Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tipo de bloco: Gamo Hunter IGT Vs Cometa Fusion Premier


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Como tive problemas com minha recente aquisição, a Gamo Elite Premium, que possue boa parte de sua construção em polímero, perdi a confiança nesse material. Devolvi o produto e transformei em crédito para aquisição de outro.

 

Agora vou para uma com coronha em madeira e bloco de ferro. Como a decisão por cano basculante já está tomada, gostaria de acertar na qualidade do produto, para evitar problemas futuros de folga / desgaste.

 

A escolha nesse momento está entre a Gamo Hunter IGT e Cometa Fusion Premier. Para fechar minha decisão, gostaria de saber se o bloco e cano dessas máquinas são de ferro ou polímero.

 

Agradeceria muito a ajuda de vocês que possuem o equipamento ou tem o conhecimento sobre!

 

Grande abraço!

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo IGT

Creio que o defeito abaixo deve ter sido ocasionado pelo efeito diesel que danificou o vedante que nestas carabinas fica no cilindro e ato contínuo, danificou o bloco ao redor da culatra do cano. Ou seja, mais um ponto fraco a ser considerado em carabinas com bloco de polímero.

 

 

Cometa Fusion Premier / Fusion / Fênix 400 bloco de aço

2.JPG

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bloco do cano da gamo hunter igt é de polímero, já a cometa é de aço.  A cometa fusion é uma carabina  excelente, pode comprar sem medo, independente de ser 4.5 ou 5.5 .

Obrigado Antônio!

Só pra confirmar meu entendimento, pois estou iniciando no mundo do tiro esportivo agora... quando você fala do bloco do cano, se refere a parte fixa que o cano basculante se “conecta” para receber o fluxo do ar comprimido, certo?

Um abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigado Antônio!

Só pra confirmar meu entendimento, pois estou iniciando no mundo do tiro esportivo agora... quando você fala do bloco do cano, se refere a parte fixa que o cano basculante se “conecta” para receber o fluxo do ar comprimido, certo?

Um abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Leo, o bloco do cano é justamente a peça a qual o cano está conectado. É onde vai o parafuso responsável por ser o eixo do basculamento do cano.
Em resumo, é a peça que vai na parte de trás do cano.

Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, o bloco do cano é justamente a peça a qual o cano está conectado. É onde vai o parafuso responsável por ser o eixo do basculamento do cano.
Em resumo, é a peça que vai na parte de trás do cano.

Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk


Excelente!

Muito obrigado pelo esclarecimento, Jotapê!!

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.thumb.JPG.050b0dd5d71a5eb142218096f92d6363.JPG

Mestre eu fico olhando essa imagem e não consigo parar de me perguntar, se o bloco quebrou, neste momento ele teria perdido todo o contato e força com a câmara e o ponto fixo da alavanca, então como o cano teria empenado? 

 

Será que nesse caso, nessa carabina, o facão tenha trancado a abertura? - e com uma batida ou com uma força a mais para abrir, tenha empenado o cano naquele sulco de encaixe do polimero, levando todo o bloco a rachar?

 

Não consigo ver um modo deste cano empenar após a quebra a não ser que seja uma bruta força e uma pancada com extrema velocidade ou que tenha trancado o mecanismo de basculamento e se empenou durante ou antes da quebra, deveria haver uma força contrária a alavanca criada no ponto ou o mesmo empenou.

 

Sempre fico intrigado com esta imagem, para mim parece que houve outros problemas e o bloco por ser de polímero é quem sofreu a quebra.

 

"A corda sempre arrebenta do lado mais fraco".

 

 

Se você tiver outra visão e puder elucidar eu ficaria muito satisfeito e grato.

 

Forte abraço

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acompanho o Fórum já tem um tempo e gostaria de deixar minha opinião sobre esses blocos dos canos de polímero...

Realmente não tem como querer defender uma coisa dessa né, e uma foto vale mais que mil palavras, dá pra ver que esse revestimento é relativamente fino pra ficar responsável por aguentar todo o peso que a peça tem que suportar, é fica visível tb que que não é um material resistente.

Na minha opinião a gamo está dando um tiro no pé, principalmente agora com o lançamento dessas G-magnum, que são mais pesadas pra armar, e devem apresentar bem mais casos de problemas no bloco que as Big cat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Leo_RJ!
Eu fiquei numa "novela" danada por causa destes blocos, mas depois de muitas informações, opiniões e conhecimento do pessoal daqui do fórum, minha decisão foi a Cometa Fusion Premier 4.5 com GR.
Abraços.

Legal André!

Devo fechar a minha ainda essa semana e, caso não tenha nenhuma informação relevante contrária, minha decisão também está nela, inclusive com o GR!

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, cairomilani disse:

Francisco,

tive uma Fênix antes da Fusion, é difícil uma springer bater essas duas na relação Preço x Precisão x Potência , elas são realmente fantásticas.

Rapaz, comprei 2 fênix, uma pra usar com luneta e outra MA, depois de uma afinada na alça de mira ficou igual a red dot, pintei as fibras verdes de preto, colocando o ponto vermelho no alvo é um tiro dentro do outro.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2017 em 21:42, Raufemann Fritz disse:

Mestre eu fico olhando essa imagem e não consigo parar de me perguntar, se o bloco quebrou, neste momento ele teria perdido todo o contato e força com a câmara e o ponto fixo da alavanca, então como o cano teria empenado? 

 

Será que nesse caso, nessa carabina, o facão tenha trancado a abertura? - e com uma batida ou com uma força a mais para abrir, tenha empenado o cano naquele sulco de encaixe do polimero, levando todo o bloco a rachar?

 

Não consigo ver um modo deste cano empenar após a quebra a não ser que seja uma bruta força e uma pancada com extrema velocidade ou que tenha trancado o mecanismo de basculamento e se empenou durante ou antes da quebra, deveria haver uma força contrária a alavanca criada no ponto ou o mesmo empenou.

 

Sempre fico intrigado com esta imagem, para mim parece que houve outros problemas e o bloco por ser de polímero é quem sofreu a quebra.

 

"A corda sempre arrebenta do lado mais fraco".

 

 

Se você tiver outra visão e puder elucidar eu ficaria muito satisfeito e grato.

 

Forte abraço

Boa tarde Fritz,

Sua análise da possível causa de falha é muito boa, como o tensão limite de escoamento do polímero deve ser muito menor que a de um aço, ao forçar para abrir/bascular o cano acabou gerando a falha do material mais frágil, o plástico/polímero, se fosse um metal, acredito que nem chegaria a empenar o cano, considerando o bom senso do atirador ao perceber a força excessiva para armar a arma.

Segue uma imagem que sugere este problema também, só neste caso a falha foi justamente na trava.

gamo-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante