Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sugestão de criação da Categoria Papel 10 metros, em pé, sem apoio, com dioptro (Tiro Olímpico LIGHT)


Crístofer

Posts Recomendados

(Para quem não tem paciência de ler tudo, ou não tem tempo, estou sugerindo a criação da Categoria Papel 10 metros "LIGHT" usando Cano Fixo e Dioptro, livre de customização, permitindo apenas o calibre 4.5mm e restringindo as roupas de tiro... assim como na corrida tem a Stock Car Oficial, tem a categoria LIGHT ... então seria mais ou menos uma Categoria Olímpica LIGHT, quem tem as carabinas antigas pode atirar, quem quiser comprar as carabinas de entrada também pode atirar)

 

Olá...

Pratico o tiro esportivo amador com Carabina de Ar há 3 anos e por "Custo x Benefício", pratico a modalidade Papel 10 metros, mira aberta, sem apoio, e assisto muuuitos vídeos para adquirir conhecimento e me divertir da forma correta... e ajudou muuuito, pois faço alguns 9 pontos na postura olímpica (mesmo doendo muito fisicamente e agora tentando personalizar a coronha).

 

Pesquisei qual é a Evolução das Categorias Papel 10 metros e não encontrei alguma que fosse superior, mas com "Custo x Benefício" acessível, que eu possa me divertir, e aproveitar as técnicas da categoria "em pé, mira aberta, sem apoio", porém utilizando a Mira Dioptro (dióptro).

Então, se estou correto, da Papel 10 metros com Cano Basculante (de quebrar) e que é acessível a partir de uma carabina de entrada (300 a 400 reais com nota fiscal), a única opção acima "utilizando o dioptro" seria o Tiro Olímpico com Carabinas PCP's caras, roupas caras, e acessórios caros... (por favor, pode me corrigir e peço que me envie vídeos ou links para minha leitura e aprendizado)

 

Para adquirir o (pouco) conhecimento que tenho hoje, li muitas discussões e comentários (e as vezes em tom ofensivo) por causa das "customizações/preparações/tunnings e que tais desequilibram a modalidade, por questões sociais, financeiras, culturais, etc... fazendo com que seja permitido apenas o de "fábrica".

Foi liberado o uso de Cano Fixo em alguns campeonatos "locais e regionais" porque alguns atiradores compram o equipamento por achar bonito, ou porque o vendedor disse que era melhor, etc... etc... então tentou-se aproximar os atiradores (achei legal)... mas também vejo muita discussão sobre as "olímpicas antigas" ou as HW atuais, ou as Diana, ou as Gamo...

(Na minha "humilde" opinião ela se torna superior e leva vantagem em relação a de Cano Basculante quando usa a Alça de Mira atrás da altura do Gatilho, aumentando a distância em relação a Massa, e quando aumentamos esta distância, aumenta a precisão (assim como uma alavanca maior diminui o esforço, uma distância maior de alça e massa força a diminuição da oscilação na ponta da carabina, fazendo o cérebro se "concentrar mais"...

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Como não encontrei em minhas pesquisas a modalidade, quero "sugerir" a criação da categoria Papel 10 metros LIGHT.

- Carabina de Ar Papel 10 metros

- Cano Fixo ORIGINAL (por acionamento de alavanca basculante de qualquer lado) 

- Em pé

- Sem apoio

- Modificações Livres na Coronha, acréscimo de Apoio de Mão (palm rest) e grip...

- Modificações Livres no apoio de bochecha.

- Modificações Livres na Soleira, ajustes, etc...

- Modificações Livres na Mira "desde que" e "restringindo" o uso de lentes com aumento de grau, zoom, etc...

- Alvo menor do que o de Pistola ISSF (17x17) utilizado nos campeonatos locais e regionais...

- Permitindo apenas o uso de calibre 4.5mm

- Restringindo roupa de tiro.

- Permitindo o uso de acessórios caseiros, como transformar uma Alça de Mira em U, V ou l_l para uma com "o" (furo, furinho, como as alças das Rossi Dione Sport/Rossi Model 82), uso de Durepox ou massas acrílicas na confecção do grip (assim como já usamos no Tiro com Arco e Flecha).

- e a possibilidade do Tiro Online filmado para quem mora em locais mais afastados, sendo obrigatória a presença e participação de uma ou duas vezes por ano em Clube, Associação, Federação ou Confederação, para aferições na pontuação quando o atirador quiser fazer parte de uma possível premiação. 

 

Estamos quase iniciando 2018, estão chegando diversas opções de Carabinas com Cano a partir de 400 reais... diversas opções na customização da potência, gatilho, mira, muzzle.

Só precisa um pouco de "boa vontade" e "união".

 

https://www.airgundepot.com/daisy-5899-peep-sight.html

https://www.pyramydair.com/a/Accessories/Open_target_sights/Rear_sights_and_accessories/71?orderBy=price_asc

 

Caso não seja viável no âmbito de Competição Nível Nacional, ou Regional... deixo esta dica aos que já estão praticando algo parecido...

Aceito sugestões, críticas e correções utilizando informações técnicas, vídeos e fotos...

 

Sobre Dioptros

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/14560-dioptros-as-miras-olímpicas/

 

Sobre o que alguns atiradores já estão fazendo (Tooop... Shooow...)

Achei agora no final da revisão e edição deste comentário, shooow... 

https://www.youtube.com/results?search_query=carabina+cano+fixo+papel+10+m    ou para quem não gosta de abrir links por questão de segurança, pesquise no youtube "Cano Fixo Papel 10 m"

 

...

Grato pela atenção,

Peço desculpa por qualquer erro de digitação, formatação, concordância verbal ou nominal.

Bom dia à todos 

Editado por Crístofer

Carabina B12-6  4.5mm 

Preparada para Papel 10 metros, Mira Aberta, Sem Apoio.

Muzzle QuickShot para usar Massa de Mira QuickShot customizada.

Alça de Mira modelo original, customizada.

Gatilho modelo original, customizado.

Mola original, encamisada.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

ideia louvável pode- ser feito em seu clube sem problemas, mas para ser oficial somente via CBTE através de assembleias , penso que junto ao seu clube o municipal da para fazer pois so depende de vcs, estadual ai seria via federação do seu estado e nacional somente via CBTE

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante