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Dúvida - Gamo CFX


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Olá pessoal

Estou com uma duvida no que tange a CFX Royal (ou as CFX em geral). O meu tambor é diferente do vendido nas lojas, vi em um vídeo que os novos possuem até um pino. Alguem poderia me esclarer?
 

O da esquerda é de um vídeo no youtube, identico ao meu (inclusive nos orings acabados e data de fabricação, coronha, etc) e o da direita um novo na dispropil.

 

Editado por Giovanni Junqueira
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54 minutos atrás, giovannilemes disse:

Olá pessoal

Estou com uma duvida no que tange a CFX Royal (ou as CFX em geral). O meu tambor é diferente do vendido nas lojas, vi em um vídeo que os novos possuem até um pino. Alguem poderia me esclarer?
 

O da esquerda é de um vídeo no youtube, identico ao meu (inclusive nos orings acabados e data de fabricação, coronha, etc) e o da direita um novo na dispropil.

tambor.png

Os tambores de municiamento são iguais, o que difere um do outro é a rampa que no 5.5 é mais larga e funda que a do 4.5. Esse pino tem uma mola atrás, nas crf 5.5 elas vinham com esse dito pino pois a corte do cilindro tinha um certo grau ,etc... e ao girar  o tambor o pino empurraria o tambor para trás evitando o desgaste prematuro do o'ring menor, mas nem todo projeto dá o resultado desejado, um efeito indesejado foi o tambor ficar mais duro de girar. independente de ter pino ou não funciona bem, então como sem o pino o tambor gira mais suave é só tirar o pino e a mola e atirar muiiiiiito.

  • +1 1
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16 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

Os tambores de municiamento são iguais, o que difere um do outro é a rampa que no 5.5 é mais larga e funda que a do 4.5. Esse pino tem uma mola atrás, nas crf 5.5 elas vinham com esse dito pino pois a corte do cilindro tinha um certo grau ,etc... e ao girar  o tambor o pino empurraria o tambor para trás evitando o desgaste prematuro do o'ring menor, mas nem todo projeto dá o resultado desejado, um efeito indesejado foi o tambor ficar mais duro de girar. independente de ter pino ou não funciona bem, então como sem o pino o tambor gira mais suave é só tirar o pino e a mola e atirar muiiiiiito.

Muito obrigado Antonio. As vezes essa arma me faz quebrar a cabeça pelas diferenças das cfx atuais

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Giovannilemes, a cfx ou cfr 4.5 é uma arma muito precisa, é um pouco mais trabalhosa que as carabinas de cano basculante para desmontar e montar, mas é uma carabina que fica muito próxima  das carabinas mais caras em termos de precisão. A 5.5 só peca na potência, mas também é impressionante sua precisão, tenho ambas e não me canso de elogiar, sem sombra de dúvida é o carro chefe da Gamo.

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Em ‎25‎/‎11‎/‎2017 em 19:27, giovannilemes disse:

Olá pessoal

Estou com uma duvida no que tange a CFX Royal (ou as CFX em geral). O meu tambor é diferente do vendido nas lojas, vi em um vídeo que os novos possuem até um pino. Alguem poderia me esclarer?
 

O da esquerda é de um vídeo no youtube, identico ao meu (inclusive nos orings acabados e data de fabricação, coronha, etc) e o da direita um novo na dispropil.

tambor.png

Eles lançaram este novo tambor pra cfr, a idéia era deixa-lo um pouco afastado do bloco da carabina pra proteger o oring frontal do tambor municiante, terminou por tornar o tambor municiante pesado, por estragar a peça plástica que gira o tambor e por último, riscar o bloco da carabina, resultado, foi um tiro no pé, hoje muitos tiram este pino, é o mesmo tambor.

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A minha cfx tambem nao possue esse pino que ao meu ver nao tem serventia nenhuma, o que eu fiz na minha pra nao estourar seguidamente o o'ring pequeno foi recuar o cano em cerca de 1mm. Agora sim, o tambor ficou leve de girar e vedando perfeitamente, e nao precisei mais trocar o o'ring seguidamente.

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Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

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8 minutos atrás, alemâo1981 disse:

A minha cfx tambem nao possue esse pino que ao meu ver nao tem serventia nenhuma, o que eu fiz na minha pra nao estourar seguidamente o o'ring pequeno foi recuar o cano em cerca de 1mm. Agora sim, o tambor ficou leve de girar e vedando perfeitamente, e nao precisei mais trocar o o'ring seguidamente.

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+1

Embora seja trabalhoso pra nós, pobres mortais.

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1 hora atrás, alemâo1981 disse:

A minha cfx tambem nao possue esse pino que ao meu ver nao tem serventia nenhuma, o que eu fiz na minha pra nao estourar seguidamente o o'ring pequeno foi recuar o cano em cerca de 1mm. Agora sim, o tambor ficou leve de girar e vedando perfeitamente, e nao precisei mais trocar o o'ring seguidamente.

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Vou acompanhar esse oring novo e ver se dura, Qual foi o procedimento no cano amigo?
Obrigado desde já

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