Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Jade pro 5.5 ou gamo big cat 5.5


Posts Recomendados

1 hora atrás, Breno R Carneiro disse:

Cara sem duvidas entre as duas a Gamo, mas com o dinheiro que pretende gastar pode pegar uma b19 ou uma Ht80, acredito serem melhores opções.

Mas para que possamos ajudar melhor, qual a finalidade da carabina? Qual valor pretende gastar?

Valeu por responder amigo. 

Vou gastar R$ 1000,00. Conversei com o vendedor da loja e cheguei nesse valor.

Estou comprando para poder começar a me habituar com o esporte de tiro esportivo e também para lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2017 em 12:10, Matheus.hezus disse:

Valeu por responder amigo. 

Vou gastar R$ 1000,00. Conversei com o vendedor da loja e cheguei nesse valor.

Estou comprando para poder começar a me habituar com o esporte de tiro esportivo e também para lazer.

Matheus....Minha indicação para você já que esta entrando agora no esporte seria comprar ela no 4.5, é um calibre mais apropriado para iniciantes pois o 5.5 precisa de muito mais compensação nos tiros longos do que o calibre 4.5, sem falar que o chumbo 4.5 é na maioria das vezes a metade do preço do 5.5....quanto a big cat 5.5 e com gr de 50kg darei minha opinião, como ela apresenta o bloco do cano em polimero um gr de 50 acredito ser muito forte e a longo prazo ao meu ver com certeza apresentara algum problema, eu não confio em blocos de polimero, se sua opção realmente for a big cat para não ter surpresas negativas eu compraria uma 4.5 com gr de 40...Se o objetivo for apenas lazer, estourar algumas latinhas e na mira aberta minha escolha seria a B19 como primeira carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

Também sou pouco experiente no esporte. Já me diverti bastante atirando, resolvi voltar agora mais de 10 anos depois e também pesquisei bastante.

O que eu diria de imediato é que você consegue coisa melhor que a Jade com esse dinheiro, como a própria Big Cat.

Apenas para te dar uma outra perspectiva a considerar, sugiro dar uma olhada na carabina que eu mesmo acabei comprando, que é a Norica Spider GRS. Comprei na Pesca & cia por R$900,00 no calibre 4.5. Boa carabina de uma marca respeitável (espanhola como a Gamo e a Cometa) e já vem com Gás Ram instalado de fábrica pela própria Norica.

Boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2017 em 13:00, Mateus S Pinheiro disse:

Chegando agora no fórum e também quero saber a escolha da arma. Já pesquiso há tempos e estou quase me decidindo pela SAG R1000 4.5. Quero praticar tiro esportivo (competições 10m). =) E parabéns a todos pelo Fórum. 

Se optar pela SAG, otima escolha, carabina leve, e com otima precisao... 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 em 22:34, Matheus.hezus disse:

Olá pessoal, estou entrando no mundo do tiro de precisão agora e pesquisei muito últimamente, fiquei entre duas carabinas, a jade pro e a gamo big cat 1000, ambos 5.5, sendo que a big cat vem com um kit gas ram de 50kg. 

Eae qual vocês acham mais jogo ?

Desde já agradeço.

Olá Matheus  beleza?

Não compraria nenhuma das duas; a Gamo é melhor do que a Jade enquanto seu cano/bloco de plástico durar. Pode durar o bloco/cano por 10, 20 anos? Pode, mas pode durar só até acabar a garantia.  Pra que arriscar, vc é um apostador? Não compraria nenhuma das duas e muito menos nesse calibre. Compraria 4,5mm pois para começar no tiro tem muito mais vantagens do que 5,5mm; no custo mais baixo e variedade maior de munições.  Sem contar que é relativamente mais fácil o disparo de 4,5mm, (como o amigo Rodrigo  bem disse acima) tiros mais longos com 5,5mm necessitam maior compensação. Se fosse EU compraria uma b19 que tem bastante possibilidade de tuning e a não necessidade de desfazer dela a médio prazo.

Um grande abraço!

 

 

 

 

 

 

Editado por NFilho
  • +1 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, NFilho disse:

Olá Matheus  beleza?

Não compraria nenhuma das duas; a Gamo é melhor do que a Jade enquanto seu cano/bloco de plástico durar. Pode durar o bloco/cano por 10, 20 anos? Pode, mas pode durar só até acabar a garantia.  Pra que arriscar, vc é um apostador? Não compraria nenhuma das duas e muito menos nesse calibre. Compraria 4,5mm pois para começar no tiro tem muito mais vantagens do que 5,5mm; no custo mais baixo e variedade maior de munições.  Sem contar que é relativamente mais fácil o disparo de 4,5mm, (como o amigo Rodrigo  bem disse acima) tiros mais longos com 5,5mm necessitam maior compensação. Se fosse EU compraria uma b19 que tem bastante possibilidade de tuning e a não necessidade de desfazer dela a médio prazo.

Um grande abraço!

 

 

 

 

 

 

Tive uma Big Cat 4.5 por 5 anos (de uso constante) e nunca tive problemas no tão falado bloco em polímero. Aliás, adquiri recentemente outra 5.5 e tudo ok. Gostaria que me explicasse tecnicamente qual o sentido de um bloco em polímero não suportar o basculamento do cano a longo prazo, pois nunca tive esse problema. Agora, quem compra uma carabina na casa dos 1000 reais e espera durar 20 anos (tá de brincadeira, né!), nem com um carro zero eu fico tanto tempo.....Na minha opinião a B-19 que custa entre 500 a 600 reais é uma carabina chinesa de qualidade inferior a uma Gamo, Cometa, Nórica, Slavia, Hatsan, etc... oxidação horrível, dura de bascular em relação a Big Cat e precisão inferior. A única carabina chinesa que tem boa qualidade é a SAG, tirando ela, eu não não gastaria meu dinheiro. Sem criar polêmicas, fica minha opinião.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma b19 por 4 anos. Hj tenho gamo e realmente não tem comparação quando saem da fabrica. Quando fui comprar a b19 me falaram que era pra pegar ja pensando em tunar, dps de um GR, tirar as rebarbas e trocar o gatilho são ótimas armas, tanto que 6 meses dps de vender tentei comprar de volta, sem sucesso. Mas ai que tá, nessa brincadeira a b19 sai muito além que 600 reais (gr, gatilho, bucha, etc) e big cat só ouvi falar mal do gatilho de fabrica saindo a 1000. É de se pensar se realmente a b19 é mais barata kkk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2017 em 09:10, EVERTON BRASIL disse:

gamo, sem duvidas !

mas eu iria de calibre 4.5 !

 

Em 20/09/2017 em 09:59, Breno R Carneiro disse:

qual foi a escolha?

 

Peguei a gamo big cat 1000 high power 5.5

Estou com ela a duas semanas. Ótima carabina agrupa muito bem com quase todos os chumbos que usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, giovannilemes disse:

Tive uma b19 por 4 anos. Hj tenho gamo e realmente não tem comparação quando saem da fabrica. Quando fui comprar a b19 me falaram que era pra pegar ja pensando em tunar, dps de um GR, tirar as rebarbas e trocar o gatilho são ótimas armas, tanto que 6 meses dps de vender tentei comprar de volta, sem sucesso. Mas ai que tá, nessa brincadeira a b19 sai muito além que 600 reais (gr, gatilho, bucha, etc) e big cat só ouvi falar mal do gatilho de fabrica saindo a 1000. É de se pensar se realmente a b19 é mais barata kkk

Boa noite.

Muito bem colocado Giovanni. Com certeza, a B-19 não fica somente nos "600" reais. E não estou criticando a Bzinha, ao contrário, tenho duas aqui que são os meus xodózinhos. O que quero dizer é que, no mundo do tiro de ar, dificilmente uma carabina, até mesmo carabinas mais caras e renomadas vem pronta (perfeita) para o que queremos. Sempre precisamos investir um pouco mais em alguns acessórios, e sempre existe a necessidade de modificarmos/melhorarmos algo nelas, os benditos tunnings. E aí, vão-se alguns :money: a mais.

Abraço e bons tiros a todos.:thumbsup:

Editado por Carlos Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 Praticamente nenhuma arma sai pronta da loja, onde voce coloque a mão nela e diga "meu deus peguei a arma perfeita", gastei muito dinheiro ja pensando assim!

Sobre o bloco de polímero da gamo, acredito que seja um defeito, porem não vejo e nem vi nenhuma reclamação que alguma quebrou ou algo do genero! 

Obs: não aprovo o bloco de polímero, apenas acredito q a gamo fez isso pelo CXB

Atirei com a b19s 4,5 original, não vi nada demais na arma, arma otima pelo seu CXB

Comprei uma Sag ar1000, com gr da rossi de 50 kg, essa foi uma das mais positivas em relação ao preço que comprei, porem agora não sei o que aconteceu (crise) ela foi de 750/850 para preços de cometa Fenix e Noricas, então dificilmente voce pegara uma arma pronta!

Conselho: Pega a que mais brilhar seus olhos (se caso nao tenha acesso a empunhadura) voce nao vai morrer com ela (cito eu como exemplo) vai querer sempre mais e mais!!!

  • +1 2

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante