Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A primeira carabina. Ajudem por favor!


Posts Recomendados

Ola pessoal!

Sou Rafael e já faz um tempo que penso em comprar uma carabina de pressão, quando mais novo dei uns tiros com uma de um amigo e ultimamente tenho pesquisado e assistido muitos vídeos sobre o assunto.

Procuro uma arma razoavelmente precisa e que não seja tão fraca( sei que precisão e potência não andam juntas ). Na minha cidade não tem lojas que venda carabinas, o que dificulta ainda mais minha escolha.

Achei algumas numa faixa de preço entre R$450,00 e R$600,00 principalmente por serem combos com lunetas, capas e etc. separei 4 e gostaria que opinassem a respeito delas e/ou dessem alguma sugestão de outra que se encaixem nessa configuração.

 

Dione Army 4,5mm é possível melhorar ela depois?

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-rossi-dione-army-4-5mm

 

Uma Nova Dione 4,5mm + Capa por R$515,00 (em outro site)

 

New Black ii 4,5mm

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-rossi-dione-new-black-ii-4-5mm-capa-rossi

 

Fora 4,5mm é uma boa?

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-fiora-4-5mm-capa-wvs-chumbinho-snyper-100-alvos

 

Vale a pena comprar alguma dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega foi muito bom você ter vindo ao fórum e perguntar pois estas citadas por você não são as melhores escolhas, na faixa de 600,00 reais as 2 melhores opções são: CBC B19 e Gamo big cat ambas no calibre 4.5.

Eu particularmente compraria a b19 pois a big cat possui o bloco do cano em polímero mas muitos colegas iriam de big cat, estas 2 são muito melhor do que as citadas por voce, portanto acredito que com ambas voce tera uma diversão garantida!

Editado por Rodrigo Sanches
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, tudo bem?

 

Também sou novo na pratica de tiro esportivo, e comprei a minha primeira carabina recentemente.

Você fez certo em vir aqui e postar a sua dúvida, pois eu tive a mesma.

Eu li muito acerca dessas carabinas que a galera chama de carabina de entrada (são mais baratas).

 

As Dione tem uma péssima reputação. Não é que são ruins, mas, na maioria dos casos dos colegas que comentaram sobre ela, é que ela acaba não sendo satisfatória (você logo vai querer trocar de carabina e pegar uma melhor).

 

Por isso, é mais interessante, gastar uns 100 ou 150 reais a mais e já comprar uma carabina que vai ser mais prazerosa por muito mais tempo.

 

Eu recomendo a CBC B19s de 4,5mm. É uma carabina muito potente (cerca de 23 joules) e muito precisa e com a vantagem de ser 4,5mm, ou seja chumbinhos muito mais baratos e em maior quantidade. (excelente custo X benefício). Além disso, as peças de reposição são baratas, e se você desejar, pode dar um upgrade nela com facilidade, instalando gás-ram, gatilhos ajustável, luneta ou red-dot, você pode até trocar a coronha e instalar uma mais legal.

 

Te recomendo a Venture Shop (www.ventureshop.com.br) ou a Mundo da carabina (www.mundodacarabina.com.br). Eu recomendo elas, pois os preços são justos e além disso dão frete grátis.

 

Eu comprei a minha B19s na Venture Shop. Dê uma olhada lá.

Mas a minha

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria tbm de B19 mas não a S, iria na com coronha de madeira, mas é questão de gosto.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu iria de Gamo Big Cat ou Sag R1000, mesmo saindo um pouco do seu orçamento. B-19 tem um aço muito porco, um dos piores que já vi, enferruja só olhar, a mecânica interna e a precisão são realmente boas, mas externamente é uma carabina mal acabada, pense direitinho, muitos adoram ela, mas eu sinceramente não recomendo, principalmente se for tê-la por um longo prazo, sem desmerecê-la, mas já tive uma e por maior o cuidado que você tenha ela vai criando pontos de ferrugem. Tive uma Big Cat por 5 anos, e fui muito feliz com ela. Gamo, Cometa, Nórica não tem erro. Tirando elas, só Weirauch ou Air Arms.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, tudo bem?

 

Também sou novo na pratica de tiro esportivo, e comprei a minha primeira carabina recentemente.

Você fez certo em vir aqui e postar a sua dúvida, pois eu tive a mesma.

Eu li muito acerca dessas carabinas que a galera chama de carabina de entrada (são mais baratas).

 

As Dione tem uma péssima reputação. Não é que são ruins, mas, na maioria dos casos dos colegas que comentaram sobre ela, é que ela acaba não sendo satisfatória (você logo vai querer trocar de carabina e pegar uma melhor).

 

Por isso, é mais interessante, gastar uns 100 ou 150 reais a mais e já comprar uma carabina que vai ser mais prazerosa por muito mais tempo.

 

Eu recomendo a CBC B19s de 4,5mm. É uma carabina muito potente (cerca de 23 joules) e muito precisa e com a vantagem de ser 4,5mm, ou seja chumbinhos muito mais baratos e em maior quantidade. (excelente custo X benefício). Além disso, as peças de reposição são baratas, e se você desejar, pode dar um upgrade nela com facilidade, instalando gás-ram, gatilhos ajustável, luneta ou red-dot, você pode até trocar a coronha e instalar uma mais legal.

 

Te recomendo a Venture Shop (www.ventureshop.com.br) ou a Mundo da carabina (www.mundodacarabina.com.br). Eu recomendo elas, pois os preços são justos e além disso dão frete grátis.

 

Eu comprei a minha B19s na Venture Shop. Dê uma olhada lá.

 

Mas a minha

Acho que a receita vai ser essa mesmo, colocar um puco mais de grana e pegar uma carabina melhor. Obrigado Celso!

b19 ou big cat, vá em alguma loja e teste as duas em suas mãos, vai ajudar bastante...

Breno, infelizmente na minha cidade não tem lojas que venda esse produto. Mas creio que as impressões dos colegas aqui do CA vão me ajudar bastante, l. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu iria de Gamo Big Cat ou Sag R1000, mesmo saindo um pouco do seu orçamento. B-19 tem um aço muito porco, um dos piores que já vi, enferruja só olhar, a mecânica interna e a precisão são realmente boas, mas externamente é uma carabina mal acabada, pense direitinho, muitos adoram ela, mas eu sinceramente não recomendo, principalmente se for tê-la por um longo prazo, sem desmerecê-la, mas já tive uma e por maior o cuidado que você tenha ela vai criando pontos de ferrugem. Tive uma Big Cat por 5 anos, e fui muito feliz com ela. Gamo, Cometa, Nórica não tem erro. Tirando elas, só Weirauch ou Air Arms.

Obrigado pelo seu concelho, dei uma olhada aqui rapidinho e vi que as três indicam que a velocidade inicial 305m/s e o preço são bem parecidos também, apenas um pouco mais caro a big cat e a sag. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma b19s a 3 anos e até o momento não apresenta nenhum ponto de ferrugem, é claro que ela não tem uma oxidação excelente, mas pelo seu valor considero seu acabamento satisfatório. Com um pouco de cuidado acredito que não terá problemas com ferrugem e aconselho o uso do corrosion X após as brincadeiras e de 15 em 15 dias se ficar muito tempo parada!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma b19s a 3 anos e até o momento não apresenta nenhum ponto de ferrugem, é claro que ela não tem uma oxidação excelente, mas pelo seu valor considero seu acabamento satisfatório. Com um pouco de cuidado acredito que não terá problemas com ferrugem e aconselho o uso do corrosion X após as brincadeiras e de 15 em 15 dias se ficar muito tempo parada!

 

Tem que ter os devidos cuidados com o produto, estou muito inclinado a adiquiri a b19. Quando a tiver, vou cuidar bem da minha arma. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter os devidos cuidados com o produto, estou muito inclinado a adiquiri a b19. Quando a tiver, vou cuidar bem da minha arma. Obrigado pela dica!

Sem duvidas a b19 ou b19s como preferir, eu particularmente iria na de madeira, todas as armas da cbc salvo engano, requerem um cuidado a mais com o aço (fácil de manchar ou até mesmo iniciar a ferrugem) mas nada disso acontece com suas devidas manutenções, ex: foi no mato ou clube atirou a tarde toda, quando volta passa um oleo, singer wd corrosion, ai vai da sua escolha, não terás problema algum!!

 

Obs: Logicamente q nao vai ser o acabamento de uma hw, porem pelo seu cxb vai sem medo nela!!!

  • +1 1

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

tem B19s num preço muito bom no Mundo da Carabina. Já comprei lá e é tranquilo. Essa carabina tem preço de pistola. Vai ficar satisfeito. Depois, com tempo e experiência, conseguirá opinar melhor qual direção seguirá: potência ou precisão.

 

Abraço,

Wederson.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
11 horas atrás, francis frozi disse:

Bom dia Rafael, a Mundo da Carabina esta com otimos preços da b19s, inclusive ja com opções de kit gas ram conforme voce queira, mach/magnum! Aproveita la se não me engano 762,00 

Ola Francis, obrigado pela dica. Tenho acompanhado os principais sites e os preços do Mundo da Carabina estão muito bom, tô só aguardando um pouco pra ver se pego nesses preços a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ola pessoal, comprei minha primeira carabina.

Após varias opiniões colhidas aqui no CA, me decidir e comprei a CBC Montenegro 4,5 Standard B19-S.

Ela chegou no dia 11 pela manhã e no intervalo do almoço corri pra casa e logo fui ver a danada. Pena não pude aproveitar a oportunidade pra testar, a guardei.

Aí os senhores devem estar pensando... "Dia seguinte é feriado, ele vai dar uns tiros com ela", quem disse, dia cheio de atividades pra mim, não deu nem pra pegar na " bixinha" ansiedade aumentando, morrendo de vontade de conhecer melhor minha arma.

No dia seguinte... ponto facultativo, não fui trabalhar. E a tarde, fui no sítio e enfim comecei a estreitar os laços afetivos com minha arma, tentando achar a mira, um chumbo aqui e outro lá,  depois comecei melhorando a pontaria ainda sem muita técnica, mas consegui no alvo da Olimpíada Postal uma uns disparos legais.

IMG-20171013-WA0007.thumb.jpg.cae9640edde5b481d8ffde3a99d668d9.jpg

 

IMG-20171013-WA0005.thumb.jpg.672d78c19d89f36227a523e8cb213db2.jpg

Tinha mais algumas imagens que queria colocar aqui mas, está dando erro e não consegui. O que importa é que esse "atirador" apaixonou na sua arma e ta louco pra dar mais uns tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela aquisição rafael, a b19 tambem foi a carabina que me abriu as portas para o esporte, tenho ela até hoje, o importante é que voce gostou da carabina, agora que começa a doença rsrsrs(tuning), aproveite ela ao maximo e que sabe futuramente esta doença te pegue.....não esqueça de limpar bem o cano pois costuma vir com muita sujeira  e remover esta sujeira ajuda muito na precisão...Postura de atirador vc ja tem rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Parabens pela aquisição rafael, a b19 tambem foi a carabina que me abriu as portas para o esporte, tenho ela até hoje, o importante é que voce gostou da carabina, agora que começa a doença rsrsrs(tuning), aproveite ela ao maximo e que sabe futuramente esta doença te pegue.....não esqueça de limpar bem o cano pois costuma vir com muita sujeira  e remover esta sujeira ajuda muito na precisão...Postura de atirador vc ja tem rsrs.

Rsrs vamo ver se pega, valeu Rodrigo.

10 horas atrás, Andre_Souza_Ramos disse:

Parabéns Rafael!!!

Agora é só gastar chumbos!!!

 

Abraços!

Obrigado André, é isso mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafael_dz7 disse:

 

Amigo, apesar de não gostar da oxidação da B-19-s, que acredito ter a necessidade de um cuidado maior, você fez uma ótima aquisição, um custo-benefício excelente, isso é o que vale a pena. Conforme disseram, faça uma boa limpeza no cano para retirar o excesso de óleo, diminuindo assim o efeito diesel. Aos poucos você vai tomando gosto pelo tiro esportivo, parabéns!

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apesar de não gostar da oxidação da B-19-s, que acredito ter a necessidade de um cuidado maior, você fez uma ótima aquisição, um custo-benefício excelente, isso é o que vale a pena. Conforme disseram, faça uma boa limpeza no cano para retirar o excesso de óleo, diminuindo assim o efeito diesel. Aos poucos você vai tomando gosto pelo tiro esportivo, parabéns!
Obrigado amigo, valeu pela dica!

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante