Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina tiros de 30 a 50 mts


Posts Recomendados

Boa tarde a todos do fórum, esse é meu primeiro tópico , então me desculpem se eu falar alguma bobagem.

Tenho atualmente uma CBC Montenegro 5.5 ( a carabina tem por volta de 10 anos) , gosto dela , porém acho ela uma arma muito robusta e imprecisa, além do fato de não poder usar luneta devido ao coice que a Montenegro produz.

Gostaria de adquirir uma carabina de boa qualidade ( pode ser gas ram ou mola) onde eu consiga ter precisão em tiros de 30m e 50 metros.

Sendo assim gostaria de saber dos mais experientes qual carabina vcs me recomendam e qual luneta devo comprar .

Obrigado pela atenção.

Bons tiros a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto; como opção, pesquise um pouco no fórum e verá que é possível melhorar a condição de tiro dessa sua carabina. Como você diz ela é bem robusta, porém isso nem sempre é sinônimo de imprecisão. Algumas melhorias podem ser feitas como um gás ram apropriado, se me permite, um de 50 quilos seria uma boa escolha. Além disso, brunir câmara, polir gatilho, remoção de rebarbas fabris, dentre outros (pesquise) irão dar novos ares à sua carabina.

São sugestões que já efetuamos em carabinas iguais e os resultados foram bons, permitindo inclusive o uso de lunetas sem problemas.

Boa sorte !

  • Like 1
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa Fênix 400, Cometa Fusion, não sei quanto quer gastar, mas pra mim são as melhores opções.

A CFX também é uma excelente carabina, cano fixo, super precisa, mas ficando devendo na potência em relação às Cometas.

Outras opções seriam a Whisper IGT e a Elite Premium da Gamo, ambas com gatilho SAT e GR original da Gamo, excelentes carabinas também.

Se quiser gastar menos, aconselho uma Gamo Socom Tactical, ela na mola esta saindo na casa dos 800 reais, muito boa carabina também, ou ainda uma Sag R1000 que fará o mesmo serviço.

Boa sorte na compra.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem medo de errar ,caso possa siga o conselho do Cairo.

Pois as cometas já vem prontas para o uso sem precisar fazer melhorias ,mas carabina vai de gosto.Poucos os proprietários de cometa se arrependem ,(não conheço descontentes pra ser sincero).Ela é bem equilibrada.ótima precisão boa força e com gás RAM 45 ou 50 vai bem com luneta estou com 2.500 tiros sem mount DAMPA e ta de boa.

Compre um Dampa se pretende usar luneta aumenta a vida útil da luneta.Tem gente q usa e relata q nunca quebrou sua luneta(reticulo e molas da luneta)

Mas já fui feliz com hatsan ht 150 5.5(pesada e precisa não dava p usar luneta) e CBC gIl 5.5 e ate uma Paraguai kkk.

5.5 cometa fusion ou fênix  e 4.5 cfx gamo sem duvida.

Boa sorte.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Edgar Minarello disse:

Roberto; como opção, pesquise um pouco no fórum e verá que é possível melhorar a condição de tiro dessa sua carabina. Como você diz ela é bem robusta, porém isso nem sempre é sinônimo de imprecisão. Algumas melhorias podem ser feitas como um gás ram apropriado, se me permite, um de 50 quilos seria uma boa escolha. Além disso, brunir câmara, polir gatilho, remoção de rebarbas fabris, dentre outros (pesquise) irão dar novos ares à sua carabina.

São sugestões que já efetuamos em carabinas iguais e os resultados foram bons, permitindo inclusive o uso de lunetas sem problemas.

Boa sorte !

Roberto, se eu fosse você seguiria o conselho do Edgar Minarelho, com certeza terá melhora na carabina e exercitará conhecimento teórico e pratico. Pesquise meu amigo o Karolaza tinha uma carabina dessa e conseguiu deixa-la muito boa. Tenha certeza que não vai perder tempo fazendo pesquisa, vai enriquecer seu conhecimento e aprender a mexer nas suas futuras carabinas sem dizer que vai fazer uma boa economia . Mas se quiser uma outra carabina mais precisa, a cometa fenix ou fusion e a gamo cfx no 4.5 são uma ótima opção. Não existe carabina que vem pronta de fabrica, existe carabina que tem qualidade superior, mas mesmo assim dá para melhorar. + 1 pelo conselho

  • Like 1
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JCMarques disse:

Sem medo de errar ,caso possa siga o conselho do Cairo.

Pois as cometas já vem prontas para o uso sem precisar fazer melhorias ,mas carabina vai de gosto.Poucos os proprietários de cometa se arrependem ,(não conheço descontentes pra ser sincero).Ela é bem equilibrada.ótima precisão boa força e com gás RAM 45 ou 50 vai bem com luneta estou com 2.500 tiros sem mount DAMPA e ta de boa.

Compre um Dampa se pretende usar luneta aumenta a vida útil da luneta.Tem gente q usa e relata q nunca quebrou sua luneta(reticulo e molas da luneta)

Mas já fui feliz com hatsan ht 150 5.5(pesada e precisa não dava p usar luneta) e CBC gIl 5.5 e ate uma Paraguai kkk.

5.5 cometa fusion ou fênix  e 4.5 cfx gamo sem duvida.

Boa sorte.

Exatamente amigo, o sujeito que diz que uma Cometa Fenix 400 ou uma Fusion precisa mexer pra ficar boa, ou é um engenheiro mecânico muito renomado ou alguém ruim de tiro mesmo. Cometa não tem erro. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos amigos que opinaram.

Edgar Minarelo , agradeço sua opinião, porém pelo fato de eu estar com essa carabina a mais de 10 anos estou um pouco enjoado dela, por isso resolvi que quero troca-la , mesmo assim agradeço seu comentario , mesmo não mexendo nela, vou pesquisar no forúm para que eu aprenda um pouco mais sobre como cuidar de uma carabina de ar.

Vi aqui que a opiniao da maioria é pela arma Cometa Fenix 5.5 .  Entrei nas lojas online e vi que essa carabina ( na maioria das lojas ) vem com kit gás ram da Rossi é isso mesmo ?

Minha dúvida é : Preciso instalar esse kit na carabina ou ele já vem instalado ?  Pergunto isso pois nao gostaria de ficar mexendo na arma .

Aguardo a ajuda de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RobertoFilho disse:

Cairo Milani , quando vc menciona a carabina CFX está se referindo a de calibre 4.5 ou 5.5 ?

Me interessei por ela por ser de cano fixo.

Entre a CFX 5.5 e a Cometa Fenix 5.5 qual seria sua escolha ?

 

24 minutos atrás, RobertoFilho disse:

Obrigado pelas dicas Antonio Claudemir , como disse anteriormente , mesmo não mexendo na minha carabina pois quero troca-la , vou pesquisar sim com certeza como faço para deixar a minha futura carabina ainda melhor .

 

Roberto, a cfx no calibre 5.5 tem excelente precisão mas pouca potência. A cfx tem que ser desmontada e passar por uma boa mexida para ficar top, mas se não for para extrair todo seu potencial pode usar ela como vem de fábrica. Já a cometa fusion ou fenix no calibre 5.5 entrega boa potência. Se não quer mexer,  a cometa é melhor opção para tirar da caixa e usar. Com gás ram ou mola ela funciona muito bem. De preferência pela coronha em madeira tem pegada melhor, na hora de vender alcança melhor preço e vende mais rápido. Outras opções são as norica storm , marvic e a hatsan ht 95. As noricas com melhor preço é na pescaeciashop .  

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto o Claudemir sempre tem comentários precisos e sensatos,defendo a cometa pois achei simples desmonta-la e de fáceis modificações e das q tive acesso é a q consegue melhor agrupamento assim q sai da caixa

Segue alterações q serão uteis para melhorar quase q todas carabinas .Claro q com muita pesquisa VC chega lá.

Aqui no forum tem muita gente fera q sempre estão dispostos a ajudar.

O Sanches domina sobre CFX e cometa tbm.

Eu (cometa) e meu cunhado( cfx ) no 5.5 temos por consenso q a cometa é superior em potencia e precisão.

Não é regra tem gente q faz miséria com CFX no 5.5 já no 4.5 a cfx em todos os relatos é superior a cometa talvez perca só em potência ,q na maioria dos atiradores não nem de longe prioridade.

O que acredito q  vai de encontro com o comentario do Claudemir  é q para um bom desempenho da carabina é preciso e necessário q VC tenha q melhora-la indiferente da marca ou calibre.

*Eliminar o efeito diesel( graxa na câmara q deixa diferentes velocidades)

* Brunimento da câmara(deixa as velocidades mais constantes e evita estragos nas lunetas)

*buchas e orings estando danificados causa perda de pressão e velocidades sem padrão.

*gatilho macio (melhora muito o agrupamento)

* Gas RAM  acima  ou abaixo do indicado prejudica o desempenho,mola precisa chegar ao ponto doce para chegar mais próximo  ao qual  carabina foi projetada.

 

Para tais modificações sugeridas VC precisa ter interesse em se aprofundar.

Como disse anteriormente qualquer carabina pode servir e depois q VC pega o jeito vai q vai e não é tao complicado.

Qto ao gás Rossi das cometas  q já vem instalado não precisa mexer mas caso os novos venham ainda com o gás RAM com o corpo p frente isso acarreta em um tranco maior na carabina  aconselho trocar por um kit elite 45 ou 50 kg q é de fácil montagem tem vários videos na web.

Boa sorte.

 

 

 

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Para atirar em latinhas e garrafa pet não é necessário mexer em nenhuma carabina, mas para tiros de precisão é necessário mexer até nas melhores pcps do planeta, quem dera as de mola e estou me referindo as famosas AA e HW, não as carabinas boas mas inferiores as anteriormente citadas. O post do Edgar foi o melhor do tópico, ele não deu o peixe, fez melhor ensinou a pescar, as pessoas querem milagre e no tiro esportivo isso é utopia, só existe resultado satisfatório com muito trabalho e dedicação. Carabina espetacular como gamo cfx só fica boa depois de muito trabalho, já vi muitos usuários decepcionados com a mesma, mas é só ver os tópicos e posts do Rodrigo Sanches para entender o meu ponto a minha observação, nada vem de graça, tem que correr atrás. É só prestar atenção nos tópicos, querem respostas , não querem aprender , correr risco de errar.  Só para encerrar meu post, o Edgar também tem cometa fusion entre as outras boas carabinas como uma grande maioria dos atiradores mais antigos do fórum, mas foi mais sensato na opinião, as vezes negar  um pedido é incentivar  o filho a caminhar com os próprios pés.  Quanto ao usuário indeciso se quiser seguir seu conselho  que fique a vontade, democracia é isso, mas eu colocaria os pesos na balança antes de tomar uma decisão. Quero aprender ou quero depender!  

Exemplificando o que o amigo falou, tenho uma hatsan 200 w, carabina que muitos falam ser forte e não agrupar, original com GR 60 kg da rossi, depois de muitas tentativas e erros consegui o que de melhor a carabina pode oferecer hoje com um GR elite de 45kg e algumas "regulagens" no gatilho, quem conhece a carabina sabe, pra terminar já se passaram tantas carabinas na minha mão e essa a segunda que comprei está comigo e vai continuar por muito tempo.

  • Like 1
  • +1 2

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião mais detalhada agora.....possuo tanta a cfx quanto a cometa e é o seguinte....se tratando de 5.5 a cometa é mais forte e tem a mesma precisão da CFX 5.5, o gatilho da cometa é infinitamente melhor que o da CFX mas se trocar o mola do gatilho da CFX é possível deixa-lo excelente também....agora no 4.5 a história muda completamente, se estiver disposto a fazer algumas modificações na CFX 4.5 para extrair seu verdadeiro potencial esta carabina muda da agua para o vinho e não perde em nada em matéria de precisão para carabina de mola NENHUMA, nem HW e nem TX..... Minha hw 97k hoje não acompanha minhas CFX 4.5 e olha que para a hw ficar  do jeito que esta hoje eu ja tive que mexer nela, carabina nenhuma vem pronta, para acertar latas todas acertam, agora se quer extrair todo seu potencial em precisão e acertar alvos pequenos a longas distancias não tem milagre, temos que abri-las e mexer nelas.....uma CFX com gr de 40, pistão aliviado, uma troca de mola do gatilho, aliado com um chumbo que a carabina escolheu e uma boa luneta faz miséria.... carabinas cano fixo (HW,TX200 e CFX) em matéria de precisão estão um passo a frente das de cano basculante.

OBS: cometa tenho 2 e não as vendo de jeito nenhum!!!!! ja mexi muito nelas também, diminui um pouco sua potencia, precisão excelente!!!! Masssss não acompanha as CFX 4.5!!!!!!

se for de 5.5 ficaria com a cometa mas 4.5 não preciso nem opinar né...abraço a todos os colegas!!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RobertoFilho disse:

Cairo Milani , quando vc menciona a carabina CFX está se referindo a de calibre 4.5 ou 5.5 ?

Me interessei por ela por ser de cano fixo.

Entre a CFX 5.5 e a Cometa Fenix 5.5 qual seria sua escolha ?

CFX tem que ser 4.5. 

Se for 5.5 a Cometa dá um banho. 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto Filho; percebeu como o assunto se alonga, principalmente se considerarmos que são opiniões pessoais, onde, inclusive, o biotipo de cada um pode influir, além do que, tiros na distância buscada exigem bastante de ambos em se tratando de armas de mola. A carabina por si só, "mexida" ou não, dificilmente tornará alguém exímio atirador. O que pesa na escolha são inúmeros outros fatores, além de alguns já citados. Insisto que mesmo uma carabina sabidamente "the best", pode ser um mero estilingue se não houver empenho e dedicação do atirador, mas... já ví "misérias" (bom) de uma carabina igual à que você tem e também ví "misérias" (ruim) de uma CZ slavia com o mesmo atirador nas mesmas condições. Simplesmente ele não se adaptou à CZ slavia. Simples assim...

Quando buscamos os "nossos brinquedos", geralmente somos imediatistas. Se conseguir, procure conhecer um pouco mais antes da compra e se possível tenha contato pessoal com as carabinas (pegar na mão). Não se preocupe se a sua compra não o satisfizer, pois isso pode acontecer e não será nenhuma catástrofe, afinal logo descobrirá que nenhuma carabina é única e última...

Boa sorte !

 

  • Like 1
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Para atirar em latinhas e garrafa pet não é necessário mexer em nenhuma carabina, mas para tiros de precisão é necessário mexer até nas melhores pcps do planeta, quem dera as de mola e estou me referindo as famosas AA e HW, não as carabinas boas mas inferiores as anteriormente citadas. O post do Edgar foi o melhor do tópico, ele não deu o peixe, fez melhor ensinou a pescar, as pessoas querem milagre e no tiro esportivo isso é utopia, só existe resultado satisfatório com muito trabalho e dedicação. Carabina espetacular como gamo cfx só fica boa depois de muito trabalho, já vi muitos usuários decepcionados com a mesma, mas é só ver os tópicos e posts do Rodrigo Sanches para entender o meu ponto a minha observação, nada vem de graça, tem que correr atrás. É só prestar atenção nos tópicos, querem respostas , não querem aprender , correr risco de errar.  Só para encerrar meu post, o Edgar também tem cometa fusion entre as outras boas carabinas como uma grande maioria dos atiradores mais antigos do fórum, mas foi mais sensato na opinião, as vezes negar  um pedido é incentivar  o filho a caminhar com os próprios pés.  Quanto ao usuário indeciso se quiser seguir seu conselho  que fique a vontade, democracia é isso, mas eu colocaria os pesos na balança antes de tomar uma decisão. Quero aprender ou quero depender!  

+1 pra você Antonio. Sempre cordial e disposto a ajudar os mais "novos" com seus conselhos sensatos!

Forte abraço e bons tiros.

Editado por Carlos Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎03‎/‎12‎/‎2017 em 21:52, cairomilani disse:

Exatamente amigo, o sujeito que diz que uma Cometa Fenix 400 ou uma Fusion precisa mexer pra ficar boa, ou é um engenheiro mecânico muito renomado ou alguém ruim de tiro mesmo. Cometa não tem erro. Abraço.

Possuo 2 fênix ambas 5.5 coloquei kit elite de 50kg e gatilho qs nas duas, e hoje tem uma que agrupa muito melhor que a outra, afinei o ponto vermelho e pintei os verdes das fibras, ficou igual a carabina de competição, muito melhor do que quando veio de fábrica, tenho uma cfx royal onde coloquei um gr de 35kg elite e um pistão pro light qs de 17cm, junto com um gatilho esportivo qs, a 10m faço 98 pontos um dia chego a 100. tenho outra cfx com gr elite de 45kg embolo alongado idêntico da royal, gatilho qs, e soleita bisley em ambas, e garanto que toda carabina de fábrica sempre terá espaço pra customização ou individualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal.

Andei pesquisando um pouco e li muito bem a respeito da Carabina Weilrauch HW 50  5.5  , gostaria da opinião de vcs se vale a pena o investimento ( visto que o preço é um pouco salgado) .

Fico no aguardo.

A HW50 é uma pequena grande carabina!

 

Extremamente precisa e com ótima construção, uma das minhas preferidas entre as que tenho...

 

Massss é arma de média para baixa potência, o diâmetro do cilindro e o curso do embolo impedem que a arma desenvolva muita potência...

 

Isso é impeditivo para usá-la numa distância de 30 metros? Não! Mas vai dificultar um agrupamento mais fechado.

 

Uso a minha dentro do limite de 20 metros para alvos pequenos (tampinha de PET ou menor), pois sei que nessa distância ela ainda agrupa dentro dos 15mm que eu preciso...

 

Isso tudo no 4,5mm, no 5,5mm isso tudo piora um pouco, já que a velocidade inicial do chumbo será menor ainda...

 

Arma para tiros certeiros acima dos 30 metros é com cano fixo, tipo CFX, TX, HW97, etc...

 

Edit: à propósito de discussão, minha HW50 também foi mexida (botei um kit Maccari de mola e guias)

 

 

 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante