Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Efeito diesel GAMO BIG CAT 1000


Posts Recomendados

Boa tarde galera, sou novato no fórum e no mundo das carabinas..

Recebi ontem minha carabina, a gamo big cat 1000, ela está saindo muita fumaça após os disparos, tenho quase certeza que é efeito diesel, queria saber como posso tirar esse excesso de lubrificação para não danificar a bucha de vedação e, como sou novato (não tenho experiência e nem ferramentas), preciso de algumas dicas para desmontar a carabina corretamente sem danifica-la.

Desde já, muito obrigado!!

Editado por Guilherme Figueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, todos nós passamos por isso, hoje com conhecimento maior nós temos como driblar essa situação.

Minha sugestão é não se incomodar com o tal efeito diesel, faça a limpeza do cano e vai atirando ( existe tutorial para isso ,  de uma pesquisada no fórum) não use chumbo caro de inicio, após uns 200 a 300 disparos o efeito diesel vai diminuir drasticamente e vai conseguir fazer grupos melhores ( acertar o objeto visado), por enquanto foque na carabina que possui e pesquise o máximo possível, para que futuramente faça um melhoramento geral na mesma. É uma carabina bem simples para mexer, se optar por gás ram que seja no máximo de 40 kg para 4.5 ou 45 kg para 5.5 ou corta uns 2 cm da mola e encamisa a mesma com pet, aproveita para troicar o retentor do pistão e aliviar o gatilho, vai ficar uma delícia essa carabina. Pode ficar tranquilo que o efeito diesel se estragar alguma coisa será somente o retentor do pistão, geralmente ele vem cortado da montagem de fábrica e não é feito de material muito bom.

Vai atirando e treinando as técnicas de tiro enquanto pesquisa  as mudanças que quer fazer.  Vai devagar que chega  do mesmo jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Guilherme Figueira disse:

Como é minha primeira carabina estava preocupado, hahah

Mais a frente pretendo melhora-la, agora estou a procura de uma boa luneta para por nela, enfim, muito brigado pelas dicas Antônio!

 

Eu treinaria primeiro na mira aberta, pois como ela não sofreu modificações está trancuda e corre o risco de detonar a luneta, lembre-se de colocar a luneta com um mount único, dificulta a quebra da luneta. dificulta, não impede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabendo dos problemas causados pelo efeito diesel (baixa precisão por causa do spread alto, danos à bucha, maior potencial de danos à luneta, etc) eu desmonto a arma assim que recebo.

Geralmente tem vídeo no YouTube mostrando como desmontar a arma, se não tiver vou confiando na experiência, as armas de pressão não são tão diferentes entre si...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Guilherme Figueira disse:

Como é minha primeira carabina estava preocupado, hahah

Mais a frente pretendo melhora-la, agora estou a procura de uma boa luneta para por nela, enfim, muito brigado pelas dicas Antônio!

 

Guilherme, é isso que o Francisco disse, luneta deixa para depois e use a mesma com um mount com absorção de recuo. O que o Bruno faz é muito comum com os atiradores com mais experiência, mas é necessário um compressor de mola, muito simples de ser feito, tem vários tutoriais no fórum, algumas ferramentas e um pouco de conhecimento ( dá para pesquisar no fórum e no you tube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase abrindo a minha, já efetuei cerca de 600 disparos = 2 latas e restos de outras latinhas e continua parecendo arma de fogo, fumaça e cheiro de óleo queimado.

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hideo Aizu disse:

Estou quase abrindo a minha, já efetuei cerca de 600 disparos = 2 latas e restos de outras latinhas e continua parecendo arma de fogo, fumaça e cheiro de óleo queimado.

Hideo, tem mais é que fazer isso mesmo, aconselhei o Guilherme a não abrir pelo motivo dele não ter experiencia e nem ferramentas, mas faço igual o Bruno, dois disparos para ver se está funcionando e desmontagem geral, limpeza, corte na mola e encamisamento com pet, uma lixa 600 e 1000 no cilindro só para limpeza das rebarbas, alivio de gatilho, retentor de pu com pasta g e molykote  na mola, gatilho e articulações. Por fim uma gotinha de trava rosca torque médio nos parafusos que fazem a fixação da parte mecânica na coronha.  Fica outra carabina mesmo que seja a mais simples, sempre tem alguma coisinha que podemos melhorar e isso se estende as carabinas mais sofisticadas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 09/12/2017 em 18:26, Antonio Claudemir disse:

Guilherme, todos nós passamos por isso, hoje com conhecimento maior nós temos como driblar essa situação.

Minha sugestão é não se incomodar com o tal efeito diesel, faça a limpeza do cano e vai atirando ( existe tutorial para isso ,  de uma pesquisada no fórum) não use chumbo caro de inicio, após uns 200 a 300 disparos o efeito diesel vai diminuir drasticamente e vai conseguir fazer grupos melhores ( acertar o objeto visado), por enquanto foque na carabina que possui e pesquise o máximo possível, para que futuramente faça um melhoramento geral na mesma. É uma carabina bem simples para mexer, se optar por gás ram que seja no máximo de 40 kg para 4.5 ou 45 kg para 5.5 ou corta uns 2 cm da mola e encamisa a mesma com pet, aproveita para troicar o retentor do pistão e aliviar o gatilho, vai ficar uma delícia essa carabina. Pode ficar tranquilo que o efeito diesel se estragar alguma coisa será somente o retentor do pistão, geralmente ele vem cortado da montagem de fábrica e não é feito de material muito bom.

Vai atirando e treinando as técnicas de tiro enquanto pesquisa  as mudanças que quer fazer.  Vai devagar que chega  do mesmo jeito!

Na gamo big cat 1000 4,5mm posso colocar o Gás Ram Elite Airguns de 45kg? ou o recomendado pra 4,5 é o de 40kg mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, thiagoortiz disse:

Na gamo big cat 1000 4,5mm posso colocar o Gás Ram Elite Airguns de 45kg? ou o recomendado pra 4,5 é o de 40kg mesmo?

Claro que pode, a mudança fica a seu gosto, porem, existem mudanças que resultam melhores benefícios , uma mola pneumática de 40 kg resulta menor recuo que uma de 50 kg. Carabinas de ar são projetadas para distâncias especificas a partir desta o agrupamento fica disperso, do tipo que você não tem mais o domínio . Com v0 menor tem mais precisão e a aceitação de modelos de chumbo é maior, já com v0 maior a precisão diminui e a carabina fica mais exigente com modelo e peso de chumbo. Eu não uso mola pneumática,  mas se fosse usar em uma big cat 4.5 seria a 40 kg com pistão aliviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, estou efetuando a compra agora da pneumática, sei que não é o tópico pra isso mas tem algum vídeo ou material para me auxiliar na troca dela (gamo big cat 1000 4,5 que seja específico)? nunca mexi com uma arma, comprei tbm um supressor de molas para facilitar minha vida, queria apenas algum material para que eu saiba como proceder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2017 em 16:15, Guilherme Figueira disse:

Boa tarde galera, sou novato no fórum e no mundo das carabinas..

Recebi ontem minha carabina, a gamo big cat 1000, ela está saindo muita fumaça após os disparos, tenho quase certeza que é efeito diesel, queria saber como posso tirar esse excesso de lubrificação para não danificar a bucha de vedação e, como sou novato (não tenho experiência e nem ferramentas), preciso de algumas dicas para desmontar a carabina corretamente sem danifica-la.

Desde já, muito obrigado!!

 

  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagoortiz disse:

Obrigado amigo, estou efetuando a compra agora da pneumática, sei que não é o tópico pra isso mas tem algum vídeo ou material para me auxiliar na troca dela (gamo big cat 1000 4,5 que seja específico)? nunca mexi com uma arma, comprei tbm um supressor de molas para facilitar minha vida, queria apenas algum material para que eu saiba como proceder

 

  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2017 em 18:23, BrunoM disse:

Sabendo dos problemas causados pelo efeito diesel (baixa precisão por causa do spread alto, danos à bucha, maior potencial de danos à luneta, etc) eu desmonto a arma assim que recebo.

Geralmente tem vídeo no YouTube mostrando como desmontar a arma, se não tiver vou confiando na experiência, as armas de pressão não são tão diferentes entre si...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

X2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 em 10:25, thiagoortiz disse:

Obrigado amigo, estou efetuando a compra agora da pneumática, sei que não é o tópico pra isso mas tem algum vídeo ou material para me auxiliar na troca dela (gamo big cat 1000 4,5 que seja específico)? nunca mexi com uma arma, comprei tbm um supressor de molas para facilitar minha vida, queria apenas algum material para que eu saiba como proceder

Alem  desse excelente material que o Alberto José lhe passou, tem também esse que é interessante.  O autor do video usa silicone para lubrificar, eu prefiro usar pasta g : https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiDgKvHq7DZAhXKf5AKHUkMAjAQtwIILDAC&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DaH3bWlHTbwI&usg=AOvVaw3AFMEGoCoPmG5rZQTgPjcF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante