Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B-19 ainda é uma boa opção para iniciantes?!


Posts Recomendados

Boa tarde, 

 

estou começando no ramo e tava lendo alguns comentários neste fórum a respeito da primeira carabina e vi q muitos referiam a CBC B-19 como uma boa opção. 

Tenho interesse em tiro casual e em pequena distância. Atirei com uma CBC Standart 5.5 q gostei mto e com uma CBC Nitro 5.5. Confesso q em questão diversão, a Standart foi melhor. A Nitro 5.5 já empenou o cano em 3 ocasiões... (único contato q tive com carabina de pressão).

Sendo assim, alguém leigo no assunto, qual é a opinião de vcs a respeito da carabina para esta finalidade (tiros casuais)?! 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seja bem vindo ao fórum. 

Eu optaria pela B19-Z fabricada pela BAM, que seria o modelo novo da antiga B19-S da CBC. Mesma mecânica, mas com coronha de madeira vazada e aparentemente uma melhoria na oxidação do aço (que antes era um dos piores que eu já vi). Algumas lojas vendem ela com Gás Ram Quickshot de 45kg ou 50 kg e acho que acaba compensando pegar uma com uma dessas configurações, pois ela pode ser encontrada também na mola original. O gatilho da antiga era ruim e, se este modelo novo for a mesma coisa, precisa ser trabalhado por um armeiro ou até mesmo trocado por um melhor. De qualquer forma é uma excelente opção. Não sei quanto pretende gastar, mas tem também a Sag R1000 na mesma faixa de preço, acredito que ela seja um pouco melhor. Para sua finalidade, elas te atenderão perfeitamente. Aguarde mais opiniões, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando o que o amigo disse acima, o modelo B19 é uma boa para inciantes, porém o gatilho tem necessidade de ser trabalhado para ficar bom, troca de molas, lamina ajustável esportiva, polimento etc. Digamos que a B19 não é uma carabina pra comprar e deixar no armário, é uma tela em branco esperando ser trabalhada, mas que pode ficar uma verdadeira maravilha se bem feita, ou um belo peso de porta também. É minha opinião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B19S ainda é indicada pois possui:
-baixo custo (R$500 na loja Pau de Fogo na última vez que vi);
-grande gama de tunning possíveis (tecla do gatilho, êmbolo aliviado, GR de 35kg a 50kg, etc);
-alta popularidade (muita gente comprou B19, tem muita informação sobre ela na internet).

Peço licença para dar um conselho pessoal: se puder pagar, dê preferência à coronha de madeira e compre no 4,5mm.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Danilo H A Quarto disse:

Boa tarde, 

 

estou começando no ramo e tava lendo alguns comentários neste fórum a respeito da primeira carabina e vi q muitos referiam a CBC B-19 como uma boa opção. 

Tenho interesse em tiro casual e em pequena distância. Atirei com uma CBC Standart 5.5 q gostei mto e com uma CBC Nitro 5.5. Confesso q em questão diversão, a Standart foi melhor. A Nitro 5.5 já empenou o cano em 3 ocasiões... (único contato q tive com carabina de pressão).

Sendo assim, alguém leigo no assunto, qual é a opinião de vcs a respeito da carabina para esta finalidade (tiros casuais)?! 

Obrigado. 

Bom dia amigo !

a b-19, é sim uma ótima opção para tiros casuais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, recentemente comprei minha primeira carabina e também abri um tópico aqui no fórum a respeito http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/16908-a-primeira-carabina-ajudem-por-favor/
Onde recebi muitos concelhos, dicas e orientações sobre o assunto. Entre algumas opções depois te ter ouvido os atiradores experientes aqui me decidi pela B19s 4,5.
Uso a minha para esse mesmo fim que você quer, e posso te dizer você não vai se arrepender, a minha ta com gatilho esportivo, mola encamisada e coronha preenchida. Pra mim está ótima, ainda desejo por um GR de 40 ou 45kg nela, mas por enquanto super satisfeito.
Abraço!

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante