Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Envio por Transportadora a partir de SP Capital


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Aconteceu hoje comigo.

Não foi venda de Carabina de Ar mas acho que o episódio vale também para quem negocia carabinas ou qualquer outra coisa.
Vendi estes dias pelo ML um Arco Longbow, de madeira, em peça única de 1,55m de comprimento. Fiz a embalagem com papelão e plástico bolha, tudo certinho e vi, no site dos Correios que a remessa por PAC ou SEDEX de uma encomenda é limitada a 105 cm de comprimento. Tamanhos acima deste, somente se originados por pessoa jurídica com NF e que tenham acordos firmados com os Correios. E olha, o arco de madeira nem é produto controlado...

Então, pensei eu, o negócio é transportar nas tradicionais transportadoras. Fui como muitos fazem para carabinas ( eu mesmo já fiz várias vezes ) na JAD LOG. Chegando lá fui informado que os pontos de venda e coleta ( que são terceirizados ) não estão aceitando mais transportar produtos sem NF. Mesmo sendo de não contribuintes pessoa física.

Liguei para duas lojas JAD e ambas disseram "Nós fazíamos, não fazemos mais". "Arrume uma NF avulsa que nós transportamos". Fui eu fuçar na internet e confirmar algo que eu já sabia. O Estado de São Paulo não possui sistema de emissão de NFa ou NF de simples remessa por software ou pela Web. Se eu quisesse emitir uma teria de ir a Prefeitura de SP e explicar a necessidade.

Minas Gerais, Paraná e outros tem essa possibilidade. Faz pela web e gera a NF avulsa direitinho. Mas aqui em SP...

O cara da JAD me deu o contato de outra loja que ele "achava" que ainda fazia. Mas era do outro lado da cidade...

Enfim, comecei uma verdadeira via crucis de ligar e perguntar para 6 outras transportadoras e ver se alguém atendia a cidade de Assis e se faria o transporte sem NF.

4 não aceitaram sem NF
1 não atendeu
1 topou fazer mediante a preparação de uma Declaração de PF para PF, dizendo a que se destinava a remessa, dados das partes e do material. Nada demais. Todo mundo deveria aceitar isso.

Mas fica aqui o meu aviso para quem negocia mercadorias por São Paulo. A coisa aqui tá difícil.



 

  • Like 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique Coelho disse:

São franquias. Está diminuindo cada vez mais as que aceitam.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Do jeito que tá eu vou sossegar com as carabinas de pressão, vendia uma pra comprar a próxima, mas desse jeito dificultando transporte só vai dar dor d ecabeça

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Srs,
Existe algum problema em enviar a carabina desmontada (apenas coronha) pelos correios ?
Geralmente a coronha e de fácil montagem, e assim o pacote estará no tamanho aceito pelos correios.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Hatsan Striker 5.5 mm

Hatsan Striker 5.5 mm PCP

Eun JIn sumatra 500cc 5.5 mm

Kalibigun Criket 5.5 mm + Luneta  6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cassio Monteiro disse:

Boa tarde Srs,
Existe algum problema em enviar a carabina desmontada (apenas coronha) pelos correios ?
Geralmente a coronha e de fácil montagem, e assim o pacote estará no tamanho aceito pelos correios.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Recebi minha CFX assim, desmontada e envelopada em papel alumínio (superstição) por PAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi minha CFX assim, desmontada e envelopada em papel alumínio (superstição) por PAC
O papel alumínio não seria a algo para evitar que algum scaner de raio x identifique o q é ?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Hatsan Striker 5.5 mm

Hatsan Striker 5.5 mm PCP

Eun JIn sumatra 500cc 5.5 mm

Kalibigun Criket 5.5 mm + Luneta  6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Cassio Monteiro disse:

O papel alumínio não seria a algo para evitar que algum scaner de raio x identifique o q é ?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Essa é a ideia, mas é totalmente sem embasamento. Puro achismo meu, o vendedor até estranhou mas chegou tudo ok. CFX desmontada e uma luneta  "bushnel" xinglind 3x9-40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante