Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta para Hatsan 125


Posts Recomendados

Boa tarde,

 

tenho uma Hatsan 125 5.5mm 75kg de gás RAM, comprei uma luneta da CBC 4x32 com mount único e estou tento dificuldades para conseguir um agrupamento bom a mais de 40-50m. Estou pensando em trocar de luneta e gostaria a opinião quanto a qual luneta comprar para minha carabina. estou entre a Nikko Gold Crown 4x32 e a Titan 3-9x40 ou Titan 3-9x50.


Boa tarde,

 

tenho uma Hatsan 125 5.5mm 75kg de gás RAM, comprei uma luneta da CBC 4x32 com mount único e estou tento dificuldades para conseguir um agrupamento bom a mais de 40-50m. Estou pensando em trocar de luneta e gostaria a opinião quanto a qual luneta comprar para minha carabina. estou entre a Nikko Gold Crown 4x32 e a Titan 3-9x40 ou Titan 3-9x50.

detalhe, minha carabina tem sistema SAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

tenho uma Hatsan 125 5.5mm 75kg de gás RAM, comprei uma luneta da CBC 4x32 com mount único e estou tento dificuldades para conseguir um agrupamento bom a mais de 40-50m. Estou pensando em trocar de luneta e gostaria a opinião quanto a qual luneta comprar para minha carabina. estou entre a Nikko Gold Crown 4x32 e a Titan 3-9x40 ou Titan 3-9x50.

detalhe, minha carabina tem sistema SAS

O que seria um bom agrupamento para você a 50 metros com a sua ht125? dificilmente uma luneta tera vida longa nesta sua carabina, um dampa seria essencial para aumentar um pouco a vida da luneta, um bom agrupamento a 50 não é característica das ht125 portanto não espere muita precisão a 50 metros com ela....entre as citadas iria de nikko mas eu não arriscaria colocar nenhuma luneta nela com este gr de 75.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rodrigo,

 

vi alguns vídeos de pessoas diferentes acertando garrafas pet, balões etc. a 100, 150, 180m com uma carabina igual a minha. Todos estavam usando a Luneta da Nikko (por isso pensei em comprar ela), entretanto achei nas descrições que aguenta até 42 joules, já essa Titan o vendedor informa que aguenta até 120 joules (achei meio exagero, mas sei la..). Como a HT125 tem em média 47 joules fiquei na dúvida de qual comprar.

Em relação ao agrupamento consegui uma circunferência de aprox. 8cm a 50m (sem apoio adequado e chumbo nacional), mas depois de uma série de disparos a luneta perdeu a regulagem.

 

Obs: Essa luneta que o Alemão1981 falou não achei a venda em nenhum site nacional (se puder indicar alguém que venda aqui ficarei agradecido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas lunetas como a minha sao meio dificil de conseguir, as lojas geralmente nao vendem. A minha inclusive comprei de um amigo meu que é armeiro e possue uma fx impact pcp.

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rodrigo,

 

vi alguns vídeos de pessoas diferentes acertando garrafas pet, balões etc. a 100, 150, 180m com uma carabina igual a minha. Todos estavam usando a Luneta da Nikko (por isso pensei em comprar ela), entretanto achei nas descrições que aguenta até 42 joules, já essa Titan o vendedor informa que aguenta até 120 joules (achei meio exagero, mas sei la..). Como a HT125 tem em média 47 joules fiquei na dúvida de qual comprar.

Em relação ao agrupamento consegui uma circunferência de aprox. 8cm a 50m (sem apoio adequado e chumbo nacional), mas depois de uma série de disparos a luneta perdeu a regulagem.

 

Obs: Essa luneta que o Alemão1981 falou não achei a venda em nenhum site nacional (se puder indicar alguém que venda aqui ficarei agradecido).

Pelo fato de ser um chumbo nacional o grupo esta muito bom, creio que assim que achar o chumbo dela os grupos tendem a melhorar um pouco ainda, quanto a luneta é aquilo que te falei eu não arriscaria nenhuma pois a ht 125 tem um recuo muito forte e ela destruira praticamente todas estas lunetas mencionadas por voce....procure uma tasco 2.5x10x42 mas ja adiantando voce estara correndo um enorme risco de perde-la tambem...aqui o link de uma leapers:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16929-vendo-luneta-leapers-swat-compact-3-12x44-vendo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sem querer ser desmancha prazeres, mas não te empolga muito porque com uma carabina dessas dificilmente você vai melhorar muito esse grupo a essa distância e luneta nela é só questão de tempo pra quebrar, quanto melhor for a luneta mais peças para quebrar, luneta pra essa carabina é uma 4x32 e reza pra aguentar ainda mais com um Gr de 75, veja que a tua luneta já desregulou, isso porque essa luneta da cbc não presta, procura uma na mesma magnitude com qualidade uma hawke ou uma nikko vai durar um pouco mais, abraços

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei uma Titan 3-9x40 igual à sua na minha ht 95 (também com SAS e menos bruta que ht125). A regulagem não segurou. Dava até para ver, tiro a tiro, a deriva da regulagem.

 

Dei a luneta para o meu filho por no rifle de airsoft dele e só uso a ht95 com mira aberta. E acho ótimo.

Editado por jmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas orientações.

 

Acabei comprando a Titan 3-9x50 e comprei um mount único com borracha vulcanizada. Arrumei o gatilho (deixei mais sensível), melhorei o apoio e troquei o chumbo (GAMO pro hunter), consegui a 60m um agrupamento de aprox. 4-5cm. Dei muitos tiros (+100) e a mira segurou bem. Não sei como vai ser em relação a durabilidade, mas a regulagem não perdeu!

 

Próxima etapa colocar uma bucha de PU e um pistão aliviado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tem sentido mudança no poi verticalmente...tenho o Original Bullseyes...e notei que o Poi muda verticalmente a mola não devolve ao ponto inicial a luneta.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sentido mudança no poi verticalmente...tenho o Original Bullseyes...e notei que o Poi muda verticalmente a mola não devolve ao ponto inicial a luneta.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk


Eu ia perguntar a mesma coisa.
Já havia lido algo sobre isso em fóruns gringos e sempre tive a curiosidade.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No original tive problemas na mudança do Poi...luneta de tubo 30mm são grande massa maior boca de 60mm e o Poi não ficava zerado ia variando verticalmente...aí montei num mount fixo dampas 70...zerou. Conclusào que a mola não retorna ao ponto zero  antes do tiro...aí sobe o tiro...aí desce no terceiro...fica nessa variação.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No original tive problemas na mudança do Poi...luneta de tubo 30mm são grande massa maior boca de 60mm e o Poi não ficava zerado ia variando verticalmente...aí montei num mount fixo dampas 70...zerou. Conclusào que a mola não retorna ao ponto zero  antes do tiro...aí sobe o tiro...aí desce no terceiro...fica nessa variação.
Não és o primeiro a reclamar japa, mas ví mais reclamantes em fóruns gringos, até mesmo porque o percentual de quem tem o mount é maior.

Será que com uma luneta de massa menor não rende bem? Ficaria uma boa informação pro pessoal do CA um teste.

Dampa é raiz hehehe, já tive também, simples e funcional, muito bom.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje nao possuo mais esse conjunto, vendi tudo e peguei uma gamo cfx em 5.5mm com tuning completo. O mount em curta distancia funcionava até, mas pasdou de 15mts começava a abrir o grupo.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

  • Like 1

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não atiro de luneta nunca pesquisei sobre o Bullseye, mas sempre tive a curiosidade sobre seu funcionamento, pois como é um sistema móvel ele dificilmente retornará exatamente para a posição inicial após um disparo, precisaria de um processo de fabricação com tolerâncias extremamente rigorosas para se ter um resultado "preciso".

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente...uso em luneta menor 3-9x40 no tubo de 25mm a variação existe mas menor em cima de uma Diana 54.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  • Like 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, bom saber.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Boa tarde,
 
tenho uma Hatsan 125 5.5mm 75kg de gás RAM, comprei uma luneta da CBC 4x32 com mount único e estou tento dificuldades para conseguir um agrupamento bom a mais de 40-50m. Estou pensando em trocar de luneta e gostaria a opinião quanto a qual luneta comprar para minha carabina. estou entre a Nikko Gold Crown 4x32 e a Titan 3-9x40 ou Titan 3-9x50.

detalhe, minha carabina tem sistema SAS


Sim, sistema SAS.


Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante