Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Meu primeiro alvo de BR 25 metros


Rodrigo Sanches

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, ontem a tarde tive a oportunidade de fazer meu primeiro alvo de BR, apesar das adversidades e todo amadorismo de meus equipamentos e atirador gostei bastante do resultado (227), filmei para deixar guardado de recordação e para uma futura comparação da evoluão da carabina e atirador.......confesso que achei muiiito dificil o alvo, como nunca tinha atirado em alvos e sim apenas em tampinhas pet e agrupamentos achei o grau de dificuldade do alvo muito maior onde praticamente não existe margem para erro pois o 10 do alvo mede apenas 2,5 milimetros.....ontem tambem pude perceber que ainda não conheço direito minha carabina e este alvo me provou isto, nada melhor do que este alvo para nos ajudar a conhecer nossas armas pois com ele não existe margens para erro atirador,carabina,chumbo,pegada e puxada do gatilho precisam estar em perfeita harmonia senão ja era, a pontuação vai la embaixo.por hoje é isto....continuarei tentando extrair o maximo desta cfx 4.5 apelidade de minha (PARAGUAIA) pois foi minha primeira cfx e adquirida no pais vizinho.

Obs: os chumbos foram pesados, e como meu plug ainda não chegou usei um chumbinho 4.5 de gabarito para fazer a contagem!!!

8CdtNb9.jpg

Editado por Rodrigo Sanches
  • Like 1
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, precisão se mede em um simulado de BR.

No BR o alvo ideal (300 pontos) equivale a um agrupamento de 25 tiros com 11mm de borda a borda a 25 metros, não é moleza...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, BrunoM disse:

Realmente, precisão se mede em um simulado de BR.

No BR o alvo ideal (300 pontos) equivale a um agrupamento de 25 tiros com 11mm de borda a borda a 25 metros, não é moleza...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Pois é bruno, no BR o buraco é mais embaixo, ali se separa os homens das crianças rsrsr e carabina de carabinas....só corrigindo, o alvo almejado é de 250 pontos correto? abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



.só corrigindo, o alvo almejado é de 250 pontos correto? abraço!!!


Isso! 250 pontos... Cafundi com Papel 10 metros...

Além do agrupamento ter que ser insano, se não me engano o stand de tiro não pode ser fechado, o atirador tem que saber muito sobre leitura e compensação do vento...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BrunoM disse:

Realmente, precisão se mede em um simulado de BR.

No BR o alvo ideal (300 pontos) equivale a um agrupamento de 25 tiros com 11mm de borda a borda a 25 metros, não é moleza...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Discordo e explico, precisão de uma arma se mede com agrupamentos, prova de BR é muito mais que isso onde além de requerer uma precisão da arma tb exige  a experiência do atirador, as vezes a arma é fabulosa porem a experiência do atirador nem tanto por isso não acho que se deva tirar como parâmetro. Outra coisa para se fazer 250 pontos a arma tem de agrupar menos que os 11mm que vc menciona, prova de BR é prova do capeta....rs

5 horas atrás, BrunoM disse:

Realmente, precisão se mede em um simulado de BR.

No BR o alvo ideal (300 pontos) equivale a um agrupamento de 25 tiros com 11mm de borda a borda a 25 metros, não é moleza...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Pontuação de 227 é uma pontuação de respeito para categoria mola, ainda mais com a CFX, isso mostra que vc esta indo no caminho certo.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, karolaza disse:

prova de BR é prova do capeta....rs

Pontuação de 227 é uma pontuação de respeito para categoria mola, ainda mais com a CFX, isso mostra que vc esta indo no caminho certo.

Realmente Karolaza este tal de BR é de lascar, exige demais tanto do atirador quanto dos equipamentos, gostei demais da pontuação do meu primeiro teste, achei que a cfx se comportou muito bem mas tambem acredito que ela possa render um pouco mais, percebi que ainda não conheço a carabina muito bem pois atiro pouco com ela pois não tenho espaço decente e seguro para treinar na minha cidade, tenho que treinar mais a pegada correta e acionamento do gatilho pois percebi que peguei nestes quesitos, espero continuar no caminho certo rsrsrs...abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada vc esta muito bem no que a cfx 4,5 pode oferecer na modalidade BR, não se deixe desanimar pois fazer 227 no BR com ela é pontuação de respeito, claro que alguns pontinhos a mais vc consegue uma ou outra hora, porem o benchrest é uma prova de extrema precisão, o que eu aconselho é não cair na besteira de ficar bitolado com BR e acabar se exigindo demais tanto de vc como do equipamento, se vc analisar bem estamos falando de acertar alvos muito pequenos e nem qualquer carabina consegue se quer fazer 200 pontos.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 16/12/2017 em 12:18, Rodrigo Sanches disse:

Realmente Karolaza este tal de BR é de lascar, exige demais tanto do atirador quanto dos equipamentos, gostei demais da pontuação do meu primeiro teste, achei que a cfx se comportou muito bem mas tambem acredito que ela possa render um pouco mais, percebi que ainda não conheço a carabina muito bem pois atiro pouco com ela pois não tenho espaço decente e seguro para treinar na minha cidade, tenho que treinar mais a pegada correta e acionamento do gatilho pois percebi que peguei nestes quesitos, espero continuar no caminho certo rsrsrs...abraço!!!

Parabéns pela pontuação...... excelente!!! 

A sua CFX esta original???? ou vc modificou alguma coisa??   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Em Fortaleza CE, tem um tunador excepcional e super simpático das CFX. Na final do Brasileiro de USBR springer do ano passado, posso testemunhar que ele o Gilles também de fortaleza, fizeram 241 pontos com as CFX.

Confesso que não acreditava nos resultados das provas online, mas vi com meus próprios olhos. Pra quem já atirou com TX200,  HW77 e atualmente com Feinwerkbau 300S (recorde brasileiro com 246 pontos), fiquei surpreso e feliz pelos resultados dos simpáticos atiradores de lá.

o Telefone do Emanuel é o seguinte:

85 999340533

Bench rest, ao contrário do que muita gente pensa, não é mole. A arma, o atirador e o front rest têm que ser TOP. Tem que testar para achar qual chumbo a arma gosta, selecionar visualmente e pesar e por último testar para acertar a VO que aquele chumbo  agrupa mais. Potencia demais, significa vibração e movimentação do cano e da arma, prejudicando o resultado final.

E tome treino rsrsrsrsrs.

 

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 03/04/2018 em 18:24, Arlindo disse:

Em Fortaleza CE, tem um tunador excepcional e super simpático das CFX. Na final do Brasileiro de USBR springer do ano passado, posso testemunhar que ele o Gilles também de fortaleza, fizeram 241 pontos com as CFX.

Confesso que não acreditava nos resultados das provas online, mas vi com meus próprios olhos. Pra quem já atirou com TX200,  HW77 e atualmente com Feinwerkbau 300S (recorde brasileiro com 246 pontos), fiquei surpreso e feliz pelos resultados dos simpáticos atiradores de lá.

o Telefone do Emanuel é o seguinte:

85 999340533

Bench rest, ao contrário do que muita gente pensa, não é mole. A arma, o atirador e o front rest têm que ser TOP. Tem que testar para achar qual chumbo a arma gosta, selecionar visualmente e pesar e por último testar para acertar a VO que aquele chumbo  agrupa mais. Potencia demais, significa vibração e movimentação do cano e da arma, prejudicando o resultado final.

E tome treino rsrsrsrsrs.

 

Boa tarde Arlindo...só agora que vi seu post, entrei em seu perfil por causa de seu anuncio da fein e vi que vc tinha comentado em meu post, pois é eu conheço o Emanuel a tempo, a convite do proprio Emanuel eu participava de 2 grupos de Zap no qual trocavamos muitas informações, me recordo que em um vide-o que fiz com minha CFX a 50 metros conversamos pela primeira vez  e ele me disse  que estava com vontade de comprar uma CFX 4,5 também e realmente ele se deu muito bem com a cfx 4.5....conversamos por varias vezes sobre as fein 300 que no momento eram as únicas concorrentes que ele tinha que superar, inclusive citando a carabina do Senhor....Parabéns pelas pontuações....... Infelizmente na data de hoje nosso querido amigo Emanuel Marinho veio a Falecer devido a um acidente de Moto.:crybaby::crybaby:

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante