Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

duvida na compra da gamo cfx


Posts Recomendados

Galera ,estou na duvida em comprar a carabina gamo cfx 4.5. Se compro com coronha de polímero , ou madeira(royal), a coronha influencia em algo ou é apenas estética?

outra duvida dei uma olhada na ventura shop e eles disponibilizam a carabina com gás ram  Quick Shot , esse gás ram tem dado problemas ? sua qualidade é boa? se for bom, quantos kg de gás seria ideal para essa carabina no quesito precisão até uns 35 a 40 mt.

Na opinião de vcs ,comprariam com kit elite air guns ou quick shot?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan, seja bem vindo no fórum.

Seguinte, a CFX é uma excelente carabina de cano fixo, com uma precisão fantástica, mas deixa a desejar no VO, na minha opinião. Eu optaria por uma Cometa Fênix ou uma Fusion. Quanto a coronha, a de madeira é incomparável, muito linda, se está propenso a comprar a CFX, pegue a Royal, pois a coronha é uma das mais bonitas que existem na minha opinião. O gás ram da Elite de 40kg deixa ela mais precisa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2017 em 11:50, luan cunha disse:

Galera ,estou na duvida em comprar a carabina gamo cfx 4.5. Se compro com coronha de polímero , ou madeira(royal), a coronha influencia em algo ou é apenas estética?

outra duvida dei uma olhada na ventura shop e eles disponibilizam a carabina com gás ram  Quick Shot , esse gás ram tem dado problemas ? sua qualidade é boa? se for bom, quantos kg de gás seria ideal para essa carabina no quesito precisão até uns 35 a 40 mt.

Na opinião de vcs ,comprariam com kit elite air guns ou quick shot?

Desde já agradeço!

Se tiver a oportunidade de comprar a cfx royal 4.5 meta ficha, alem de ser linda a cfx é muitoooo precisa, apesar da coronha de polímero ser de um material muito bom e bem acabada a de madeira deixa a carabina muito mais equilibrada.....Quanto ao gasram de quickshot eu nunca tive mas também não me recordo de ter visto relatos negativos sobre eles, acredito que eles possuem a mesma qualidade dos elite, nas minhas eu uso o elite....Para mim o gr que melhor casa com a CFX 4.5 é o de 40kg, ela com gr elite de 40 e pistão aliviado da em torno de 230 a 240ms, para tiros de precisão esta mais do que excelente...com o gr de 45 ela fica pouca coisa mais forte porem aumenta o recuo e conseguente mente perde um pouco de precisão, vou ficando por aqui pois sou suspeito em falar da CFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema com um gr de 40kg da quick shot, porém em uma cfx 5.5, ficava mudando o Vo, baixava o tiro, então coloquei um de 45kg da quick shot e não tive mais problemas, acho que pra 4.5 gr de 40kg tá bom demais, ou você pode colocar um elite de 35kg fica quase a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, aproveitando o tópico, vou comprar uma CFX 4.5 e estou com uma oportunidade de preço BEM melhor se optar pela versão com Gás Ram quick shot de 35kg ou 50kg.

Sei que o ideal seria 40kg ou 45kg, mas justamente por isso o preço está bem abaixo nas outras versões.

Imagino que 35kg seja mais indicado em termos de precisão (e conservação de luneta, que não será o caso nos primeiros meses pois estou sem luneta por enquanto). Entretanto, será que ela vai ficar muito fraca com o de 35kg? E a perda de precisão com o de 50kg é muito relevante?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Girrup disse:

Pessoal, aproveitando o tópico, vou comprar uma CFX 4.5 e estou com uma oportunidade de preço BEM melhor se optar pela versão com Gás Ram quick shot de 35kg ou 50kg.

Sei que o ideal seria 40kg ou 45kg, mas justamente por isso o preço está bem abaixo nas outras versões.

Imagino que 35kg seja mais indicado em termos de precisão (e conservação de luneta, que não será o caso nos primeiros meses pois estou sem luneta por enquanto). Entretanto, será que ela vai ficar muito fraca com o de 35kg? E a perda de precisão com o de 50kg é muito relevante?

Obrigado!

Acredito que o maior perigo do GR de 50kg é o dano ao tambor original. No site da eliteairguns tem uma tabela de potência aproximada para um gás de 35kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu pela dica.

Minha tendência é comprar o de 35kg, dentro da lógica normal de precisão x potência.

Mas 35kg soa tão pouco pra uma carabina desse nível, que resolvi olhar no detalhe.

Uma curiosidade que vi, observando a tabela de potência que vc indicou:

35 kg   12J
40 kg   14J
45 kg   16J
50 kg   18J

Versão IGT da Gamo: 20J

Ou seja, o 50kg ainda fica abaixo da versão IGT que a Gamo manda de fábrica. Em tese, o tambor deveria aguentar, certo?

Abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 24/01/2019 em 17:12, Girrup disse:

Entendi, valeu pela dica.

Minha tendência é comprar o de 35kg, dentro da lógica normal de precisão x potência.

Mas 35kg soa tão pouco pra uma carabina desse nível, que resolvi olhar no detalhe.

Uma curiosidade que vi, observando a tabela de potência que vc indicou:

35 kg   12J
40 kg   14J
45 kg   16J
50 kg   18J

Versão IGT da Gamo: 20J

Ou seja, o 50kg ainda fica abaixo da versão IGT que a Gamo manda de fábrica. Em tese, o tambor deveria aguentar, certo?

Abs.,

Bom dia amigos, alguém já relatou qual é o verdadeiro peso do Gás Ram que vem nas carabinas de fabricas versão IGT???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Guedes disse:

Bom dia amigos, alguém já relatou qual é o verdadeiro peso do Gás Ram que vem nas carabinas de fabricas versão IGT???

A Gamo não divulga esta informação, limitando-se a divulgar somente o PN (Part Number) de acordo com o modelo da carabina (dimensões distintas). Exemplos:

PN (Part Number) 40450 G-Magnum 1250 IGT

PN (Part Number) 35450 Hunter 440 AS IGT, Whisper Maxxim IGT, Elite Premium IGT, Black 1000 IGT, Shadow IGT, 

PN (Part Number) 36040 Black Night IGT Mach 1, Black Fusion IGT Mach 1, Black Maxxim IGT Mach 1

PN (Part Number) 36270 CFR Whisper IGT

http://www.gamo.com/manuales/

Sugestão: entre em contato com Gamo ou com a Pavei Brasil 

http://www.gamo.com/contacto/

https://b2b.paveibrasil.com.br/cat-prod/marcas/marcas-gamo/

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: iria com o kit advanced, haste dentro do embolo, dessa forma a pancada no tambor municiante seria menor, e a precisão seria melhor, haja vista as cometas que vem no modelo invert e a primeira coisa que fazemos é colocar um outro kit com a haste pra dentro do embolo ou customizar uma ruela cônica afim de colocar a haste dentro do pistão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Guedes disse:

Na opinião dos amigos qual é melhor Kit de Customização Advanced Gamo ATS INVERTER Fresado OU Kit de Customização Advanced Gamo ATS Aliviado para uma CFR 5.5mm (NOVA)?

Fuja deste inverter...Qualquer coisa menos ele......iria de elite pro 45kg ou quickshot com pistão rotativo e Gr 45kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que já tenha lido todo o material no Fórum  AC a respeito da CFR/CFX... mais ainda paira uma dúvida:

1. Faço as melhorias necessária (LIMPEZA E LUBRIFICAR NOVAMENTE, Encamisar a mola, Polimento da câmera de ar, Aliviar a mola do gatilho (1º e 2º estagio) e o polimento do gatilho) e mantenho ela na mola helicoidal? 

ou

2. adquiro um kit completo (Gás Ram 45Kg, Pistão aliviado e rotativo de 80 a 92 gramas, Bucha de PU, centralizador) + Gatilho esportivo e passo ela para um nível de precisão que só com o gás ram talvez eu consiga??? 

Editado por Ricardo Guedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2019 em 12:40, Ricardo Guedes disse:

Acredito que já tenha lido todo o material no Fórum  AC a respeito da CFR/CFX... mais ainda paira uma dúvida:

1. Faço as melhorias necessária (LIMPESA E RELUBRIFICAÇÃO, Encamisar a mola, Polimento da câmera de ar, Aliviar a mola do gatilho (1º e 2º estagio) e o polimento do gatilho) e mantenho ela na mola helicoidal? 

ou

2. adquiro um kit completo (Gás Ram 45Kg, Pistão aliviado e rotativo de 80 a 92 gramas, Bucha de PU, centralizador) + Gatilho esportivo e passo ela para um nível de precisão que só com o gás ram talvez eu consiga??? 

O dúvida cruel...  "ouvi dizer que o gás ram de 50 KG da Quick Shot se equipara ao de 45KG da Elite" isto procede???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro o GR, o Gr da quick shot passou por mudanças e ficou mais forte, por isso desaconselho o de 50kg, se quiser ir de QS vai de 45 kg é muito bom esse novo kit, e o gatilho já vem com uma mola de substituição muito boa, não deve em nada ao kit da elite. Esse kit da elite vem com o pistão da B19 ficou melhor, opinião pessoal, só falta tirar 3 ou 4 mm da haste do gás da B19 e lançar um kit gamo/b19.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TargetShooter disse:

Ola Joao

A principio seria necessário desmontar a carabina toda...pois vc terá de acessar a parte posterior do tambor e só é possivel acessar a mesma desmontando a carabina

 

Eu comprei uma cfr 5.5 ontem na loja da carabina. Será que virá com esse problema? Isso é antigo, mais de 4 anos. Achei que pudessem ter corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, TargetShooter disse:

Eu tenho uma cfx não teria tanta autoridade para falar sobre as cfr's porem eu vi em algum lugar por aq que as cfr's de modelos mais novos vem sem este pino no tambor...espero que algum colega proprietário de cfr possa lhe auxiliar....ah e parabéns pela aquisição!!!

Obrigado, amigo. 

Espero que apareça alguém que já teve a CFR para me dizer. 

 

Outra coisa, eu vi um rapaz que tinha uma gamo cfr dizendo que não é arma para muito tempo e que depois de 1 ano e meio, mesmo com os anéis de vedação novos, ela já não estava mais precisa como antes. 

 

Isso procede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João

A cfx e a cfr são carabinas muito precisas...a minha cfx 4,5mm eu comprei a mesma em 2016, e posso dizer com total convicção que ela continua precisa ou melhor mais precisa de quando veio originalmente pois eu modifiquei para deixar ela do jeito que eu queria. Ela já esta com mais de 15.000 tiros e continua agrupando super bem.

Vou listar abaixo os elementos que causam perda de precisão por ordem crescente de complexidade na cfx:

- Cano sujo

- Mudança no padrão de chumbo - Os fabricantes alteram a liga dos chumbos, formas e outros elementos que comprometem assim o rendimento da carabina ou apenas causam uma mudança no poi

- Coronha com parafusos frouxos

- Óleo ou excesso de graxa - as vezes uma pequena quantidade de oleo próximo do tambor na superficie da culatra pode escorrer para o tambor e camara da carabina causando perda de precisão

- Bucha - Uma simples mudança de bucha do embolo promove melhoria nos agrupamentos, para mim uma bucha tem duração de 2000 a 4000 tiros...depois disso a carabina começa a ficar errática

- O-ring's do tambor

- Mola Helicoidal quebrada - Gás Ram vazado

- Luneta Quebrada - quando todos os elementos acima forem em conjunto abordados e devidamente saneados se o rifle não agrupar o problema é com a luneta ou com a massa de mira/alça de mira

 

Os proprietários de cfx e cfr tem de estar atentos a estes elementos de forma conjunta e com tempo e prática de manutenção do rifle terão excelência no manoseio destas manutenções assim como na execução dos tiros pois as vezes pode ser apenas um problema de técnica de tiro.

Editado por TargetShooter
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, TargetShooter disse:

João

A cfx e a cfr são carabinas muito precisas...a minha cfx 4,5mm eu comprei a mesma em 2016, e posso dizer com total convicção que ela continua precisa ou melhor mais precisa de quando veio originalmente pois eu modifiquei para deixar ela do jeito que eu queria. Ela já esta com mais de 15.000 tiros e continua agrupando super bem.

Vou listar abaixo os elementos que causam perda de precisão por ordem crescente de complexidade na cfx:

- Cano sujo

- Mudança no padrão de chumbo - Os fabricantes alteram a liga dos chumbos, formas e outros elementos que comprometem assim o rendimento da carabina ou apenas causam uma mudança no poi

- Coronha com parafusos frouxos

- Óleo ou excesso de graxa - as vezes uma pequena quantidade de oleo próximo do tambor na superficie da culatra pode escorrer para o tambor e camara da carabina causando perda de precisão

- Bucha - Uma simples mudança de bucha do embolo promove melhoria nos agrupamentos, para mim uma bucha tem duração de 2000 a 4000 tiros...depois disso a carabina começa a ficar errática

- O-ring's do tambor

- Mola Helicoidal quebrada - Gás Ram vazado

- Luneta Quebrada - quando todos os elementos acima forem em conjunto abordados e devidamente saneados se o rifle não agrupar o problema é com a luneta ou com a massa de mira/alça de mira

 

Os proprietários de cfx e cfr tem de estar atentos a estes elementos de forma conjunta e com tempo e prática de manutenção do rifle terão excelência no manoseio destas manutenções assim como na execução dos tiros pois as vezes pode ser apenas um problema de técnica de tiro.

João, são ótimas armas as CFX's e  CFR. São o mesmo motor em chassis diferentes. Há diversos videos ensinando a dar essa manutenção básica nessas Gamos. No mais, como bem dito acima, bucha, cano, coronha e lubrificação são questões que você enfrentará em qualquer carabina de mola. Se um dia for pra pcp troque bucha por o-rings. 

Nesse esporte atirar é uma das partes do hobby, conhecer sua arma e como preserva-la são coisas que vc aprenderá com o tempo e com muita leitura do material já criado aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, TargetShooter disse:

João

A cfx e a cfr são carabinas muito precisas...a minha cfx 4,5mm eu comprei a mesma em 2016, e posso dizer com total convicção que ela continua precisa ou melhor mais precisa de quando veio originalmente pois eu modifiquei para deixar ela do jeito que eu queria. Ela já esta com mais de 15.000 tiros e continua agrupando super bem.

Vou listar abaixo os elementos que causam perda de precisão por ordem crescente de complexidade na cfx:

- Cano sujo

- Mudança no padrão de chumbo - Os fabricantes alteram a liga dos chumbos, formas e outros elementos que comprometem assim o rendimento da carabina ou apenas causam uma mudança no poi

- Coronha com parafusos frouxos

- Óleo ou excesso de graxa - as vezes uma pequena quantidade de oleo próximo do tambor na superficie da culatra pode escorrer para o tambor e camara da carabina causando perda de precisão

- Bucha - Uma simples mudança de bucha do embolo promove melhoria nos agrupamentos, para mim uma bucha tem duração de 2000 a 4000 tiros...depois disso a carabina começa a ficar errática

- O-ring's do tambor

- Mola Helicoidal quebrada - Gás Ram vazado

- Luneta Quebrada - quando todos os elementos acima forem em conjunto abordados e devidamente saneados se o rifle não agrupar o problema é com a luneta ou com a massa de mira/alça de mira

 

Os proprietários de cfx e cfr tem de estar atentos a estes elementos de forma conjunta e com tempo e prática de manutenção do rifle terão excelência no manoseio destas manutenções assim como na execução dos tiros pois as vezes pode ser apenas um problema de técnica de tiro.

Muito obrigado pela aula. Sou leigo e foram de grande ajuda essas informações. 

Vou tentar ficar atento a esses sintomas. 

Tens algum vídeo que ensine a fazer lubrificação na Cfx/cfr?

Agora, Giovanni J. L. disse:

João, são ótimas armas as CFX's e  CFR. São o mesmo motor em chassis diferentes. Há diversos videos ensinando a dar essa manutenção básica nessas Gamos. No mais, como bem dito acima, bucha, cano, coronha e lubrificação são questões que você enfrentará em qualquer carabina de mola. Se um dia for pra pcp troque bucha por o-rings. 

Nesse esporte atirar é uma das partes do hobby, conhecer sua arma e como preserva-la são coisas que vc aprenderá com o tempo e com muita leitura do material já criado aqui no forum.

Muito obrigado. 

Vocês tem algum dica de como amaciar o gatilho? Vi que era duro mesmo com ajuste. 

Agradeço. 

 

Obs: quem é este João que vocês se referem? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joabfast disse:

Muito obrigado pela aula. Sou leigo e foram de grande ajuda essas informações. 

Vou tentar ficar atento a esses sintomas. 

Tens algum vídeo que ensine a fazer lubrificação na Cfx/cfr?

Muito obrigado. 

Vocês tem algum dica de como amaciar o gatilho? Vi que era duro mesmo com ajuste. 

Agradeço. 

 

Obs: quem é este João que vocês se referem? ?

Lembrando das cautelas com a garantia, esteja ciente, tirar da coronha e substituir uma das molas, tbm tem vídeo. 
Segundo é comprar um parafuso maior que controla a regulagem de gatilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Giovanni J. L. disse:

Lembrando das cautelas com a garantia, esteja ciente, tirar da coronha e substituir uma das molas, tbm tem vídeo. 
Segundo é comprar um parafuso maior que controla a regulagem de gatilho.

Não achei este video. Poderia me ajudar a achá-lo, por gentileza? Será muito útil para mim pois o gatilho mais leve é de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, joabfast disse:

Este video serve para a gamo cfr 5.5 ? É tudo igual ali o procedimento? Desde 2013 é tudo igual dentro da arma?

Em regra sim. A diferença dos gatilhos vem dos STS (de metal) pros ATS (gatilho de plástico). Improvável que vc tenha adquirido uma arma que seja STS

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, joabfast disse:

Este video serve para a gamo cfr 5.5 ? É tudo igual ali o procedimento? Desde 2013 é tudo igual dentro da arma?

Sim...... não sei precisamente a partir de quando surgiu o gatilho ATS mas hoje às CFX e CFR são todas fabricadas com este novo bloco de gatilho.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Em regra sim. A diferença dos gatilhos vem dos STS (de metal) pros ATS (gatilho de plástico). Improvável que vc tenha adquirido uma arma que seja STS

 

3 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Sim...... não sei precisamente a partir de quando surgiu o gatilho ATS mas hoje às CFX e CFR são todas fabricadas com este novo bloco de gatilho.

Pior é que tem que desmontar a arma toda só pra chegar nesse bloco do gatilho, certo? Ou há outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joabfast disse:

 

Pior é que tem que desmontar a arma toda só pra chegar nesse bloco do gatilho, certo? Ou há outra forma?

Não necessariamente, neste vídeo mostra como ter acesso ao gatilho sem desmontar toda a carabina.....nas minhas sempre retiro está parte da peça que encaixa na camara da carabina pois sempre que quero ter acesso ao gatilho preciso apenas desparafusar os 2 parafusos da tampa do gatilho.

Procure pelo vídeo no YouTube:

QUICKSHOT - GATILHO GAMO IGT - AGBR #88

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Não necessariamente, neste vídeo mostra como ter acesso ao gatilho sem desmontar toda a carabina.....nas minhas sempre retiro está parte da peça que encaixa na camara da carabina pois sempre que quero ter acesso ao gatilho preciso apenas desparafusar os 2 parafusos da tampa do gatilho.

Procure pelo vídeo no YouTube:

QUICKSHOT - GATILHO GAMO IGT - AGBR #88

Seria melhor eu comprar um gatilho da quick shot/elite do que fazer aquele procedimento de melhorar o original da gamo?
Me pareceu ser mais trabalhoso melhorar o gatilho do que trocar, mas quero o que fique mais leve/melhor para atirar.
 

Ah, perco a garantia nesse procedimento de troca de gatilho?

Editado por joabfast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, joabfast disse:

Ah, perco a garantia nesse procedimento de troca de gatilho?

É bom você tomar bastante cuidado antes de vencer a garantia, depois que vencer, você faz tudo.

  • Like 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, joabfast disse:

Seria melhor eu comprar um gatilho da quick shot/elite do que fazer aquele procedimento de melhorar o original da gamo?
Me pareceu ser mais trabalhoso melhorar o gatilho do que trocar, mas quero o que fique mais leve/melhor para atirar.
 

Ah, perco a garantia nesse procedimento de troca de gatilho?

Salvo engano de 2009 para 2010 foi quando a gamo mudou do gatilho STS para o ATS e o mais recente SAT. Por isso quase com certeza vc não vai lidar com um STS já que comprou nova em loja

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, joabfast disse:

O q

A gamo passou dos gatilhos 100% de metal (STS) para os de polímero (ATS) de 2009 para 2010, aproximadamente.
Recentemente ela lançou um outro gatilho também de polímero (SAT), mas quase idêntico (pelo que vi de videos) ao ATS.
Tanto que da ultima gamo que comprei sequer considerei a possibilidade de ser gatilho de metal por comprar nova da loja.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, joabfast disse:

O que acham melhor eu fazer..Melhorar o gatilho original fazendo aquele polimento e etc ou comprar logo um gatilho da quick shot / elite airguns?

Qual ficaria mais suave/melhor ?

Se vc for novato, compre o gatilho. Pode acabar polindo de maneira errada e ocasionar um acidente. O kit de gatilho é só tirar o original e colocar o novo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Giovanni J. L. disse:

Se vc for novato, compre o gatilho. Pode acabar polindo de maneira errada e ocasionar um acidente. O kit de gatilho é só tirar o original e colocar o novo.

Obrigado. 
É, em um video sobre polimento de gatilho de uma outra arma o rapaz falava que se polisse demais, a arma iria ficar atirando sozinha de tao macio que fica o gatilho.

Vocês tem ideia de quanto fica o peso do gatilho da elite airguns na gamo CFR e o peso do gatilho original? Só para eu ter uma ideia da melhora.


Sempre aprendendo muito aqui nesse fórum. Muito obrigado, novamente a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, joabfast disse:

Obrigado. 
É, em um video sobre polimento de gatilho de uma outra arma o rapaz falava que se polisse demais, a arma iria ficar atirando sozinha de tao macio que fica o gatilho.

Vocês tem ideia de quanto fica o peso do gatilho da elite airguns na gamo CFR e o peso do gatilho original? Só para eu ter uma ideia da melhora.


Sempre aprendendo muito aqui nesse fórum. Muito obrigado, novamente a todos.

Fica bem mais leve, mas não tenho o equipamento pra medir isso exatamente, só posso te dizer que a melhoria é nítida.

E se vc não tiver não vai saber também o peso exato, sem falar que esse "sentir" é muito subjetivo para cada pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, joabfast disse:

O que acham melhor eu fazer..Melhorar o gatilho original fazendo aquele polimento e etc ou comprar logo um gatilho da quick shot / elite airguns?

Qual ficaria mais suave/melhor ?

Eu não indico polir os contatos do gatilho da Cfx, nas minhas apenas troco a mola por uma mais fina e o parafuso por um maior para regular o 2 estágio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Se for colocar um esportivo pegue um que venha com uma mola mais fina para substituição.

Certo. 

Qual o melhor?  O gatilho da elite ou da Quick shot? 

O da Quick shot parece que não vem com a mola, já o da elite vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, joabfast disse:

Certo. 

Qual o melhor?  O gatilho da elite ou da Quick shot? 

O da Quick shot parece que não vem com a mola, já o da elite vem. 

Os 2 são muito bons desde que se tiverem uma mola mais fina, compre o que vier com a mola para a substituição.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante