Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bam b-23x e Bam b19z !


Posts Recomendados

14 horas atrás, Theffrey disse:

Amigos bom dia alguma novidade sobre a b23x?a minha está toda desmontada,tive que mandar tirar o pino que ficava dentro do pistão, que depois disso ficou com 285 gramas,comprei uma bucha de PU da elite,sendo esta da nitro X,(pelas medidas ser compatíveis) coloquei um muzzle break da Quikshot,agora é esperar chegar meu compressor e instalar o GR 50kg da QS que eu tenho parado, lembrando que eu quero uma carabina com coronha de madeira,no calibre 5.5 que me entregue entre 23 e 27 joules.acho que vou conseguir isso com a b23x.....

Eu aconselho a bucha da BAM 22, ficou perfeita no cone do pistão. A da nitro x, parece que o cone é menor!

Já modifiquei a minha, mais usei um gás rossi sms 260 60kg e acho que vc vai ter melhores resultados com o de 50kg!

Acho que vai ter que abrir o encosto da culatra, pro cilindro do gás entrar. No meu caso, eu lixei o buraco da culatra e dei uma leve comida no cilindro. Aconselho abrir o buraco da culatra em 1/2 mm ou 1 mm no máximo. Isso se os cilindros de gás ram seguirem um padrão!

Vou deixar umas fotos da modificação!

DSC_0568.JPG

DSC_0564.JPG

DSC_0572.JPG

DSC_0573.JPG

DSC_0570.JPG

DSC_0571.JPG

DSC_0565.JPG

DSC_0566.JPG

DSC_0574.JPG

DSC_0575.JPG

DSC_0576.JPG

Rossi Gás Ram 01.jpg

Rossi Gás Ram 02.jpg

Rossi Gás Ram 03.jpg

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pi_ disse:

Eu aconselho a bucha da BAM 22, ficou perfeita no cone do pistão. A da nitro x, parece que o cone é menor!

Já modifiquei a minha, mais usei um gás rossi sms 260 60kg e acho que vc vai ter melhores resultados com o de 50kg!

Acho que vai ter que abrir o encosto da culatra, pro cilindro do gás entrar. No meu caso, eu lixei o buraco da culatra e dei uma leve comida no cilindro. Aconselho abrir o buraco da culatra em 1/2 mm ou 1 mm no máximo. Isso se os cilindros de gás ram seguirem um padrão!

Vou deixar umas fotos da modificação!

DSC_0568.JPG

DSC_0564.JPG

DSC_0572.JPG

DSC_0573.JPG

DSC_0570.JPG

DSC_0571.JPG

DSC_0565.JPG

DSC_0566.JPG

DSC_0574.JPG

DSC_0575.JPG

DSC_0576.JPG

Rossi Gás Ram 01.jpg

Rossi Gás Ram 02.jpg

Rossi Gás Ram 03.jpg

Ok, muito obrigado pela dica, mas já comprei a bucha da Nitro six, agora é aguardar pra ver,mas me fala como a carabina ficou em termos de potência e precisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2017 em 00:46, Theffrey disse:

Ok, muito obrigado pela dica, mas já comprei a bucha da Nitro six, agora é aguardar pra ver,mas me fala como a carabina ficou em termos de potência e precisão?

Olha eu vou ser franco com vc, o ganho de potência e precisão foi muito pouco. Mais o barulho, recuo e vibração, ficou muito melhor, uns 50%. Por isso acho que o gás ram de 50 kg, vc vai ter melhor resultado, ganhando mais potência e precisão do que com 60 kg. E um de 40 kg muito mais precisão, com quase a mesma potência! Eu usei o gás de 60 kg para fazer uma experiencia. O furo de vazão do cilindro é de 4 mm original, eu aumentei para 5 mm, pensando em aproveitar mais a potência dos 60 kg, mais o ganho foi minimo. Creio que quase todas vem com furo de 4 mm por ter cano 4.5 e 5.5 até 6 mm, só muda o cano. Outra coisa, a qualidade do gás pode influenciar, eu usei o rossi sms 260, da rossi ela aceita o sms 240, sms 250 e sms 260, por ter tamanho de 27 cm, que ela aceita. Resumo da potência e pressão do gás, limita ao comprimento e diâmetro da câmara, quanto maior mais potência! Da quickshot os cilindros de gás "tipo 1", dá certo, também tem 27 cm de comprimento. Outra adaptação que acho que ficaria joia, era um  pistão aliviado da elite airguns, o dá b22 ou hunter 1250. Mais tenho certeza, tem que encurtar eles, quem sabe mais para frente eu não adapte um... kkkkkkkkk Abraço para todos e uma ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pi_ disse:

Olha eu vou ser franco com vc, o ganho de potência e precisão foi muito pouco. Mais o barulho, recuo e vibração, ficou muito melhor, uns 50%. Por isso acho que o gás ram de 50 kg, vc vai ter melhor resultado, ganhando mais potência e precisão do que com 60 kg. E um de 40 kg muito mais precisão, com quase a mesma potência! Eu usei o gás de 60 kg para fazer uma experiencia. O furo de vazão do cilindro é de 4 mm original, eu aumentei para 5 mm, pensando em aproveitar mais a potência dos 60 kg, mais o ganho foi minimo. Creio que quase todas vem com furo de 4 mm por ter cano 4.5 e 5.5 até 6 mm, só muda o cano. Outra coisa, a qualidade do gás pode influenciar, eu usei o rossi sms 260, da rossi ela aceita o sms 240, sms 250 e sms 260, por ter tamanho de 27 cm, que ela aceita. Resumo da potência e pressão do gás, limita ao comprimento e diâmetro da câmara, quanto maior mais potência! Da quickshot os cilindros de gás "tipo 1", dá certo, também tem 27 cm de comprimento. Outra adaptação que acho que ficaria joia, era um  pistão aliviado da elite airguns, o dá b22 ou hunter 1250. Mais tenho certeza, tem que encurtar eles, quem sabe mais para frente eu não adapte um... kkkkkkkkk Abraço para todos e uma ótima semana!

Ok muito obrigado pela dica,meu GR da QS está na minha b19s,mas não gostei do resultado,por isso comprei um elite de 45 kg para b19s, aguardando chegar para fazer tal modificação, também penso de no futuro por um pistão aliviado, está sendo muito prazeroso eu mesmo  fazer essa customização na b23( e a primeira vez que me aventuro a fazer isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2017 em 00:05, Theffrey disse:

Ok muito obrigado pela dica,meu GR da QS está na minha b19s,mas não gostei do resultado,por isso comprei um elite de 45 kg para b19s, aguardando chegar para fazer tal modificação, também penso de no futuro por um pistão aliviado, está sendo muito prazeroso eu mesmo  fazer essa customização na b23( e a primeira vez que me aventuro a fazer isso)

É um prazer poder compartilhar idéias!!! Agradeço o Everton Brasil pelo poste com as imagens das carabinas misteriosas, kkkkkkk Na minha opinião, quem se interessar pelas carabinas SWBR pode comprar sem medo, são produtos de qualidade. No caso da B23X ela original, mesmo com mola helicoidal é excelente, potente, precisa, robusta, bonita e o gatilho muito bom, com boa regulagem, sem polímero, só na massa e alça de mira. kkkkkkk Theffrey, é muito legal poder fazer por conta própria, é muito prazeroso, com certeza sua B19S vai ficar excelente com esse kit elite, boa potencia e precisa, os kits elite são muito bons. Abraço para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 meses desmontada, enfim hoje instalei GR de 50kg QS na b23x,como deu trabalho hein.... Bucha de PU da Alterama,(que ficou 3mm passado da cabeça do pistão,)tive que lixar, pois não conseguia comprimir a mola gás para colocação do pino da culatra,deixei passando um 1mm para o pistão não bater ferro com ferro na hora do disparo,coloquei um muzzle break da QS,ficou bem macia,pouquíssima vibração,o que está; ao meu ver estranho, é que quando basculada e pronta para disparo o êmbolo fica visível naquele furo do stop mount,e se usar o stop mount da luneta,a carabina não faz o engatilhamento o que pode ser?no teste do sabão perfurou 3 Barras e beliscou a 4

IMG_20171129_165521.jpg

Editado por Theffrey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2017 em 18:44, Theffrey disse:

Depois de 2 meses desmontada, enfim hoje instalei GR de 50kg QS na b23x,como deu trabalho hein.... Bucha de PU da Alterama,(que ficou 3mm passado da cabeça do pistão,)tive que lixar, pois não conseguia comprimir a mola gás para colocação do pino da culatra,deixei passando um 1mm para o pistão não bater ferro com ferro na hora do disparo,coloquei um muzzle break da QS,ficou bem macia,pouquíssima vibração,o que está; ao meu ver estranho, é que quando basculada e pronta para disparo o êmbolo fica visível naquele furo do stop mount,e se usar o stop mount da luneta,a carabina não faz o engatilhamento o que pode ser?no teste do sabão perfurou 3 Barras e beliscou a 4

IMG_20171129_165521.jpg

Parabéns Theffrey, tá show essa carabina! Muito bonita mesmo. Eu creio que o pino do "stop mount", ou parafuso, não possa passar os 2 mm que é a espessura do cilindro, se não, pega no pistão! Se vc puder fazer o teste de VO nela, seria uma boa hem. Porque se ela atravessa 3 sabões, ela deve ter ficado + ou - com uns 800 fps, depois da customização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, porém ja tive muitas carabinas de pressão por ação de mola, cito, Cbc GII, Hatsan Striker Hedge, Norica Dragon e atualmente possuo uma Bam B19-17 e recentemente adquiri uma Bam B23-X. Pelo que eu vi ela possui o sistema diferente da b19 como foi relatado pelos colegas acima, queria informar aos colegas que enviei um e-mail para o pessoal da Elite e da QuickShot, perguntando se futuramente eles pretende desenvolver um Kit de pistão aliviado pra essa carabina. Da Elite recebi a resposta de que é a mesma B19, respondi a eles que não e que o pistão dela é mais largo e aguardo nova resposta deles, quanto ao pessoal da QuickShot ainda não me responderam, vamos aguardar. Acredito que essa carabina possui muito potencial, pois nos outros países ela sai de fabrica com Gás Ram e velocidade de 305 m/s no calibre 5.5 mm, enquanto aqui no Brasil chegou com mola e velocidade anunciada de 245 m/s no 5.5 mm. Gostaria de saber dos colegas se existe algum pistão de outra marca que serve nela, pois estou com um Gás Ram de 55 kl parado e gostaria de instalar nela. Desde já agradeço. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fernando. 1000 FPS vai ser difícil, uns 800 FPS, acho que pode alcançar! Pra chegar nos 1000 fps, tem que aumentar o comprimento do cilindro. Eu creio que o pistão aliviado elite feito para "gamo 1250 ou B22", daria certo, encurtando ele. Já a mola GR, máximo é de 60kg, por terem um comprimento de 27cm média. Pra chegar nos 70,75 ou 80 kg, não dá,  porque as molas tem 32cm de comprimento. É certo que essas que falam que tem 1000FPS, o cilindro é mais comprido,  em torno de 5 cm. Abraço à todos. Espero ter ajudado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 meses desmontada, enfim hoje instalei GR de 50kg QS na b23x,como deu trabalho hein.... Bucha de PU da Alterama,(que ficou 3mm passado da cabeça do pistão,)tive que lixar, pois não conseguia comprimir a mola gás para colocação do pino da culatra,deixei passando um 1mm para o pistão não bater ferro com ferro na hora do disparo,coloquei um muzzle break da QS,ficou bem macia,pouquíssima vibração,o que está ao meu ver estranho é que quando basculada e pronta para disparo o êmbolo dica visível naquele furo do stop mount,e se usar o stop mount a carabina não engatilhamento o que pode ser?no teste do sabão perfurou 3 Barras e beliscou a 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha com GR de 50 está um espetáculo,com gamo pro Hunter e tecnogum striker foi um tiro dentro do outro,tiro com luneta e apoiado a 12 metros,mas tenho um Gás da elite de 45 parado e vou testar pra ver como fica,vou aproveitar e por uma tecla de gatilho da quilkshot.

Editado por Theffrey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QuickShot (QuickShot)

5 de dez 11:30 -02

Bom dia fernando, tudo bem,

Nós adquirimos uma carabina neste modelo e está em teste, em breve teremos informações sobre kit para a mesma.
Desde já agradeço.

Serviço de Atendimento ao Cliente - Quickshot

Boa tarde galera, acima este foi o e-mail que recebi como resposta da QuickShot, legal não? agora vamos aguardar pela novidade.

Caro Pi, pelo que eu entendi, voce acha que as B23-X vendidas la fora são diferente dessas? Ou seja, possui 5 cm a mais de cilindro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 04/12/2017 em 18:11, Fernando Andrade disse:

Fala pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, porém ja tive muitas carabinas de pressão por ação de mola, cito, Cbc GII, Hatsan Striker Hedge, Norica Dragon e atualmente possuo uma Bam B19-17 e recentemente adquiri uma Bam B23-X. Pelo que eu vi ela possui o sistema diferente da b19 como foi relatado pelos colegas acima, queria informar aos colegas que enviei um e-mail para o pessoal da Elite e da QuickShot, perguntando se futuramente eles pretende desenvolver um Kit de pistão aliviado pra essa carabina. Da Elite recebi a resposta de que é a mesma B19, respondi a eles que não e que o pistão dela é mais largo e aguardo nova resposta deles, quanto ao pessoal da QuickShot ainda não me responderam, vamos aguardar. Acredito que essa carabina possui muito potencial, pois nos outros países ela sai de fabrica com Gás Ram e velocidade de 305 m/s no calibre 5.5 mm, enquanto aqui no Brasil chegou com mola e velocidade anunciada de 245 m/s no 5.5 mm. Gostaria de saber dos colegas se existe algum pistão de outra marca que serve nela, pois estou com um Gás Ram de 55 kl parado e gostaria de instalar nela. Desde já agradeço. Abraços

 

22 horas atrás, Pi_ disse:

Boa noite Fernando. 1000 FPS vai ser difícil, uns 800 FPS, acho que pode alcançar! Pra chegar nos 1000 fps, tem que aumentar o comprimento do cilindro. Eu creio que o pistão aliviado elite feito para "gamo 1250 ou B22", daria certo, encurtando ele. Já a mola GR, máximo é de 60kg, por terem um comprimento de 27cm média. Pra chegar nos 70,75 ou 80 kg, não dá,  porque as molas tem 32cm de comprimento. É certo que essas que falam que tem 1000FPS, o cilindro é mais comprido,  em torno de 5 cm. Abraço à todos. Espero ter ajudado! 

 

4 horas atrás, Fernando Andrade disse:
 

QuickShot (QuickShot)

5 de dez 11:30 -02

Bom dia fernando, tudo bem,

Nós adquirimos uma carabina neste modelo e está em teste, em breve teremos informações sobre kit para a mesma.
Desde já agradeço.

Serviço de Atendimento ao Cliente - Quickshot

Boa tarde galera, acima este foi o e-mail que recebi como resposta da QuickShot, legal não? agora vamos aguardar pela novidade.

Caro Pi, pelo que eu entendi, voce acha que as B23-X vendidas la fora são diferente dessas? Ou seja, possui 5 cm a mais de cilindro? 

Amigos,vocês poderiam deixar os links dos sites,no exterior,dessas carabinas BAM B-23 X,com maior velocidade? 

Editado por Mauricio Pionorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mauricio Pionorio disse:

Amigos,vocês poderiam deixar os links dos sites,no exterior,dessas carabinas BAM B-23 X,com maior velocidade? 

Boa noite Mauricio. No próprio site da importadora da B23X, está especificada como tendo 1000 FPS.

http://swbr.com.br/site/portfolio-item/carabina-swbr-precision-2/

Editado por Pi_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernando Andrade disse:

QuickShot (QuickShot)

5 de dez 11:30 -02

Bom dia fernando, tudo bem,

Nós adquirimos uma carabina neste modelo e está em teste, em breve teremos informações sobre kit para a mesma.
Desde já agradeço.

Serviço de Atendimento ao Cliente - Quickshot

Boa tarde galera, acima este foi o e-mail que recebi como resposta da QuickShot, legal não? agora vamos aguardar pela novidade.

Caro Pi, pelo que eu entendi, voce acha que as B23-X vendidas la fora são diferente dessas? Ou seja, possui 5 cm a mais de cilindro?

Boa noite Fernando. Isso mesmo, todas que conheço que alcançam os 1000 FPS ou mais, tem o cilindro mais comprido. Tanto que os pistões e molas GR delas, são mais compridos, com GR de até 33 cm de comprimento. Quanto maior o curso mais potencia e mais recuo também, devido ao maior movimento dentro da carabina! A B23X é excelente no quesito recuo, devido o curso do pistão ser curto e um pistão mais largo de 32mm, ela não perde tanta potencia, ficando com um recuo excelente e boa potencia! Agora as B23X gringas de 1000 FPS, ou é balela ou tem cilindro mais comprido.

Editado por Pi_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na segunda feira embalado pelo meu "sucesso" na customização da Margô ( minha b23x) resolvi "radicalizar", kkkkk; tenho um GR da elite de 45kg e uma lâmina de gatilho da QS, rapaz aí foi que a Margô ficou espetacular,o gatilho é o mesmo da b19s,tive que dá uma pequena lixada na parte que fica próximo a trava de segurança para a mesma poder funcionar,ficou um doooooce,kkkk,o recuo quase sumiu por completo....com o GR de 50 kg,com o gamo pro Magnum foi 5 disparos é um furo a 12 metros, (com Luneta)quando puder vou fazer novos testes agora,com GR 45.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gefesson Brito vc vai ter que retirar o pino que serve  como guia de  mola que fica dentro do pistão,no meu caso como não dispunha de ferramentas para tal,levei o meu lá na  Alterama-SP e eles fizeram o serviço,bucha de PU da bam b22, sobre gás ram tem duas opções eu testei ambas e ficou assim GR da QS de 50 kg ficou potente e precisa um pouco de recuo por conta do pistão pesado 285g,com GR 45 kg da elite ligeiramente( Coisa mínima)menos potente, mas uma arma muito precisa e gostosa de se atirar,na minha pus gatilho QS da b19s, dei apenas uma lixada na parte que fica próximo a trava de segurança,sem lixar a trava não funciona....o gatilho ficou um doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Theffrey disse:

Gefesson Brito vc vai ter que retirar o pino que serve  como guia de  mola que fica dentro do pistão,no meu caso como não dispunha de ferramentas para tal,levei o meu lá na  Alterama-SP e eles fizeram o serviço,bucha de PU da bam b22, sobre gás ram tem duas opções eu testei ambas e ficou assim GR da QS de 50 kg ficou potente e precisa um pouco de recuo por conta do pistão pesado 285g,com GR 45 kg da elite ligeiramente( Coisa mínima)menos potente, mas uma arma muito precisa e gostosa de se atirar,na minha pus gatilho QS da b19s, dei apenas uma lixada na parte que fica próximo a trava de segurança,sem lixar a trava não funciona....o gatilho ficou um doce.

Agora ficou mais claro hahaha, muito Obrigado cara... futuramente compro a minha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive minha primeira decepção ?com a carabina. Ao retira-la da bolsa acolchoada para uma seção de tiro, a massa de mira simplesmente se soltou e ficou dentro da bolsa, pelo que percebi ela so estava encaixada, sem nenhuma cola, eu nunca deixei bater em nada nem muito menos manipulo ela segurando pela massa de mira. Não que isso seja motivo de alarde, mas prova que os produtos chineses continuam chineses ?, Me ajuda ai oooo.1512796859416657393735.thumb.jpg.21668d5a6dd4fff0d9ace9dfd43e7da3.jpg

15127968154416064432.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Oi Fernando,
blz?
E aí, gostou da carabina? Achou que valeu apena? É precisa? 
Fala Puffee, beleza. Então, eu to gostando muito da carabina, instalei nela uma luneta 4x32 e o muzzle da B19-17 e ficou show, ela pareçe ser bem precisa sim, porém ainda nao testei com chumbinhos de qualidade, comprei um lote de stinger magnum e pointed e quero acabar com eles, muito pesado, testei ela com os chumbos Technogun Sonic pro, Stinger Magnum e Stinger Pointed apenas, e ela se mostrou precisa mas esses chumbos não são adequados para medir precisão.

Ei Pi blz? Quanto que o pessoal da Alterama cobrou pra fazer o serviço na sua carabina?

Ps. Devido a problemas com o login antigo eu mudei meu apelido no forum pra poder acessar pelo Google

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2017 em 03:04, gcm.fsantos disse:

Fala Puffee, beleza. Então, eu to gostando muito da carabina, instalei nela uma luneta 4x32 e o muzzle da B19-17 e ficou show, ela pareçe ser bem precisa sim, porém ainda nao testei com chumbinhos de qualidade, comprei um lote de stinger magnum e pointed e quero acabar com eles, muito pesado, testei ela com os chumbos Technogun Sonic pro, Stinger Magnum e Stinger Pointed apenas, e ela se mostrou precisa mas esses chumbos não são adequados para medir precisão.

Ei Pi blz? Quanto que o pessoal da Alterama cobrou pra fazer o serviço na sua carabina?

Ps. Devido a problemas com o login antigo eu mudei meu apelido no forum pra poder acessar pelo Google

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Estou querendo uma, mas queria com GR de 50 e no Mundo da Carabina esgotou. Vou ver se aguento esperar. Um abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2017 em 03:04, gcm.fsantos disse:

Fala Puffee, beleza. Então, eu to gostando muito da carabina, instalei nela uma luneta 4x32 e o muzzle da B19-17 e ficou show, ela pareçe ser bem precisa sim, porém ainda nao testei com chumbinhos de qualidade, comprei um lote de stinger magnum e pointed e quero acabar com eles, muito pesado, testei ela com os chumbos Technogun Sonic pro, Stinger Magnum e Stinger Pointed apenas, e ela se mostrou precisa mas esses chumbos não são adequados para medir precisão.

Ei Pi blz? Quanto que o pessoal da Alterama cobrou pra fazer o serviço na sua carabina?

Ps. Devido a problemas com o login antigo eu mudei meu apelido no forum pra poder acessar pelo Google

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Fala Santos, blz? A minha eu mesmo que fiz. Tenho um conhecimento básico de mecânica geral e algumas ferramentas básicas, sou mecânico de veículos. Essa custumização é caseirou...  Mais com boas medidas. Kkkkkkkkkkkk ? Eu compartilhei as imagens imaginando ajudar quem está interessado em comprar e não encontra informação nenhuma, as que tinham eram erradas!  Abraço a todos, feliz ano novo também!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante