Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aves do TOCANTINS !


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Ah, Henrique, sempre com seu texto e fotos de qualidade...precisa mais de que?

Cruzeta em tudo.

PS: já fui " frequentador " do Rio Javaés, braço menor do magnífico Araguaia, justamente a partir de Pium, em épocas remotas...

Métil Villas Boas

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

O Pavãozinho é massa, né?!

A gente fica torcendo pra ele voar porque se ele fica parado não dá pra ver este padrão das asas.

Métil, você precisa ver como o Javaés está baixo nesta seca... Imagina uns bons 2m a 2,5m mais baixo. Tem um monte de lugar que você passa no barquinho e dá pra ver o fundo. rasinho que só.

 

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Henrique.
Cruzeta certa.

Como sempre fotos lindas e compartilhando o conhecimento e beleza de suas "andanças".

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Henrique.

Cruzeta certa.

 

Como sempre fotos lindas e compartilhando o conhecimento e beleza de suas "andanças".

 

Forte abraço.

Valeu Raufemann

Simplesmente espetacular, [mention=113]Henrique Coelho[/mention] sempre nos presenteando com suas belas imagens.

Eduardo Macedo.

Valeu Edu

Esse ano ainda tem mais duas. No outro final de semana vamos mais uma vez ao Intervales no sul do Estado de SP.

E no início de novembro encerramos o ano na Amazônia. Vamos passar por Manaus, Novo Airão, Iranduba e, eventualmente, Presidente Figueiredo.

Estou com 759 espécies... Rita ainda não fechou os números dela desta última viagem mas ela já deve estar com um número parecido. Será que nas duas viagens conseguimos chegar nas 800 espécies? Who knows. :whistle:

 

 

  • Like 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sensacional!! Aquele laranjinha é um dos mais bonitos que já vi... 
Deixa eu perguntar uma coisa, a que distância das aves você costuma ficar das aves para conseguir boas fotos como essas? A primeira foto está um pouquinho menos nítida que as demais (não é crítica, fiquei curioso para saber se é por causa do zoom, e fico pensando como você consegue essas fotos incríveis sem espantar os bichos!) 

Quando vou pescar no thaimaçu, sempre vejo no aeroporto um monte de gringos com várias malas de equipamentos... O destino deles na maioria das vezes é o Rio Cristalino, e conseguem fotos impressionantes não só de aves, mas de insetos (borboletas) e outros animais... 

 

Abraço! 

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional!! Aquele laranjinha é um dos mais bonitos que já vi... 
Deixa eu perguntar uma coisa, a que distância das aves você costuma ficar das aves para conseguir boas fotos como essas? A primeira foto está um pouquinho menos nítida que as demais (não é crítica, fiquei curioso para saber se é por causa do zoom, e fico pensando como você consegue essas fotos incríveis sem espantar os bichos!) 
Quando vou pescar no thaimaçu, sempre vejo no aeroporto um monte de gringos com várias malas de equipamentos... O destino deles na maioria das vezes é o Rio Cristalino, e conseguem fotos impressionantes não só de aves, mas de insetos (borboletas) e outros animais... 
 
Abraço! 


Oi Edu,

Realmente acho que a foto do Pica Pau do Parnaíba que eu botei aqui não ficou muito boa. Eu gostei da cena com fundo escuro mas acho que nem o foco ficou cravadinho nem caprichei tanto na edição.

As distâncias das fotos variam bastante. De 5 a 25 metros é o mais comum. De vez em quando tentamos distâncias maiores em aves grandes como gaviões que podem estar pousados longe.

Aves em vôo quando conseguimos também são distâncias relativamente grandes. O que faz as fotos parecerem perto são duas coisas:

O aumento da lente teleobjetiva, no meu caso, uma Sigma de 600mm.

E também o “crop” (corte) da imagem. Aproveitamos que a máquina tem 22mp e cortamos (diminuímos) a área da foto em torno da ave. Assim fica mais perto. Mas a imagem cai dos 22mp para poucos mp.

E sim os gringos sempre trazem mega lentes telefoto.
Eu já fui no Cristalino 2 vezes mas vi mais gringos com lentes grandes no pantanal.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, EduBacha disse:

Valeu pela resposta Henrique!! 
Outra coisa, para não tremer... Usa tripé ou propranolol? kkk 
Abraço!! 

Eu levo tripé mas quase não uso. Tripé é bom para aves paradas, se alimentando ou em um ninho. Aves que estão em movimento não dá muito pra usar o tripé. Vai no braço mesmo.
Olha aí umas fotos desta passarinhada feitas pelo guia André Grassi. Eu e a Rita, minha esposa. Nós usamos equipamentos iguais ( Canon 7D Mark II e lente Sigma 150-600mm )

As vezes dá pra apoiar num parapeito ou muro mas em geral é no braço. As vezes parado e as vezes com o barquinho em movimento !

pass2.jpeg
Fotografando as Ciganas (aqueles pontos mais claros lá margem esquerda)
 

pass3.jpeg
Fotografando o Tempera Viola e os Beneditos de Testa Vermelha.
 

pass4.jpeg
Fotografando o Surucuá de Cauda Preta.
 

pass5.jpeg
Fotografando o Araçari de Bico Branco
 

pass6.jpeg}
Fotografando o Chororó de Goiás
 

pass1.jpeg
Fotografando o Pica Pau do Parnaíba

Editado por Henrique Coelho
Adicionadas as descrições das fotos
  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levo tripé mas quase não uso. Tripé é bom para aves paradas, se alimentando ou em um ninho. Aves que estão em movimento não dá muito pra usar o tripé. Vai no braço mesmo.

Olha aí umas fotos desta passarinhada feitas pelo guia André Grassi. Eu e a Rita, minha esposa. Nós usamos equipamentos iguais ( Canon 7D Mark II e lente Sigma 150-600mm )

 

As vezes dá pra apoiar num parapeito ou muro mas em geral é no braço. As vezes parado e as vezes com o barquinho em movimento !

pass2.thumb.jpeg.345f0bcedf91d59a603e260e396b4b6c.jpeg

Fotografando as Ciganas (aqueles pontos mais claros lá margem esquerda)

 

pass3.thumb.jpeg.a5f67347da92c9ab891d56c15f1c75c9.jpeg

Fotografando o Tempera Viola e os Beneditos de Testa Vermelha.

 

pass4.thumb.jpeg.316d566f0f14d2c8cbd493d0d29fea12.jpeg

Fotografando o Surucuá de Cauda Preta.

 

pass5.thumb.jpeg.e37c27c5af3c13aa0c49dd647b3a7ac6.jpeg

Fotografando o Araçari de Bico Branco

 

pass6.thumb.jpeg.c87cc765d53d4b6bfeba1e87d87f3307.jpeg}

Fotografando o Chororó de Goiás

 

pass1.thumb.jpeg.b45de1154f3fce3bef5c1b644ff34722.jpeg

Fotografando o Pica Pau do Parnaíba

show de bola

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

 

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante