Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan Strike Edge com o tubo trincado.


Posts Recomendados

Saudações a todos.

Recentemente comprei uma carabina Hatsan Strike Edge com GR 60Kg de fábrica, na Ventureshop.

Chegou dia 17/10, e hoje 20/11, notei um melejamento no tubo antes da alça de mira.

Fiz a limpeza do local com WD40 e logo após efetuei 5 disparos, sendo que notei que realmente o tubo está trincado, ocasionando o vazamento do lubrificante interno pelo local.

Enviei uma mensagem para a VentureShop com a foto em anexo e explicando a situação.

Basta agora aguardar a resposta da loja.

Não é a primeira Hatsan Strike Edge que vejo com esse problema.

Hatsan com tubo rachado - 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, COSANTANA disse:

Saudações a todos.

Recentemente comprei uma carabina Hatsan Strike Edge com GR 60Kg de fábrica, na Ventureshop.

Chegou dia 17/10, e hoje 20/11, notei um melejamento no tubo antes da alça de mira.

Fiz a limpeza do local com WD40 e logo após efetuei 5 disparos, sendo que notei que realmente o tubo está trincado, ocasionando o vazamento do lubrificante interno pelo local.

Enviei uma mensagem para a VentureShop com a foto em anexo e explicando a situação.

Basta agora aguardar a resposta da loja.

Não é a primeira Hatsan Strike Edge que vejo com esse problema.

Hatsan com tubo rachado - 2.jpg

Amigo, recebi um video hoje no whatsapp de uma Hatsan Striker Edge também que literalmente partiu, aproximadamente no mesmo local que a sua carabina trincou. Me manda MP com seu contto que te envio o video por whatsapp;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É compreensível a Rossi fica colocando esses gás ram sms que sabe-se lá se estão dando somente 60Kg e sabe-lá menos ainda como foram montadas.

Uma coisa eu vou dizer, a minha HT125 não foi pra vala com estas porcarias que a Rossi faz "de fábrica" porque logo pulei para os alternativos e mais tarde feito pelas minhas próprias mãos o serviço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raufemann Fritz disse:

É compreensível a Rossi fica colocando esses gás ram sms que sabe-se lá se estão dando somente 60Kg e sabe-lá menos ainda como foram montadas.

Uma coisa eu vou dizer, a minha HT125 não foi pra vala com estas porcarias que a Rossi faz "de fábrica" porque logo pulei para os alternativos e mais tarde feito pelas minhas próprias mãos o serviço.

Mas pra forçar a câmara a abrir esse GR deve ser absurdo não? Ou o lote dessas striker edge já vieram com falha. Eu pensava que a câmara era uma peça unica, mas parece pelo vídeo que são duas que foram unidas posteriormente e deram um acabamento em cima. De qualquer maneira, podemos até zoar as nitro de entortar cano e quebrar coronha mas quebrar a carabina no meio agora o prêmio foi pras striker

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra forçar a câmara a abrir esse GR deve ser absurdo não? Ou o lote dessas striker edge já vieram com falha. Eu pensava que a câmara era uma peça unica, mas parece pelo vídeo que são duas que foram unidas posteriormente e deram um acabamento em cima. De qualquer maneira, podemos até zoar as nitro de entortar cano e quebrar coronha mas quebrar a carabina no meio agora o prêmio foi pras striker
Pode ser uma soma dos dois fatores, falha de fabrica e um GR forte demais que coloca o primeiro prego do caixão da Hatsan.

Fiquei impressionado como são fabricadas também.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a Ventureshop e fui atendido prontamente pelo Rafael, o qual já providenciou a logística de envio para a loja.

Agora vou esperar a avaliação deles para o próximo procedimento.

Assim que tiver uma posição informo aqui.

Editado por COSANTANA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. Perai... Quando o mesmo fato acontece repetidas vezes, temos de levantar novas hipóteses... 

Vamos por partes, todas as carabinas trincadas estavam com o tuning da Rossi de gas ram 60KG? 

Se uma delas estava com GR mais fraco ou mola helicoidal de fábrica, pode realmente ser problema no lote, e nesse caso os proprietários devem entrar em contato com a Rossi, e a Rossi com a Hatsan, em busca de explicações ou mesmo uma espécie de recall. 

 

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece falha em solda, pois é visível que a câmara é encaixada e soldada e a quebra destas estão acontecendo no mesmo sentido, as soldas normalmente são feitas no mesmo sentido também, somando-se isso aos GRs colossais, já era.

  • +1 2

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, EduBacha disse:

Opa.. Perai... Quando o mesmo fato acontece repetidas vezes, temos de levantar novas hipóteses... 

Vamos por partes, todas as carabinas trincadas estavam com o tuning da Rossi de gas ram 60KG? 

Se uma delas estava com GR mais fraco ou mola helicoidal de fábrica, pode realmente ser problema no lote, e nesse caso os proprietários devem entrar em contato com a Rossi, e a Rossi com a Hatsan, em busca de explicações ou mesmo uma espécie de recall. 

 

Pelo menos duas estavam com essegr da rossi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/24/2017 em 08:30, AudrenDbo disse:

Concordo contigo.
Não sei porque cargas d'água o povo insiste em querer transformar as carabinas em um canhão. O pior é que o consumidor comprou a idéia, essa busca louca de Vo alto.

Do referido problema, achei beeem estranho. Como ex mecânico industrial já vi muita falha de metal (fadiga, stress, corrosão, etc...), embora eu não seja engenheiro nem físico, fiquei pensando... um pistão, com uma força nominal de que? 60kg! Atingir uma força tal pra "decaptar" uma carabina, ou no caso do autor, nos primeiros usos já apresentar trinca. Levanta suspeitas.

Nem sempre as coisas são tão simples. Um gás ram/mola mais forte do que o previsto no projeto sem dúvida vai pôr o conjunto sob stress, daí vêm trincas na coronha, parafusos que afrouxam e/ou quebram, perda de regulagem etc... Mas o ponto que gostaria de levantar é o seguinte: em projetos mecânicos sempre se trabalha com uma margem de segurança (exemplo bobo - vc quer fabricar cadeiras, o peso médio de um adulto seja 80Kg, vc não vai fazer uma cadeira que aguenta 90kg, vai fazer ela pra aguentar pelo menos uns 110kg, pois existem os gordinhos, podem sentar com alguém no colo, etc), é uma questão de segurança. Não sei a força de uma mola original da Strike, mas o GR aumentou tanto assim a força a fim de levar a essas falhas catastróficas? Se sim os pontos de tolerância do projeto estão bem baixos do meu ponto de vista.

Não tenho dúvida da qualidade dos produtos da Hatsan, quem tem sabe que são bons. Mas me parece que há algo errado aqui, seja na fabricação, no material. E por o equipamento em funcionamento de "sobrecarrega" só precipitou algo que provavelmente aconteceria mais tarde.
Eu também me comunicaria com a Hatsan, uma empresa séria gostaria de saber de problemas com seus produtos, para que talvez possam rever ou analisar o que se passa. Se nada disso chegar ao conhecimento deles, como melhorar.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Concordo contigo, e apenas complementado, o Fator de Segurança. FS, é justamente para evitar falhas, caso o item seja utilizado fora das características esperadas, como citada por você um pessoa mais pesada numa cadeira, ter mais carga que o "limite"em um elevador, é claro que cada aplicação tem seu próprio FS, mas não acredito que o FS de uma carabina de pressão seja inferior a 1.5, ou seja, o conjunto foi projetado para ter uma vida de X ciclos, disparos, com uma mola equivalente a 50kgf, aplicando-se um FS de 1.5, podemos dizer que a carabina teria a mesma vida com uma mola de 75kgf, de forma EXTREMAMENTE simplista, já que o FS seria aplicado em peças, juntas, normalmente nos itens críticos do produto.

 

Mesmo que não se tenha um FS elevado, ou até mesmo nulo, nada justifica este tipo de falha na junta, solda, entre o cilindro e a ponta onde se acopla o cano/bloco, eu acredito que isto deve ser falha de um lote, provavelmente causada por problemas na soldagem, pois não vejo com um cordão de solda poderia se romper com o impacto do êmbolo, considerado molas normalmente utilizadas nas carabinas.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
9 horas atrás, COSANTANA disse:

Saudações,

Depois de tudo resolvido, adquiri uma Gamo Hunter 440-AS IGT, 5.5.

A primeira vista, a carabina é muito boa.

Espero que não dê problemas.

 

05-936x770.jpg

ela parece ser boa, mas achei poucos reviews dela, quando tirar suas conclusões sobre ela, posta suas opiniões aqui no fórum, talvez eu também compre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

alguém sabe informar onde comprar a câmara de compressão pra trocar. estou com uma aqui que partiu e o dono quer trocar pois tentou soldar e perdeu a peça.

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

 

 

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante