Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina de precisão custo benefício


Posts Recomendados

Boa noite.

Depois de ler todo o tópico, eu indicaria a B12-6. É uma carabina barata, mas precisa. Não terá opção de instalar Gás Ram futuramente, devido ao seu mecanismo não permitir. Então, com ela, só na mola mesmo. Mas não se preocupe, uma mola nela dura muito. Eu tenho uma B12s aqui faz uns 5 anos, e só troquei a mola dela uma vez até hoje. Pra brincar em espaços limitados, é a carabina perfeita. Único porém dela,ao meu ver,  senão seu "calcanhar de Aquiles", o gatilho, que vem de fábrica um tanto duro. Mas nada que a desabone aponto de não indicá-la. Vibração quase zero, que pode ser totalmente eliminada com uma camisa de mola, ou de garrafa pet ou folha de raio X, um polimento de gatilho, e terá uma carabina que te proporcionará muita diversão, atirando em latinhas, ou em papel, nos 10 mts. Leve para armar, você atira um dia inteiro e não cansa o braço. Silenciosa, não chama a atenção de vizinhos. Não é exigente com chumbos. Entre a Jade e ela, eu vou de olhos fechados na Bezinha!

Abraços.:thumbsup:

PS: Até 30 mts ela vai de boa nas latinhas. Talvez, até uns 40mts.

Editado por Carlos Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Full Throttle disse:

 

Boa tarde,

Parte destas informações acredito serem equivocadas. 

A vida útil esperada de um pistão pneumático realmente é superior à de uma mola helicoidal de compressão, contudo se compararmos os custos de ambas, talvez isto não seja uma vantagem a longo prazo;

Esforço menor para armar, isto não faz o menor sentido, o esforço para comprimir "uma mesma mola" é o mesmo, independente do formato da mola, para requerer um esforço menor, a mola pneumática teria que ter uma constante de mola menor que a mola helicoidal;

Desempenho mais uniforme por um  período de tempo, maior, concordo;

Menor recuo, de forma similar à parte do esforço de compressão, se as molas são equivalentes, não haverá diferença no recuo, exceto se alterar characteristics como pré-compressão, e/ou constante da mola;

A parte de menor vibração eu concordo, molas helicoidais tendem a vibrar, e se houver folga entre o pistão e a mola, esta vibração será ainda mais intensa, por isto muitos "encamisam"a mola para mitigar este problema.

 

Apenas para mostrar fatos das falas acima, seguem tópicos com dados.

 

 

Infográfico tirado do tópico (CBC B19S 4,5mm - Mola a Gás QUICKShot Chrony Test - Parte 1)

image.png.1aa8c31b8d75492dff14d4a43a03e078.png

 

Infográficos tirados do tópico (Determinação da Curva Força x Deslocamento de Molas Helicoidais e a Gás)

Obs.: Neste caso, reparei que o tópico esta com as imagens corrompidas, então utilizei as imagens do backup que tenho deste tópico.

Obs 2.: Apesar do pistão pneumático de 45kgf da Quickshot ser o que mais se aproxima à MHO, mola helicoidal original, da B19S, a mola pneumática tem um esforço de pré-compressão maior que a MHO, assim como um valor maior de esforço ao final da compressão.

image.png.18cf0262e1a1d34338e73aad99826ede.pngimage.png.2cddb62753a376eb16040843a40eaf8e.png

 

Continuo com o Gás Ram, assim como a maioria dos atiradores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2017 em 13:30, NFilho disse:

Essa é minha ultima participação nesse tópico, já que nosso amigo  decidiu se pela arma de baixo custo a qual procurava deixo lhe meu desejo de bons tiros!

Como o assunto foi pra um outro lado vou dar minha opinião final de quem já teve (quase) todos os tipos de armas de ar, sobre molas e gr, pra que não fique no ar a idéia de que mola é totalmente ruim. Eu sou um fã de molas, trabalhei na maior fabrica de molas do mundo cuja a sede ficava na Alemanha, fabrica essa que produzia desde molas de isqueiro até para mega-tratores, e também para carabinas de pressão européias, por que não?

Para tornar uma arma mais amigável, precisa reduzir não só a força de recuo mas a força vibração para q se melhore a suavidade do disparo. Quando o pistão encontra e  o final da câmara ele produz um recuo significativo e posteriormente a vibração, não é o contrário e este é o maior desafio quem quer melhorar sua carabina.  A força desse peso impulsionado por uma mola forte seja qual for, constitui em um impulso no sentido contrário ao ponto que o pistão parou, quanto mais forte a mola e massa deslocada, maior o recuo. A saber; a quantidade de recuo depende da base de apoio, o peso da carabina, força da mola, depende do peso do êmbolo, o tempo que levou o pistão para estacionar no final do seu curso e finalmente o peso do chumbo. Simplificando, o GR não fará milagres sozinho. Quanto mais tempo levar a desaceleração, menos energia transmitida para a carabina, ao fator humano cabe uma boa base de sustentação da carabina e a escolha do chumbo adequado.

Dizer que uma mola de GR é totalmente melhor que uma mola helicoidal não verdade, se o fosse todas as grandes fabricantes de armas de pressão colocariam em seus modelos de série e não é o caso.

As molas de GR são mais praticas, mais duradouras e até certo ponto mais eficientes por não perder a tenacidade porém qdo se trata de ajuste de potencia aí ela perde sua vantagem pelo fator de ajuste que a mola espiral tem. A não ser que vc tenha uma GR  ajustável, alguns se lembrarão do slogan da Pirelli; “ Potência não é nada sem controle",  é a pura verdade. Por isso muitos atiradores ficam variando entre GR s de diferentes potencias para conseguir um ajuste que se consegue mais “facilmente” (sem gastar $) com as molas.

Não vou entrar aqui em como vc deve proceder ou poderia proceder para melhorar sua mola helicoidal apenas citar que existem umas 4 ou 5 possibilidades de melhorar, não só com o encapsulamento, mas com lubrificação, retifica da base, encurtamento, redução da massa, etc. Entendendo as características de comportamento da mola dentro da câmara; tenacidade, deformação no comprimento e lateral, resiliência, etc, vc pode melhorar muito uma carabina barata.  Concluindo; o que eu quero dizer simplesmente, não  verdade q GR é sempre melhor, ele é mais cômodo? Sim,  mas em algumas situações a mola ainda é uma excelente opção. Poderia tentar fazer um post de melhorias e minhas experiências com molas nesses últimos  anos, mas  talvez não atraísse muitas atenções nesse mundo GR...

Abraços a todos!

 

Editado por NFilho
  • Like 2

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante