Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbo com folga no cano - Technogun Strike 5.5


to-doido

Posts Recomendados

A Technogun esta deixando de qualidade de lado e reduzindo o tamanho dos seus chumbos, ja vi varias reclamações de diferentes modelos da marca Technogun referente a folga no cano da carabina, comprei 06 cx. de 250 un. e demorei para testa-las, passando-se 10 dias a empresa que fiz a compra não podia fazer mais a troca, me sugeriram de entrar em contato com o fabricante, o Sr. Rogerio da empresa me pediu para enviar as cx de chumbos para a fabrica com o frete de envio por minha conta ficando de me mandar 01 cx de chumbo a mais para compensar o frete, assim fiz enviei os chumbos e antes mesmos dos chumbos chegarem na mão dele ele mandou um e-mail dizendo que ja tinha feito teste nos chumbos e e outros que estavam la e não encontrou problema nenhum, afirmando que os chumbos estão dentro do padrão, e me enviou as 07 cx com o mesmo problema que foi, entrei em contato com ele novamente para dizer que o problema continua e eles simplesmente afirma que talvez o problema esteja na minha carabina. Descaso com o consumidor final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah! Estou para fazer uma nova compra dos Vetor 4,5, espero que o logista tenha chumbos do lote antigo,, compro latas de 500, de 5 a 10 latas, vou confirmar se tem do mesmo lote da ultima compra. Neste lote acontecia em media 2 a 3 chumbos que entravam fácil no cano, mas não folgados demais. Vai ser muito ruim se confirmada esta situação. To-doido, se conseguir um paquímetro confira as medidas, 4,49 já configura erro da fabrica , se não tiver, veja com os amigos,arrume outras carabinas para mais testes com os seus chumbos, e confirmada a baixa qualidade, insista com o fabricante para uma devolução do seu dinheiro, e em ultimo caso, vá ao Procon. 

Pouquíssimo profissional este Sr. Rogerio, deveria ter enviado a você as medidas dos chumbos que foram enviados a ele, em vez de sugerir erro da sua carabina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, to-doido disse:

5.45 / 5.46 / 5.48 / 5.44

essas sao as medidas do Technogun strike 5.5

fui testar o hatsan em minha cfx com gr 35kg elite e pistão p´ro light 17cm quick shot, quando entrava frouxo na câmara do chumbo, só Deus sabia onde ia parar, já com o norica match é um buraco dentro do outro. já usei o strike, quando passava direto no calibrador eu pressionava ele como se estivesse amassado, então ele entrava legal na carabina, muito preciso, só que a algum tempo não compro mais esse chumbo e pelo que falam a qualidade dele piorou muito, porém os primeiros lotes diziam ser até o substituto do jsb, parece que preferiram a quantidade á qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, to-doido disse:

5.45 / 5.46 / 5.48 / 5.44

essas sao as medidas do Technogun strike 5.5

Nenhum chega aos 5,5, por aí já se vê que a encrenca é certa. Mandou estas medidas para o Sr Rogerio? Será que ele vai insistir que estas medidas são o correto? Manda lá e solicita uma devolução do que vc gastou até agora. Minha próxima compra vai depender da solução deste problema. Não vou investir em 10 latas de 500 chumbos se o fabricante não considera o consumidor final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue resposta da Tecnogun que nos foi enviada via formulário de contato, depois irei postar as imagens com as medições feitas pela empresa.

Bom dia Sr. Wagner,

 

A Technogun é uma empresa nacional que decidiu investir maciçamente no desenvolvimento de chumbos para carabina de preção com o mais alto padrão de qualidade. Nossa política de trabalho começa no respeito aos nossos colaboradores, fornecedores, clientes e principalmente consumidores. Elogios e críticas, fazem parte do processo de evolução de qualquer empresa séria, mas são exatamente as críticas construtivas que nos norteiam e nos fazem melhorar a cada dia.

 

Conforme todos os e-mails que trocamos(ABAIXO), nos prontificamos a agilizar o processo de troca, solicitando ao senhor que nos enviasse diretamente os chumbinhos para que pudéssemos analisar e dar uma solução imediata. Concluímos que tanto sua arma quanto o chumbinho não apresentavam defeito, e sim incompatibilidade de lotes, pois possivelmente sua carabina apresenta um furo dentro da tolerância máxima e o chumbo da mínima, em nenhum momento dissemos que sua arma apresentava defeito, como relatado pelo Senhor na postagem dos Foruns. Sugerimos também disponibilizar outros modelos, independentemente de preço para que pudesse testá-lo e encontrar a melhor opção para sua arma, uma vez que QUEM ESCOLHE O CHUMBO É A ARMA E NÃO O ATIRADOR. Dissemos também no e-mail  que as medições encontradas nos outros lotes, eram exatamente as mesmas apresentadas em sua devolução,  mesmo assim o senhor nos solicitou que fosse enviado o mesmo modelo Strike 5,5, e assim foi feito.

 

Novamente nos encaminhou um e-mail  demonstrando insatisfação com as medidas apresentadas, E VOLTAMOS A AFIRMAR QUE POSSIVELMENTE SUA CARABINA ESTEJA DENTRO DA TOLERÂNCIA MÁXIMA, poréme para nossa surpresa, antes mesmo de nossa resposta, fez postagens em alguns fóruns de tiro esportivo criticando nossa qualidade e conduta, fato que lamentamos profundamente uma vez que desde o primeiro contato nos colocamos a disposição.

 

Segue anexo imagens da medição dos chumbinhos que o Senhor nos enviou, feitas em paquímetro digital e micrômetro de alta definição. Além disso, em nosso processo de produção, um dos testes é passar o projétil em calibradores com furo de 5.6mm, e novamente reiteramos que tanto os chumbos que o Senhor nos enviou quanto as latas trocadas se apresentam dentro das especificações técnicas.

 

Finalmente, a Technogun continuará investindo no desenvolvimento do Tiro Esportivo. Acreditamos no Brasil e principalmente na lealdade do nosso povo que tem entre inúmeras virtudes,  senso de justiça, sabendo perfeitamente discernir o certo do errado.

 

Rogério

Diretor Comercial

www.technogun.com.br

Calibrador de calibre 5,5.png

Medição Strike (1).png

Medição Strike (2).png

Medição Strike (3).png

Medição Strike (4).png

Medição Strike (5).png

Medição Strike (6).png

Testando o chumbo no calibrador.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Eduardo.

O Sr. Rogerio tomou conhecimento do forum porque eu eu mandei um e-mail pra ele dizendo que ia fazer isso.
A empresa não respondem mais meus e-mails, nem pelo canal do messenger, eles apenas visualizam e pronto, por isso tomei essa atitude de compartilhar com os atiradores como que as empresas se preocupam com o consumidor final.
Eu sei quem escolhe o chumbo é a carabina por isso o melhor pra ela foi o strike 5.5, ja uso ele a um bom tempo e sempre indiquei ele pela qualidade e preço.
Eu vi as fotos das medições feitas, esta de parabéns se todos estivessem naquele padrão, se o Sr. Rogerio tivesse me mandado a troca com aquelas medições nos não precisaríamos estar passando por isso aqui.
O Sr. precisa aceitar que vcs fizeram um grande lote fora do padrão, e quem esta se ferrando como sempre é o consumidor final, muitos não corre atrás e ficam por isso mesmo e quando algum consumidor tenta alertar a empresa se esbarra nos padrões da empresa.

Como o Sr. relata em um e-mail que havia recebido os potes de chumbos no dia 13/09  e após analizar o Sr. não encontrou errou nenhum, porque eles ainda estavam nos correios e não com o Sr. essa é a preocupação com o consumidor final.

.Data / Hora     Status / Localidade
21/09/2017 19:10     Objeto entregue ao destinatário
Local: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
21/09/2017 12:04     Objeto saiu para entrega ao destinatário
Local: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
21/09/2017 11:18     Saída para entrega cancelada
Local: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
21/09/2017 08:56     Objeto saiu para entrega ao destinatário
Local: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
20/09/2017 19:52     Tentativa de entrega não efetuada
Local: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
20/09/2017 07:20     Objeto saiu para entrega ao destinatário
Local: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
19/09/2017 17:00     Tentativa de entrega não efetuada
Local: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
19/09/2017 13:20     Objeto saiu para entrega ao destinatário
Local: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
15/09/2017 08:56     Objeto encaminhado
Origem: CTE CAMPINAS - INDAIATUBA/SP     Destino: CEE AMERICANA - AMERICANA/SP
12/09/2017 22:52     Objeto encaminhado
Origem: CTCE UBERLANDIA - UBERLANDIA/MG     Destino: CTE CAMPINAS - INDAIATUBA/SP
11/09/2017 18:23     Objeto encaminhado
Origem: AC ARAGUARI - Araguari /MG     Destino: CTCE UBERLANDIA - UBERLANDIA/MG
11/09/2017 14:18     Objeto postado
Local: AC ARAGUARI - Araguari /MG

Resumindo me ferrei com 06 latas de chumbos , e bom compartilhar com os atiradores as empresas brasileiras que nos temos, obrigado pelo espaço Sr. Eduardo Macedo

Editado por to-doido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que tudo seja resolvido de forma simples, como aconteceu com um usuário aqui do fórum com alguns chumbos Rifle que estavam bem deformados...

Apenas uma curiosidade, tenho a impressão que na primeira foto com o micrômetro o diâmetro da saia do chumbo é de 5.67mm, o que já seria bem fora dos 5.5mm esperados, nas outras fotos temos valores aceitáveis para os chumbos, 5.5mm (segunda foto do micrômetro), e as fotos com paquimêtro, nas quais as medicas apecerem de forma mais clara.

Outro fato que achei relevante comentar é o DI, diâmetro interno, do "padronizador de chumbos", 5.60mm, acho que ele deveria ter um DI mais próximo aos 5.5mm, um décimo de mm gera um atrito bem significativo no cano da carabina, mas certamente a perda de potência/V0 é menos pior que um chumbo com folga na carabina.

 

Novamente reitero que espero que tudo se resolva da melhor forma possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preocupante também é o que o Sr Rogério qualifica seus chumbos como "dentro do padrão", sem explicar quais são as tolerâncias adotadas pela Technogun. Uma rápida olhada no site da Mundilar, mostra que as medidas colocadas a venda, de marcas como HN e JSB, são as seguintes:

5,5 : 5,50 - 5,52 - 5,53 - 5,54 - 5,55. Nenhum abaixo de 5,5.

4,5: 4,5 - 4,48 - 4,49 - 4,51 - 4,52 - 4,53.

Isto não quer dizer que as medidas citadas estejam corretas, haveria necessidade de uma medição comprobatória, se alguém tiver os chumbos e o paquímetro, por favor dê uma ajuda aqui no tópico, para termos uma base do desvio, lembrando que tem o problema do lote específico. Sabemos de atiradores que competem, que ao se depararem com um lote que dá melhores resultados em sua carabina, compram logo uma grande quantidade deste lote. Aliás, que eu saiba, esta não é uma pratica adotada pelos fabricantes brasileiros, pois até recentemente eles acreditavam que armas de pressão só servem para tiros informais, em latas e afins.  

Não é uma questão de colocar gasolina na fogueira, posto que a prioridade é resolver este problema, mas explicações cabíveis são de grande interesse para nós. Gostaria, inclusive, de saber quais são os maquinários que eles utilizam, se são os melhores do mercado, e qual é a real dificuldade de atingir um nível de excelência na fabricação de chumbos para armas de pressão.

Finalmente, alguém dentro das fábricas tem que ser encarregado de acompanhar os forums de armas de pressão, que são uma ótima referencia do que está acontecendo no mercado, e como seus produtos são avaliados por gente que está, e muito, interessada nos resultados obtidos com produtos nacionais, em vez de ter que importar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mario Tulio disse:

Preocupante também é o que o Sr Rogério qualifica seus chumbos como "dentro do padrão", sem explicar quais são as tolerâncias adotadas pela Technogun. Uma rápida olhada no site da Mundilar, mostra que as medidas colocadas a venda, de marcas como HN e JSB, são as seguintes:

5,5 : 5,50 - 5,52 - 5,53 - 5,54 - 5,55. Nenhum abaixo de 5,5.

4,5: 4,5 - 4,48 - 4,49 - 4,51 - 4,52 - 4,53.

Isto não quer dizer que as medidas citadas estejam corretas, haveria necessidade de uma medição comprobatória, se alguém tiver os chumbos e o paquímetro, por favor dê uma ajuda aqui no tópico, para termos uma base do desvio, lembrando que tem o problema do lote específico. Sabemos de atiradores que competem, que ao se depararem com um lote que dá melhores resultados em sua carabina, compram logo uma grande quantidade deste lote. Aliás, que eu saiba, esta não é uma pratica adotada pelos fabricantes brasileiros, pois até recentemente eles acreditavam que armas de pressão só servem para tiros informais, em latas e afins.  

Não é uma questão de colocar gasolina na fogueira, posto que a prioridade é resolver este problema, mas explicações cabíveis são de grande interesse para nós. Gostaria, inclusive, de saber quais são os maquinários que eles utilizam, se são os melhores do mercado, e qual é a real dificuldade de atingir um nível de excelência na fabricação de chumbos para armas de pressão.

Finalmente, alguém dentro das fábricas tem que ser encarregado de acompanhar os forums de armas de pressão, que são uma ótima referencia do que está acontecendo no mercado, e como seus produtos são avaliados por gente que está, e muito, interessada nos resultados obtidos com produtos nacionais, em vez de ter que importar. 

 

Parece que o frabricante da tecnogun nao fez nem questao de criar um usuario aqui no forum para conversar conosco e sim mandou um e-mail para Sr. Eduardo para responder o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa tem usuário no fórum, porém não mandaram E-mail para que eu postasse para eles, eu pedi para postar o que me escreveram, inclusive pedi as imagens.

Lembrando que não temos parcerias comerciais com a empresa em questão, apenas repassei o que a empresa enviou.

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de respostas e reclamações pertinentes ou não, o mercado é e sempre será soberano nas suas escolhas, mesmo que equivocadas. Quando digo "o mercado", refiro-me aos consumidores em geral.

Tenho amigos que só usam o chumbo technogun strike no calibre 5.5mm. Particularmente os acho "muito duros" e creio que isso não seja o de melhor para as raias das carabinas de ar. Contudo, quando foram apresentados ao mercado, fizemos alguns testes com diferentes armas e obtivemos resultados até que satisfatórios para o preço do produto. 

Os testes, no calibre 5.5mm,  foram feitos com carabinas de mola e pcp, nas distâncias a partir de 30 até 100 metros, em subdivisões de 10 metros. Os disparos eram feitos em alvos redondos com 100 mm de diâmetro e em latas de refrigerante tamanho mini. Sem exceção, os melhores tiros se apresentaram nas PCPs* e nas Hatsan 125** e 135 xrd**. Supomos que isso se deveu à potência das citadas carabinas, de vez que, insisto, o chumbo é muito "duro" (não se consegue, com a mão, amassar a saia). Carabinas como Cometa Fenix 400, Hatsan HT 95 e HT 80, Sag AR 1000, CBC G 2, Bam B-30 e B-26, apresentaram desempenhos razoáveis apenas até os 50/60 metros, sendo que a partir dessa distância o desempenho se tornou pífio. Detalhe; exceção às BAM, todas carabinas com gas ram. PCPs; a saber: Condor, AA S 410 e S 510, Hatsan AT 44 e  BT 65.

(*) com a potência reduzida os tiros eram inconsistentes. (**) ambas com gas ram de 75 quilos.

Os testes foram feitos não somente com o chumbo da technogun (strike), mas também com chumbos Gamo modelo pró hunter e JSB exact (15.89), os quais superaram e muito os de modelo strike. Infelizmente, filmagens dos testes se perderam. Descrever todos os detalhes tornaria esse texto extenso demais.

Quando foram lançados, os chumbos de modelo "strike 5.5mm", chegavam a confundir pela semelhança com os JSB modelo exact. De fato eram quase perfeitos. Atualmente já não tem essa característica. Milagre ninguém faz.

Quanto ao "problema", objeto do tópico, deveria ser melhor tratado e conduzido pelo fabricante do chumbo, até porque, sabemos que podem advir falhas de produção inerentes à maquinários, matéria prima, desgaste de moldes, ... dentre outros. Embora, nem sempre o "cliente está com a razão", bom senso, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Sobre os chumbos da technogun, todos sem exceção, não os uso pelo motivo apontado. Os acho feitos de uma liga muito dura e penso que isso não é bom, podendo, ao longo do tempo, trazer danos à raiação do cano. 

 

 

 

Editado por Edgar Minarello
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simplesmente incrível que um fabricante degenere seu produto, quando certo é aperfeiçoar o mesmo. Temos aqui o exemplo da Rifle, que está evoluindo e melhorando a qualidade, levando a sério o mercado consumidor. Recuperar  imagem danificada é muito mais difícil (e caro) do que construir uma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

É uma pena saber que a qualidade da Technogun caiu desta maneira. Antes de dar uma (longa) pausa na prática de tiro com armas de ar, usei, gostei e dava preferência por eles.

Estava para fechar a compra de algumas latas de 5.5 desta marca, pois uma de minhas carabinas se deu bem com ela, mas agora não vou arriscar, vou ver se ela aprova os Rifle Premium mesmo, pois percebi que eles melhoraram imensamente a qualidade de seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a qualidade do chumbo caiu de uma maneira geral ou foram apenas alguns lotes com problemas ?  Minha pistola Crosmam 1322 se deu muito bem com esse chumbo mas o estoque que tenho aqui é velho e esta acabando !

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, COSANTANA disse:

Estou com 5 latas de 250 do technogun Sonic pro, todos com problemas de tamanho. Entrei em contato com a empresa e estou aguardando a resposta. 


Eles vão falar o mesmo que falaram pra mim, que os chumbos estão dentro dos padrões da empresa e que talvez sua carabina seja 5.6(comedia não conhecia essa media ate falar com a galera da tecnhogun).

 

 

Ate hoje ninguem da empresa se interessou em procurar uma solução,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 5 months later...

eu tive um problema com a tecnogun a muito tempo com os sonic pois estavam oxidados e tinha umas crostas nos chumbos, então fui muito bem atendido e não tenho do que reclamar de lá pra cá, minhas carabinas sempre se deram bem com todos os modelos de chumbos.

 

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se diz: "É a carabina que escolhe o chumbo", no meu caso, eu testei na minha CFX 5,5 alguns Technogun( o olímpico, o sonic latão e o impacto) nenhum desses me deu um resultado satisfatório nos agrupamentos, o impacto chegava a sair de dentro do tambor de municiamento após tê-lo colocado lá, era só levantar um pouco a carabina que o chumbo caia, então passei a usar os chumbos da Gamo e meus problemas acabaram. 

Gamo CFX 5,5 Luneta 3-9x40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Só hoje reparei nesse tópico.
Também tive problemas com chumbos Technogun, mais precisamente o Strike 5.5.
Na verdade eles não são só descalibrados mas pior, ovalados.
Quando vi fotos do técnico da empresa medindo chumbos pela saia, desanimei de vês. Chumbo se mede pela cabeça. De que adianta uma saia calibrada se a cabeça passa "sambando" pelo interior do cano e sai pela boca cada vez em uma posição?

Fiz um risco na emenda do chumbo, onde aparece o vinco das partes da matriz para melhor nos orientarmos e efetuei as medições em uma posição e depois em outra girando 180º.

Seguem imagens para ilustrar. Nota-se a enorme diferença quando se mede em uma posição e em outra, girando o chumbo.

20180830_153512.jpg

20180830_153630.jpg

  • Like 1

Baikal IZH46M
Daisy Match Grade Avanti 747 Triumph Match
Cometa Fenix 400
Slavia 631
Steyr LG110 HP
Theobem Rapid MKII
FX Royale 400
Dione 1975

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, dentre as marcas nacionais eu acho  a Technogun a melhor.

Em todos os chumbos que comprei dessa marca veio todos uniformizados e sem avarias, tenho uma strike edge 5.5 gr 60 e os chumbinhos  strike e o vetor agrupam bem, obvio que sou novato no tiro.  Só queria deixar minha opinião e lembrar que a marca é nacional, vamos valorizar e o preço também é bom, comparando com as outras marcas, se não me engano paguei 14 reais na caixinha com 150 chumbos vetor .

eu tinha minhas duvidas entre chumbos nacionais e estrangeiros, então comprei varias caixinhas de chumbos das diversas marcas no modelo de hollow point, e o da techonogun se manteve no padrão parecido com os estrangeiros (obvio que os estrangeiros tinham acabamento melhores, alguns eram até polidos)  mas pelo o preço eu acho a technogun boa..

Editado por L. Reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, L. Reis disse:

Pessoal, dentre as marcas nacionais eu acho  a Technogun a melhor.

Já experimentou os Rifle Premium? Dão de 10 a 0 em qualquer Technogun, tanto no acabamento quanto no resultado final.

É um pouco mais caro, mas vale à pena.

  • Like 2

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante