Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fenix 5.5 - Qual Kit Elite ?


Posts Recomendados

  Boa noite!

  Depois de muito pesquisar, comprei minha primeira carabina, uma cometa fenix 5.5 com GR de fabrica.

  Estou pensando em mais para a frente colocar um kit advanced da Elite Airguns nela, mas estou em dúvida entre o de 45Kg ou 50Kg

  Já li vários tópicos comparando o fps de várias configurações dela, e assisti testes no youtube onde o Kit de 50Kg era a que deixava mais perto

da especificação original (Com 10 fps a mais) mas ainda não cheguei em uma conclusão.

  Na pratica, qual vocês recomendam? Pelo que vi o kit de 45kg é o preferido na 4.5mm, mas já que optei pelo calibre maior não seria melhor o de 50kg?

  Eu vou perder "alcance" com o kit mais leve?

  Ultima duvida : Já vi  tópicos e vídeos sobre como fazer a troca,  mas gostaria de saber se é possível desmonta-la sem um compressor de molas, pois nos tutoriais

não se fala muito sobre esse equipamento.

  Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já utilizei o kit de 45Kg da elite, diminui um pouco o tranco e a velocidade também, eu uso o de 50kg pois a precisão a distancias maiores diminui a compensação, já que veio com gr Rossi 455, tem como você aliviar o embolo, retire a camisa e coloque pet, fica 2g mais pesado que o pistão elite aliviado, a vantagem do kit elite é que a haste vai dentro do embolo, teoricamente diminui a velocidade e fica mais precisa, porém já usei por mais de 2 anos uma carabina com esse gás da Rossi e não tive problemas. é uma ótima carabina. em sua faixa de preço se eu tiver que comprar outra carabina, será outra cometa fênix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RuizBR disse:

  Boa noite!

  Depois de muito pesquisar, comprei minha primeira carabina, uma cometa fenix 5.5 com GR de fabrica.

  Estou pensando em mais para a frente colocar um kit advanced da Elite Airguns nela, mas estou em dúvida entre o de 45Kg ou 50Kg

  Já li vários tópicos comparando o fps de várias configurações dela, e assisti testes no youtube onde o Kit de 50Kg era a que deixava mais perto

da especificação original (Com 10 fps a mais) mas ainda não cheguei em uma conclusão.

  Na pratica, qual vocês recomendam? Pelo que vi o kit de 45kg é o preferido na 4.5mm, mas já que optei pelo calibre maior não seria melhor o de 50kg?

  Eu vou perder "alcance" com o kit mais leve?

  Ultima duvida : Já vi  tópicos e vídeos sobre como fazer a troca,  mas gostaria de saber se é possível desmonta-la sem um compressor de molas, pois nos tutoriais

não se fala muito sobre esse equipamento.

  Obrigado!

 

Respondendo quanto ao compressor, é possível mas acredito que seja altamente não recomendável.

Quando voce retirar o pino sem compressor tudo dentro da camara vai sair voando, ja vi gente que apoia a arma na parede e na bacia e força pra tirar, mas tem tutorial aqui no forum pra fazer um compressor por uns 30 reais, no ml tem um vendedor que vende a 120$ de metal, que é o que uso atualmente https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899827918-compressor-de-molas-_JM.

Fiz um de madeira e gastei por volta de 40$ pq quis dar acabamento, e o de metal pois o de madeira deixou de ser um compressor, os blocos de madeira foram pra outros destinos. Segue link do fórum como tutorial 

 

Essencialmente para o caseiro eu utilizei uma tábua de 60x15x3, dois blocos de madeira 6x15x6. Como no video, cada bloco fixado com 2 parafusos e porcas, uma haste rosqueada com ponteira com roscas transfixada no meio de um bloco e o outro com uma incisão 3x2  até a metade.

Aliás, acredito que foi esse ano que um atirador faleceu pois tentou comprimir um gasram sem o compressor e a camara escapou, perfurando a virilha dele e morreu por hemorragia, algo assim. 

 

Editado por giovannilemes
adicionado topico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um de 50 kg em minha 5.5 e a velocidade esta na casa dos 210 m/s e muito precisa. O ruim é q os gas rans nao sao padroes as vezes o de 45 e 50 tem o mesmo desempenho.Na minha coloquei 400 gr de chumbo na coronha ta pesada a bixinha pra dar mais estabilidade.Use sim um compressor e todas chaves adequadas pois precisa de um chave grande e forte para tirar o parafuso do eixo de rotação por usar a chave errada espantei, precisando assim esperar chegar um novo parafuso para monta-la.

É bem tranquilo desmontar já com o gás RAM instalado,seria pior se fosse na mola ,mas mesmo assim é tranquilo.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gás RAM varia dependendo do lote ....sms 55 kilos tenho uns 3 que vieram originais...e resultam em Vo totalmente diferente na mesma cometa fusion...elite comecei com 45...50 e 55 kilos...acabei preferindo o 45 kilos...menor esforço para armar la é pequena variação de Vo...50 fica ótimo mas abre os grupos exige chumbo Heavy.. .55 só para derrubar laranja...abre mais os grupos...tranco maior esforço maior ...uso numa HW 77 ...4.5mm...na fusion o tranco ficou absurdo.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gás RAM varia dependendo do lote ....sms 55 kilos tenho uns 3 que vieram originais...e resultam em Vo totalmente diferente na mesma cometa fusion...elite comecei com 45...50 e 55 kilos...acabei preferindo o 45 kilos...menor esforço para armar la é pequena variação de Vo...50 fica ótimo mas abre os grupos exige chumbo Heavy.. .55 só para derrubar laranja...abre mais os grupos...tranco maior esforço maior ...uso numa HW 77 ...4.5mm...na fusion o tranco ficou absurdo.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk


Se for atirar em distância curta 30 metros com precisão e luneta opte por um de 45 kilos...elite...4.5mm ...ou 50 no 5.5mm ...senão o 55 da SMS Rossi original ainda fica a melhor opção.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante