Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida - Basculamento 1º estágio Norica Spider GRS


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Acabei de comprar uma Norica Spider GRS 4.5 e ainda não pude efetivamente testá-la, pois moro em apartamento e preciso aguardar uma oportunidade de ir ao sítio para praticar.

Porém, aproveitei para já fazer uma limpeza básica na parte externa e no cano (com a famosa linha de pesca). Estranhei que ao tentar bascular apenas o primeiro estágio (aquela primeira quebra), não estou conseguindo deixar a entrada do cano totalmente exposta para fazer o procedimento de limpeza. Quando basculo o primeiro estágio, há uma pressão que "puxa" ele de volta, expondo apenas metade do orifício.

Coloquei abaixo duas fotos, uma de como acredito que deveria ficar, ou seja, com o orifício do cano totalmente exposto, e outra de como fica ao soltar o cano. Para fazer a foto com o orifício completamente exposto precisei ficar segurando.

Acham que é pelo fato de a arma estar nova e sem uso? Será que pode melhorar após uma seção de tiros em que o cano seja basculado várias vezes? Como sou leigo, estou com dúvida se isso é ou pode se tornar um problema para a carabina.

desde já agradeço a atenção de todos!

 

 

Norica Spider - Basculamento 1º estágio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diegors disse:

Olá amigo, verifique se parafuso que prende o cano na forquilha não está frouxo, pode ser o caso.

Obrigado pela resposta, amigo!

Mas não está, já verifiquei... Eu achei que pudesse ser exatamente o contrário, ou seja, muito apertado, pois tentei aliviar e não consegui de tão duro! Cheguei a danificar um pouco o encaixe da chave e parei para não estragar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotapê, não tem nada errado com sua carabina. Isso é normal é a pressão que a mola exerce sobre a alavanca que esta conectada com o cano. Futuramente com a perda de pressão da mola pode ser que o furo do cano possa ficar mais exposto. Quanto a soltar o bloco do cano é necessário prender a mecânica da carabina em uma morsa  de bancada e até dar algumas batidas no parafuso com auxilio de bits e martelo e até usar chave de impacto em certas ocasiões. Quando prender a mecânica da carabina na morsa, deve usar mordente de cobre ou alumínio e  enrolar a mecânica em câmara de ar de moto ou bicicleta e tomar cuidado com aperto excessivo e também não apertar na região que tem o rasgo que passa a alavanca que move o pistão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se necessário faça o basculamento do cano por completo até ela engatilhar, com isto o cano ficara solto, acione a trava do gatilho para maior segurança e proceda a limpeza, ao final precisara apenas dar o disparo caso ela não de para desarmar sem atirar.( obs: tome cuidado)!!!!se sentir que não a segurança não faça!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotapê eu corto a cabeça do cotonete, coloco ele com auxílio de uma varetinha de bambu( pode ser um espeto de churrasco ,gaste ele com lixa até ficar com o diâmetro do cano, só precisa afinar um centimetro) e atrás coloca um chumbo e atire umas cinco vezes que vai ficar com o cano limpinho. Eu uso dese recurso com a cf- 30 e hw 57. Só que nessa duas só uso a ponta do cotonete. Se preferir na Dispropil tem  um produto próprio, que se parece com a ponta do cotonete.

Eu aprendi em um tópico muito antigo de autoria do Karolaza.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha é assim desde o começo, acredito ser por causa do GR que tem sempre a mesma compressão, diferente da mola helicoidal que é mais macia no começo e vai ficando mais dura conforme vai comprimindo...

Só fazer como o Antônio Claudemir ou o Sanches falaram e tudo certo, eu faço exatamente como o Sanches falou e não tenho problemas.

Editado por TPERETTI666

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, Rodrigo e TPERETTI, muito obrigado!

A intenção era saber se realmente não estava percebendo algum problema por falta de conhecimento. Com a experiência de vocês, fico mais tranquilo. Acredito que depois de uma ou duas boas sessões de tiro a arma fique mais certinha.

Eu até consegui fazer a limpeza com a linha de pesca + pedacinhos de pano de algodão, só foi um pouquinho mais difícil, porque precisei dar uma puxadinha no cano com uma mão enquanto ajeitava o pedaço de pano na entrada do cano, mas no fim deu certo. Depois vou dar uma olhada no tópico do Karolaza e no produto que o Antônio mencionou também.

Procurei também limpar a parte externa. Separei a coronha e limpei as partes de metal e passei um CorrosionX for guns para preservar enquanto estiver guardada. Para a coronha utilizei um óleo de silicone da ActionX que é muito utilizado na limpeza de Airsoft.

O problema de morar em apartamento é esse. Ficamos nessa agonia doidos para chegar o dia de poder atirar e ficamos arrumando assunto para mexer na arma! rsrs

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção! Tenho entrado diariamente no forum para ler e cada vez aprendo alguma coisa diferente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante