Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CFX / Fenix 400 Galaxy / Black Fusion IGT


Posts Recomendados

Boa noite Fórum!

 

Fiquei um bom tempo fora do mundo dos tiros (rsrsrs)! Agora estou querendo voltar...

 

Tenho 3 carabinas em vista e gostaria muito da opinião de vocês. As carabinas são as seguintes:

 

1 - Gamo CFX 4.5 (Customizada com Kit Pistão ATS Elite Airguns 45Kg e Gatilho Esportivo).

2 - Gamo Black Fusion IGT Mach 1 4.5.

3 - Cometa Fenix 400 Galaxy 4.5 (Com GR de Fábrica).

 

Meus disparos serão entre 10 e 40 metros, gostaria de balancear potência e precisão. Por exemplo, acertar uma moeda a 10 metros e acertar/varar uma lata de achocolatado cheia de água a 40 metros. Me desculpem os exemplos... rsrsrsrs... Serão disparos de recreação mesmo...

 

Qual delas me deixaria satisfeito na opinião de vocês?

 

 

Agradeço desde já!!!

 

Parabéns ao Fórum!!! Muito bom!!!

 

 

Abraço a todos!!!

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e seja bem vindo!

 

Cfx mais precisão de todas porem um pouco mais fraca

 

Cometa Ótimo acabamento precisão excelente e força bem boa mesmo!

 

Gamo Black, a mais forte de todas porem uma arma das novas, não existe muito material a respeito entao vou deixar para quem ja teve ou tem opinar!

 

Eu ficaria se voce esta citando a CFX royal, ficaria com ela em primeiro lugar!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de CFX Royal 4,5, cano fixo e coronha de madeira pra mim contam bastante e com kit de 45kg a potência vai ficar boa também.

As Gamo novas com bloco de polímero não me agradam e a Fênix apesar de ser uma ótima carabina acredito que não bate o desempenho da CFX.

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Andre.....entre as citadas a Gamo Black Fusion eu não compraria pelo fato do bloco do cano ser em polímero, ha quem diz que o material é de boa qualidade e não da problema mas eu não compraria uma carabina com o bloco do cano em polímero, a cometa fenix eu tenho ela no 5.5 e sou só elogios a ela, forte e precisa, agora a cfx royal 4.5 dispensa comentários,eu tenho ela também e seria esta a minha escolha facil, facil.....eu prefiro ela com gr de 40 ao invés do de 45, com o de 40 ela fica mais precisa e com uma velocidade por volta dos 230 a 240ms que julgo ser a velocidade ideal para precisão no calibre 4.5 para tiros a longas distancias tipo 40,50 metros....com o gr de 40 voce tera força de sobra para furar uma lata de achocolatado a 40 metros e ainda ganhara muito na precisão pois o recuo dela diminui consideravelmente, com um pouco de treino, um bom chumbo e uma boa luneta te garanto que você ficara enjoado de acertar latas de achocolatado a 40 metros e partira para alvos menores tipo tampas pet e mesmo assim ainda terá sucesso nos disparos....boa sorte na escolha!!

Editado por Rodrigo Sanches
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e seja bem vindo!

 

Cfx mais precisão de todas porem um pouco mais fraca

 

Cometa Ótimo acabamento precisão excelente e força bem boa mesmo!

 

Gamo Black, a mais forte de todas porem uma arma das novas, não existe muito material a respeito entao vou deixar para quem ja teve ou tem opinar!

 

Eu ficaria se voce esta citando a CFX royal, ficaria com ela em primeiro lugar!!

 

francis, muito obrigado pela opinião!!! Um grande abraço!!!

 

Eu iria de CFX Royal 4,5, cano fixo e coronha de madeira pra mim contam bastante e com kit de 45kg a potência vai ficar boa também.

As Gamo novas com bloco de polímero não me agradam e a Fênix apesar de ser uma ótima carabina acredito que não bate o desempenho da CFX.

 

TPERETTI666, muito obrigado pela opinião!!! Um grande abraço!!!

 

4,5 Cfx coronha de madeira.

 

JCMarques, muito obrigado pela opinião!!! Um grande abraço!!!

 

Bom dia Andre.....entre as citadas a Gamo Black Fusion eu não compraria pelo fato do bloco do cano ser em polímero, ha quem diz que o material é de boa qualidade e não da problema mas eu não compraria uma carabina com o bloco do cano em polímero, a cometa fenix eu tenho ela no 5.5 e sou só elogios a ela, forte e precisa, agora a cfx royal 4.5 dispensa comentários,eu tenho ela também e seria esta a minha escolha facil, facil.....eu prefiro ela com gr de 40 ao invés do de 45, com o de 40 ela fica mais precisa e com uma velocidade por volta dos 230 a 240ms que julgo ser a velocidade ideal para precisão no calibre 4.5 para tiros a longas distancias tipo 40,50 metros....com o gr de 40 voce tera força de sobra para furar uma lata de achocolatado a 40 metros e ainda ganhara muito na precisão pois o recuo dela diminui consideravelmente, com um pouco de treino, um bom chumbo e uma boa luneta te garanto que você ficara enjoado de acertar latas de achocolatado a 40 metros e partira para alvos menores tipo tampas pet e mesmo assim ainda terá sucesso nos disparos....boa sorte na escolha!!

 

Rodrigo Sanches, muito obrigado pela opinião!!! Um grande abraço!!!

 

__________________________________________________________________

 

Agora sim a minha dúvida acabou!!! CFX Royal ganhou de goleada!!!

 

Vou pesquisar nos sites o preço dela... Mas só estou achando a de polímero... Comprando a danada posto as fotos aqui...

 

Um grande abraço a todos!!! Muito obrigado pelas opiniões!!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fórum...

 

A CFX com coronha de polímero não seria uma boa?

 

 

Abraços

Hoje estou com a minha CFX 5.5 com a coronha de polimero, apesar da coronha ser de um material muito bom e bem acabada a coronha de madeira deixa a carabina muito mais equilibrada sem falar que ela é linda pra caramba, se tiver a oportunidade de comprar a de madeira compre-a!!

Na ventureshop tem a royal no 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estou com a minha CFX 5.5 com a coronha de polimero, apesar da coronha ser de um material muito bom e bem acabada a coronha de madeira deixa a carabina muito mais equilibrada sem falar que ela é linda pra caramba, se tiver a oportunidade de comprar a de madeira compre-a!!

Na ventureshop tem a royal no 4.5

 

Verdade Rodrigo! A Royal é muito bonita mesmo! Valeu! Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria a opção n° 1. Tenho Uma CFX Royal, que é a mesma que a CFX, só muda coronha, e gosto muito da relação Potencia/Precisão que ela apresenta!

Também existe a questão do Cano FIXO, que eu creio ser interessante pra vc que pretende fazer tiro a 40 m.

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/brunohal9000

Hatsan Flash 5.5 Luneta Rossi Gold Crown 4x32

PCP Custom 5.5 Cano da P10

Gamo CF-30 4.5 GR 45 Kg Elite Airguns + Gatilho Esportivo Elite Airguns 

Gamo CFX Royal 5.5 Gás Ram 45 kg + Êmbolo Aliviado, Gatilho MK2 Elite Airguns

CBC G2 Super 4.5 Gás Ram Quick Shot 45 kg

Norica Marvic 2.0 5.5 Gas Ram Quick Shot 40 kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, juninho boldrini disse:

ola

eu tenho as duas armas(fenix e cfx)

pra mim em relaçao a precisao,as duas se equivalem

mais com certeza eu iria de fenix

a cfx é muito boa,mais meia injuada para por chumbo

minha fenix é de coronha de madeira

VDD, aquele tambor de municiamento é um pé no saco. Prefiro o da CF-30, que sobe um bloco pra vc municiar!

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/brunohal9000

Hatsan Flash 5.5 Luneta Rossi Gold Crown 4x32

PCP Custom 5.5 Cano da P10

Gamo CF-30 4.5 GR 45 Kg Elite Airguns + Gatilho Esportivo Elite Airguns 

Gamo CFX Royal 5.5 Gás Ram 45 kg + Êmbolo Aliviado, Gatilho MK2 Elite Airguns

CBC G2 Super 4.5 Gás Ram Quick Shot 45 kg

Norica Marvic 2.0 5.5 Gas Ram Quick Shot 40 kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, juninho boldrini disse:

ola

eu tenho as duas armas(fenix e cfx)

pra mim em relaçao a precisao,as duas se equivalem

mais com certeza eu iria de fenix

a cfx é muito boa,mais meia injuada para por chumbo

minha fenix é de coronha de madeira

juninho boldrini, obrigado pela opinião! Abraços!

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, BRUNERIUS disse:

Eu escolheria a opção n° 1. Tenho Uma CFX Royal, que é a mesma que a CFX, só muda coronha, e gosto muito da relação Potencia/Precisão que ela apresenta!

Também existe a questão do Cano FIXO, que eu creio ser interessante pra vc que pretende fazer tiro a 40 m.

Valeu pela opinião BRUNERIUS! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vamos lá:

- Cometa Fênix 400: pra mim a opção mais equilibrada na questão potência x precisão x peso, sem dúvidas é a minha escolha.

- Gamo Black Fusion: volto a repetir, só fala mal do bloco em polímero da Gamo quem nunca teve uma, quem não conhece, enfim, é a mais potente das três opções, e obviamente menos precisa que elas, um amigo possui uma, um pouco dura de bascular porém muito gostosa de atirar, mas ainda fico com Fênix.

- Gamo CFX: um pouco mais precisa que a Fênix, o cano fixo contribui para isso, porém tem baixa potência em relação as outras duas e é mais pesada também.

Boa sorte na escolha, leia mais opiniões e tire suas conclusões, abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cairomilani disse:

Amigo, vamos lá:

- Cometa Fênix 400: pra mim a opção mais equilibrada na questão potência x precisão x peso, sem dúvidas é a minha escolha.

- Gamo Black Fusion: volto a repetir, só fala mal do bloco em polímero da Gamo quem nunca teve uma, quem não conhece, enfim, é a mais potente das três opções, e obviamente menos precisa que elas, um amigo possui uma, um pouco dura de bascular porém muito gostosa de atirar, mas ainda fico com Fênix.

- Gamo CFX: um pouco mais precisa que a Fênix, o cano fixo contribui para isso, porém tem baixa potência em relação as outras duas e é mais pesada também.

Boa sorte na escolha, leia mais opiniões e tire suas conclusões, abs.

 

Opa cairomilani, valeu pela opinião/experiência! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria a cfx 4.5  pela precisão que ela tem, mas não vem de fabrica pronta para que o atirador possa fazer uso de todo seu potencial e para mexer tem que ter algum conhecimento. Assim sendo eu optaria pela cometa fenix que tem ótima  qualidade e vem de fabrica mais pronta para uso  de atiradores com menos conhecimento em customização.

Independente da escolha, ambas são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio Claudemir disse:

Eu escolheria a cfx 4.5  pela precisão que ela tem, mas não vem de fabrica pronta para que o atirador possa fazer uso de todo seu potencial e para mexer tem que ter algum conhecimento. Assim sendo eu optaria pela cometa fenix que tem ótima  qualidade e vem de fabrica mais pronta para uso  de atiradores com menos conhecimento em customização.

Independente da escolha, ambas são boas opções.

Boa noite Antonio Claudemir! Muito obrigado pela opinião! Então, achei a CFX 4.5 customizada, com Kit Completo da Elite de 45KG e Gatilho Esportivo, só que é a de coronha de polímero... Ela está 2.550,00... Será que vale a pena já pegar ela assim?

Abraços...

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Boa noite Antonio Claudemir! Muito obrigado pela opinião! Então, achei a CFX 4.5 customizada, com Kit Completo da Elite de 45KG e Gatilho Esportivo, só que é a de coronha de polímero... Ela está 2.550,00... Será que vale a pena já pegar ela assim?

Abraços...

A minha CFX Royal, comprei customizada na dispropil e achei que valeu a pena sim.

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/brunohal9000

Hatsan Flash 5.5 Luneta Rossi Gold Crown 4x32

PCP Custom 5.5 Cano da P10

Gamo CF-30 4.5 GR 45 Kg Elite Airguns + Gatilho Esportivo Elite Airguns 

Gamo CFX Royal 5.5 Gás Ram 45 kg + Êmbolo Aliviado, Gatilho MK2 Elite Airguns

CBC G2 Super 4.5 Gás Ram Quick Shot 45 kg

Norica Marvic 2.0 5.5 Gas Ram Quick Shot 40 kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2017 em 20:03, Andre_Souza_Ramos disse:

Boa noite Antonio Claudemir! Muito obrigado pela opinião! Então, achei a CFX 4.5 customizada, com Kit Completo da Elite de 45KG e Gatilho Esportivo, só que é a de coronha de polímero... Ela está 2.550,00... Será que vale a pena já pegar ela assim?

Abraços...

Boa noite andre....A pouco mais de 1 mes adquiri em uma troca exatamente esta carabina citada por voce com o gr de 45 e coronha de polimero, quando peguei a carabina ela estava com 2 meses de uso, acredito que o thiago antigo dono dela trocou ela exatamente por não ter gostado da precisão que ela estava, ele se ver esta postagem acredito que poderá comentar a respeito da carabina, fiz algumas mudanças nela refiz a lubrificação correta pois a mesma estava com efeito diesel e o resultado esta neste tópico, consegui melhorar ainda mais um pouco o gatilho dela depois que fiz este teste e testei ela a 20 metros pena que não gravei mas o agrupamento ficou ainda melhor. Tire suas conclusões atraves deste topico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Boa noite andre....A pouco mais de 1 mes adquiri em uma troca exatamente esta carabina citada por voce com o gr de 45 e coronha de polimero, quando peguei a carabina ela estava com 2 meses de uso, acredito que o thiago antigo dono dela trocou ela exatamente por não ter gostado da precisão que ela estava, ele se ver esta postagem acredito que poderá comentar a respeito da carabina, fiz algumas mudanças nela refiz a lubrificação correta pois a mesma estava com efeito diesel e o resultado esta neste tópico, consegui melhorar ainda mais um pouco o gatilho dela depois que fiz este teste e testei ela a 20 metros pena que não gravei mas o agrupamento ficou ainda melhor. Tire suas conclusões atraves deste topico.

 

Boa noite Rodrigo!!! Idêntica a configuração dela... Nada como entender do negócio para melhorar... rsrs...

Caramba... Que grupo é esse??? Verdade... ficou show!!! Que precisão!!!

Mas eu também queria um pouco de potência para "destruir" e perfurar latas a 30 metros por exemplo... Com 220 m/s consigo?

Muito obrigado por estar me passando sua experiência!!! E com muita paciência... rsrs

 

Abraços

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Boa noite Rodrigo!!!

Caramba... Que grupo é esse??? Verdade... ficou show!!! Que precisão!!!

Mas eu também queria um pouco de potência para "destruir" e perfurar latas a 30 metros por exemplo... Com 220 m/s consigo?

Muito obrigado por estar me passando sua experiência!!! E com muita paciência... rsrs

 

Abraços

Andre a CFX 4.5 quando bem customizada em matéria de precisão é nota 10!! ela com pistão da elite e gr de 40 da em media 230ms,  potencia de sobra para voce estourar latinhas de refrigerante a 50 metros com facilidade, hoje tenho minhas 2 cfx 4.5 com o pistão do Otaciano e apesar de o VO ter caido um pouco (10ms) elas tem se mostrado cada vez mais precisas e e equilibradas....estão com VO de 220 e 230 respectivamente...Qualquer duvida pode perguntar pois tenho certeza que inúmeros colegas terá grande prazer em ajudar e opinar, estamos aqui para aprendermos uns com os outros e trocarmos as mais diversas experiencias que tivemos com nossas carabinas...abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Andre a CFX 4.5 quando bem customizada em matéria de precisão é nota 10!! ela com pistão da elite e gr de 40 da em media 230ms,  potencia de sobra para voce estourar latinhas de refrigerante a 50 metros com facilidade, hoje tenho minhas 2 cfx 4.5 com o pistão do Otaciano e apesar de o VO ter caido um pouco (10ms) elas tem se mostrado cada vez mais precisas e e equilibradas....estão com VO de 220 e 230 respectivamente...Qualquer duvida pode perguntar pois tenho certeza que inúmeros colegas terá grande prazer em ajudar e opinar, estamos aqui para aprendermos uns com os outros e trocarmos as mais diversas experiencias que tivemos com nossas carabinas...abraço!!

Bom dia Rodrigo!

Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Boa noite Fórum!!!

Para "piorar" (rsrsrs...) a minha decisão de compra, estive olhando a Cometa Fusion Premier 4.5 com Gas Ram Rossi... É uma boa opção?

 

Abraços

Trata-se de uma excelente carabina!!! é um pouco mais forte que a cfx 4.5 com o gr de 40, se for atirar mais sem apoio estará muito bem servido com ambas mas se for atirar mais apoiado e com luneta a cfx leva vantagem na precisão por ser cano fixo.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

Trata-se de uma excelente carabina!!! é um pouco mais forte que a cfx 4.5 com o gr de 40, se for atirar mais sem apoio estará muito bem servido com ambas mas se for atirar mais apoiado e com luneta a cfx leva vantagem na precisão por ser cano fixo.

Valeu pela informação Rodrigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Boa tarde Fórum!!! 

Rapaziada, acredito que esta semana acabo com a minha saga (Cometa Fusion Premier 4.5 com GR X Gamo Black Fusion IGT 4.5). Não vou mentir, está difícil... Mas acredito que vou acabar indo de Fusion Premier mesmo... Se alguém tiver mais algumas opiniões/experiências, por favor, me passem... Fiquei com muito receio com o bloco de polímero da Gamo (Minha cabeça está fumaçando... rsrs). Abraços!!!

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre Souza depois de feito a escolha desencana e curte a carabina desejo boa sorte mas lembre se nem mesmo as tops do mundo são satisfação garantida ,vi muita gente pulando de PCP p springers vice versa e vai e volta e muda calibre.Eu tive muita alegria com uma carabina shing ling.A diferença é q com armas com projetoS e materiais mais planejados a chance de sucesso aumenta consideravelmente.E ainda tem gente q prefere potência ao invés de precisão (somente pcps aliam as duas características com raras  excessoes nas springers) espero que se adapte e que a carabina seja precisa.

Outra dica teste diversos tipos de chumbo.Eu começaria dos tops(JSB ,HN e Rifle Premium) de cara e depois partiria para os inferiores,pois tem gente q acha q a arma é ruim mas usam chumbos de má qualidade

E se ela for boa case não passe o tempo inteiro procurando ao invés de dar tiro kkk .Ja passei por isso.

Boa sorte e fogo nas canhadas

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Boa tarde Fórum!!! 

Rapaziada, acredito que esta semana acabo com a minha saga (Cometa Fusion Premier 4.5 com GR X Gamo Black Fusion IGT 4.5). Não vou mentir, está difícil... Mas acredito que vou acabar indo de Fusion Premier mesmo... Se alguém tiver mais algumas opiniões/experiências, por favor, me passem... Fiquei com muito receio com o bloco de polímero da Gamo (Minha cabeça está fumaçando... rsrs). Abraços!!!

Andre,  Cometa fusion, com certeza .  Carabina para derrubar tampinha de pet a 50 mts com constância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2017 em 10:53, Rodrigo Sanches disse:

Bom dia Andre.....entre as citadas a Gamo Black Fusion eu não compraria pelo fato do bloco do cano ser em polímero, ha quem diz que o material é de boa qualidade e não da problema mas eu não compraria uma carabina com o bloco do cano em polímero, a cometa fenix eu tenho ela no 5.5 e sou só elogios a ela, forte e precisa, agora a cfx royal 4.5 dispensa comentários,eu tenho ela também e seria esta a minha escolha facil, facil.....eu prefiro ela com gr de 40 ao invés do de 45, com o de 40 ela fica mais precisa e com uma velocidade por volta dos 230 a 240ms que julgo ser a velocidade ideal para precisão no calibre 4.5 para tiros a longas distancias tipo 40,50 metros....com o gr de 40 voce tera força de sobra para furar uma lata de achocolatado a 40 metros e ainda ganhara muito na precisão pois o recuo dela diminui consideravelmente, com um pouco de treino, um bom chumbo e uma boa luneta te garanto que você ficara enjoado de acertar latas de achocolatado a 40 metros e partira para alvos menores tipo tampas pet e mesmo assim ainda terá sucesso nos disparos....boa sorte na escolha!!

Amigo, acho que está enganado, o bloco é apenas revestido em polímero, você acha que uma carabina da Gamo na casa de 2400 a 2800 reais seria feita nas coxas? Pesquise um pouco os reviews espanhóis e americanos no youtube e verá que não procede o seu "achismo" sobre a Black Fusion, embora eu acredite que preço cobrado por ela não seja condizente com mercado, por um pouco mais você acha uma AT44 usada em bom estado, aí fica incomparável. 

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cometa Fênix tem o melhor gatilho, incomparável com as outras duas e precisão semelhante à CFX (mesmo sem ter o cano fixo) e potência maior. A CFX também é uma excelente escolha, mas fica abaixo da Cometa, na minha humilde opinião, pelo fato de faltar a potencia que a Fênix oferece. A Black Fusion é a mais forte delas e tem boa precisão, mas perde da Cometa e CFX, sem contar o preço alto para uma springer , que tira ela do páreo. Alguém citou também a Cometa Fusion, essa sim, eu acredito ser a melhor springer do mundo na relação preço x potência x precisão, coronha maravilhosa na versão Premier, enfim, dispensa comentários. É necessário analisar as vantagens mais relevantes antes de comprar, mas será praticamente impossível não estar bem servido com qualquer a delas.

 

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, cairomilani disse:

Amigo, acho que está enganado, o bloco é apenas revestido em polímero, você acha que uma carabina da Gamo na casa de 2400 a 2800 reais seria feita nas coxas? Pesquise um pouco os reviews espanhóis e americanos no youtube e verá que não procede o seu "achismo" sobre a Black Fusion.

realmente cario, me expressei errado, eu sei que o bloco do cano é apenas revestido em polimero assim como a maioria das gamo de cano basculante, mas isto não me faz mudar minha opinião, carabinas com o bloco do cano ¨revestido em polimero¨ para mim não me passa confiança, não estou dizendo que não presta e nem que foi feita as coxas, apenas acho que futuramente apresentara problema, e é exatamente por este motivo que eu ¨nunca comprarei uma¨.Dentre todas minhas carabinas a que é a mais precisa é uma gamo CFX e esta graças a Deus não possui o bloco do cano revestido com este tal de ¨POLÌMERO¨:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

realmente cario, me expressei errado, eu sei que o bloco do cano é apenas revestido em polimero assim como a maioria das gamo de cano basculante, mas isto não me faz mudar minha opinião, carabinas com o bloco do cano ¨revestido em polimero¨ para mim não me passa confiança, não estou dizendo que não presta e nem que foi feita as coxas, apenas acho que futuramente apresentara problema, e é exatamente por este motivo que eu ¨nunca comprarei uma¨.Dentre todas minhas carabinas a que é a mais precisa é uma gamo CFX e esta graças a Deus não possui o bloco do cano revestido com este tal de ¨POLÌMERO¨:lol:

Te entendo Rodrigo, e também não estou defendendo a Gamo não (sou até chato batendo nessa tecla!), mas é que eu acredito que ela aplica tecnologia e não pura e simplesmente estratégia econômica. Eu particularmente prefiro também carabinas com bloco em aço, tanto é que tenho uma Fênix 400 5.5 que não me desfaço por nada..... mas a minha experiência com a Gamo sempre foi positiva. Tive uma Big Cat 4.5 por 5 anos que jamais me deu dor de cabeça (e agora uma 5.5) e o custo benefício dela é excelente. A CFX é uma carabina muito melhor,  com certeza, mas sinto falta de potência nela e o sistema de municiamento também não me agrada. De uma forma ou de outra sabemos que essas carabinas tem garantia do fabricante e nunca serão eternas, não vejo problemas em arriscar a compra de algo que tem garantia de pelo menos 1 ano, tempo suficiente para definir se o produto é bom ou não. Desculpa ter me estendido no assunto. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JCMarques disse:

Andre Souza depois de feito a escolha desencana e curte a carabina desejo boa sorte mas lembre se nem mesmo as tops do mundo são satisfação garantida ,vi muita gente pulando de PCP p springers vice versa e vai e volta e muda calibre.Eu tive muita alegria com uma carabina shing ling.A diferença é q com armas com projetoS e materiais mais planejados a chance de sucesso aumenta consideravelmente.E ainda tem gente q prefere potência ao invés de precisão (somente pcps aliam as duas características com raras  excessoes nas springers) espero que se adapte e que a carabina seja precisa.

Outra dica teste diversos tipos de chumbo.Eu começaria dos tops(JSB ,HN e Rifle Premium) de cara e depois partiria para os inferiores,pois tem gente q acha q a arma é ruim mas usam chumbos de má qualidade

E se ela for boa case não passe o tempo inteiro procurando ao invés de dar tiro kkk .Ja passei por isso.

Boa sorte e fogo nas canhadas

Valeu JCMarques! Obrigado!

5 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Andre,  Cometa fusion, com certeza .  Carabina para derrubar tampinha de pet a 50 mts com constância.

Obrigado pela opinião Antonio Claudemir!

1 hora atrás, cairomilani disse:

A Cometa Fênix tem o melhor gatilho, incomparável com as outras duas e precisão semelhante à CFX (mesmo sem ter o cano fixo) e potência maior. A CFX também é uma excelente escolha, mas fica abaixo da Cometa, na minha humilde opinião, pelo fato de faltar a potencia que a Fênix oferece. A Black Fusion é a mais forte delas e tem boa precisão, mas perde da Cometa e CFX, sem contar o preço alto para uma springer , que tira ela do páreo. Alguém citou também a Cometa Fusion, essa sim, eu acredito ser a melhor springer do mundo na relação preço x potência x precisão, coronha maravilhosa na versão Premier, enfim, dispensa comentários. É necessário analisar as vantagens mais relevantes antes de comprar, mas será praticamente impossível não estar bem servido com qualquer a delas.

 

cairomilani, obrigado pela opinião!

1 hora atrás, Rodrigo Sanches disse:

realmente cario, me expressei errado, eu sei que o bloco do cano é apenas revestido em polimero assim como a maioria das gamo de cano basculante, mas isto não me faz mudar minha opinião, carabinas com o bloco do cano ¨revestido em polimero¨ para mim não me passa confiança, não estou dizendo que não presta e nem que foi feita as coxas, apenas acho que futuramente apresentara problema, e é exatamente por este motivo que eu ¨nunca comprarei uma¨.Dentre todas minhas carabinas a que é a mais precisa é uma gamo CFX e esta graças a Deus não possui o bloco do cano revestido com este tal de ¨POLÌMERO¨:lol:

Valeu Rodrigo Sanches!!!

 

 

Logo mais postarei a minha decisão!!! Um grande abraço a todos!!! Valeu!!!

Editado por Andre_Souza_Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina Gamo Magnum, morreu quando tirou a famosa e aclamada hunter 1250 (somente na casa do tiro existem em estoque tanto a extreme sem MA e a Hunter 1250 com MA), agora na minha opinião a gamo seguiu com a top cfx e 440, e as demais e mais produção e vendas!

Veja quanto custa uma Gamo fusion/black la fora, coisa de 250 dolares!!

Estou com o Rodrigo, essas novas gamos não me passam confiança alguma, ainda mais nesses valores praticados no querido Brasil, pagar uma arma 3k, sendo q a gente sempre vai ter um pé atras não eras, com 3 k, tem muita coisa melhor ai no mercado, inclusive com essa grana pegaria uma pcp de entrada, coisa q nao existe comparação com spring!

Existem 3 springs conhecidas que valem cada centavo acima de 3k

1) HW

2) AA TX

3) Diana

 

Editado por francis frozi

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bloco das novas Gamo é de polímero, injetado sobre o cano.  Ou seja, cano revestido por um bloco de polímero e não bloco de aço revestido por polímero.

As peças de aço se resumem em:

- cano

- bucha (eixo de rotação do cano) 

- trinqueta de fechamento

- pino eixo de rotação da alavanca de armar

 

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

  • Like 1
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bloco das novas Gamo é de polímero, injetado sobre o cano.  Ou seja, cano revestido por um bloco de polímero e não bloco de aço revestido por polímero.
As peças de aço se resumem em:
- cano
- bucha (eixo de rotação do cano) 
- trinqueta de fechamento
- pino eixo de rotação da alavanca de armar
 
2.thumb.JPG.ec5f290301d11b44a6f72a42ee59b521.JPG
3.thumb.JPG.9cd24f3cbf1f94659bda009c56fac95a.JPG
4.thumb.JPG.477d3d0d728c33a9099682b3f311f5e9.JPG
5.thumb.JPG.725693409c41d9fe5ec357d09fa1615e.JPG
6.thumb.JPG.d678128eff34e91d258f8b6ccb272368.JPG
7.thumb.JPG.6939ba49999850734704f5137b5ca014.JPG
Eita porra mestre.
É uma carabina sua?
Confesso que eu nunca tinha visto uma com o bloco quebrado, só relato aqui e acolá, mas ninguém que mostrasse a prova do fato.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alberto José disse:

O bloco das novas Gamo é de polímero, injetado sobre o cano.  Ou seja, cano revestido por um bloco de polímero e não bloco de aço revestido por polímero.

As peças de aço se resumem em:

- cano

- bucha (eixo de rotação do cano) 

- trinqueta de fechamento

- pino eixo de rotação da alavanca de armar

 

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

Uma carabina que tinha abriu bem onde fica a triqueta de fechamento, quando isso acontece tem que comprar o cano completo, bloco de polímero nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Uma carabina que tinha abriu bem onde fica a triqueta de fechamento, quando isso acontece tem que comprar o cano completo, bloco de polímero nunca mais.

Pergunta pode ser bem idiota, e acho que é idiota, mas a gamo não da opção de refazer o bloco? Ou o cano entorta junto quando quebra? pq parece que o da foto entortou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alberto José disse:

O bloco das novas Gamo é de polímero, injetado sobre o cano.  Ou seja, cano revestido por um bloco de polímero e não bloco de aço revestido por polímero.

As peças de aço se resumem em:

- cano

- bucha (eixo de rotação do cano) 

- trinqueta de fechamento

- pino eixo de rotação da alavanca de armar

 

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

Isso não é explicação é uma aula mesmo!! Como sempre :phew:

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

Eita porra mestre.
É uma carabina sua?
Confesso que eu nunca tinha visto uma com o bloco quebrado, só relato aqui e acolá, mas ninguém que mostrasse a prova do fato.

Não, fotos disponíveis pelo Dr. Gugol.

BTW, tenho duas Gamo Big Cat 1000 4,5mm, uma com mola a gás QUICKshot de 35kgf e outra original na caixa.

Complementando, é de meu conhecimento que algumas CBC Jade PRO apresentaram problemas (quebra) na sede do pino de articulação da alavanca de armar (biela), similar ao ocorrido com uma Gamo Big CAT 1200 postado pelo Aurélio

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/13247-e-o-polímero-ó/&tab=comments#comment-225101

 

 

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Uma carabina que tinha abriu bem onde fica a triqueta de fechamento, quando isso acontece tem que comprar o cano completo, bloco de polímero nunca mais.

Uma imagem vale mais do que 1024 bytes... Podia ter postado a foto que ia ser de grande valia para a comunidade.

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante