Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Salvando a Turca.


Posts Recomendados

Olá senhores!

 

Venho lhes pedir uma ajuda.

 

Pensando eu estar fazendo um bom negócio peguei uma Hatsan Dominator 200S, porém o vendedor só esqueceu-se de me falar que ela estava com "algumas" imperfeições devido ao uso (ou seria mau uso?). Eis que ao abrir a caixa me deparo com isso:

 

-Pontos e manchas de ferrugem por vários locais na oxidação (cano, alavanca, biela, trava, etc);

-Manchas em vários locais na coronha;

-Falta o parafuso de fixação do lado direito (o pequeno que trava o zarelho);

-Tem um trincado na coronha próximo a soleira;

-A coronha está empenada (aparentemente devido a excesso de aperto do parafuso do guarda mão);

-Há marcas de abrasão no muzzle.

 

ff75d1879251ab5ccc595b3dde2f0519.jpg742f2b59dde63399d57f3a58db7927a6.jpg4d01b83ae9f32688f3a24240bf7bb5d3.jpgea7939fab8055023901f3a1cc07b99f1.jpg7f02ea7a8950fa4c0bccf66fd2fabcfc.jpg891141182cd482a790afed3f094079fc.jpg0704adc4ba135db77d701df28da8c084.jpg5f2168b518995c5ccd84dcaabddb30a9.jpg7edf8830cd509422c3a0e96745ad1b6d.jpgccc9d7a853ab66a55fcb9fe6303bb518.jpg061eb9d505d18a53f09c80f112f261dd.jpg29353c1207e6ab4fced3302de12aaffa.jpg

 

 

A questão é:

1)Essas manchas de ferrugem tem como eliminar definitivamente?

2) Alguém com coronha de polímero já manchou assim?

3) Por ter sido uma negociação de 2K, vale a pena tentar salvar essa arma?

 

§Devo mencionar que veio junto uma luneta 1,5X5-32, uma lanterna Led e um apontador laser. Todos em estado bem semelhante (questionável pra não dizer lamentável).

 

Sinceramente estou bem tendencioso (quase decidido) a cancelar a compra e devolver a arma.

 

Sei que muitos vão dizer: Com essa grana dava pra pegar tal carabina, ou aquela outra..... Já tem um bom tempo que eu queria uma carabina de cano fixo, mais exatamente a CFR (não a CFX), até ver o raio da Dominator (que é um tantim mais cara).... paixonei!!! Já perdi duas a venda aqui no fórum, quando apareceu essa no ML e tinha uns três mais interessados num conversei muito.

 

Agora estou com esse abacaxi pra descascar!

 

Em tempo: a carabina está na mola, e me pareceu estar barulhenta demais ao atirar (com um "bóóoing" muito chato no fim do curso), e tbm sem força tenho uma 4,5 aqui que atira na casa dos 180m/s que tá furando mais que ela.

 

 

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, acredito que entre os colegas aqui do CA seremos todos unanimes em aconselhar a devolver a carabina, infelizmente o antigo dono agiu de ma fe com a sua pessoa, eu no seu lugar não pensaria 2 vezes para cancelar esta compra.Na pesca e cia e no mundo da carabina tem ela a venda...abraço!!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ferrugem pelo menos parece ser superficial. um processo de eletrólise talvez retirasse completamente, questão é que a oxidação vai junto nessa brincadeira. Cancele a compra pois aposto que nas fotos a carabina estava impecável e ai chega a surpresa, já passei por isso e não cancelei, deveria ter cancelado.

 

Edit: Oxidação deve ficar por volta de 350, depende de onde vc estiver.
         Eletrólise vc poderia fazer em casa, ou pode tentar passar bombril, o que pode danificar a oxidação que não foi afetada. Não sei se vc abriu ela mas se esta sem potencia a bucha pode estar danificada ou a mola quebrada. De qualquer maneira é mais peça pra comprar ou peça+mão de obra se nao for realizar o serviço.
 

Editado por giovannilemes
Informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeito tem, mas não vale a pena, eu sei, eu paguei R$800,00 só numa coronha original da HT125 feita de polímero, desmontar, limpar, polir e reoxidar ou niquelar ela sairá pelo menos R$300,00, o parafuso do zarelho faltando em torno de R$50,00 sem frete, mais um kit de GR leve pra ela ficar legal em torno de R$300,00 também, se tudo sair bem na primeira tentativa terá um gasto entre R$1.000,00 - R$1.500,00 pra ficar bom sem enjambre, só para reformá-la.

Se não pagou bem barato, não vale a pena mesmo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente, meu intuito desse post era não só colher opiniões como formar mais uma referência para o vendedor (que de acordo com ele mesmo não entende muito sobre o assunto), e mostrar pra ele que não é invenção minha.

 

Prefiro acreditar que o cara não agiu de má fé, vai saber.... Toda história tem dois lados. Eu só o avisei que explicasse ao próximo comprador e mostrasse em fotos claras exatamente como ela está, para não ter outra desistência.

 

Se o cara devolvesse metade do que eu paguei, provavelmente eu até ficasse pois aí teria como eu mandar reparar a ferrugem. Isso claro se eu conseguir outra coronha (não encontrei nenhuma à venda).

Talvez eu fizesse como o Unzioto fez com a dele, cortasse uns elos e deixava na mola. Mas como está não tem como.

 

 

Nas fotos do ML não dá pra ver nada de errado.

 

8637973b96b0c6d51fac2aaeddbf7082.jpg098b687797562ce0cf6393beb48ac2a5.jpg2e02365920ae2775c618ec0f1c3da046.jpg4b072cfd9e825d82150999b24fc50ffc.jpgfde01e0c5efe21d122a2212258c0c078.jpg88745c4b5b9381d6d59362b10fc4e57f.jpg

 

O negócio é que com a trabalheira que eu vou ter, no preço q vou estar pagando é mais jogo comprar uma zero a ainda ter a garantia.

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a parte interna do muzzle muito branca também, como se a carabina tivesse atirado muito com efeito diesel, na realidade nunca ví marcado assim, a não ser que tivesse efeito diesel sempre. Muito estranho.

Tem um povo que coloca óleo dentro da câmara pra aumentar o efeito diesel e a potência, mas acaba com a carabina toda, inclusive pode deixar a carabina suscetível a acidentes.

Sei lá, eu pulava fora, a não ser que fosse de graça.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2017 em 03:34, AudrenDbo disse:

A questão é:

1)Essas manchas de ferrugem tem como eliminar definitivamente?

2) Alguém com coronha de polímero já manchou assim?

3) Por ter sido uma negociação de 2K, vale a pena tentar salvar essa arma?

1- Tem como eliminar sim, bombril + WD40 resolve onde é oxidado, micro retífica + roda de feltro + massa de polir Nº 2 resolve onde é cromado;

2- Já vi por fotos mas nunca tive um B.O desses em mãos, silicone resolve em painéis e parachoques plásticos de carros quando manchados mas só disfarça e não elimina;

3- Nunca, jamais, em hipótese alguma. Desfaça o brick enquanto pode. Eu até entendo tua situação porque eu também sou tarado nessa carabina faz muito tempo e vendo ela assim dá realmente vontade de salva-la mas financeiramente falando não vai ser nada bom, mesmo se tu for como eu e gostar de mexer nas próprias carabinas e não precisando pagar a mão de obra pros reparos vai acabar saindo quase o valor de uma "0km".

13 horas atrás, AudrenDbo disse:

O negócio é que com a trabalheira que eu vou ter, no preço q vou estar pagando é mais jogo comprar uma zero a ainda ter a garantia.

Justamente, e se eu fosse você me apressava porque está no fim... Ficou muito tempo indisponível nas lojas e as poucas que ainda tem em estoque com preço justo estão acabando....

  • Like 2

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.... como eu já estava mais decidido pra esse lado os amigos só me ajuram a bater o martelo.

A compra foi feita através do ML, então acho que vai ter menos treta pra resolver. Eu já havia aberto uma reclamação, qualquer coisa cancelava, porém depois de muito ponderar, e com a luz lançada no assunto é melhor abortar a missão msm.

O vendedor disse que tem outro interessado, então ele tem interesse em em tê-la de volta. Facilita pra mim.

E já resolvi junto a Dona Patroa aqui (mulher boa é outra história, eu realmente fui abençoado), ela vendo minha decepção e estando chateada junto comigo, resolvemos pegar uma zero bala. Vale mais à pena.

Obrigado a todos os companheiros pela colaboração, assim que que a nova Turca chegar eu posto as fotas!

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São sim Giovanni, e como eu disse acompanhou ainda a luneta (1,5X5-32), uma lanterna e o apontador laser. Com essas informações acredito que a maioria aqui teria fechado o negócio.

Lembro-me que um tempo atrás venderam uma Dominator 200W por 1,5K aqui no fórum (a oferta inicial havia sido 1,7K). Então não foi tanto desparate assim meu.
Só que essa arma é difícil de achar (usada), é extremamente raro se ver alguém anunciando uma. Um tempo atrás tbm teve um cara anunciando que queria comprar uma..... Ninguém se manifestou por meses.

Enfim, dei entrada na reclamação pelo ML, e enviei as fotos para o vendedor (as mesmas daqui, só que com legendas), não houve questionamentos. Tenho até quarta para enviar a carabina de volta (sem custos).

Felizmente tudo está se resolvendo sem stress.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raufemann, muito linda está sua 125! Meus parabéns.

Um tempo atrás eu havia pensado em fazer a mesma troca de gás ram e êmbolo em uma 150. Mas não encontrei muitas referências com relação a precisão dela então fiquei meio na dúvida. Desde a primeira vez que vi uma CF-30 da Gamo (alguns bons anos atrás) eu fiquei fissurado em uma carabina de cano fixo, além do visual me agradar muito, o detalhe da melhor precisão também é muito bem vindo.

Não pretendo colecionar armas, quero apenas duas, uma boa 4,5 e uma 5,5. Minha atual 4,5 deixa bem a desejar em alguns aspectos, ela deve ficar de herança pra minhas filhas (ambas atiram comigo quando dá). Então eu restringi bem as opções. Por isso eu passo a bola dessa magnífica peça que tu tens Raufemann (apesar de que até dá vontade de repensar as coisas).

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raufemann, muito linda está sua 125! Meus parabéns.

Um tempo atrás eu havia pensado em fazer a mesma troca de gás ram e êmbolo em uma 150. Mas não encontrei muitas referências com relação a precisão dela então fiquei meio na dúvida. Desde a primeira vez que vi uma CF-30 da Gamo (alguns bons anos atrás) eu fiquei fissurado em uma carabina de cano fixo, além do visual me agradar muito, o detalhe da melhor precisão também é muito bem vindo.

Não pretendo colecionar armas, quero apenas duas, uma boa 4,5 e uma 5,5. Minha atual 4,5 deixa bem a desejar em alguns aspectos, ela deve ficar de herança pra minhas filhas (ambas atiram comigo quando dá). Então eu restringi bem as opções. Por isso eu passo a bola dessa magnífica peça que tu tens Raufemann (apesar de que até dá vontade de repensar as coisas).

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk


Se a sua necessidade é precisão vá de CFX meu amigo, não tem custo / benefício igual.

Esta HT está legal, nas mão de um bom atirador até deve fazer bonito, mas com certeza não chega aos pés de uma CFX / CFR, porém não tem o mesmo propósito, lembrei de oferecer ao amigo baseado na sua compra de uma 200S, então a compra do amigo já começou equivocada. Faça uma forcinha no orçamento e compre uma CFX, não se arrependerá.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua necessidade é precisão vá de CFX meu amigo, não tem custo / benefício igual.

Esta HT está legal, nas mão de um bom atirador até deve fazer bonito, mas com certeza não chega aos pés de uma CFX / CFR, porém não tem o mesmo propósito, lembrei de oferecer ao amigo baseado na sua compra de uma 200S, então a compra do amigo já começou equivocada. Faça uma forcinha no orçamento e compre uma CFX, não se arrependerá.
Minha escolha na 200 em grande parte foi pautada pela experiência/relato do Unzioto. E com essa aqui na mão já deu pra sentir que ele não exagerava, se ela estiver afinada vai cantar como um canário!

A idéia é depois ir para uma CFR no 4,5.
Já que minha verba não dá para as TX e HW's da vida, com essa parceria tenho certeza (acredito) de que estarei muito bem servido, já que não quero duas carabinas iguais.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha escolha na 200 em grande parte foi pautada pela experiência/relato do Unzioto. E com essa aqui na mão já deu pra sentir que ele não exagerava, se ela estiver afinada vai cantar como um canário!

A idéia é depois ir para uma CFR no 4,5.
Já que minha verba não dá para as TX e HW's da vida, com essa parceria tenho certeza (acredito) de que estarei muito bem servido, já que não quero duas carabinas iguais.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

A 200S é a minha opinião também, a melhor Hatsan de mola com certeza.
CFR é tiro certo, fazendo uso de trocadilho hehehe.
Se conseguir uma CFR, abrace-a.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Apenas dando um retorno aos companheiros, consegui resolver a pendenga.

 

O vendedor não chiou de eu cancelar, a compra e foi bem amistoso; mas a devolução foi quase uma epopéia.

 

Primeiro deu uma mão de obra pra arrumar uma caixa que coubesse o trabuco, tive de apelar para uma reciclagem fornecida pelas Casas Bahia :lol:

Só que ao tentar enviar pelos correios (com o código de devolução fornecido pelo ML) fui brecado pois ultrapassava (e bem) o limite máximo estabelecido pelos correios para PAC de 105cm de comprimento (engraçado que quando eu comprei chegou pelos correios..... vai entender). Em contato com o ML me disseram para pagar uma transportadora e lhes remeter a nota fiscal para reembolso. Como eu já tava no preju nessa história resolvi não dar sorte para o azar. Em conversa direta com o vendedor ele me autorizou a desmontar a carabina e enviar assim. Então embalei tudo com isopor e plástico bolha e dessa vez ficou com um metro de comp. Pra quebrar o galho do cara (já que ele quebrou o meu tbm) dei uma geral na bicha: lasquei WD40 e bombril nas ferrugens, saiu bastante coisa, mais houve lugares em que a ferrugem tava "empolada" bem porosa, ou seja .... realmente o aço ali está comprometido. Dei um "lustre" na coronha com silicone spray, deu uma mascarada nas manchas, mas na verdade elas ainda estão lá (no sol dá pra ver direitinho).

Postei dia 25/10 e nossa gloriosa ECT entregou ONTEM :thumbsd: (só pra constar, o prazo era de oito dias úteis). Ninguém merece.

Agora estou só esperando o estorno do ML, que me disse será dia 05/12 (não sei pq?), é claro que eu já reclamei, minha fatura fecha dia 30, e eu não estou a fim de pagar mais uma fatura sem ter levado o produto pra casa. Espero que tudo se resolva a contendo logo, afinal ..... Black Friday vem aí, quem sabe não pinta uma promoção bem interessante e eu resolvo essa pinimba logo.

  • Like 1

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas dando um retorno aos companheiros, consegui resolver a pendenga.
 
O vendedor não chiou de eu cancelar, a compra e foi bem amistoso; mas a devolução foi quase uma epopéia.
 
Primeiro deu uma mão de obra pra arrumar uma caixa que coubesse o trabuco, tive de apelar para uma reciclagem fornecida pelas Casas Bahia
Só que ao tentar enviar pelos correios (com o código de devolução fornecido pelo ML) fui brecado pois ultrapassava (e bem) o limite máximo estabelecido pelos correios para PAC de 105cm de comprimento (engraçado que quando eu comprei chegou pelos correios..... vai entender). Em contato com o ML me disseram para pagar uma transportadora e lhes remeter a nota fiscal para reembolso. Como eu já tava no preju nessa história resolvi não dar sorte para o azar. Em conversa direta com o vendedor ele me autorizou a desmontar a carabina e enviar assim. Então embalei tudo com isopor e plástico bolha e dessa vez ficou com um metro de comp. Pra quebrar o galho do cara (já que ele quebrou o meu tbm) dei uma geral na bicha: lasquei WD40 e bombril nas ferrugens, saiu bastante coisa, mais houve lugares em que a ferrugem tava "empolada" bem porosa, ou seja .... realmente o aço ali está comprometido. Dei um "lustre" na coronha com silicone spray, deu uma mascarada nas manchas, mas na verdade elas ainda estão lá (no sol dá pra ver direitinho).
Postei dia 25/10 e nossa gloriosa ECT entregou ONTEM :thumbsd: (só pra constar, o prazo era de oito dias úteis). Ninguém merece.
Agora estou só esperando o estorno do ML, que me disse será dia 05/12 (não sei pq?), é claro que eu já reclamei, minha fatura fecha dia 30, e eu não estou a fim de pagar mais uma fatura sem ter levado o produto pra casa. Espero que tudo se resolva a contendo logo, afinal ..... Black Friday vem aí, quem sabe não pinta uma promoção bem interessante e eu resolvo essa pinimba logo.
O ML faz o estorno certinho, mas o vendedor tem que confirmar que aceitou devolução do produto, aí não demoraria tanto tempo pra estornar, porque deixa de ser uma disputa e vira um acordo.

Você recebeu ela pelos correios porque provavelmente o vendedor usou o MercadoEnvios que tem acordo com os Correios, aí deixam estrapolar os limites.

Espero que consiga comprar uma carabina legal amigo.

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ML faz o estorno certinho, mas o vendedor tem que confirmar que aceitou devolução do produto, aí não demoraria tanto tempo pra estornar, porque deixa de ser uma disputa e vira um acordo.

Você recebeu ela pelos correios porque provavelmente o vendedor usou o MercadoEnvios que tem acordo com os Correios, aí deixam estrapolar os limites.

Espero que consiga comprar uma carabina legal amigo.

Forte abraço.
É Fritz, depois eu descobri que como pessoa jurídica, existe um contrato com os correios que permite o envio fora das medidas, o que não entendi foi o fato de não aceitar minha devolução, já que foi o ML quem forneceu o código para a postagem.

Essa experiência serviu para uma coisa tbm, estou repensando se vou pegar a Dominator msm. Achei ela pesada pra c@#%§&¤! O trem pessado da porra. Não para armar, mas para empunhar.
Tudo bem que 80% das vezes que atiro são com apoio, maasss.....Como tenho problemas no ombro esquerdo e umas hérnias companheiras no cervical, ficar atirando sem apoiar nem é muito uma opção para mim.

Quem sabe eu não pego uma CFR 4,5 agora é deixo uma PCP 5,5 pro futuro. Estaria muito bem servido tbm. O único senão é que as PCP's mesmo de entrada estão meio salgadas, e as usadas a maior parte do pessoal pede praticamente o preço de uma nova.

Ainda tô cozinhando a idéia, sem falar do fator "Dona Patroa" né.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante