Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Comprei uma carabina novinha, dei em média uns 10 disparos, ela tá saindo fumaça do cano, esse é o efeito dissel, mais minha carabina é uma hatsan stricker Edge 5.5 com gás ram vórtex,

 Devo desmontar e limpar tudo, ou se eu atirar mais com ela, o efeito vai sumir, alguém pode me ajudar a tira essa dúvida ?

Editado por Wagner Tonete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é abrir e limpar.

Se usar e limpar também vai acabar saindo, mas enquanto a arma disparar com diesel vai forçar o mecanismo da arma, arrisca detonar a bucha e etc...

No livro traduzido pelo Mestre Alberto os autores afirmam que o efeito diesel é bastante prejudicial á arma...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o BrunoM, o IDEAL é abrir e limpar tudo, depois passar lubrificante na lateral da bucha e do êmbolo, existe bastante material sobre quais lubrificantes passar, por exemplo a graxa BR-2 da Molykote.

 

Sem querer assustar, mas segue um link do porque eu recomendo fazer a limpeza, pode não ser o seu caso, pode ser que o lote da sua arma não tenha esta falha, mas eu sou azarado, a Lei de Murphy está sempre comigo, então EU faria a limpeza.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, BrunoM disse:

O ideal é abrir e limpar.

Se usar e limpar também vai acabar saindo, mas enquanto a arma disparar com diesel vai forçar o mecanismo da arma, arrisca detonar a bucha e etc...

No livro traduzido pelo Mestre Alberto os autores afirmam que o efeito diesel é bastante prejudicial á arma...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

 Eu já fiz a limpeza do cano, fim de semana agora, vou pro sítio, vou efetuar uns disparos, caso  o efeito nao saía, vou desmontar e limpar, o tenso é que eu não tenho um compressor de molas, mais vou dar meu jeito caso precise desmontar, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi efeito diesel durar tanto a ponto de danificar a bucha.
Acho que isso depende do fabricante...
Minha Air Arms Pro-Sport veio limpa, 0 diesel à partir do primeiro tiro.
Também tive uma CFX, dava 20 tiros e limpava o cano, mais 20 tiros e limpava novamente... Depois de uns 120 tiros fiquei de saco cheio e abri a arma para limpar.
A QGK que comprei recentemente também acho que o diesel não ia acabar sem limpar (e bem) o interior da arma...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • Like 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BrunoM disse:

Acho que isso depende do fabricante...
Minha Air Arms Pro-Sport veio limpa, 0 diesel à partir do primeiro tiro.
Também tive uma CFX, dava 20 tiros e limpava o cano, mais 20 tiros e limpava novamente... Depois de uns 120 tiros fiquei de saco cheio e abri a arma para limpar.
A QGK que comprei recentemente também acho que o diesel não ia acabar sem limpar (e bem) o interior da arma...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Cara eu nunca desmontei uma carabina, o que exatamente tenho que limpar pro dissel acabar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso depende do fabricante...
Minha Air Arms Pro-Sport veio limpa, 0 diesel à partir do primeiro tiro.
Também tive uma CFX, dava 20 tiros e limpava o cano, mais 20 tiros e limpava novamente... Depois de uns 120 tiros fiquei de saco cheio e abri a arma para limpar.
A QGK que comprei recentemente também acho que o diesel não ia acabar sem limpar (e bem) o interior da arma...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk


Verdade Bruno, como os fabricantes não sabem quanto tempo a arma vai ficar sem uso muitos "exageram" na lubrificação.

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Wagner Tonete disse:

Cara eu nunca desmontei uma carabina, o que exatamente tenho que limpar pro dissel acabar ?

Seria legal vc desmontar com alguem que domine a montagem desta carabina, ou mesmo vc poderia faze-lo mas antes teria de aprender como monta-la e desmonta-la....no youtube deve haver tutoriais....ah...vc vai precisar providenciar um saca molas!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TargetShooter disse:

Seria legal vc desmontar com alguem que domine a montagem desta carabina, ou mesmo vc poderia faze-lo mas antes teria de aprender como monta-la e desmonta-la....no youtube deve haver tutoriais....ah...vc vai precisar providenciar um saca molas!!!

Ok, mais qual parte exatamente eu devo limpar para o diesel acabar de vez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TargetShooter disse:

 

Muito obrigado por te tirado minha dúvida amigo,  te agradeço, como eu disse eu já fiz a limpeza do cano, vou testar esse fds dando alguns tiros, pra vê se o dissel acaba se não acabar vou arrumar um compressor de mola pra poder desmontar e limpar tudo, mais uma vez muito obrigado, vlw e nois

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito cuidado se for tentar desmontar sem o compressor de molas, aconselho que não o faça, limpe tudo com excesso de lubrificação e depois lubrifique com os produtos indicados pelos amigos aí em cima

  • Like 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito cuidado se for tentar desmontar sem o compressor de molas, aconselho que não o faça, limpe tudo com excesso de lubrificação e depois lubrifique com os produtos indicados pelos amigos aí em cima
Eu uso grafite em pó no furo da câmera...o grafite não gera efeito diesel e absorve o excesso de graxa ou óleo...jogo uma pitada no furo da câmera...dou umas bombadas...sem armar para espalhar o pó de grafite e adeus diesel...

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wagner Tonete disse:

Ok, mais qual parte exatamente eu devo limpar para o diesel acabar de vez ?

Limpar o excesso de lubrificação do cilindro da carabina e no retentor do êmbolo.

A título de exemplo, segue limpeza devido ao efeito diesel em uma HW50 MII nova.

Efeito diesel sobre o retentor

IMG_0377.JPG

IMG_0378.JPG

Retentor após limpeza. A seta vermelha indica a marca feita pela porta de transferência (Transfer Port - TP)

IMG_0379.JPG

Limpeza do cilindro da carabina.  

IMG_0380.JPG

Detalhes sobre o dispositivo de limpeza no link abaixo:

 

Editado por Alberto José
  • Like 2
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alberto José disse:

Limpar o excesso de lubrificação do cilindro da carabina e no retentor do êmbolo.

A título de exemplo, segue limpeza devido ao efeito diesel em uma HW50 MII nova.

Efeito diesel sobre o retentor

IMG_0377.JPG

IMG_0378.JPG

Retentor após limpeza. A seta vermelha indica a marca feita pela porta de transferência (Transfer Port - TP)

IMG_0379.JPG

Limpeza do cilindro da carabina.  

IMG_0380.JPG

Detalhes sobre o dispositivo de limpeza no link abaixo:

 

Vlw amigo muito obrigado, por tirar a minha dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rui Saiki disse:

Eu uso grafite em pó no furo da câmera...o grafite não gera efeito diesel e absorve o excesso de graxa ou óleo...jogo uma pitada no furo da câmera...dou umas bombadas...sem armar para espalhar o pó de grafite e adeus diesel...

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
 

Será que dá certo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante