Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina de Pressão Norica Titan


Posts Recomendados

Boa noite amigo, tive uma, carabina com bom acabamento e relativa precisão, mas não aconselharia. Nunca vi um gatilho tão ruim, inconsistente, ora pesado na outra mais pesado ainda a ponto de incomodar o dedo e afetar muito a precisão. Onde viu esse preço de 2000? Completamente absurdo.

 

 

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Magest disse:

Alguém conhece essa arma? Estou interessado e não estou achando muitas, quando acho tem uma diferença de preço enorme, varia de 600 a mais de 2.000 o preço dela.

@Magest 

Ja atirei bastante quando da primeira importação da Armais, ainda lá pelos anos 2006/2007, com uma Titan. Gostava muito dela e acho que valia muito a pena. Agora, pra comprar usada, tem que conhecer a procedência pra não entrar em furada.

  • +1 1

AtiradorCZ

CZ Slavia 631 / CZ Slavia 634 / Benjamim Discovery PCP

SÓ 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Magest

Eu recomendaria vc pesquisar alguma carabina com facilidade em encontrar peças de manutenção e de customização...como o AtiradorCz mencionou estas carabinas são antigas ,já fazem um tempo que elas foram importadas será um desafio vc encontrar uma que esteja em boas condições, veja se vale a pena custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, desanimei em pegar esse eu vi uma Big Cat com Gás Ram na VentureShop, atirei com uma e ela não é tão pesada, eu sou cadeirante e a Titam foi mais confortável para atirar. Mas creio que com treino posso me adaptar a Big Cat. 

Agradeço a todos pelas dicas !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norica é uma marca conceituada, de certa forma, equivalente à Cometa.

O problema é que não é mais importada regularmente para o Brasil e as carabinas a venda, mesmo as novas, já estão há alguns anos nos estoques das lojas.

Eu comprei uma Norica Shooter no início do mês. Muito bem acabada e construída, mas claramente precisa de uma limpeza interna e um ajuste no gatilho, pois ele é ruim.

Como nunca abri uma carabina, estou estudando o assunto antes rsrs. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma Titan, vendi esse ano por 500 reais se não me falha a memória. É uma carabina gostosa de se atirar e bem equilibrada, uma pegada boa para papel 10m... Eu disse pegada boa, não que a carabina de forma geral é boa para papel 10m, porque o gatilho realmente é ruim. É parecido com o gatilho das antigas Rossi Dione, só que pior. 

Eu até consegui deixá-lo mais macio, mas não muito. 
Depois que pega o jeito com o gatilho se consegue fazer excelentes tiros com ela, a mesma afirmação serve para as Dragon, Atlantic e Dream Rider, e a Shooter que é uma titan com coronha de madeira (muito linda coronha por sinal). 

Hoje em dia, para comprar nova em loja eu recomendaria outra arma... Uma cometinha 220 vai bem, é bem precisa e depois de tunada fica muito boa. 

48 minutos atrás, Rafael dos Santos Oliveira disse:

Norica é uma marca conceituada, de certa forma, equivalente à Cometa.

O problema é que não é mais importada regularmente para o Brasil e as carabinas a venda, mesmo as novas, já estão há alguns anos nos estoques das lojas.

Eu comprei uma Norica Shooter no início do mês. Muito bem acabada e construída, mas claramente precisa de uma limpeza interna e um ajuste no gatilho, pois ele é ruim.

Como nunca abri uma carabina, estou estudando o assunto antes rsrs. 

 

Rafael, não se acanhe em abrir a Shooter, é facinho. Dê uma olhada no youtube que vai achar vídeo de desmontagem e montagem da Norica Storm, Marvic e Dragon... É a mesma coisa! Só que na shooter é mais fácil porque a mola tem menos tensão. Tudo o que precisa é um compressor de molas e um cano de PVC de 1 polegada cortado ao meio. Abraço. 

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduBacha disse:

Já tive uma Titan, vendi esse ano por 500 reais se não me falha a memória. É uma carabina gostosa de se atirar e bem equilibrada, uma pegada boa para papel 10m... Eu disse pegada boa, não que a carabina de forma geral é boa para papel 10m, porque o gatilho realmente é ruim. É parecido com o gatilho das antigas Rossi Dione, só que pior. 

Eu até consegui deixá-lo mais macio, mas não muito. 
Depois que pega o jeito com o gatilho se consegue fazer excelentes tiros com ela, a mesma afirmação serve para as Dragon, Atlantic e Dream Rider, e a Shooter que é uma titan com coronha de madeira (muito linda coronha por sinal). 

Hoje em dia, para comprar nova em loja eu recomendaria outra arma... Uma cometinha 220 vai bem, é bem precisa e depois de tunada fica muito boa. 

Rafael, não se acanhe em abrir a Shooter, é facinho. Dê uma olhada no youtube que vai achar vídeo de desmontagem e montagem da Norica Storm, Marvic e Dragon... É a mesma coisa! Só que na shooter é mais fácil porque a mola tem menos tensão. Tudo o que precisa é um compressor de molas e um cano de PVC de 1 polegada cortado ao meio. Abraço. 

 

Obrigado Edubacha pelas dicas! Principalmente que é a mesma coisa que desmontar os outros modelos da Nórica. Estava com  um pouco de receio por não ter achado vídeos da Shooter.

Preciso fazer um compressor de molas (já vi alguns no youtube) e ver se eu tenho todas as chaves necessárias. Mas terei que abrir, pois do jeito que está, ela está muito ruim. Deve ter graxa ou óleo seco dentro, não sei. Está até difícil armar, mesmo sendo uma arma fraca.

O problema da Cometa 220 é que não se acha no calibre 4,5 , ainda mais a de madeira. Se achar, duvido que sairá menos de R$ 1.200,00. A Shooter custou 842 com frete.  Pela diferença de preço  e pela beleza, preferi a Shooter, mesmo sabendo que teria "probleminhas" rsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atirei competindo nos 10 metro em alvo de papel com uma B12 5,5 (gostei por ser leve mas não tem muito o que fazer com ela não dá para tunar).

Atirei também uma Big Cat 5,5 original (um pouco mais pesada mas de boa pegada um pouco mais precisa que a B12).

Ainda nos 10 metros atirei com uma Norica Titan 5.5 ( com GR de 50 KG peso na coronha e gatilho esportivo, essas foram as informações do dono).

No 25 metros com luneta tiro apoiado atirei com uma CFX 5.5 (Com GR de 45, e gatilho esportivo).

No tiro com luneta apoiado não tive problemas é bem mais fácil, já no tiro sem apoio que estou tendo dificuldades por como sou deficiente meu corpo tende pra frente, assim as armas mais leves me ajudam. Por este motivo que estou com dificuldades para escolher a arma.

Estou quase pegando uma (mesmo pesada) e usando ela para o tiro apoiado de 25 metros e depois escolho outra mais leve para o de 10 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magest,

Você já viu a Gamo Delta (tem versão cadet, max e outros nomes)?

https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-delta-max-force-4-5mm-p3631/

Pesa 2kg. Uma vez peguei ela numa loja e me pareceu ser bem mais leve que a minha Big Cat (2,5kg).

Minha Norica Shooter pesa 2,6kg, mas em razão da coronha ser de madeira, parece ser bem mais pesada que a Big Cat.

Eu estava pra comprar a Delta, mas queria uma de madeira e acabou aparecendoo a Shooter e não resisti.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magest,

Você já viu a Gamo Delta (tem versão cadet, max e outros nomes)?

https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-delta-max-force-4-5mm-p3631/

Pesa 2kg. Uma vez peguei ela numa loja e me pareceu ser bem mais leve que a minha Big Cat (2,5kg).

Minha Norica Shooter pesa 2,6kg, mas em razão da coronha ser de madeira, parece ser bem mais pesada que a Big Cat.

Eu estava pra comprar a Delta, mas queria uma de madeira e acabou aparecendoo a Shooter e não resisti.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante