Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Esse lubrificante é bom?


Posts Recomendados

Olá colegas atiradores,

Quero fazer uma manutenção, limpeza e relubrificação da minha B19s.

Tenho lido vários posts, alguns argumentam que se deve usar lubrificante a base de silicone, outros, argumentam que se deve usar graxa de bisulfeto de molibidênio, tem até alguns, que afirmam ser melhor usar WD-40.... (sem comentários).

O fato, é que fiquei sabendo que nem toda graxa a base de silicone é boa, algumas corroem borracha. 

Então, em minhas buscas, encontrei esse lubrificante de lítio e bisulfeto de molibidênio.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889434936-fbs-lim5-250g-graxa-de-litio-com-bissulfeto-de-molibdenio-_JM

O que vocês acham?
 

Se essa não servir, qual devo usar?

 

Agradeço toda ajuda e orientação que vocês puderem me dar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lubrificantes contendo bissulfito de molibdênio são os mais indicados para usar dentro da câmara, quanto maior a porcentagem de bissulfito no lubrificante melhor é.

Fora da câmara não precisa ser tão específico, qualquer graxa boa vai (entre a forquilha e o bloco, nos contatos do gatilho, atc).

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BrunoM disse:

Lubrificantes contendo bissulfito de molibdênio são os mais indicados para usar dentro da câmara, quanto maior a porcentagem de bissulfito no lubrificante melhor é.

Fora da câmara não precisa ser tão específico, qualquer graxa boa vai (entre a forquilha e o bloco, nos contatos do gatilho, atc).

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Ei Bruno,
O que você acha desse que vi no ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Celso

A primeira coisa q é preciso saber, vc irá desmontar sua carabina? se não for fazê-lo a melhor graxa do mundo não adiantará nada... é necessário retirar toda a graxa antiga com solventes antes de começar o novo processo. Sem retirar a graxa oxidada e depósitos de resíduos decorrentes dos desgastes superficiais e partículas da camara é a mesma coisa que lavar a mão na água suja. Tudo deve estar rigorosamente limpo antes de relubrificar.

De jeito nenhum, nunca, jamais em tempo algum use nada a base de silicone, ele só fica a bom em algumas mulheres, rsrsrsrsrs.... a decomposição do silicone com o tempo em alta pressão, velocidade e atrito forma dioxido (particulas abrasivas) dentro da camara, isso não é bom, certo? Se lubrificantes a base de silicone fossem bons eles seriam usados largamente a indústria metal mecânica, motores maquinas, etc, etc, etc, coisa que não acontece, vai por mim.

Use graxa de petróleo como disse o Bruno com boa porcentagem de molibidênio ou ainda graxa de lítio de uso geral que vc não poderá errar, entretanto apenas a quantidade pequena o suficiente, por fora um simples óleo de  maquinas tipo Singer dará conta do recado. Se tiver duvida de como executar o procedimento, é só chamar.

Brx

Editado por NFilho
  • +1 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei NFilho, obrigado pela orientação.

Minha B19s é nova, recém adquirida. Estava começando a usa-la, quando vi um video de um armeiro mostrando como o óleo/graxa que a fábrica utiliza, acaba por deteriorar o anel de vedação e a bucha.

Então, decidi parar o uso e fazer essa limpeza e relubrificação.

A intenção, é desmontá-la e retirar a lubrificação anterior e colocar nova.

Por isso, gostaria de saber, se essa que encontrei no ML, seria interessante para o serviço ou tenho que usar uma outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Celso LV disse:

Ei NFilho, obrigado pela orientação.

Minha B19s é nova, recém adquirida. Estava começando a usa-la, quando vi um video de um armeiro mostrando como o óleo/graxa que a fábrica utiliza, acaba por deteriorar o anel de vedação e a bucha.

Então, decidi parar o uso e fazer essa limpeza e relubrificação.

A intenção, é desmontá-la e retirar a lubrificação anterior e colocar nova.

Por isso, gostaria de saber, se essa que encontrei no ML, seria interessante para o serviço ou tenho que usar uma outra.

Na verdade  não é bem assim que estraga a arma, o que acontece é que os fabricantes acabam usando graxa de qualidade baixa em grande concentração para que a arma passe pelo período da garantia  de 1 ano sem dar pau, a partir dai acaba a garantia e pode quebrar a vontade, rsrsrsrsrs... Com exceção dos grandes fabricantes, é claro... Lógico que graxa barata  de baixa qualidade não é bom, mas se vc pretende fazer seu próprio serviço, é melhor porque fará adequadamente.

Eu não sei que graxa vc está falando que viu no MercadoLivre, não tem nenhum link, eu costumo usar graxa de lítio branca, que é uma graxa de grande aplicação náutica e utilizada em armas de fogo também...é barata e altamente resistente aos desgastes mecânicos, previne protege contra umidade  tanto que é usada em correntes de moto,  rolamentos de hélice, motoserras e eixos de desgaste pesado em geral.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708186784-graxa-branca-de-litio-250g-_JM

Ou  graxa de molibdênio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923280520-graxa-br-2-plus-molykote-bissulfato-de-molibidnio-500g-_JM

Ou pode  usar em conjunto lítio e molibdênio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889405035-frete-gratis-fbs-lim5-50g-graxa-de-litio-com-molibdenio-_JM

Não caia nessa de que existe uma "supergraxa" especial para armas, na verdade tudo que esses vendedores falam ou escrevem quanto a isso não se pode comprovar, onde estão os testes? Não existem, porém a comprovação de uso em mecânica geral muito mais pesada do que o uso em carabina como na indústria automotiva está ai para quem quiser ver...Se eu fosse um cara mal intencionado "faria" uma supergraxa com a cor que vc quisesse e diria que ela é especial para armas, fracionava e vendia bem caro, não caia nesse conto . Só se pode provar a melhor aplicação de uma graxa ou óleo em ensaios de laboratórios, diga se de passagem; somente grandes fabricantes tem, não é a mesma coisa que testar um chumbinho.

 

Bom, sei lá, ai é com vc...

Um grande abraço!

 

 

Editado por NFilho
  • Like 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante