cometas fenix e fusion.....se por um acaso optar pelo calibre 4.5 minha escolha seria uma cano fixo e a que mais se encaixa nesta faixa de preço é a cfx, um fantástico custo/beneficio, minha escolha seria esta no 4.5 e no 5.5 iria de cometa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sigo nosso amigo Antonio, tive ambas as armas citadas, creio q a sag seria mais facil alcançar o seu objetivo, porem 50 metros em uma lata, seria mais ou menos 10 tiros pra acertar 1/2, assim com o tempo e experiencia vai aumentando esses numeros, agora atravessar a lata cheia da agua a 50 metros ai ja fico devendo essa informação, mas creio q com pouco vento e chumbo bom atravesse, mas faz assim compra uma sag e testa, se nao conseguir tal façanha vende e compra outra melhor!! 

 

Sanches fez um video assim com a cfx 4.5, nao lembro ao certo se era lata ou agrupamento, porem o home e craque no tiro, tambem tive a nitro que voce citou, e mais forte q a sag mas nao tem a mesma precisão, ela tem o cano muito curto pra tamanha força!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante