Giovanni J. L. Postado Novembro 25, 2017 Share Postado Novembro 25, 2017 (editado) Olá pessoal Estou com uma duvida no que tange a CFX Royal (ou as CFX em geral). O meu tambor é diferente do vendido nas lojas, vi em um vídeo que os novos possuem até um pino. Alguem poderia me esclarer? O da esquerda é de um vídeo no youtube, identico ao meu (inclusive nos orings acabados e data de fabricação, coronha, etc) e o da direita um novo na dispropil. Editado Março 28, 2018 por Giovanni Junqueira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Claudemir Postado Novembro 25, 2017 Share Postado Novembro 25, 2017 54 minutos atrás, giovannilemes disse: Olá pessoal Estou com uma duvida no que tange a CFX Royal (ou as CFX em geral). O meu tambor é diferente do vendido nas lojas, vi em um vídeo que os novos possuem até um pino. Alguem poderia me esclarer? O da esquerda é de um vídeo no youtube, identico ao meu (inclusive nos orings acabados e data de fabricação, coronha, etc) e o da direita um novo na dispropil. Os tambores de municiamento são iguais, o que difere um do outro é a rampa que no 5.5 é mais larga e funda que a do 4.5. Esse pino tem uma mola atrás, nas crf 5.5 elas vinham com esse dito pino pois a corte do cilindro tinha um certo grau ,etc... e ao girar o tambor o pino empurraria o tambor para trás evitando o desgaste prematuro do o'ring menor, mas nem todo projeto dá o resultado desejado, um efeito indesejado foi o tambor ficar mais duro de girar. independente de ter pino ou não funciona bem, então como sem o pino o tambor gira mais suave é só tirar o pino e a mola e atirar muiiiiiito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovanni J. L. Postado Novembro 25, 2017 Autor Share Postado Novembro 25, 2017 16 minutos atrás, Antonio Claudemir disse: Os tambores de municiamento são iguais, o que difere um do outro é a rampa que no 5.5 é mais larga e funda que a do 4.5. Esse pino tem uma mola atrás, nas crf 5.5 elas vinham com esse dito pino pois a corte do cilindro tinha um certo grau ,etc... e ao girar o tambor o pino empurraria o tambor para trás evitando o desgaste prematuro do o'ring menor, mas nem todo projeto dá o resultado desejado, um efeito indesejado foi o tambor ficar mais duro de girar. independente de ter pino ou não funciona bem, então como sem o pino o tambor gira mais suave é só tirar o pino e a mola e atirar muiiiiiito. Muito obrigado Antonio. As vezes essa arma me faz quebrar a cabeça pelas diferenças das cfx atuais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Claudemir Postado Novembro 26, 2017 Share Postado Novembro 26, 2017 Giovannilemes, a cfx ou cfr 4.5 é uma arma muito precisa, é um pouco mais trabalhosa que as carabinas de cano basculante para desmontar e montar, mas é uma carabina que fica muito próxima das carabinas mais caras em termos de precisão. A 5.5 só peca na potência, mas também é impressionante sua precisão, tenho ambas e não me canso de elogiar, sem sombra de dúvida é o carro chefe da Gamo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Luiz Viana Neto Postado Novembro 26, 2017 Share Postado Novembro 26, 2017 Em 25/11/2017 em 19:27, giovannilemes disse: Olá pessoal Estou com uma duvida no que tange a CFX Royal (ou as CFX em geral). O meu tambor é diferente do vendido nas lojas, vi em um vídeo que os novos possuem até um pino. Alguem poderia me esclarer? O da esquerda é de um vídeo no youtube, identico ao meu (inclusive nos orings acabados e data de fabricação, coronha, etc) e o da direita um novo na dispropil. Eles lançaram este novo tambor pra cfr, a idéia era deixa-lo um pouco afastado do bloco da carabina pra proteger o oring frontal do tambor municiante, terminou por tornar o tambor municiante pesado, por estragar a peça plástica que gira o tambor e por último, riscar o bloco da carabina, resultado, foi um tiro no pé, hoje muitos tiram este pino, é o mesmo tambor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alemâo1981 Postado Novembro 27, 2017 Share Postado Novembro 27, 2017 A minha cfx tambem nao possue esse pino que ao meu ver nao tem serventia nenhuma, o que eu fiz na minha pra nao estourar seguidamente o o'ring pequeno foi recuar o cano em cerca de 1mm. Agora sim, o tambor ficou leve de girar e vedando perfeitamente, e nao precisei mais trocar o o'ring seguidamente. Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk 1 Citar Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido. Luneta 4x40 titan. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Luiz Viana Neto Postado Novembro 27, 2017 Share Postado Novembro 27, 2017 8 minutos atrás, alemâo1981 disse: A minha cfx tambem nao possue esse pino que ao meu ver nao tem serventia nenhuma, o que eu fiz na minha pra nao estourar seguidamente o o'ring pequeno foi recuar o cano em cerca de 1mm. Agora sim, o tambor ficou leve de girar e vedando perfeitamente, e nao precisei mais trocar o o'ring seguidamente. Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk +1 Embora seja trabalhoso pra nós, pobres mortais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovanni J. L. Postado Novembro 27, 2017 Autor Share Postado Novembro 27, 2017 1 hora atrás, alemâo1981 disse: A minha cfx tambem nao possue esse pino que ao meu ver nao tem serventia nenhuma, o que eu fiz na minha pra nao estourar seguidamente o o'ring pequeno foi recuar o cano em cerca de 1mm. Agora sim, o tambor ficou leve de girar e vedando perfeitamente, e nao precisei mais trocar o o'ring seguidamente. Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk Vou acompanhar esse oring novo e ver se dura, Qual foi o procedimento no cano amigo? Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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