TargetShooter Postado Outubro 28, 2017 Share Postado Outubro 28, 2017 (editado) Ola Pessoal Gostaria do auxilio da galera que manja de gas ram, minha cfx 4,5 está atualmente com o gas ram elite de 40 kg e embolo aliviado quickshot, vinha fazendo grupos bem fechados com uma ótima consistencia porem duas sessões de tiros para cá ela parou de agrupar, os tiros estão apresentando variações na linha vertical(será que é dado a alguma variação de Vo) variações bem consideráveis. Já desmontei a carabina e verifiquei o retentor e me parecia em perfeitas condições porem troquei o anel de teflon que circunda o embolo aliviado pois o mesmo já estava desgastado. O gas ram está com aproximadamente 800 disparos, relativamente novo...é a primeira vez que uso gas ram para tanto gostaria saber dos atiradores mais experientes se é normal o gas ram apresentar estas variações e o que poderia ser feito para conseguir regularizar o grupos do meu rifle novamente. Desde já agradeço a atenção!!! Editado Outubro 28, 2017 por TargetShooter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Postado Outubro 30, 2017 Share Postado Outubro 30, 2017 Opa Dê uma linda nos tópicos abaixo: e Se não achar "inspiração" nestes dois, use ( e abuse ) da pesquisa nos tópicos do fórum. Abs Citar _________ Aurélio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sanches Postado Outubro 30, 2017 Share Postado Outubro 30, 2017 Eu verificaria o oring do tambor de municiamento, caso eles estiverem intactos ai sim o problema é do gr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Luiz Viana Neto Postado Outubro 30, 2017 Share Postado Outubro 30, 2017 Verifique a bucha do pistão e aquele oring da frente do tambor municiante é sempre bom trocá-lo de vez em quando, limpe a câmara do pistão e o cano também, se persistirem os sintomas o Alberto deve ser consultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TargetShooter Postado Outubro 30, 2017 Autor Share Postado Outubro 30, 2017 Valeu pelas dicas!!! Vou fazer esta verificação do oring do tambor, parem a carabina ainda tem poucos disparos, mas não custa verificar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Luiz Viana Neto Postado Outubro 30, 2017 Share Postado Outubro 30, 2017 1 hora atrás, TargetShooter disse: Valeu pelas dicas!!! Vou fazer esta verificação do oring do tambor, parem a carabina ainda tem poucos disparos, mas não custa verificar!!! Muitas vezes danifica nos primeiros disparos, pode já vir ressecado, sabe-se quando foi fabricado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TargetShooter Postado Outubro 30, 2017 Autor Share Postado Outubro 30, 2017 2 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse: Muitas vezes danifica nos primeiros disparos, pode já vir ressecado, sabe-se quando foi fabricado. Ola Francisco Eu acabei por colocar a mola helicoidal reduzida em 4cm, com intuito de deixar o rifle bem manso e perceber como agrupa...pelos poucos tiros que disparei por aqui consegui fazer bons agrupamentos ainda mais pelo rifle estar na mola acho que obtive resultados bem satisfatórios...por este teste consegui excluir eventual defeito do oring do tambor...o que restaria verificar seria o retentor que está no pistão pro light mas o mesmo está intacto...sem sinais visíveis de avaria...mas como coloquei quase nada de lubrificação pode ser que isso tenha causado algum tipo desgaste prematuro no retentor...só testando mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Luiz Viana Neto Postado Outubro 30, 2017 Share Postado Outubro 30, 2017 Agora, TargetShooter disse: Ola Francisco Eu acabei por colocar a mola helicoidal reduzida em 4cm, com intuito de deixar o rifle bem manso e perceber como agrupa...pelos poucos tiros que disparei por aqui consegui fazer bons agrupamentos ainda mais pelo rifle estar na mola acho que obtive resultados bem satisfatórios...por este teste consegui excluir eventual defeito do oring do tambor...o que restaria verificar seria o retentor que está no pistão pro light mas o mesmo está intacto...sem sinais visíveis de avaria...mas como coloquei quase nada de lubrificação pode ser que isso tenha causado algum tipo desgaste prematuro no retentor...só testando mesmo O lufrificante é pouco, apenas pra bucha, excesso causa efeito diesel e o chumbo não tem constância, devido a variação da velocidade o chumbo também muda o POI, a sua direção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TargetShooter Postado Outubro 31, 2017 Autor Share Postado Outubro 31, 2017 2 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse: O lufrificante é pouco, apenas pra bucha, excesso causa efeito diesel e o chumbo não tem constância, devido a variação da velocidade o chumbo também muda o POI, a sua direção. Com certeza, pouquíssima quantidade para evitar efeito diesel, sempre tomo este cuidado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Claudemir Postado Outubro 31, 2017 Share Postado Outubro 31, 2017 A melhor ferramenta para diagnosticar carabinas de ar é o cronógrafo. Gosto da mola helicoidal por ser bem previsível. Eu gosto da minha com v0 entre 230 a 250 mts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Luiz Viana Neto Postado Outubro 31, 2017 Share Postado Outubro 31, 2017 (editado) 8 horas atrás, Antonio Claudemir disse: A melhor ferramenta para diagnosticar carabinas de ar é o cronógrafo. Gosto da mola helicoidal por ser bem previsível. Eu gosto da minha com v0 entre 230 a 250 mts. Tem um programa pro smartfone, não é 100% confiável, mas ajuda a ter uma noção. Chama-se chrono connect. Editado Outubro 31, 2017 por Francisco Luiz Viana Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TargetShooter Postado Outubro 31, 2017 Autor Share Postado Outubro 31, 2017 13 horas atrás, Antonio Claudemir disse: A melhor ferramenta para diagnosticar carabinas de ar é o cronógrafo. Gosto da mola helicoidal por ser bem previsível. Eu gosto da minha com v0 entre 230 a 250 mts. Preciso providenciar mesmo um crono...melhor forma de saber o que se passa com o rifle é por meio de sua velocidade, por hora vou deixar o rifle na mola helicoidal mesmo, esta agrupando muito bem e me parece que a redução que fiz na mola deixou a carabina bem mais docil, 5 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse: Tem um programa pro smartfone, não é 100% confiável, mas ajuda a ter uma noção. Chama-se chrono connect. Verdade Francisco tem-se esta opção ao menos dá para se ter uma ideia de a quantas anda a velocidade do projetil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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