Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Estou em duvida entre as seguintes carabinas


Posts Recomendados

Vou comprar uma carabina de pressão da Hatsan mas estou em duvida entre a HT 80 e a Striker 1000s (apenas essas carabinas) alguém que já atirou com as duas pode me dizer qual é mais precisa? Quero saber mais sobre essas carabinas pois preciso de um bom balanceamento entre precisão e potencia para tiros de impacto, praticar com agrupamentos etc... Meu plano B de carabinas seria uma B19 ou uma Cometa new Fenix 400 mas minha prioridade são essas carabinas da hatsan que citei... 

Editado por Rodrigo Sanches
assunto proibido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Com certeza vc não deve saber  mas esse assunto de abate  não permitido aqui, acho que vc deveria editar sua pergunta. Se tivesse que escolher entre as Hatsan ficaria com a Striker, mas se tivesse que escolher entre as 4 citadas pela ordem iria de Cometa, B19 e em terceiro lugar a Striker.

Abraço

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NFilho disse:

Bom dia amigo,

Com certeza vc não deve saber  mas esse assunto de abate  não permitido aqui, acho que vc deveria editar sua pergunta. Se tivesse que escolher entre as Hatsan ficaria com a Striker, mas se tivesse que escolher entre as 4 citadas pela ordem iria de Cometa, B19 e em terceiro lugar a Striker.

Abraço

Primeira opção: Cometa

Segunda opção: Cometa....

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seja bem vindo ao fórum. 

Fica complicado te orientar sobre qual carabina escolher, tendo em vista que você abordou um tema proibido aqui e que não faz parte do foco deste fórum. Mas enfim, Hatsan e precisão não combinam muito bem. Tanto a HT80 como a 1000s são equivalentes. Elas são bem potentes e extremamente duráveis, mas eu me desfiz recentemente de uma Striker 1000s por não conseguir um agrupamento decente com ela, estava com o gás ram original, o Vortex de 60kg. Resumindo, são carabinas muito boas, mas no quesito precisão elas passam vergonha diante de uma Cometa Fênix ou uma Gamo CFX. Sinceramente, se deseja uma melhor relação entre potência x precisão, fique com a Cometa Fênix ou a Cometa Fusion. Boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite e seja bem vindo ao fórum.

Com relação ao seu questionamento, sobre os dois modelos da Hatsan citados, eu indicaria a HT 80. Ambas são boas carabinas dentro do seu propósito, mas a HT 80 tem um conjunto de gatilho melhor. Eu recomendo pensar também na Strike Edge, também da Hatsan. A empunhadura daquela coronha na minha opinião, é perfeita. Sobre a questão de que Hatsan e precisão não combinam (não que eu queira dar uma de "advogado do diabo"), eu sou totalmente contrário a essa opinião. Conheço pessoalmente duas Hatsans que contrariam totalmente essa idéia: a HT 135 do @TPERETTI666 que você pode conferir no video abaixo, e a Dominator 200W do @Unzioto.

Abraço, sucesso na escolha e bons tiros! :thumbsup:

 

Editado por Carlos Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carlos Shrek disse:

Boa noite e seja bem vindo ao fórum.

Com relação ao seu questionamento, sobre os dois modelos da Hatsan citados, eu indicaria a HT 80. Ambas são boas carabinas dentro do seu propósito, mas a HT 80 tem um conjunto de gatilho melhor. Eu recomendo pensar também na Strike Edge, também da Hatsan. A empunhadura daquela coronha na minha opinião, é perfeita. Sobre a questão de que Hatsan e precisão não combinam (não que eu queira dar uma de "advogado do diabo"), eu sou totalmente contrário a essa opinião. Conheço pessoalmente duas Hatsans que contrariam totalmente essa idéia: a HT 135 do @TPERETTI666 que você pode conferir no video abaixo, e a Dominator 200W do @Unzioto.

Abraço, sucesso na escolha e bons tiros! :thumbsup:

 

Carlos, a HT135 eu particularmente nunca atirei, já a Dominator, tem cano fixo, e se encontra em outro patamar de preço que o amigo pretende gastar, já que estávamos falando de HT80 e Striker 1000s. Procure nos reviews estrangeiros e verá que a proposta da Hatsan é outra, como o próprio bordão já diz: "Séria, Sólida e Impactante". Ainda assim, eu concordo que é possível trabalhá-las para fazer bons grupos. Mas se você comparar qualquer Hatsan existente no mercado (tirando PCPs, pois estamos falando de springers) com uma CFX 4.5 ou com uma Fênix 400 4.5, elas perdem feio no quesito precisão. Meu cunhado tem uma Dominator 200 e sinceramente o agrupamento dela não chega perto de uma Fênix ou de uma CFX. Eu continuo afirmando que Hatsan sempre será uma ótima compra, mas o quesito precisão não é o forte delas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso do autor do tópico, ou se um dia vai ser. Todos entram querendo potência, depois que vc cansa de explodir latinha vc quer precisão, e ai é outra corrida. No começo sonhava com a dominator e a ht150, videos furando aquelas mesas metalicas de bar, porta de carro. Vendi minha b19 pra pegar uma potente. Aí quebrei a cara com uma hatsan striker edge, o tranco era tanto que a mira aberta desregulava e soltava parafuso. Nem arrisquei colocar luneta, vendi assim que possível, então como sempre dizem, não adianta nada vc ter uma carabina potente que não acerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, cairomilani disse:

Carlos, a HT135 eu particularmente nunca atirei, já a

20 horas atrás, cairomilani disse:

Dominator, tem cano fixo, e se encontra em outro patamar de preço que o amigo pretende gastar

já que estávamos falando de HT80 e Striker 1000s. Procure nos reviews estrangeiros e verá que a proposta da Hatsan é outra, como o próprio bordão já diz: "Séria, Sólida e Impactante". Ainda assim, eu concordo que é possível trabalhá-las para fazer bons grupos. Mas se você comparar qualquer Hatsan existente no mercado (tirando PCPs, pois estamos falando de springers) com uma CFX 4.5 ou com uma Fênix 400 4.5, elas perdem feio no quesito precisão. Meu cunhado tem uma Dominator 200 e sinceramente o agrupamento dela não chega perto de uma Fênix ou de uma CFX. Eu continuo afirmando que Hatsan sempre será uma ótima compra, mas o quesito precisão não é o forte delas. 

Boa noite Cairo.

Não discordo da sua ideia. Não tem como comparar uma Hatsan X CFX ou Cometa no quesito precisão. Questão de lógica! Como você mesmo disse, são propósitos diferentes. Só não entendo pq parece que quando alguém posta algo com relação a precisão das Hatsan e outras Magnums, isso parece causar um certo "incômodo" ! O fórum é democrático, e a divergência de opiniões e troca de experiências é o que o torna interessante! A opinião que deixei no post, foi procurando não sair do foco do questionamento do autor do tópico:

Em 27/10/2017 em 00:08, Daredevillawyer disse:

...mas minha prioridade são essas carabinas da hatsan que citei... 

Ainda com relação a precisão das carabinas da Hatsan, apenas citei a HT 135  e a Dominator dos colegas como um exemplo de que as Hatsan não são tão "imprecisas" como criou-se a "idéia" ! Não indiquei em momento algum a compra desses modelos ! 

Abraço!

 

Editado por Carlos Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, giovannilemes disse:

Não sei se é o caso do autor do tópico, ou se um dia vai ser. Todos entram querendo potência, depois que vc cansa de explodir latinha vc quer precisão, e ai é outra corrida. No começo sonhava com a dominator e a ht150, videos furando aquelas mesas metalicas de bar, porta de carro. Vendi minha b19 pra pegar uma potente. Aí quebrei a cara com uma hatsan striker edge, o tranco era tanto que a mira aberta desregulava e soltava parafuso. Nem arrisquei colocar luneta, vendi assim que possível, então como sempre dizem, não adianta nada vc ter uma carabina potente que não acerta!

Verdade Giovanni. Isso é fato.

Acredito fazer parte da evolução que é natural conforme continua-se praticando o esporte. Todo mundo no inicio, diverte-se explodindo latas e outras coisas, quer a carabina mais “porrada”, mas conforme amadurece e torna-se mais experiente, isso acaba tornando-se massante, perde a graça, e o foco passa a ser outro: a constante e desafiadora busca do “único furo”!

Grande abraço. :thumbsup:

  • Like 1
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Shrek disse:

Verdade Giovanni. Isso é fato.

Acredito fazer parte da evolução que é natural conforme continua-se praticando o esporte. Todo mundo no inicio, diverte-se explodindo latas e outras coisas, quer a carabina mais “porrada”, mas conforme amadurece e torna-se mais experiente, isso acaba tornando-se massante, perde a graça, e o foco passa a ser outro: a constante e desafiadora busca do “único furo”!

Grande abraço. :thumbsup:

Concordo 1000%, Pois certa vez comprei uma carabina nitro x 1000, assim que lançaram, fui atirar com ela, passei o dia tentando calibrar a mira, á noite haja bengué, resultado vendí esta carabina e hoje a mais potente que uso é a fênix com gr de 50Kg elite, mais o xodó é uma cfx royal 5.5 com gr elite de 35kg, pistão pro light alongado de 17cm da quick shot e um gatilho esportivo da qs, só na MA, tanto na fênix como na cfx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Daredevillawyer disse:

Muitos falam que a Cometa é melhor mas vou ter que esperar mais se quiser comprar ela, se eu fosse gastar um pouco mais eu colocaria ela contra a Sagr 1000, estou com uma duvida, ht 80, ht 95, striker 1000s e striker edge são as mesmas carabinas mudando apenas design e coronha? 

Eu sei que vc nem listou, mas pelo que vc colocou de intenção no inicio do tópico, eu iria de B19 5,5mm... A Cometa é sem dúvida melhor, mas a relação custo beneficio; precisão-potencia-preço a B19z ganha de lavada, disparado. Vc consegue comprar uma tunada com GR por R$1.000.

Pelo que vc propos de inicio, eu iria nela sem dúvida, ou na B19 simples mais barata e iria tunando.

Editado por NFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 1000 reais o melhor custo benefício seria sim, a SAG R1000 ou esta nova B19-Z, que está um pouco mais barata. Eu ainda colocaria a Gamo Socom que está sendo vendida por cerca de 1000 reais na venturehop (só que ela vem na mola), também seria uma ótima opção considerando esse valor. Todas estas citadas cumpriram o papel de recreação e não te deixaram desapontado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Carlos Shrek disse:

Boa noite Cairo.

Não discordo da sua ideia. Não tem como comparar uma Hatsan X CFX ou Cometa no quesito precisão. Questão de lógica! Como você mesmo disse, são propósitos diferentes. Só não entendo pq parece que quando alguém posta algo com relação a precisão das Hatsan e outras Magnums, isso parece causar um certo "incômodo" ! O fórum é democrático, e a divergência de opiniões e troca de experiências é o que o torna interessante! A opinião que deixei no post, foi procurando não sair do foco do questionamento do autor do tópico:

Ainda com relação a precisão das carabinas da Hatsan, apenas citei a HT 135  e a Dominator dos colegas como um exemplo de que as Hatsan não são tão "imprecisas" como criou-se a "idéia" ! Não indiquei em momento algum a compra desses modelos ! 

Abraço!

 

Carlos, eu não estou falando mal da Hatsan! Muito pelo contrário, elas são carabinas robustas, fortes e dentro da proposta delas a precisão é boa sim. Talvez eu tenha cometido o erro de compará-las no com a CFX ou a Fênix, e possa ter parecido que elas são ruins. Não é isso. Eu admiro a marca que é sinônimo de resistência e durabilidade, pra quem pensa em carabinas Magnum, um dos primeiros nome que vem a cabeça é Hatsan. Espero que tenha me entendido. Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2017 em 03:23, Daredevillawyer disse:

Muitos falam que a Cometa é melhor mas vou ter que esperar mais se quiser comprar ela, se eu fosse gastar um pouco mais eu colocaria ela contra a Sagr 1000, estou com uma duvida, ht 80, ht 95, striker 1000s e striker edge são as mesmas carabinas mudando apenas design e coronha? 

Hum, ht 95 é muito linda, coronha em nogueira, gatilho muito bom e mira aberta também. Sag ar 1000 é muito boa e também bonita. Ht 80 só não gosto da coronha, mas a arma em si é legal, um gás ram léve com pistão aliviado ou tirar um ou uns elos da mola e encamisar, fica muito boa. Ht 135 é um show de magnum é uma proposta inversa da cfx e outras, tem muitos atiradores que apreciam precisão extrema e também gostam de atirar com magnum, é questão de saber discernir e dominar a arma. Tenho minhas preferências, mas sou bem eclético com relação aos brinquedos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante