Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina de precisão custo benefício


Posts Recomendados

Boa noite, amigos! 

Estou interessado em adquirir uma carabina de pressão 4.5 mm e gostaria de pedir sugestões de modelos e opiniões sobre modelos que eu estou tendo interesse. Pesquisei bastante e uma coisa que entendi com base em todas essas pesquisas é que é muito importante saber qual será a finalidade de uso da carabina, assim a busca se norteia de forma mais acertada. Assim sendo, farei um breve relato e destacarei alguns pontos que podem ser úteis para que vocês compreendam melhor minhas necessidades e assim possamos chegar mais facilmente a uma conclusão rsrs

Tenho uma carabina 5.5 do Paraguai (sem procedência) e a mesma é relativamente forte (destruição) e MUITO imprecisa. Os primeiros usos me agradaram bastante, afinal, todo mundo começa com sangue nos olhos e quer destruir tudo pela frente... mas passado o anseio da destruição em massa, senti a necessidade de precisão e a carabina que tenho definitivamente não tem.

Descobri então que precisava de uma carabina que fosse precisa pelo menos até a distância que tenho disponível em casa, pois para mim é a maior graça do negócio rsrs

PS: tiro recreativo, não tenho intenção de competir ou algo do tipo - mas nada me impede de me tornar bom atirador, obviamente.

Minha realidade:

- O espaço que tenho disponível em minha casa não passa de 20 metros e pelo menos no momento não possuo acesso a outro local que seja maior e nem contatos que possam me proporcionar isso (como chácaras e etc, infelizmente);

- É um local relativamente livre da ação do vento, pois possui muros alto, cobertura em quase toda a extensão e tem construções altas em toda sua volta;

Enfim, busco por uma carabina que seja precisa até pelo menos até 20 metros de distância. Quanto mais qualidades melhor, obviamente, como leveza no gatilho, pouco recuo, baixo ruído, etc... (não sei muito sobre termos, estou falando como um leigo rs). Quero gastar o mínimo possível, entre 400 ~ 800 reais NO MÁXIMO (ênfase no "o mínimo possível" - agradeço se der pra tomar umas com o troco rsrs). Quais opções me recomendam e por quê (pós e contras se possível)?

Bom, até o momento os modelos que estou de olho são:

- CBC Jade 4.5 mm - 460 reais

Em termos de valor essa é a mais em conta que achei e pelo valor foi a que mais me agradou. Gostei muito também do design dela, acho bacana as carabinas que escondem o mecanismo basculante. Para mim a vantagem com ela seria gastar pouco inicialmente e posteriormente quem sabe instalar um GR de 35 ~ 40 kg e gatilho esportivo para melhorar a eficiência da mesma.

- CBC Standard B19-s 4.5 mm - 720 reais

O pessoal recomenda muito essa carabina, mas ainda não pesquisei o suficiente para saber com clareza quais os benefícios (ou não) dela.

- Gamo Big Cat 4.5 mm - 800 reais

Também não pesquisei o suficiente sobre ela, mas aparentemente se assemelha um pouco com a B19s.

- Gamo Deltamax Force Cal 4,5 mm - 690 reais

Aparentemente bem leve e tranquila (para engatilhar e tudo mais), porém com menor potência em relação às outras duas de cima e o preço não é muito diferente (não sei se nos quesitos que ela ganha das outras vale a pena a potência inferior).

- CBC B12 F-18 4.5 mm - 520 reais

Não é possível instalar GR nesse modelo, além de que a coronha é de madeira - no geral prefiro as de polímero, mas se for a melhor opção entre essas, por que  não né?

Entre essas que eu citei, qual vocês julgam ter o melhor custo benefício para minhas necessidades? Por quê? Se não for pedir demais, gostaria que alguém citasse de forma "fácil de entender" onde cada uma das que citei se sai melhor (com base no preço, precisão, potência, leveza do gatilho e engatilhamento, recuo, poder de customização...), para então analisarmos melhor qual o melhor custo benefício. Comparações entre os modelos também seria interessante!

Obrigado desde já e me desculpem pelo livro rsrs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço a deltamax, e não gosto da JADE. Vejo muita gente usando b12 para competição 10m, deve ser mais precisa, B19 e Big cat devem ter a melhor relação de precisão potência. Salvo melhor juízo, é minha opinião. Claro que membros mais experientes vão te ajudar muito mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corra da Deltamax, principalmente se tu for grande ou tiver mãos grandes. A Deltamax é indicada para iniciar jovens e crianças no tiro (daí ser mais fraca, é mais fácil de armar), por isso para um adulto (na maioria das vezes...) ela não "cai" bem.

Nunca usei, mas vejo o pessoal rasgar elogios para a B-19, em vários aspectos, precisão, peso. O que eu sei é que ela é altamente custmizavel, tu pode alterar bastante coisa nela e torná-la uma ótima carabina para o que tu quer. Creio que o aconselharão a melhorar o gatilho primeiro, enquanto vc vai sentindo a carabina. Deve ser a mais indicada pelo pessoal.

 

Vai ter gente falando pra correr da Big Cat se for bloco de polímero, até tem um tópico sobre uma Gamo com esse tipo de bloco no fórum. Não sei se a Gamo correria o risco de perder mercado vendendo algo que fosse tão ruim, mas se o din din fosse meu eu tbm não sei se arriscaria comprar. Só acho que se fosse tão ruim assim estaria cheio de material sobre isso pela net afora (se bem que eu nunca pesquisei especificamente sobre isso), e realmente existem alguns relatos, assim como Hatsan com coronha quebrada, GR que vaza, etc... Mas pesquisa acho que é a melhor resposta, tu tá no caminho certo.

 

Dica: vai lá no post sobre "fotos das nossas armas", vê quem têm os modelos que te interessam e converse diretamente com quem tem, eu fiz isso quando quis pegar minha Dominator. Isso aliado a este tópico acredito que vá te deixar bem instruído para fazer a escolha certa.

 

Enviado de meu Z3 usando Tapatalk

 

 

 

 

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 20 metros, com precisão, customizável, e de baixo preço, B12-S, já que vc não gosta de coronhas de madeira. Walmart e Tia Luiza geralmente são imbatíveis no preço delas, e com frete CIF. Um amigo aqui pegou uma lá 2 meses atrás por R$399,00 sem frete. Vão sobrar uns trocados para a birita!

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, giovannilemes disse:

Não conheço a deltamax, e não gosto da JADE. Vejo muita gente usando b12 para competição 10m, deve ser mais precisa, B19 e Big cat devem ter a melhor relação de precisão potência. Salvo melhor juízo, é minha opinião. Claro que membros mais experientes vão te ajudar muito mais.

Abraços

Eu gostei muito dessas duas que você citou, principalmente a Big Cat. Elas realmente parecem ser mais versáteis justamente pela relação precisão/potência que você mencionou, acabam por servir para mais funções, já que não vou utilizar exclusivamente para um certo tipo de "categoria de tiro" e eventualmente posso precisar de uma potência a mais. Porém prefiro esgotar as possibilidades de uma carabina mais em conta, pois a situação financeira realmente não está favorável no momento rs

O que te levou a não gostar da Jade? Pelo custo benefício e pesquisas que fiz, apesar dos riscos (polímeros envolvidos principalmente) ela ainda está no topo das minhas pretensões. Por algum motivo eu me identifiquei com ela e o preço é bem convidativo.

5 minutos atrás, Mario Tulio disse:

Até 20 metros, com precisão, customizável, e de baixo preço, B12-S, já que vc não gosta de coronhas de madeira. Walmart e Tia Luiza geralmente são imbatíveis no preço delas, e com frete CIF. Um amigo aqui pegou uma lá 2 meses atrás por R$399,00 sem frete. Vão sobrar uns trocados para a birita!

Eu andei fuçando o site da M. Luíza justamente por ter o desconto do frete, minhas referências de preço para a Jade e B12 F18 são justamente de lá. Mas nem lá e nem em outro lugar eu encontrei a B12s :( só no mercado livre, mas 650 reais não é muito convidativo... eu me convenceria a gostar de madeira por 150 reais fácil rsrs

Conforme a resposta que fiz ao giovani ali em cima, a B12 ainda seria interessante em caso de "mudanças de planos" (conseguir mais espaço e querer praticar tiros mais longos, por exemplo) ou eu ficaria relativamente preso aos 20 metros?

5 minutos atrás, AudrenDbo disse:

Corra da Deltamax, principalmente se tu for grande ou tiver mãos grandes. A Deltamax é indicada para iniciar jovens e crianças no tiro (daí ser mais fraca, é mais fácil de armar), por isso para um adulto (na maioria das vezes...) ela não "cai" bem.
Nunca usei, mas vejo o pessoal rasgar elogios para a B-19, em vários aspectos, precisão, peso. O que eu sei é que ela é altamente custmizavel, tu pode alterar bastante coisa nela e torná-la uma ótima carabina para o que tu quer. Creio que o aconselharão a melhorar o gatilho primeiro, enquanto vc vai sentindo a carabina. Deve ser a mais indicada pelo pessoal.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Anotado! Não sou muito alto, tenho 1.70 e sou magro, mas se ela já não me parecia a opção mais interessante, agora caiu mais um ponto no conceito rs

Quanto à B19, realmente ela é recorde de elogios, apesar de ter visto muita gente falando sobre enferrujar com certa facilidade e coisas do tipo. A Big Cat anda junto com ela ou não? Particularmente me encantei mais pela Big, mas não sei quase nada sobre ela... questão de customização e etc.

 

Quanto à CBC Jade, ninguém gosta dessa carabina mesmo? Andei olhando vídeos no youtube e a maioria que tem super recomenda a Jade. Vi inclusive um rapaz alegando que deu mais de 18 mil disparos com uma Jade sem quaisquer tipo de problema antes dela parar de funcionar por ter quebrado a mola ou algo assim. Não sei se é realmente verdade, mas se for parece um bom número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nevasca disse:

Eu gostei muito dessas duas que você citou, principalmente a Big Cat. Elas realmente parecem ser mais versáteis justamente pela relação precisão/potência que você mencionou, acabam por servir para mais funções, já que não vou utilizar exclusivamente para um certo tipo de "categoria de tiro" e eventualmente posso precisar de uma potência a mais. Porém prefiro esgotar as possibilidades de uma carabina mais em conta, pois a situação financeira realmente não está favorável no momento rs

O que te levou a não gostar da Jade? Pelo custo benefício e pesquisas que fiz, apesar dos riscos (polímeros envolvidos principalmente) ela ainda está no topo das minhas pretensões. Por algum motivo eu me identifiquei com ela e o preço é bem convidativo.

Eu andei fuçando o site da M. Luíza justamente por ter o desconto do frete, minhas referências de preço para a Jade e B12 F18 são justamente de lá. Mas nem lá e nem em outro lugar eu encontrei a B12s :( só no mercado livre, mas 650 reais não é muito convidativo... eu me convenceria a gostar de madeira por 150 reais fácil rsrs

Conforme a resposta que fiz ao giovani ali em cima, a B12 ainda seria interessante em caso de "mudanças de planos" (conseguir mais espaço e querer praticar tiros mais longos, por exemplo) ou eu ficaria relativamente preso aos 20 metros?

Anotado! Não sou muito alto, tenho 1.70 e sou magro, mas se ela já não me parecia a opção mais interessante, agora caiu mais um ponto no conceito rs

Quanto à B19, realmente ela é recorde de elogios, apesar de ter visto muita gente falando sobre enferrujar com certa facilidade e coisas do tipo. A Big Cat anda junto com ela ou não? Particularmente me encantei mais pela Big, mas não sei quase nada sobre ela... questão de customização e etc.

 

Quanto à CBC Jade, ninguém gosta dessa carabina mesmo? Andei olhando vídeos no youtube e a maioria que tem super recomenda a Jade. Vi inclusive um rapaz alegando que deu mais de 18 mil disparos com uma Jade sem quaisquer tipo de problema antes dela parar de funcionar por ter quebrado a mola ou algo assim. Não sei se é realmente verdade, mas se for parece um bom número.

A gamo big cat se você não enfiar um GR de 60kg nela deve durar muito, a gamo realmente não venderia algo que quebraria fácil. Tive uma b19-s, a unica ferrugem que apareceu foi vacilo meu, tirei a carabina pra manusear e guardei ela umas semanas (onde peguei enferrujou).

 

A b12 é fraca mas precisa, se no futuro vc quiser potência eu iria de B19, já que vc pode ter um gasram de 35kg guardado e um de 50kg (5.5) quando quiser coisas diferentes da carabina. Acredito que a b12 não aceita gasram (alguém confirma?) se me lembro bem. Gatilho da b19 é bem fácil de modificar etc. Se tentar polir e der (muito) errado o conjunto dele é relativamente barato.

 

A big gat realmente parece uma boa carabina, e admito que a treta com bloco de polímero é preconceito meu pq nunca tive uma dessas.  Admito o mesmo para a JADE, ja peguei em uma mas de todos os reviews que vi foram não são favoráveis. O cano dela é um tubinho de aço com plastico injetado em volta, enquanto a big cat só é o bloco (se não me engano). De JADE e B19 iria na última de olhos fechados. A minha vendi pra um colega e já tentei comprar  de volta (sem sucesso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, giovannilemes disse:

A big gat realmente parece uma boa carabina, e admito que a treta com bloco de polímero é preconceito meu pq nunca tive uma dessas.  Admito o mesmo para a JADE, ja peguei em uma mas de todos os reviews que vi foram não são favoráveis. O cano dela é um tubinho de aço com plastico injetado em volta, enquanto a big cat só é o bloco (se não me engano). De JADE e B19 iria na última de olhos fechados. A minha vendi pra um colega e já tentei comprar  de volta (sem sucesso).

Então, eu achei parte dos reviews da Jade irrelevantes já que acredito que qualquer um que acabou de comprar uma carabina vai dizer que gostou muito e recomenda fortemente... e a maioria dos vídeos da Jade são assim, de carabinas novas.

Tem um vídeo de review que eu levei bastante em consideração e é de um membro aqui do forum: (do meio pra frente)

 

Editado por Nevasca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que uma carabina não serve para tudo. Se no momento a distância que vc tem é esta de 20 metros, a B12 no 4,5 (mais chumbos pelo seu dinheiro) resolve. Para o futuro, vc pode pretender uma outra para precisão a maiores distancias. Coloque na busca que vc vai encontrar mais barato. Walmart é de telha, tem que olhar as promoções todo dia. É mais facil encontrar com a coronha de madeira, aliás minha preferência. Tenha uma B15 4,5 que uso quase todos os dias no predio onde moro. Armas mais potentes, que só podem ser utilizadas em clubes ou no campo, se vc não tem disponibilidade, vão ficar paradas no armário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Mario Tulio disse:

O problema é que uma carabina não serve para tudo. Se no momento a distância que vc tem é esta de 20 metros, a B12 no 4,5 (mais chumbos pelo seu dinheiro) resolve. Para o futuro, vc pode pretender uma outra para precisão a maiores distancias. Coloque na busca que vc vai encontrar mais barato. Walmart é de telha, tem que olhar as promoções todo dia. É mais facil encontrar com a coronha de madeira, aliás minha preferência. Tenha uma B15 4,5 que uso quase todos os dias no predio onde moro. Armas mais potentes, que só podem ser utilizadas em clubes ou no campo, se vc não tem disponibilidade, vão ficar paradas no armário...

Você tem razão, amigo. E parada no armário já basta a minha xing-ling aqui :( Mesmo que eu venha a ter disponibilidade de um local maior no futuro, em casa ainda será o local de maior disponibilidade (e facilidade), pois todo dia dá vontade de atirar (fazia isso com a xing-ling até me estressar com a falta de precisão da mesma, porque acertar o alvo apenas por pura sorte não é nada legal, queremos aferir nossa habilidade e tudo mais).

Quanto ao Wallmart eu acho que mesmo com desconto não vai valer a pena para mim, pois notei que o frete para minha região sai mais de 100 reais, então a carabina teria que estar muito abaixo do valor de mercado para compensar. Já na Luíza é mais negócio, por conta do frete grátis... mas só tem a de madeira por 520 mesmo. Vou tentar achar em outro lugar, mas pela pesquisa que fiz vai ser meio difícil :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês dizem sobre a Ar+ BAM B3-3 4.5mm? É uma boa para meus propósitos?

big_dd1.jpg

Achei interessante o conceito do cano fixo, me parece ser algo mais confiável para longo prazo. Mas confesso também que me deu uma aflição ao ver o cara colocar o dedo lá dentro da janela para encaixar o chumbinho rsrs

Sairia para mim por 530 reais já com o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Vias de regra carabinas de cano fixo são mais precisas, não sei se essa obedece, há pouco material disponível sobre ela. Uma coisa pra mim é fato: ela é feia igual bater na mãe! Mas...... Gosto é gosto.

Não seja tão resistente quanto a coronha de madeira, salvo raríssimas exceções, coronha de madeira é pra vida toda. As de polímero são mais "recentes", não dá pra dizer ainda se vão durar 20/30 anos. Mas tbm gosto, minha Dominator é coronha de polímero.

A Big Cat tbm aceita bastante modificações, a tal como a B-19 há muitas opções, o que as torna bem flexíveis. É bem difícil ver alguém falar mal de precisão das Gamo (o problema é que qualidade custa).

Da Jade não arrisco falar, não peguei e nem nunca usei. Das minhas experiências pessoais com CBC eu passaria longe.
Além do que, a estética pra mim tbm pesa, e acho a Jade bem feinha tbm.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, AudrenDbo disse:

Cara... Vias de regra carabinas de cano fixo são mais precisas, não sei se essa obedece, há pouco material disponível sobre ela. Uma coisa pra mim é fato: ela é feia igual bater na mãe! Mas...... Gosto é gosto.

Não seja tão resistente quanto a coronha de madeira, salvo raríssimas exceções, coronha de madeira é pra vida toda. As de polímero são mais "recentes", não dá pra dizer ainda se vão durar 20/30 anos. Mas tbm gosto, minha Dominator é coronha de polímero.

A Big Cat tbm aceita bastante modificações, a tal como a B-19 há muitas opções, o que as torna bem flexíveis. É bem difícil ver alguém falar mal de precisão das Gamo (o problema é que qualidade custa).

Da Jade não arrisco falar, não peguei e nem nunca usei. Das minhas experiências pessoais com CBC eu passaria longe.
Além do que, a estética pra mim tbm pesa, e acho a Jade bem feinha tbm.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Também achei muito feia! kkk

Pra falar a verdade o modelo em questão não me inspirou muita confiança. Se eu tivesse grana suficiente para uma Gamo CFX a conversa seria outra, mas realmente não tem carabina de cano fixo muito bacana por até 800 reais.

35 minutos atrás, Alberto José disse:

Talvez a leitura dos seguintes tópicos e respectivas continuações lhe auxiliem na escolha

Obrigado pela contribuição, amigo. Infelizmente não estou muito familiarizado com as informações técnicas contidas nesses reviews, preciso aprender mais sobre esses dados e o peso deles na prática, mas com certeza são informações valiosas que certamente me ajudarão com a minha escolha e até mesmo após a escolha. 

-

Pessoal, em se tratando da possibilidade de optar por uma carabina um pouco mais "intermediária", como a CBC B19s e Gamo Big Cat, encontrei mais uma opção que é a Norica Dragon. Ela possui teoricamente especificações semelhantes às das outras duas citadas e o preço também é compatível. O que dizem sobre ela?

Tem também a Norica Titan, que aparentemente já é de uma categoria mais baixa, como a Jade (standart e mais) e a B12. Porém o preço é superior ao dessas que citei, ficando entre elas e as ditas "intermediárias".

Alguma informação sobre essas carabinas da Norica? Eu realmente não encontrei muitas informações sobre elas e a maioria dos vídeos são de pessoas de outros países. Visualmente me agradaram bastante!

PS: me desculpem a grande diversificação de modelos aqui no tópico, é que realmente quero esgotar as opções em vez de simplesmente comprar qualquer coisa sem ao menos ter tentado fazer uma escolha mais acertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara das citadas por você eu iria de b12 ( 6 ou S tanto faz) 4.5. Carabina leve, precisa, de baixo custo e bonita, vai ser o seu xodó. Depois você pode ir para uma mais potente e ter as duas.

Eu fugiria da Jade, eu já comprei uma e vendi em duas semanas. Ela é toda de plástico, soleira muito dura, não consegui agrupar muito bem e mesmo lubrificando a minha começou a oxidar rapidamente.

Outras opções seriam b19-s, que é uma ótima carabina não vai se arrepender,  coronha bonita, balanceada, aceita up facilmente, com mais potencia.

E meu xodó cometa 220, essa cometinha é linda, precisa, oxidação muito melhor que as citadas anteriormente, leve, da prazer de atirar.

No mais siga seu coração sem medo, essa não será sua ultima carabina, sempre queremos melhorar..

um abraço e bons tiros.

- Cometa 220 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AudrenDbo disse:

Não seja tão resistente quanto a coronha de madeira, salvo raríssimas exceções, coronha de madeira é pra vida toda. As de polímero são mais "recentes", não dá pra dizer ainda se vão durar 20/30 anos. Mas tbm gosto, minha Dominator é coronha de polímero.

Pra ser bem sincero eu até não sou tão ríspido com relação a coronha de madeira. Inclusive vi no tópico que você me indicou ("fotos de nossas armas") muitas carabinas realmente lindas com coronhas de madeira, obviamente que geralmente são carabinas mais caras e com coronha mais bem acabadas rsrs

A maior questão relacionada ao aspecto da carabina que irei adquirir é que tenho um problema com relação aos meus pais. Eles são religiosos e não aprovam muito meu gosto/afeto por armas. Eu também sou religioso mas tenho mente aberta e sei que religião e armas podem caminhar juntos, principalmente considerando que armas não são utilizadas apenas para matar pessoas (muito pelo contrário). Duro é convencer os velhos disso rsrs

Pra você ter noção, relutaram bastante quando comprei a carabina xing-ling, mas depois ficaram mais tranquilos... já quando apareci em casa com uma M4A1 de airsoft, armaram o barraco e não me deram paz até eu me desfazer dela (possivelmente por ser meio que uma réplica de arma de fogo, isso causa um impacto visual maior para pessoas como eles).

Enfim, o que quero dizer é que vai ser um trabalho a parte fazer eles entenderem o motivo da nova aquisição, pois para eles eu já tenho uma carabina de pressão e isso já é até demais. Então comprando uma bem diferente terei uma vantagem a mais nessa batalha, já que além de explicar para eles o que a nova tem de melhor com relação à xing-ling, terei uma coisa "diferente" aos olhos deles, e não mais uma carabina igualzinha a que eu já tenho. É complicado ser eu, meu amigo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Breno R Carneiro disse:

Cara das citadas por você eu iria de b12 ( 6 ou S tanto faz) 4.5. Carabina leve, precisa, de baixo custo e bonita, vai ser o seu xodó. Depois você pode ir para uma mais potente e ter as duas.

Eu fugiria da Jade, eu já comprei uma e vendi em duas semanas. Ela é toda de plástico, soleira muito dura, não consegui agrupar muito bem e mesmo lubrificando a minha começou a oxidar rapidamente.

Outras opções seriam b19-s, que é uma ótima carabina não vai se arrepender,  coronha bonita, balanceada, aceita up facilmente, com mais potencia.

E meu xodó cometa 220, essa cometinha é linda, precisa, oxidação muito melhor que as citadas anteriormente, leve, da prazer de atirar.

No mais siga seu coração sem medo, essa não será sua ultima carabina, sempre queremos melhorar..

um abraço e bons tiros.

Aproveitando que você indicou a B12, quais são as diferenças entre a CBC  F18 B12-6 e a BAM B12-6 SWBR em termos de qualidade e construção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei bem como é alguns de seus problemas.
Meus pais sempre foram contra eu ter brinquedos de armas. Mas tem coisa que não tem jeito, eu comprava aquelas de espoleta redonda vermelha, que punha uma esfera pela frente do tambor pra disparar, depois comprei várias pistolas airsoft, até a minha primeira carabina aos 18. E meus pais sempre foram contra. Colecionei a revista Magnum por alguns bons anos. Sempre fui apaixonado pelo universo das armas.
Hoje sou evangélico e continuo atirando e com meu gosto por armas. As armas não fazem mal as pessoas e sim pessoas a pessoas, é como um carro, se quem estiver no controle for imperito, imprudente ou irresponsável as consequências podem ser trágicas.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Nevasca disse:

Aproveitando que você indicou a B12, quais são as diferenças entre a CBC  F18 B12-6 e a BAM B12-6 SWBR em termos de qualidade e construção?

Cara não sou a melhor pessoa para responder essa pergunta, nunca peguem uma BAM dessas na mão e não tenho experiências com ela. Deixo para quem conhece opiar.

- Cometa 220 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nevasca: procure se informar sobre  Cometas 220 souseufan, viu?

Tenho três uma delas AINDA está melhorando...!

Veja abaixo minhas impressões pessoais dela , na época, novinha, comprada com D. Luiza,  há dois anos atrás, ( anotações tiradas minha caderneta espiral ),...atualmente quase equipara-se com as minhas HW30S; não empresto, não vendo, nope.

Abraço

C. M.Q.

CARABINA COMETA 220 ( number two )

7:03 14/08/2015


COMETA 220 4.5 TWO

Pé de bola clássico
ATENÇÂO: limpeza do cano foi fundamental na melhora da ONE...

TIROS
400

ASPECTO VISUAL
arma bonita, lembra carabina M1;  muzzle grosseiro.

PESO
2000 gramas

PONTO DE EQULÍBRIO
10cms frente proteção do gatilho

VISADA RÁPIDA
ótima

EMPUNHADURA
muito boa

DISTÂNCIA GATILHO-SOLEIRA ( L.O.P )
35.5

LUNETA: não

MIRAS ABERTAS
Maça muito grossa, em domo.
Alça muito simples ( mas não é bamba nem gira )
A fibra ótica parece ajudar, principalmente na massa.

FORÇA PARA ARMAR
15,0 kg

PESO DO GATILHO
Ridículos 2.780 gramas!

TIPO DO GATILHO
Por incrível que pareça, raramentre simula dois tempos com o " tlec " do sear
Mas no comum não, muito ruim: duríssimo, longo, arrasto horrível
Polpa digital bem na ponta da lâmina gatilho., que é cortante, muito desconfortável por ser tão duro.
Espreme, espreme, força...encosta> tlec> vira um cabelinho, mas é raro.
O comum é um gatilho duro e grosseiro mesmo.

RUÍDOS
Muito macia para armar; pequeno rangido de mola no final.
Muito pouco ruído ao manobrar, arma bem silenciosa
Bem JUSTA

RUÍDO DO TIRO
Médio

VIBRAÇÃO DA MOLA E RECUO
Curioso: pouquíssimo recuo ( cano sobe 1 cm  ) e vibração quase inexistente.

TIPOS DE EMPUNHADURAS ( apoiado em sand bag )
Arma pequena, com empunhadura boa, pequeno papo confortável na telha; pescoço ( grip ) de apoio mão D muito confortável, fino, muito bom.
Pegada bem light, artillary, gosta de mão de apoio encostando( machuca ) ou próximo na guarda.
ATENÇÃO> tendência a tombar um pouquinho para os lados ( canting ), fácil corrigir com o polegar e indicador da mão de apoio mantendo a horizontalizaçao.

POSIÇÃO DO POLEGAR
natural

CANTING?
Sim, tem tendência bi-lateral.

CHUMBINHOS
Vou resumir: raríssimo ver o que ocorreu....

EXCELENTES
COMETA RS
JSB ORIGINAL
H&N FTT  ( O MELHOR )
STRIKE LUB !

MUITO BONS
GAMO MATCH LUB
ROSSI AZUL
VETOR
STRIKE
GAMO PRO HUNTER !

BONS
RIFLE ( pequenos, estreitos, as vezes  caem do cano! )
RIFLE LUB
GAMO MATCH
GAMO ROUND !
GAMO PRO HUNTER ( FLIES INDECENTES TB. )

PARA ESQUECER

AGRUPAMENTOS

MAGIC BULLET
H&N FTT  ( O MELHOR )
GAMO PRO MATCH

DE BOM
Precisão absurda, mesmo com essas miras e gatilho péssimos.
Pouca vibração
Empunhadura
Peso leve

DE RUIM
Gatilho muito ruim, longo, pesado demais; não chega a ser igual a de certas Noricas, mas é péssimo tb.
Miras abertas ruins, maça muito grossa
Parafusos proeminentes e cortantes da guarda de gatilho
Lãmina de gatilho cortante
Quina em ângulo do guarda mato machuca mão de apoio

A SER MELHORADO
MOD de mola no gatilho.
Miras ( ah se pudesse colocar as da HW, as das NORICAS....)
Parafusos ( trocar por Allen )
Luneta  ( depois das MOD )
Arredondar guarda do gatilho.
Polir lâmina do gatlho, deixar menos quinas vivas?
Parece bobagem, mas é cisma: não vou mexer EM NADA, só para ver, por enquanto.
pode quebrar o encanto

OBSERVAÇÕES FINAIS
Ainda MELHORANDO!
A melhor surprêsa até agora.
É a arma mais tolerante a chumbos variados que já ví.
Atira bem com tudo!
Precisão surpreendente.
Está novinha, toda justa, sem raspar nada, mas ainda ocasionalmente peida ( chumbos lubrificados ).
Chumbo preferido: TODOS, Rs.

 

  • Like 1
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MATTHEW QUIGLEY disse:

Nevasca: procure se informar sobre  Cometas 220 souseufan, viu?

Tenho três uma delas AINDA está melhorando...!

Veja abaixo minhas impressões pessoais dela , na época, novinha, comprada com D. Luiza,  há dois anos atrás, ( anotações tiradas minha caderneta espiral ),...atualmente quase equipara-se com as minhas HW30S; não empresto, não vendo, nope.

Abraço

C. M.Q.

CARABINA COMETA 220 ( number two )

7:03 14/08/2015


COMETA 220 4.5 TWO

Pé de bola clássico
ATENÇÂO: limpeza do cano foi fundamental na melhora da ONE...

TIROS
400

ASPECTO VISUAL
arma bonita, lembra carabina M1;  muzzle grosseiro.

PESO
2000 gramas

PONTO DE EQULÍBRIO
10cms frente proteção do gatilho

VISADA RÁPIDA
ótima

EMPUNHADURA
muito boa

DISTÂNCIA GATILHO-SOLEIRA ( L.O.P )
35.5

LUNETA: não

MIRAS ABERTAS
Maça muito grossa, em domo.
Alça muito simples ( mas não é bamba nem gira )
A fibra ótica parece ajudar, principalmente na massa.

FORÇA PARA ARMAR
15,0 kg

PESO DO GATILHO
Ridículos 2.780 gramas!

TIPO DO GATILHO
Por incrível que pareça, raramentre simula dois tempos com o " tlec " do sear
Mas no comum não, muito ruim: duríssimo, longo, arrasto horrível
Polpa digital bem na ponta da lâmina gatilho., que é cortante, muito desconfortável por ser tão duro.
Espreme, espreme, força...encosta> tlec> vira um cabelinho, mas é raro.
O comum é um gatilho duro e grosseiro mesmo.

RUÍDOS
Muito macia para armar; pequeno rangido de mola no final.
Muito pouco ruído ao manobrar, arma bem silenciosa
Bem JUSTA

RUÍDO DO TIRO
Médio

VIBRAÇÃO DA MOLA E RECUO
Curioso: pouquíssimo recuo ( cano sobe 1 cm  ) e vibração quase inexistente.

TIPOS DE EMPUNHADURAS ( apoiado em sand bag )
Arma pequena, com empunhadura boa, pequeno papo confortável na telha; pescoço ( grip ) de apoio mão D muito confortável, fino, muito bom.
Pegada bem light, artillary, gosta de mão de apoio encostando( machuca ) ou próximo na guarda.
ATENÇÃO> tendência a tombar um pouquinho para os lados ( canting ), fácil corrigir com o polegar e indicador da mão de apoio mantendo a horizontalizaçao.

POSIÇÃO DO POLEGAR
natural

CANTING?
Sim, tem tendência bi-lateral.

CHUMBINHOS
Vou resumir: raríssimo ver o que ocorreu....

EXCELENTES
COMETA RS
JSB ORIGINAL
H&N FTT  ( O MELHOR )
STRIKE LUB !

MUITO BONS
GAMO MATCH LUB
ROSSI AZUL
VETOR
STRIKE
GAMO PRO HUNTER !

BONS
RIFLE ( pequenos, estreitos, as vezes  caem do cano! )
RIFLE LUB
GAMO MATCH
GAMO ROUND !
GAMO PRO HUNTER ( FLIES INDECENTES TB. )

PARA ESQUECER

AGRUPAMENTOS

MAGIC BULLET
H&N FTT  ( O MELHOR )
GAMO PRO MATCH

DE BOM
Precisão absurda, mesmo com essas miras e gatilho péssimos.
Pouca vibração
Empunhadura
Peso leve

DE RUIM
Gatilho muito ruim, longo, pesado demais; não chega a ser igual a de certas Noricas, mas é péssimo tb.
Miras abertas ruins, maça muito grossa
Parafusos proeminentes e cortantes da guarda de gatilho
Lãmina de gatilho cortante
Quina em ângulo do guarda mato machuca mão de apoio

A SER MELHORADO
MOD de mola no gatilho.
Miras ( ah se pudesse colocar as da HW, as das NORICAS....)
Parafusos ( trocar por Allen )
Luneta  ( depois das MOD )
Arredondar guarda do gatilho.
Polir lâmina do gatlho, deixar menos quinas vivas?
Parece bobagem, mas é cisma: não vou mexer EM NADA, só para ver, por enquanto.
pode quebrar o encanto

OBSERVAÇÕES FINAIS
Ainda MELHORANDO!
A melhor surprêsa até agora.
É a arma mais tolerante a chumbos variados que já ví.
Atira bem com tudo!
Precisão surpreendente.
Está novinha, toda justa, sem raspar nada, mas ainda ocasionalmente peida ( chumbos lubrificados ).
Chumbo preferido: TODOS, Rs.

 

 

2 horas atrás, Diegors disse:

Também indicaria a Cometa 220 souseufan x2 rs, mas foge do seu orçamento, e uma nova praticamente não se acha mais.

Eu dei uma procurada por esse nome e só encontrei dois modelos, um com coronha de madeira e outro com coronha em polímero (particularmente acho a de polímero mais bonita, até porque sou fascinado por carabinas que escondem aquele braço do basculhamento rsrs)

Mas realmente, a de polímero quase não tem disponível e a de madeira não achei em lugar nenhum. Mas os preços são descomunais para mim rsrs

É aquela coisa, 700 reais é só duzentos a mais que 500... 900 reais é só duzentos a mais que 700... e por aí vai. Via de regra a cada patamar de valor o produto é um tanto melhor que o anterior, mas se não definirmos um patamar a não ser ultrapassado, sempre vamos encontrar algo um pouco melhor que o produto que estamos vendo e logo estamos falando de produtos para rycos rsrs

Enfim, essas são carabinas que me parecem muito bacanas mas realmente está fora do meu orçamento. Aliás, eu estou tentando ser imparcial (ignorar o preço das carabinas desde que não ultrapasse 800 reais) mas ao mesmo tempo torcendo para que o melhor custo benefício encontrado seja uma de não mais de 600 reais. Obviamente que se a de 800 (digamos) for MUITO superior a de 600, valendo até mais que os 200 reais da diferença, vou na de 800! Mas se for só um tantinho melhor...

Essa nomenclatura "souseufan" se refere a que exatamente? Confesso que viajei rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma procurada por esse nome e só encontrei dois modelos, um com coronha de madeira e outro com coronha em polímero (particularmente acho a de polímero mais bonita, até porque sou fascinado por carabinas que escondem aquele braço do basculhamento rsrs)

Mas realmente, a de polímero quase não tem disponível e a de madeira não achei em lugar nenhum. Mas os preços são descomunais para mim rsrs

É aquela coisa, 700 reais é só duzentos a mais que 500... 900 reais é só duzentos a mais que 700... e por aí vai. Via de regra a cada patamar de valor o produto é um tanto melhor que o anterior, mas se não definirmos um patamar a não ser ultrapassado, sempre vamos encontrar algo um pouco melhor que o produto que estamos vendo e logo estamos falando de produtos para rycos rsrs

Enfim, essas são carabinas que me parecem muito bacanas mas realmente está fora do meu orçamento. Aliás, eu estou tentando ser imparcial (ignorar o preço das carabinas desde que não ultrapasse 800 reais) mas ao mesmo tempo torcendo para que o melhor custo benefício encontrado seja uma de não mais de 600 reais. Obviamente que se a de 800 (digamos) for MUITO superior a de 600, valendo até mais que os 200 reais da diferença, vou na de 800! Mas se for só um tantinho melhor...

Essa nomenclatura "souseufan" se refere a que exatamente? Confesso que viajei rsrs

Cada um sabe onde o sapato aperta. O "problema" é quando se é picado pela mosquinha do tiro, o camarada vende até a muié para comprar carabina kkk , mas acredito que a b 12 iria lhe atender bem. Sobre souseufan, é que cada atirador tem uma ou mais carabina "preferida".

 

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Diegors disse:


Cada um sabe onde o sapato aperta. O "problema" é quando se é picado pela mosquinha do tiro, o camarada vende até a muié para comprar carabina kkk , mas acredito que a b 12 iria lhe atender bem. Sobre souseufan, é que cada atirador tem aquela carabina "preferida".

Pois é, amigo. Tenho certeza que cedo ou tarde sofrerei o ataque dessa mosquinha, pois sou muito fã de armas desde criança, desde antes do acesso à tecnologia e tudo mais. E considerando que o acesso a armas de fogo não é legalmente muito fácil/simples aqui no Brasil, acredito que as carabinas de pressão irão me servir bem. Mas até lá eu espero estar com melhores condições financeiras e com base na experiência obtida com a primeira carabina, adquirir uma melhor.

Confesso que só não bati o martelo na B12 (ainda) porque as com coronha de plástico por algum motivo estão bem mais caras que as com coronha de madeira. Ao contrário da maioria dos outros modelos, por sinal, que a versão de madeira custa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na Big Cat pelo custo benefício, embora saiu a uma B19-Z com coronha de madeira vazada (por sinal muito bonita), importada pela SWBR (acho que é isso) e fabricada pela BAM, parece ser uma ótima opção, chegando casa dos 850~900 reais. Dá uma olhada nela antes.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh o fator dinheiro.... Sempre ele à limitar nossos sonhos. Sei como é!

Dadas as circunstâncias, e tudo que já foi dito, acho que tu deveria ir de B-12, pegue uma mais barata agora e que vai lhe atender bem e vá juntando para a próxima.
Então vc vai ter uma gama ainda maior de boas opções, CFX, Fênix 400, etc... Então tu vai sentir uma baita diferença das armas anteriores.

PS: como tu, eu tbm adoro os esportes de tiro, mas como a maioria dos mortais... A burocracia, os custos e tudo mais me são proibitivos, então o tiro com ar comprimido é a opção mais viável.

Seja o que escolher, atire muito e seja feliz.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal. Com base em tudo que vocês me recomendaram cheguei a conclusão de que a B12 é a melhor opção para mim no momento, considerando que ela irá me atender muito bem, com precisão e com um preço relativamente acessível.

Como eu disse no começo da postagem, o menor preço que encontrei para ela foi de 520 reais. Vale a pena eu comprar agora ou espero a Black Friday para ver se aparece preços melhores? As lojas que vendem carabinas fazem promoções bacanas no dia da BF ou não adianta esperar muita coisa?

Editado por Nevasca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta pouco tempo, à menos que tu esteja desesperado para atirar vale à pena esperar, sempre tem a possibilidade de aparecer uma promoção boa.

Acho que uma opção válida que acabou ficando de fora foi o mercado de usadas. Vez por outra aparece negócios realmente interessantes, e dá pra comprar armas melhores por um preço menor (tem o inconveniente de que normalmente o povo não divide). Ponto positivo é que dá pra pegar carabinas já tunadas e/ou amaciadas sem ir à falência por isso. Mas por outro lado pode já não ter mais garantia do fabricante. O pessoal aqui no fórum é de confiança, até onde sei não vi casos de vendedore que não entrega, vende material com defeito (ou engana no anúncio). Os mais antigos e ativos no fórum podem opinar melhor que eu sobre isso talvez.
Talvez seja uma boa opção, dá uma esperada pela BF, fica de olho na "Compra e Venda" é junta mais uma graninha.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, AudrenDbo disse:

Falta pouco tempo, à menos que tu esteja desesperado para atirar vale à pena esperar, sempre tem a possibilidade de aparecer uma promoção boa.

Acho que uma opção válida que acabou ficando de fora foi o mercado de usadas. Vez por outra aparece negócios realmente interessantes, e dá pra comprar armas melhores por um preço menor (tem o inconveniente de que normalmente o povo não divide). Ponto positivo é que dá pra pegar carabinas já tunadas e/ou amaciadas sem ir à falência por isso. Mas por outro lado pode já não ter mais garantia do fabricante. O pessoal aqui no fórum é de confiança, até onde sei não vi casos de vendedore que não entrega, vende material com defeito (ou engana no anúncio). Os mais antigos e ativos no fórum podem opinar melhor que eu sobre isso talvez.
Talvez seja uma boa opção, dá uma esperada pela BF, fica de olho na "Compra e Venda" é junta mais uma graninha.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Pois é, eu posso ir juntando uma graninha e quem sabe apareça alguma promoção boa de outra carabina (que agora está mais cara) das que também foram recomendadas. Já comprei muita coisa no desespero/emoção e quase sempre que fiz isso não me realizei completamente. Agora estou fazendo as coisas de forma mais pensada rsrs

Mesmo sem a BF eu não ia comprar a carabina HOJE, sabe? Hoje eu compraria a B12, é de fato a melhor opção para mim hoje, mas na tranquilidade as coisas vão se encaixando melhor e quem sabe nesse meio tempo aconteça alguma reviravolta positiva no sentido financeiro e eu acabe escolhendo uma mais cara e tal...

Quanto às usadas, pelo menos no ML não achei absolutamente NADA com alguma vantagem. Poxa... tem carabina original usada com preço acima do preço da carabina nova na loja. Algumas pessoas são sem noção ou simplesmente querem passar os outros pra trás, sei lá. Já aqui do forum eu dei uma olhada mas aparentemente não tem nada recente a venda que seja interessante para mim... vou ficar coringando também, com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Nevasca disse:

Pois é, eu posso ir juntando uma graninha e quem sabe apareça alguma promoção boa de outra carabina (que agora está mais cara) das que também foram recomendadas. Já comprei muita coisa no desespero/emoção e quase sempre que fiz isso não me realizei completamente. Agora estou fazendo as coisas de forma mais pensada rsrs

Mesmo sem a BF eu não ia comprar a carabina HOJE, sabe? Hoje eu compraria a B12, é de fato a melhor opção para mim hoje, mas na tranquilidade as coisas vão se encaixando melhor e quem sabe nesse meio tempo aconteça alguma reviravolta positiva no sentido financeiro e eu acabe escolhendo uma mais cara e tal...

Quanto às usadas, pelo menos no ML não achei absolutamente NADA com alguma vantagem. Poxa... tem carabina original usada com preço acima do preço da carabina nova na loja. Algumas pessoas são sem noção ou simplesmente querem passar os outros pra trás, sei lá. Já aqui do forum eu dei uma olhada mas aparentemente não tem nada recente a venda que seja interessante para mim... vou ficar coringando também, com certeza!

É bom realmente não comprar correndo, bf chegando. Eu no ml dei sorte, estava atrás de uma cfx royal 4.5 na época que não se encontrava nesse calibre nas lojas (e as que tem ta 2.500 hj). Todo dia dava uma olhada no Mercado Livre, mas até pq gosto de ver as armas e tal,e acabei topando com uma CFX Royal 4.5 com o modelo antigo de coronha, toda preparada já até com luneta, gr, gatilho aliviado por 1800 no conjunto e em bom estado. Então vale sim a pena ficar de olho nessas ofertas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, giovannilemes disse:

É bom realmente não comprar correndo, bf chegando. Eu no ml dei sorte, estava atrás de uma cfx royal 4.5 na época que não se encontrava nesse calibre nas lojas (e as que tem ta 2.500 hj). Todo dia dava uma olhada no Mercado Livre, mas até pq gosto de ver as armas e tal,e acabei topando com uma CFX Royal 4.5 com o modelo antigo de coronha, toda preparada já até com luneta, gr, gatilho aliviado por 1800 no conjunto e em bom estado. Então vale sim a pena ficar de olho nessas ofertas. 

Você deu sorte, amigo. Eu só vi anúncio de coisa usada a preço de nova mesmo :( exceto uma Norica que eu acho que tá com preço bacana, mas é 5.5.

7 horas atrás, Breno R Carneiro disse:

Compensa espera sim, BF sem tem promoções em todas as lojas, ano passo eu vi várias.

Irei esperar (a menos que eu encontre outro negócio muito bom até lá rs). Abs

Editado por Nevasca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 B12 sem dúvida...

Vc tem 20 metros te atenderá perfeitamente... Eu atualmente uso a minha direto ao passo que a HW50s está encostada... A única coisa que eu gostaria que minha B12 tivesse para ser considerada perfeita seria uma mira do tipo da Weihrauch, for isso tudo nela é muito bom.

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, NFilho disse:

 B12 sem dúvida...

Vc tem 20 metros te atenderá perfeitamente... Eu atualmente uso a minha direto ao passo que a HW50s está encostada... A única coisa que eu gostaria que minha B12 tivesse para ser considerada perfeita seria uma mira do tipo da Weihrauch, for isso tudo nela é muito bom.

A B12-6 me pareceu bem viável mesmo. Porém despertei meu interesse em aprender a mexer na carabina e não ficar dependendo de armeiros (até porque aqui acredito que nem tenha). Para isso uma B19s por ser bem mais customizável me atenderia melhor, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nevasca disse:

A B12-6 me pareceu bem viável mesmo. Porém despertei meu interesse em aprender a mexer na carabina e não ficar dependendo de armeiros (até porque aqui acredito que nem tenha). Para isso uma B19s por ser bem mais customizável me atenderia melhor, né?

Não necessariamente... a B12 vc pode procurar melhorias que não incluem apenas desmontar, mas se for o caso pode buscar o polimento do gatilho, encapsulamento de molas, trocas de buchas coisas que vc também faria na B19, outra;  se vc vai atirar apenas 20 metros customizar mais q B19 já oferece de fabrica seria desnecessário, então comprar uma B19 para 20 metros também seria desnecessário. Eu já tive a B19s e tenho a B12, se tivesse de novo que optar entre as duas para atirar a curta distancia, continuaria com a B12, pra mim só justificaria a B19 se fosse para tiros mais longos, nesse caso eu tenho a HW50s.

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cairomilani disse:

Acho a B12 uma fria, apesar de ser boa para papel 10m , não aceita gás ram, e o acabamento é fraco, na minha opinião (exceção a coronha de madeira que é sim, de boa qualidade). Eu iria de Cometa 220, outro nível, aceita Gás Ram, mais potência e gatilho excelente.

A b12 é sem sombra de dúvida a melhor carabina para papel 10 mts  na faixa de R$ 500, não vejo essa negligencia toda com o acabamento tosco das bam, quem quer acabamento esmerado aliado com precisão compra hw e paga o que custou toda tecnologia e qualidade de fabrico aliada a alta procura da marca que gera sempre a falta da mesma nas lojas revendedoras. O gatilho da cometa só fica bom após ser customizado, pois é muito ruim de fabrica, tenho duas e posso atestar não com achismo. Outro detalhe muito importante é que gás ram não muda a qualidade da carabina quanto a precisão, apenas melhora a vibração e a b12 com mola encamisada não tem vibração de mola e também não tem recuo significativo, pois a mesma é carabina de média potência (  + ou - 160 mts)

Dentro do que o autor do tópico veio procurar que foi uma carabina precisa  até uns R$ 500 é a b12 que  melhor se encaixa, pessoalmente dou preferência pela coronha em madeira, acredito que  o polímero dessas carabinas de entrada são de baixa qualidade e vibrem mais deixando a carabina menos precisa.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o post do Claudemir, tbm tenho duas 220, só se me permite uma pequena correção, a b12 é uma carabina considerada de baixa potência.

 

 

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, cairomilani disse:

Acho a B12 uma fria, apesar de ser boa para papel 10m , não aceita gás ram, e o acabamento é fraco, na minha opinião (exceção a coronha de madeira que é sim, de boa qualidade). Eu iria de Cometa 220, outro nível, aceita Gás Ram, mais potência e gatilho excelente.

Se o fato de não aceitar gas ram fosse um problema então teriamos que jogar no lixo muitas carabinas alemãs e de mola antigas por este fato...Gás ram não é essencial, se fosse carabinas de mola não venceriam torneios, é um equivoco pensar que gás ram sempre é bom, vc pode alterar e  adequar, encurtar  uma mola, não dá pra fazer isso com o GR. Tudo depende do que está se buscando.

E qual o problema de não aceitar gás ram? Vc compra uma Weihrauch por R$4.000 ela vem com mola nem por isso ela custa mais barato. Eu tive a cometa 220 paguei o preço 3x maior q a B12 , veio com defeito de fabrica na coronha, mal alinhada, mal acabada, parecia ter sido feita no fundo de quintal, devolvi peguei outra; acabei vendendo porque não oferecia o que se pagava por ela. Posteriormente comprei uma Weihrauch, essa sim veio com bom acabamento,  porém devido ao peso equilíbrio, pouca trepidação da mola,  recuo praticamente zero uso mais a B12.

Não existe nenhuma carabina com melhor custo beneficio que a B12, o acabamento não é dos piores e por R$500 vc não compra nada que atire nem de perto o que atira uma B12, carabina que aceita sim melhorias, tanto de mola, buchas e inclusive no gatilho que fica esplendidamente macio e bom, basta querer e saber faze-las ou comprar pronto o kit dematek . O melhor de tudo peças baratas,  vc compra 3 molas originais por 30,00...a minha tem 2 anos com mola original e dando  170/180m/s ainda.

 

 

 

Editado por NFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

A b12 é sem sombra de dúvida a melhor carabina para papel 10 mts  na faixa de R$ 500, não vejo essa negligencia toda com o acabamento tosco das bam, quem quer acabamento esmerado aliado com precisão compra hw e paga o que custou toda tecnologia e qualidade de fabrico aliada a alta procura da marca que gera sempre a falta da mesma nas lojas revendedoras. O gatilho da cometa só fica bom após ser customizado, pois é muito ruim de fabrica, tenho duas e posso atestar não com achismo. Outro detalhe muito importante é que gás ram não muda a qualidade da carabina quanto a precisão, apenas melhora a vibração e a b12 com mola encamisada não tem vibração de mola e também não tem recuo significativo, pois a mesma é carabina de média potência (  + ou - 160 mts)

Dentro do que o autor do tópico veio procurar que foi uma carabina precisa  até uns R$ 500 é a b12 que  melhor se encaixa, pessoalmente dou preferência pela coronha em madeira, acredito que  o polímero dessas carabinas de entrada são de baixa qualidade e vibrem mais deixando a carabina menos precisa.

O gatilho da Cometa é ruim? Eu acho o gatilho fantástico, e sem "achismo" também, pois também tenho duas. Pra mim não há necessidade de customização, porque elas me atendem perfeitamente na modalidade de lazer, pois não tenho intenção de participar de campeonatos, embora elas façam "miséria", em termos de precisão. Quanto a valor, dá pra encontrar uma Cometinha 220 na casa dos 800 reais, que se encontra dentro do orçamento do nosso caro colega. Na minha humilde opinião, sinceramente não tem como comparar uma Cometa 220 com uma B12. Eu prefiro guardar os 500 reais a comprar uma B12 pra ficar customizando. Pelo que entendi o colega que criou o tópico quer pra distâncias a 20 metros. A B12, se não for pra papel 10 metros, ao meu ver é inútil.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Diegors disse:

Concordo totalmente com o post do Claudemir, tbm tenho duas 220, só se me permite uma pequena correção, a b12 é uma carabina considerada de baixa potência.

 

 

Exatamente, por isso que acredito que ela só seja interessante pra quem pretende disputar provas de papel 10m, tirando isso, não tem sentido ter uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, NFilho disse:

Se o fato de não aceitar gas ram fosse um problema então teriamos que jogar no lixo muitas carabinas alemãs e de mola antigas por este fato...Gás ram não é essencial, se fosse carabinas de mola não venceriam torneios, é um equivoco pensar que gás ram sempre é bom, vc pode alterar e  adequar, encurtar  uma mola, não dá pra fazer isso com o GR. Tudo depende do que está se buscando.

E qual o problema de não aceitar gás ram? Vc compra uma Weihrauch por R$4.000 ela vem com mola nem por isso ela custa mais barato. Eu tive a cometa 220 paguei o preço 3x maior q a B12 , veio com defeito de fabrica na coronha, mal alinhada, mal acabada, parecia ter sido feita no fundo de quintal, devolvi peguei outra; acabei vendendo porque não oferecia o que se pagava por ela. Posteriormente comprei uma Weihrauch, essa sim veio com bom acabamento,  porém devido ao peso equilíbrio, pouca trepidação da mola,  recuo praticamente zero uso mais a B12.

Não existe nenhuma carabina com melhor custo beneficio que a B12, o acabamento não é dos piores e por R$500 vc não compra nada que atire nem de perto o que atira uma B12, carabina que aceita sim melhorias, tanto de mola, buchas e inclusive no gatilho que fica esplendidamente macio e bom, basta querer e saber faze-las ou comprar pronto o kit dematek . O melhor de tudo peças baratas,  vc compra 3 molas originais por 30,00...a minha tem 2 anos com mola original e dando  170/180m/s ainda.

 

 

 

Conforme eu havia dito, a B12 só tem serventia pra papel 10m, e não sei se observou o tópico no do nosso colega, mas ele quer atirar a 20 metros. Então o mais indicado seria uma carabina com maior potência. Indiquei a Cometa 220, pois ao contrário de você, tive uma ótima experiência com ela. Para uma carabina de baixo custo, um gás ram faz toda a diferença, sim. Quanto a comparar uma B12 com uma Weirauch, nem vou comentar. Tá faltando um pouco de leitura sobre o assunto do tópico, desse jeito não ajudamos em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cairomilani disse:

O gatilho da Cometa é ruim? Eu acho o gatilho fantástico, e sem "achismo" também, pois também tenho duas. Pra mim não há necessidade de customização, porque elas me atendem perfeitamente na modalidade de lazer, pois não tenho intenção de participar de campeonatos, embora elas façam "miséria", em termos de precisão. Quanto a valor, dá pra encontrar uma Cometinha 220 na casa dos 800 reais, que se encontra dentro do orçamento do nosso caro colega. Na minha humilde opinião, sinceramente não tem como comparar uma Cometa 220 com uma B12. Eu prefiro guardar os 500 reais a comprar uma B12 pra ficar customizando. Pelo que entendi o colega que criou o tópico quer pra distâncias a 20 metros. A B12, se não for pra papel 10 metros, ao meu ver é inútil.

Gatilho da cometa 220 é fantástico, nossa fiquei sem saber o que dizer, é, pode ser que a minha e de alguns amigos vieram com defeito. E você se acha de opinião humilde tentando fazer com que o cara compre o que acha que é melhor para ele. Já passou uma cometa 220, 5.5  e uma b12 4.5 no cronógrafo, experimente, vai ter uma surpresa. Ah, tente também colocar uma luneta em cima das duas e fazer alguns grupos a 20 mts, outra surpresa, mas na b12 o custo do chumbo será menor, muito mais diversão, com uma boa customização pode participar de provas e futuramente comprar outra mais apropriada para o que desejar, já a cometa 5.5 não da para competir, pois está fora da regra. A cometa 220 que nós sempre indicamos é a 4.5 que está em torno de R$ 1.200 e meio sumida das lojas, essa eu gosto muito. Acredito que o que foi postado deve ser o suficiente para tirar as dúvidas do autor, mas se ainda as tiver uma boa pesquisa no fórum é mais que suficiente para deixar de ter. 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

Gatilho da cometa 220 é fantástico, nossa fiquei sem saber o que dizer, é, pode ser que a minha e de alguns amigos vieram com defeito. E você se acha de opinião humilde tentando fazer com que o cara compre o que acha que é melhor para ele. Já passou uma cometa 220, 5.5  e uma b12 4.5 no cronógrafo, experimente, vai ter uma surpresa. Ah, tente também colocar uma luneta em cima das duas e fazer alguns grupos a 20 mts, outra surpresa, mas na b12 o custo do chumbo será menor, muito mais diversão, com uma boa customização pode participar de provas e futuramente comprar outra mais apropriada para o que desejar, já a cometa 5.5 não da para competir, pois está fora da regra. A cometa 220 que nós sempre indicamos é a 4.5 que está em torno de R$ 1.200 e meio sumida das lojas, essa eu gosto muito. Acredito que o que foi postado deve ser o suficiente para tirar as dúvidas do autor, mas se ainda as tiver uma boa pesquisa no fórum é mais que suficiente para deixar de ter. 

Acredito que houve uma falha minha, me referi ao gatilho da Fênix e da Fusion, que pra mim são fantásticos. Assumo o erro, e embora a Cometa 220 tenha o gatilho inferior a elas, ainda assim não acho ruim. Eu recomendei a Cometa 220 no calibre 4.5 e não no 5.5. Estou apenas dando um pitaco pro amigo, mas quando o senhor diz que estou "tentando fazer com que o cara compre" , insinua que estou induzindo ele a comprar o que eu acho melhor, o que não é verdade. Eu já usei uma B12 e pra mim só serve pra atirar em papel a 10 metros, mais nada, não mudo minha opinião. Se isso ofende quem gosta dela, paciência. Alguns senhores aqui já se acostumaram a dar "porrada" nos comentários do pessoal mais novo, quando discordam deles e isso vai ficando chato. Se aqui é um fórum, respeitada as regras de cordialidade e educação, não vejo motivos para isso. Inclusive já tive alguns posts retirados por moderadores do fórum por rebater algumas críticas. Quero até ver se esse post vai ficar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E hoje vai chover?...talvez...???

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Nevasca!

Eu tive como primeira carabina uma B19-S 4.5 com Gatilho Esportivo e GR de 45KG (Coronha de Polímero), não tive o que reclamar dela, gostei muito por sinal... Tem a B19-14 em madeira (se fosse hj optaria por ela)...

 

Abraços

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cairomilani disse:

Conforme eu havia dito, a B12 só tem serventia pra papel 10m, e não sei se observou o tópico no do nosso colega, mas ele quer atirar a 20 metros. Então o mais indicado seria uma carabina com maior potência. Indiquei a Cometa 220, pois ao contrário de você, tive uma ótima experiência com ela. Para uma carabina de baixo custo, um gás ram faz toda a diferença, sim. Quanto a comparar uma B12 com uma Weirauch, nem vou comentar. Tá faltando um pouco de leitura sobre o assunto do tópico, desse jeito não ajudamos em nada.

É  muito fácil entender minha comparação, ambas carabinas não tem GR, ambas são precisas mas  Weihrauch não tem 10xa qualidade da B12  sendo que a dificuldade de customizar uma Weihrauch é muito mais cara e inacessivel. A "carabina de baixo custo precisa de GR". Isso é generalizar, nem todas precisam de GR...Muita gente colocou GR em carabina e posteriormente voltou pra mola, aliás para fazer o que ela faz muito bem não precisa de GR, ela já um atira com precisão com molas para vencer carabinas bem mais caras,  procure no tópicos antigos aqui e vc verá o que eu estou dizendo. Leia os testes postados pelo Alberto José e opiniões emitidas por outros.

Se alguém pedir minha opinião sobre HW50s que eu também tenho; ficaria extremamente decepcionado pela negativa q é o oposto a minha opinião sobre B12, portanto não se trata nem de emitir opinião favorável ao que eu possuo e sim de uma opinião de um produto consagrado. Se 99% falasse mal da carabina eu ficaria preocupado com uma compra assim, mas parece que é o contrário. O autor do tópico quer uma carabina de baixo custo para atirar indoor a no máximo 20 metros, então não conheço nenhuma melhor NESSE PREÇO com resultado tão bom é comprar e começar atirar, pronta para uso.

Não tenho a intenção nem a  presunção de querer te convencer de nada, é importante saber o que os outros pensam e porque pensam, a gente só aprende porque existem diferenças de opiniões, mas o fato de vc dizer que  "precisa de GR"  é uma informação improcedente, (na minha opinião é claro).

 

Abraço!

 

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NFilho disse:

É  muito fácil entender minha comparação, ambas carabinas não tem GR, ambas são precisas mas  Weihrauch não tem 10xa qualidade da B12  sendo que a dificuldade de customizar uma Weihrauch é muito mais cara e inacessivel. A "carabina de baixo custo precisa de GR". Isso é generalizar, nem todas precisam de GR...Muita gente colocou GR em carabina e posteriormente voltou pra mola, aliás para fazer o que ela faz muito bem não precisa de GR, ela já um atira com precisão com molas para vencer carabinas bem mais caras,  procure no tópicos antigos aqui e vc verá o que eu estou dizendo. Leia os testes postados pelo Alberto José e opiniões emitidas por outros.

Se alguém pedir minha opinião sobre HW50s que eu também tenho; ficaria extremamente decepcionado pela negativa q é o oposto a minha opinião sobre B12, portanto não se trata nem de emitir opinião favorável ao que eu possuo e sim de uma opinião de um produto consagrado. Se 99% falasse mal da carabina eu ficaria preocupado com uma compra assim, mas parece que é o contrário. O autor do tópico quer uma carabina de baixo custo para atirar indoor a no máximo 20 metros, então não conheço nenhuma melhor NESSE PREÇO com resultado tão bom é comprar e começar atirar, pronta para uso.

Não tenho a intenção nem a  presunção de querer te convencer de nada, é importante saber o que os outros pensam e porque pensam, a gente só aprende porque existem diferenças de opiniões, mas o fato de vc dizer que  "precisa de GR"  é uma informação improcedente, (na minha opinião é claro).

 

Abraço!

 

3 horas atrás, NFilho disse:

É  muito fácil entender minha comparação, ambas carabinas não tem GR, ambas são precisas mas  Weihrauch não tem 10xa qualidade da B12  sendo que a dificuldade de customizar uma Weihrauch é muito mais cara e inacessivel. A "carabina de baixo custo precisa de GR". Isso é generalizar, nem todas precisam de GR...Muita gente colocou GR em carabina e posteriormente voltou pra mola, aliás para fazer o que ela faz muito bem não precisa de GR, ela já um atira com precisão com molas para vencer carabinas bem mais caras,  procure no tópicos antigos aqui e vc verá o que eu estou dizendo. Leia os testes postados pelo Alberto José e opiniões emitidas por outros.

Se alguém pedir minha opinião sobre HW50s que eu também tenho; ficaria extremamente decepcionado pela negativa q é o oposto a minha opinião sobre B12, portanto não se trata nem de emitir opinião favorável ao que eu possuo e sim de uma opinião de um produto consagrado. Se 99% falasse mal da carabina eu ficaria preocupado com uma compra assim, mas parece que é o contrário. O autor do tópico quer uma carabina de baixo custo para atirar indoor a no máximo 20 metros, então não conheço nenhuma melhor NESSE PREÇO com resultado tão bom é comprar e começar atirar, pronta para uso.

Não tenho a intenção nem a  presunção de querer te convencer de nada, é importante saber o que os outros pensam e porque pensam, a gente só aprende porque existem diferenças de opiniões, mas o fato de vc dizer que  "precisa de GR"  é uma informação improcedente, (na minha opinião é claro).

 

Abraço!

 

NFilho,

A questão de "ser necessário"  ter gás ram se deve aos seguintes fatos, ao meu ver:

- vida útil muito maior que a mola convencional; esforço menor ao armar; desempenho mais uniforme por muitos anos; menor recuo e menor vibração proporcionando um tiro mais suave e preciso, etc. 

Acho que isso você já sabe muito melhor do que eu, então como não há vantagens, amigo? Concordo que uma HW na mola pode ser melhor que uma carabina mais barata com o melhor gás ram do mercado, mas isso é uma comparação irrelevante. Estou falando de carabinas de baixo custo, como uma Big Cat, por exemplo, o desempenho dela com gás ram é muito superior que com mola, apresentando resultados bem melhores, entende minha afirmação?  Se fosse assim, não teríamos um enxame de atiradores colocando GR em suas armas. Se há unanimidade em afirmar que uma B12 é sim uma carabina ótima para até 20 metros (o que eu não duvido, embora eu não faça parte dessa fatia), então posso afirmar, com certeza, que o GR é a melhor opção para maioria das carabinas springers existentes no mercado. Este é meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, cairomilani disse:

NFilho,

A questão de "ser necessário"  ter gás ram se deve aos seguintes fatos, ao meu ver:

- vida útil muito maior que a mola convencional; esforço menor ao armar; desempenho mais uniforme por muitos anos; menor recuo e menor vibração proporcionando um tiro mais suave e preciso, etc. 

 

Boa tarde,

Parte destas informações acredito serem equivocadas. 

A vida útil esperada de um pistão pneumático realmente é superior à de uma mola helicoidal de compressão, contudo se compararmos os custos de ambas, talvez isto não seja uma vantagem a longo prazo;

Esforço menor para armar, isto não faz o menor sentido, o esforço para comprimir "uma mesma mola" é o mesmo, independente do formato da mola, para requerer um esforço menor, a mola pneumática teria que ter uma constante de mola menor que a mola helicoidal;

Desempenho mais uniforme por um  período de tempo, maior, concordo;

Menor recuo, de forma similar à parte do esforço de compressão, se as molas são equivalentes, não haverá diferença no recuo, exceto se alterar characteristics como pré-compressão, e/ou constante da mola;

A parte de menor vibração eu concordo, molas helicoidais tendem a vibrar, e se houver folga entre o pistão e a mola, esta vibração será ainda mais intensa, por isto muitos "encamisam"a mola para mitigar este problema.

 

Apenas para mostrar fatos das falas acima, seguem tópicos com dados.

 

 

Infográfico tirado do tópico (CBC B19S 4,5mm - Mola a Gás QUICKShot Chrony Test - Parte 1)

image.png.1aa8c31b8d75492dff14d4a43a03e078.png

 

Infográficos tirados do tópico (Determinação da Curva Força x Deslocamento de Molas Helicoidais e a Gás)

Obs.: Neste caso, reparei que o tópico esta com as imagens corrompidas, então utilizei as imagens do backup que tenho deste tópico.

Obs 2.: Apesar do pistão pneumático de 45kgf da Quickshot ser o que mais se aproxima à MHO, mola helicoidal original, da B19S, a mola pneumática tem um esforço de pré-compressão maior que a MHO, assim como um valor maior de esforço ao final da compressão.

image.png.18cf0262e1a1d34338e73aad99826ede.pngimage.png.2cddb62753a376eb16040843a40eaf8e.png

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante