Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nikko Gold Crown + gamo cfx 45kg sera que aguenta?


Posts Recomendados

Amigos, estou decidido a colocar uma luneta na minha gamo cfx, ela tem o kit completo da elite, mas em.materia de lunetas sou leigo, e gostaria de dicas...

Pensei na nikko gold crown, por ser tao afamada... mas gostaria de saber se ela aguentaria a carabina, se nao, por favor me deem dicas de quais lunetas devo procurar

Obg desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Eduardo França disse:

Amigos, estou decidido a colocar uma luneta na minha gamo cfx, ela tem o kit completo da elite, mas em.materia de lunetas sou leigo, e gostaria de dicas...

Pensei na nikko gold crown, por ser tao afamada... mas gostaria de saber se ela aguentaria a carabina, se nao, por favor me deem dicas de quais lunetas devo procurar

Obg desde ja!

Alem da gold tem a Hawke 4x32 ao, se conseguir um mount dampa, dura até se acabar rsrsd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Hawke tambem esta me chamando a atenção... vou olhar elas e o mount dampa.
a compra dos mount vai sair meio salgada mas prefiro confiar nos senhores do que ter problemas futuros kkk
Irei providenciar a luneta e depois faço a compra do dampa.
A Hawke é mais barata que a nikko mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eduardo França disse:

Amigos, estou decidido a colocar uma luneta na minha gamo cfx, ela tem o kit completo da elite, mas em.materia de lunetas sou leigo, e gostaria de dicas...

Pensei na nikko gold crown, por ser tao afamada... mas gostaria de saber se ela aguentaria a carabina, se nao, por favor me deem dicas de quais lunetas devo procurar

Obg desde ja!

Com um mount dampa, pode usar as lunetas da Gamo tranquilamente mesmo que a carabina esteja na mola, a hawke é um pouco melhor por causa da regulagem de paralax e mil dot.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante, pois com uma luneta gamo meu orçamento fica mais em conta

 

3 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Com um mount dampa, pode usar as lunetas da Gamo tranquilamente mesmo que a carabina esteja na mola, a hawke é um pouco melhor por causa da regulagem de paralax e mil dot.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, precisa ver se essa luneta de 50 mm de objetiva é com tubo de 25 ou 30 mm, pois a dampa dm 60 é para tubo de 25 mm e dm 70 é para tubo  de 30 mm.  Já saiu discussão uma vez a respeito de o mount ser baixo, médio ou alto , o dampa com absorção de recuo dm 60 só tem uma altura é padrão,para objetiva até 40 mm eu sei que dá certo. Existem no mercado mounts com diversas alturas mas o mount único com absorção de recuo  dm 60 e 70 não tem essa opção.  Eu uso a muito temo luneta da gamo e também da hawke (4x32) são muito boas para tiros até uns 40 mts, para 20, 25 mts são espetaculares, principalmente para quem tem deficiência de visão ( meu caso). Se pretende distâncias maiores ou uma visão mais nitida  tem a 2,5x10x40 da hawke, é boa e tem preço acessível . Faça uma fezinha na rifa que está correndo é uma hawke 4x32, vai que dá certo é apenas R$ 16.00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, a cfx vem com um trilho em cima do cilindro da carabina, isso faz a objetiva da luneta ficar alta com relação ao cilindro, mas em uma carabina normal que não tem trilho, pode ser que a objetiva de 50 mm encoste no cilindro da arma. Geralmente vendemos a arma mas ficamos com a luneta, então é importante ter uma luneta boa para qualquer arma. . A indicação do Marcelo DG é muito boa a luneta tasco 2,5x10x40 é  muito bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um rapaz que faz videos no yt, acho que é frazao... ele usa uma luneta snauzer com objetiva de 44.

Impossivel achar aqui em sites normais, porem achei ela com um tamanho e qualidade otimos.

Em relaçao a arma, vou ficar com ela praticamente para sempre, pois foi a springer que eu escolhi para me acompanhar. Se eu for comprar outra sera uma PCP, portanto daqui um tempo.

Eu citei essa de 50mm justamente por que a cfx ja tem o trilho auxiliar. Sou apaixonado em tiros longos, quero entrar nesse mundo e me desafiar, por isso queria uma luneta que fosse alem do alcance da arma, nao me i.porto com peso pois sempre atiro apoiado, e pelo o que estou lercebendo essa arma com esse set up vai me suprir ate eu pegar uma pcp .

Eu so tenho medo de pegar uma luneta dessas de 600 paus e ela quebrar depois de 100 tiros kkkk por isso estou enchendo o saco de vocês kkkkkk

Mas vamks ver no que da, vou pesquisar mais lunetas, mas o mount eu ja sei que tem que ser dampa!

Muito obrigado a todos, e espero que eu consiga sanar minhas duvidas kkkk

 

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo...eu tenho a tasco 2.5x10x42 e tambem a 6x24, a 6x24 com zoom acima dos 16x ela perde um pouco a qualidade da imagem, ja a 2.5x10 é muito nitida nos 10x, lunetinha show de bola, reticulo fino e bem resistente, minha escolha seria esta com certeza.segue link de um kit a venda com o preço muito bom aqui mesmo no forum.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo França disse:

Tem um rapaz que faz videos no yt, acho que é frazao... ele usa uma luneta snauzer com objetiva de 44.

Impossivel achar aqui em sites normais, porem achei ela com um tamanho e qualidade otimos.

Em relaçao a arma, vou ficar com ela praticamente para sempre, pois foi a springer que eu escolhi para me acompanhar. Se eu for comprar outra sera uma PCP, portanto daqui um tempo.

Eu citei essa de 50mm justamente por que a cfx ja tem o trilho auxiliar. Sou apaixonado em tiros longos, quero entrar nesse mundo e me desafiar, por isso queria uma luneta que fosse alem do alcance da arma, nao me i.porto com peso pois sempre atiro apoiado, e pelo o que estou lercebendo essa arma com esse set up vai me suprir ate eu pegar uma pcp .

Eu so tenho medo de pegar uma luneta dessas de 600 paus e ela quebrar depois de 100 tiros kkkk por isso estou enchendo o saco de vocês kkkkkk

Mas vamks ver no que da, vou pesquisar mais lunetas, mas o mount eu ja sei que tem que ser dampa!

Muito obrigado a todos, e espero que eu consiga sanar minhas duvidas kkkk

 

Realmente, depois de colocar mount mais luneta, mesmo uma 4x32 fica bem pesadinha para tiros sem apoio. Tenho o mesmo gosto seu quanto a cfx, adoro atirar com a minha apoiada. Depois da hw 77, 97 e tx, não exatamente nessa sequencia, a cfx é um espetáculo para tiros de precisão apoiado. Não mencionei a diana por que o Rui o Matthew e o mazinho compram todas as que aparecem por aqui rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo França disse:

Eduardo eu compraria o dampa, ja li relatos que este outro muda o ponto de impacto do chumbo porque a mola não volta sempre no mesmo lugar apos os disparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, estava olhando algumas leapers e tasco, com a objetiva maior, com o comprimento maior também. Essas lunetas mais caras, são melhores que a gold crown no quesito de resistência?
Porque pelo o que estou percebendo, a galera usam elas mais em PCP's, só vi um cara no yt com um leapers em uma cfx que nem a minha.
Essa é minha ultima duvida para finalmente comprar minha querida luneta kkk... se eu pesquiso mais um pouco e acho com uma gold crown com um preço mais acessivel, ou chuto o balde e pego uma luneta de 1300+ e fico tranquilo(se forem mais resistentes).
Exemplos:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913629900-monoculo-luneta-gamo-4x16x50-ao-mildot-paralax-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786971049-luneta-leapers-utg-4-16x40-tf2-sniper-mil-dot-paintball-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913629897-monoculo-luneta-tasco-3-9x50-original-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo eu tenho a tasco na cfx, eu tenho a 6x24 e a 2.5x10x42, se fosse para te aconselhar a comprar uma luneta para a cfx seria a tasco 2.5x10x42, é uma luneta resistente, lentes claras e retículo fino alem de ser mais barata entre as citadas ai por voce nos links....ela esta custando +- 850,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2017 em 14:10, Antonio Claudemir disse:

Eduardo, precisa ver se essa luneta de 50 mm de objetiva é com tubo de 25 ou 30 mm, pois a dampa dm 60 é para tubo de 25 mm e dm 70 é para tubo  de 30 mm.  Já saiu discussão uma vez a respeito de o mount ser baixo, médio ou alto , o dampa com absorção de recuo dm 60 só tem uma altura é padrão,para objetiva até 40 mm eu sei que dá certo. Existem no mercado mounts com diversas alturas mas o mount único com absorção de recuo  dm 60 e 70 não tem essa opção.  Eu uso a muito temo luneta da gamo e também da hawke (4x32) são muito boas para tiros até uns 40 mts, para 20, 25 mts são espetaculares, principalmente para quem tem deficiência de visão ( meu caso). Se pretende distâncias maiores ou uma visão mais nitida  tem a 2,5x10x40 da hawke, é boa e tem preço acessível . Faça uma fezinha na rifa que está correndo é uma hawke 4x32, vai que dá certo é apenas R$ 16.00.

eu tenho uma hawke com objetiva de 50mm e uso um dampa DM60,fica no limite,apenas uma folga ga objetiva para a carabina de 2mm mais ou menos

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 em 14:13, Brunobala disse:

eu tenho uma hawke com objetiva de 50mm e uso um dampa DM60,fica no limite,apenas uma folga ga objetiva para a carabina de 2mm mais ou menos

estava olhando umas lunetas de 50mm, e algumas sao muito mais baratas como essa do link.
devo desconfiar por ser alguma cópia?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905898602-luneta-original-tintan-39x50-aol-paralax-_JM?source=gps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a pergunta original, aguenta tranquilo. Tenho a CFX com GR 45kg e uma Nikko 4x32 AO (versão mais básica que a GC) acho que são mais de 10 mil tiros sem sair do lugar.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Eduardo França disse:

estava olhando umas lunetas de 50mm, e algumas sao muito mais baratas como essa do link.
devo desconfiar por ser alguma cópia?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905898602-luneta-original-tintan-39x50-aol-paralax-_JM?source=gps

Eu desconfiaria dependendo do seu mount e configuração da carabina. As originais mais caras pelo pouco que ja li sobre tem reticulos melhores, lentes de cristal, construção melhor e umas partes internas que mantem a regulagem delas. A minha por exemplo o paralax se vc puxar ele sai, é só pintado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Eduardo França disse:

estava olhando umas lunetas de 50mm, e algumas sao muito mais baratas como essa do link.
devo desconfiar por ser alguma cópia?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905898602-luneta-original-tintan-39x50-aol-paralax-_JM?source=gps

ai e generica man,uma marca ,mais fragil e menos conceituada

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 em 13:42, Eduardo França disse:

estava olhando umas lunetas de 50mm, e algumas sao muito mais baratas como essa do link.
devo desconfiar por ser alguma cópia?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905898602-luneta-original-tintan-39x50-aol-paralax-_JM?source=gps

Ola Eduardo, 

Esta luneta pode ser que até aguente por um periodo a regulagem, já tive uma hero similar a este modelo que vc listou porem a regulagem nem sempre se mantinha durou por volta de um ano desde então os tiros já não mais estavam agrupando.

Com esta configuração que vc irá usar eu recomendaria uma tasco 2,5x10-42 ou 6x24-42 é um investimento que vc fará uma unica vez, pois como vc irá usar mount dampa e gas ram certamente sua luneta irá durar por muito tempo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2017 em 00:03, Eduardo França disse:

Amigos, estou decidido a colocar uma luneta na minha gamo cfx, ela tem o kit completo da elite, mas em.materia de lunetas sou leigo, e gostaria de dicas...

Pensei na nikko gold crown, por ser tao afamada... mas gostaria de saber se ela aguentaria a carabina, se nao, por favor me deem dicas de quais lunetas devo procurar

Obg desde ja!

Cara guenta sim, meu irmão tem uma  instalada em uma Hatsan HT 95 de 5.5mm  há mais de um ano, ela continua firme e forte.

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante