Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CFX / Fenix 400 Galaxy / Black Fusion IGT


Posts Recomendados

2 horas atrás, Alberto José disse:

O bloco das novas Gamo é de polímero, injetado sobre o cano.  Ou seja, cano revestido por um bloco de polímero e não bloco de aço revestido por polímero.

As peças de aço se resumem em:

- cano

- bucha (eixo de rotação do cano) 

- trinqueta de fechamento

- pino eixo de rotação da alavanca de armar

 

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

obrigado pelas fotos alberto, nas fotos é nitido que até o cano entortou e bem claro tambem que não foi porque voltou o cano ao se bascular a carabina...me parece que o bloco de polimero se partiu ao se bascular a carabina pois a curvatura do cano esta para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alberto José disse:

Uma imagem vale mais do que 1024 bytes... Podia ter postado a foto que ia ser de grande valia para a comunidade.

Pois é, comprei outro cano na pavei e passei pra frente. ela racha e depois vai só aumentando até dá a tora.

Eu posso esta falando besteira, mais essas igts da gamo os gases tem uma potência cavalar, isso só contribui mais ainda pra o bloco rachar, pelo menos uma Hunter igt que possuí, achei o gás igt muito forte, parecia uma nitro x.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, comprei outro cano na pavei e passei pra frente. ela racha e depois vai só aumentando até dá a tora.
Eu posso esta falando besteira, mais essas igts da gamo os gases tem uma potência cavalar, isso só contribui mais ainda pra o bloco rachar, pelo menos uma Hunter igt que possuí, achei o gás igt muito forte, parecia uma nitro x.
Não é impressão não, é a vantagem das carabinas de mola, ela tem mais flexibilidade pra dissipar a energia do impacto do êmbolo no fim da câmara, já no GR existe um impacto mais seco, mas com vibração imperceptível, por isso a regra é sempre usar o GR mais fraco possível, pois o tamanho da câmara, cano e transferport já fazer boa parte do trabalho do resultado da potência.

Mas a força do GR tem um fator mercadológico, principalmente entre os novatos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, francis frozi disse:

Carabina Gamo Magnum, morreu quando tirou a famosa e aclamada hunter 1250 (somente na casa do tiro existem em estoque tanto a extreme sem MA e a Hunter 1250 com MA), agora na minha opinião a gamo seguiu com a top cfx e 440, e as demais e mais produção e vendas!

Veja quanto custa uma Gamo fusion/black la fora, coisa de 250 dolares!!

Estou com o Rodrigo, essas novas gamos não me passam confiança alguma, ainda mais nesses valores praticados no querido Brasil, pagar uma arma 3k, sendo q a gente sempre vai ter um pé atras não eras, com 3 k, tem muita coisa melhor ai no mercado, inclusive com essa grana pegaria uma pcp de entrada, coisa q nao existe comparação com spring!

Existem 3 springs conhecidas que valem cada centavo acima de 3k

1) HW

2) AA TX

3) Diana

 

Valeu francis frozi pela atenção e participação!!! Abraços...

8 horas atrás, Alberto José disse:

O bloco das novas Gamo é de polímero, injetado sobre o cano.  Ou seja, cano revestido por um bloco de polímero e não bloco de aço revestido por polímero.

As peças de aço se resumem em:

- cano

- bucha (eixo de rotação do cano) 

- trinqueta de fechamento

- pino eixo de rotação da alavanca de armar

 

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

Valeu Alberto José pela atenção e participação!!! Abraços...

7 horas atrás, giovannilemes disse:

Da até nervoso olhar essa foto :phew:

Valeu giovannilemes pela atenção e participação!!! Abraços...

7 horas atrás, Raufemann Fritz disse:

Eita porra mestre.
É uma carabina sua?
Confesso que eu nunca tinha visto uma com o bloco quebrado, só relato aqui e acolá, mas ninguém que mostrasse a prova do fato.

Valeu Raufemann pela atenção e participação!!! Abraços...

7 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Uma carabina que tinha abriu bem onde fica a triqueta de fechamento, quando isso acontece tem que comprar o cano completo, bloco de polímero nunca mais.

Valeu Francisco Luiz pela atenção e participação!!! Abraços...

6 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

obrigado pelas fotos alberto, nas fotos é nitido que até o cano entortou e bem claro tambem que não foi porque voltou o cano ao se bascular a carabina...me parece que o bloco de polimero se partiu ao se bascular a carabina pois a curvatura do cano esta para baixo.

Valeu Rodrigo Sanches pela atenção e participação!!! Abraços...

5 horas atrás, Diegors disse:


Muito bom como sempre Alberto!! E como eu sempre digo, na dúvida melhor não arriscar.

Valeu Diegors pela atenção e participação!!! Abraços...

 

Mais uma vez muito obrigado a todos!!! Um grande abraço!!! Este fórum realmente é 5 estrelas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fórum!!!

Rapaziada, minha "saga" está chegando ao fim... rsrs...

Peço as opinião em 2 modelos de carabina, minha indecisão está no fim... rsrsrs...

Qual delas vocês acham a melhor compra?

          1 - Gamo CFX Royal 4.5 (Original, na mola - depois colocaria GR).

          2 - Cometa Fusion Premier 4.5 com GR de Fábrica.

Lembrando que farei disparos de 10 a 30 metros e gostaria de aliar precisão com potência.

Agradeço muito a paciência e experiência de todos!!! Não vejo a hora de decidir logo esta compra... rsrsrs

 

Abraços

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Boa noite Fórum!!!

Rapaziada, minha "saga" está chegando ao fim... rsrs...

Peço as opinião em 2 modelos de carabina, minha indecisão está no fim... rsrsrs...

Qual delas vocês acham a melhor compra?

          1 - Gamo CFX Royal 4.5 (Original, na mola - depois colocaria GR).

          2 - Cometa Fusion Premier 4.5 com GR de Fábrica.

Lembrando que farei disparos de 10 a 30 metros e gostaria de aliar precisão com potência.

Agradeço muito a paciência e experiência de todos!!! Não vejo a hora de decidir logo esta compra... rsrsrs

 

Abraços

Amigo, respeito a opinião de todos, mas eu jamais trocaria uma Fusion Premier por uma CFX. A Cometa Fusion é provavelmente uma das melhores springers do mundo na relação Precisão x Potência x Custo (por favor, não coloquem uma HW97, pois aí quase o dobro do preço). Mesmo com o mal falado Gás Ram da Rossi, ela é fantástica, se puder colocar um Elite de 50 ou 55 kg aí então nem se fala. Na minha visão, só vejo uma vantagem na CFX: o cano fixo, nada mais. E se só isso for suficiente para ela ser melhor eu digo que não, pois ela é mais pesada (dá mais estabilidade, mas se for  atirar em pé....);  o sistema de municiamento de chumbinho é ruim, alguns chumbos não entram direito e a potência dela é bem aquém da Cometa Fusion (isso pra mim é muito relevante, talvez pra você não seja), sem contar o gatilho que é muito inferior, o gatilho da Cometa é aquele que todos sonham ter em uma carabina. Ainda assim,  a CFX é excelente, com certeza, mas na minha opinião a Cometa Fusion só perde um pouco na precisão (e quando digo pouco, é pouco mesmo), no restante da obra ela é insuperável quando comparada à CFX. Fica minha humilde opinião, pois já tive uma CFX, tenho uma Cometa Fênix 400 e estou prestes a comprar uma Fusion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cairomilani disse:

Amigo, respeito a opinião de todos, mas eu jamais trocaria uma Fusion Premier por uma CFX. A Cometa Fusion é provavelmente uma das melhores springers do mundo na relação Precisão x Potência x Custo (por favor, não coloquem uma HW97, pois aí quase o dobro do preço). Mesmo com o mal falado Gás Ram da Rossi, ela é fantástica, se puder colocar um Elite de 50 ou 55 kg aí então nem se fala. Na minha visão, só vejo uma vantagem na CFX: o cano fixo, nada mais. E se só isso for suficiente para ela ser melhor eu digo que não, pois ela é mais pesada (dá mais estabilidade, mas se for  atirar em pé....);  o sistema de municiamento de chumbinho é ruim, alguns chumbos não entram direito e a potência dela é bem aquém da Cometa Fusion (isso pra mim é muito relevante, talvez pra você não seja), sem contar o gatilho que é muito inferior, o gatilho da Cometa é aquele que todos sonham ter em uma carabina. Ainda assim,  a CFX é excelente, com certeza, mas na minha opinião a Cometa Fusion só perde um pouco na precisão (e quando digo pouco, é pouco mesmo), no restante da obra ela é insuperável quando comparada à CFX. Fica minha humilde opinião, pois já tive uma CFX, tenho uma Cometa Fênix 400 e estou prestes a comprar uma Fusion.

cairomilani... Sem palavras... Muito obrigado pela opinião!!! Um grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 em 18:32, Andre_Souza_Ramos disse:

Boa noite Fórum!!!

Rapaziada, minha "saga" está chegando ao fim... rsrs...

Peço as opinião em 2 modelos de carabina, minha indecisão está no fim... rsrsrs...

Qual delas vocês acham a melhor compra?

          1 - Gamo CFX Royal 4.5 (Original, na mola - depois colocaria GR).

          2 - Cometa Fusion Premier 4.5 com GR de Fábrica.

Lembrando que farei disparos de 10 a 30 metros e gostaria de aliar precisão com potência.

Agradeço muito a paciência e experiência de todos!!! Não vejo a hora de decidir logo esta compra... rsrsrs

 

Abraços

Escolha a que seu coração mandar!!!! Minha escolha seria a CFX royal 4.5 sem pensar 2 vezes, isto porque eu prezo pela precisão e não a potencia, para mim 230,240 ms ja esta mais do que ótimo em uma carabina de mola, acima disto para mim só serve para desequilibrar a carabina .....se quer mais precisão vai de CFX, se quer mais potencia vai de Fusion!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Escolha a que seu coração mandar!!!! Minha escolha seria a CFX royal 4.5 sem pensar 2 vezes, isto porque eu prezo pela precisão e não a potencia, para mim 230,240 ms ja esta mais do que ótimo em uma carabina de mola, acima disto para mim só serve para desequilibrar a carabina .....se quer mais precisão vai de CFX, se quer mais potencia vai de Fusion!!

Opa... Valeu Rodrigo Sanches!!! Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fórum!!!

Até que enfim minha "novela" acabou!!! rsrsrs... Acabei de comprar a minha Cometa Fusion Premier 4.5 com GR... Agora é só esperar a danada chegar...

Muito obrigado pelas respostas e opiniões de todos!!!

 

Abraços

Editado por Andre_Souza_Ramos
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2017 em 12:12, Andre_Souza_Ramos disse:

Bom dia Fórum!!!

Até que enfim minha "novela" acabou!!! rsrsrs... Acabei de comprar a minha Cometa Fusion Premier 4.5 com GR... Agora é só esperar a danada chegar...

Muito obrigado pelas respostas e opiniões de todos!!!

 

Abraços

Amigo, fico feliz por você, acho que não poderia ter feito melhor escolha, tenho uma Fusion e sei que vai ficar extremamente satisfeito com ela, parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Valeu cairomilani!!! A sua é 4.5 também?

Tenho uma Fênix 400 e uma Fusion Galaxy, ambas no calibre 5.5. Quando procurei para comprar não estava achando no 4.5 e optei pelo 5.5 , embora elas não tenham me decepcionado nem um pouco. Tenho certeza que que fará belíssimos agrupamentos com ela. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cairomilani disse:

Tenho uma Fênix 400 e uma Fusion Galaxy, ambas no calibre 5.5. Quando procurei para comprar não estava achando no 4.5 e optei pelo 5.5 , embora elas não tenham me decepcionado nem um pouco. Tenho certeza que que fará belíssimos agrupamentos com ela. Abraço!

Valeu cairomilani!!! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2017 em 13:20, cairomilani disse:

Tenho uma Fênix 400 e uma Fusion Galaxy, ambas no calibre 5.5. Quando procurei para comprar não estava achando no 4.5 e optei pelo 5.5 , embora elas não tenham me decepcionado nem um pouco. Tenho certeza que que fará belíssimos agrupamentos com ela. Abraço!

Valeu cairomilani!!! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Boa noite Fórum!!!

Chegou a Cometa Fusion 4.5!!!

Depois tiro fotos melhores!!!

 

Abraços

 

Sem título.jpg

Parabéns. Linda essa coronha! Fez boa compra. Que essa carabina te traga muita alegria e diversão.

 

Abraço e bons tiros!

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Valeu cairomilani!!! Abraços!!!

depois que fizer uns agrupamentos posta pra gente os resultados, minha Fusion se adaptou com chumbo Match, mas tem que ser JSB Match, HN Sport e Pro Magnum da Gamo, ela é bem enjoada, com esses chumbos ela é o bicho! abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cairomilani disse:

depois que fizer uns agrupamentos posta pra gente os resultados, minha Fusion se adaptou com chumbo Match, mas tem que ser JSB Match, HN Sport e Pro Magnum da Gamo, ela é bem enjoada, com esses chumbos ela é o bicho! abraço.

Com certeza cairomilani! Valeu pelas dicas de chumbo!

Logo mais começarei a fazer testes. Dei somente 5 disparos ontem a noite quando ela chegou. Recuo muito leve, mas achei o barulho do disparo alto.

Comprei 3 chumbos por enquanto (Gamo Match, Gamo Pro Hunter e Technogun Strike). Imagino que precisarei de chumbos melhores, vamos ver.

Abraços.

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Com certeza cairomilani! Valeu pelas dicas de chumbo!

Logo mais começarei a fazer testes. Dei somente 5 disparos ontem a noite quando ela chegou. Recuo muito leve, mas achei o barulho do disparo alto.

Comprei 3 chumbos por enquanto (Gamo Match, Gamo Pro Hunter e Technogun Strike). Imagino que precisarei de chumbos melhores, vamos ver.

Abraços.

André, a minha está com GR original o MKII da Cometa, o barulho não acho tão alto não..pode ser o efeito diesel, no começo é assim, a tendência é que esse barulho diminua.

O Technogun acho que você vai passar um pouquinho de raiva.....pelo menos com a minha ele não prestou.....já os Gamo vão bem nela. Vai testando aí! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cairomilani disse:

André, a minha está com GR original o MKII da Cometa, o barulho não acho tão alto não..pode ser o efeito diesel, no começo é assim, a tendência é que esse barulho diminua.

O Technogun acho que você vai passar um pouquinho de raiva.....pelo menos com a minha ele não prestou.....já os Gamo vão bem nela. Vai testando aí! Abraço.

Opa, e aí cairomilani? Tudo bem? 

Sim, acredito que seja o efeito diesel mesmo... A minha também está com o GR original...

Logo mais começo a fazer os testes com estes chumbinhos que tenho, rsrsrs... Abraços...

Editado por Andre_Souza_Ramos
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante