Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Ao tentar armar uma carabina gamo Hunter igt o gás simplesmente ¨bufou¨, esvaziou. O gás ainda estava forte, o que mim surpreendeu foi a quantidade de gás no Pistão, pensei que tinha mais, grande foi o susto e no final o alivio de não ter acontecido nada mais sério. o gás já era muito usado, não estou falando mau do gás da gamo, apenas relatando o fato e mais uma vez, agradecendo a Deus por não ter havido nada mais sério.^_^

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a quantidade de gas e pequena geralmente muito dificil de explodir... mas como tudo na vida so com o uso e o passar dos anos para saber o que realmente funciona e o que nao funciona, e claro que pode acontecer com um ou outro... pois sao milhares de carabinas com gas ram de fabrica ou customizado... ja tive dezenas de gas ram e nunca me aconteceu nada... mas a promessa de tiros constantes e durabilidade a perder de vista ,ja vemos que nao e isso tudo, o que se falava quando começaram a surgir os primeiros gas ram... ,e por isso que ultimamente tenho preferido a boa e velha mola... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MARCOSYW1 disse:

a quantidade de gas e pequena geralmente muito dificil de explodir... mas como tudo na vida so com o uso e o passar dos anos para saber o que realmente funciona e o que nao funciona, e claro que pode acontecer com um ou outro... pois sao milhares de carabinas com gas ram de fabrica ou customizado... ja tive dezenas de gas ram e nunca me aconteceu nada... mas a promessa de tiros constantes e durabilidade a perder de vista ,ja vemos que nao e isso tudo, o que se falava quando começaram a surgir os primeiros gas ram... ,e por isso que ultimamente tenho preferido a boa e velha mola... 

 

Ola Marcos,

Eu acabei por fazer o caminho inverso eu explorei bastante os tiros com a mola agora estou tendo experiencia com o gas ram, na verdade é o meu primeiro gas ram que instalei na minha cfx...gostaria de saber quantos tiros em média as molas a gas duraram com vc???

 

Ola Francisco 

Gostaria de saber quantos tiros aproximadamente o gas ram de sua gamo igt durou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TargetShooter disse:

 

Ola Marcos,

Eu acabei por fazer o caminho inverso eu explorei bastante os tiros com a mola agora estou tendo experiencia com o gas ram, na verdade é o meu primeiro gas ram que instalei na minha cfx...gostaria de saber quantos tiros em média as molas a gas duraram com vc???

 

Ola Francisco 

Gostaria de saber quantos tiros aproximadamente o gas ram de sua gamo igt durou???

na verdade nunca cheguei a usar gas ram ate sua vida util acabar, mas pelos relatos de alguns amigos nao existe como falam (vendem) a tal durabilidade de 80 ,100 mil tiros...bem antes disso algum problema surge, seja por raspagem (o que pode furar o gas ram),empenamento da aste ,o que faz vazar tambem,entre outras variaveis..., e isso se da de uma hora para outra ao contrario das molas helicoidais de qualidade(pois molas ruins quebram tambem do nada sem previsao) ,na qual voce sente o enfraquecimento delas...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Arthur Rocha disse:

A minha hunter, o igt está raspando em alguma coisa, pois o metal está todo raspado, e até que é bem fundo esses riscos, tenho medo que o igt exploda, é isso o que aconteceu na sua?

Ela raspou também, talvez seja a vareta do gás que não suporte a força pra armar ou o tranco do tiro, igt não quero mais, questão pessoal, achei o gás muito forte, um gás elite de 45kg acho ideal,esse que a vem na Hunter igt é muito forte, parece ter de 60kg pra frente, o vazamento deu-se pela vareta mesmo, secou total, parecia um pneu furado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, TargetShooter disse:

Ola Francisco 

Gostaria de saber quantos tiros aproximadamente o gas ram de sua gamo igt durou???

 

Não tenho uma ideia precisa, mais não foi mais de 6000 tiros não, ela ficou um tempo parada, pois a coronha não resistiu a força do gás e rachou. só a pouco reparei a coronha e comecei a reusá-la. tenho uma cfx royal também, com gás de 45kg, tá de boa. não perdeu potência, uso um pistão pro light alongado da quick shot, o gás também é qs e é uma delícia atirar com ela.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MARCOSYW1 disse:

na verdade nunca cheguei a usar gas ram ate sua vida util acabar, mas pelos relatos de alguns amigos nao existe como falam (vendem) a tal durabilidade de 80 ,100 mil tiros...bem antes disso algum problema surge, seja por raspagem (o que pode furar o gas ram),empenamento da aste ,o que faz vazar tambem,entre outras variaveis..., e isso se da de uma hora para outra ao contrario das molas helicoidais de qualidade(pois molas ruins quebram tambem do nada sem previsao) ,na qual voce sente o enfraquecimento delas...  

Acho que foi a haste que empenou, e com isso o gás vazou, possuí um gr de 40kg que perdeu potencia muito precocemente, nesse caso deu pra perceber o problema pelo vazamento de óleo.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o êmbolo do pistão arranhar a câmara é porque o GR está desalinhado, pode rachar o êmbolo do pistão, desgastar a câmara impedindo vedação apropriada e por fim arrebentar o GR, pois ele fica trabalhando "atravessado".

Se armou uma carabina e fez som de raspagem, ou metal com metal, cesse a brincadeira e desmonte ela para resolver.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raufemann Fritz disse:

Se o êmbolo do pistão arranhar a câmara é porque o GR está desalinhado, pode rachar o êmbolo do pistão, desgastar a câmara impedindo vedação apropriada e por fim arrebentar o GR, pois ele fica trabalhando "atravessado".

Se armou uma carabina e fez som de raspagem, ou metal com metal, cesse a brincadeira e desmonte ela para resolver.

No meu caso, raspava dentro do pistão, não centralizava, talvez a haste tenha empenado. isso explica a raspagem, tentei colocar um gr de 45kg da elite pra gamo ats e a carabina não está armando, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TargetShooter disse:

 

Este gas ram elite para gamo ats será que é compativel para as novas gamos igt...pode ser este o problema, tente perguntar ao pessoal da elite se há compatibilidade

 

mim disseram que sim, só tem vídeo de troca da tecla, eu queria ver o processo de montagem e desmontagem desse gatilho sat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, raspava dentro do pistão, não centralizava, talvez a haste tenha empenado. isso explica a raspagem, tentei colocar um gr de 45kg da elite pra gamo ats e a carabina não está armando, o que pode ser?
O GR tocava por dentro do pistão? Wow!!! Então passou do nível de empenado, estava fazendo curva já.

Sobre a carabina não estar armando, veja se a caixa do gatilho está travando antes de montar a carabina com o GR novamente, se a "janela" do pistão está chegando perto da biela que segura o pistão, coisas simples que no nervosismo podem passar desapercebidas.

Você pode procurar ajuda com o mestre Alberto José aqui do fórum (vulgo Mandarim), grande fera no nosso esporte, um mestre mesmo, que poderá te responder de forma mais concreta.


Abraço amigo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante