Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tornou-se obrigatório CR para adiquirir luneta 4x32 no Brasil?


Posts Recomendados

Recentemente,ontem, tentei comprar uma luneta 4x32 na loja diabolô, e pra minha surpresa hoje mim pediram o CR, argumentei dizendo não ser preciso, mas a loja cancelou o pedido, alegando a obrigatoriedade do CR. Um país que muda as leis como muda de roupa é no mínimo anárquico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O entendimento da DFPC é que qualquer luneta é PCE, independente do tamanho/potência.

Os PCE são sub-divididos em dois grupos: os de uso permitido e os de uso restrito.

 

Ser permitido não que dizer que não precise de CR emitido pelo Exército Brasileiro.

 

 

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente,ontem, tentei comprar uma luneta 4x32 na loja diabolô, e pra minha surpresa hoje mim pediram o CR, argumentei dizendo não ser preciso, mas a loja cancelou o pedido, alegando a obrigatoriedade do CR. Um país que muda as leis como muda de roupa é no mínimo anárquico.

 

Em primeiro lugar o lei não mudou. Lunetas mesmo que abaixo de 6x36 são acessórios de armas e são produtos controlados na comercialização. Está no R-105 e seus anexos. Havia um entendimento errado do mercado no que diz respeito ao termo "PERMITIDO". Permitido (até 6x36) significa que pode ser comercializado sem justificativa do uso (diferente de restrito).

 

E, mesmo "permitido" o comprador sempre teve que ter registro no Exército (CR). Porém, com muita importação de 4x32 chinesas o mercado sempre esteve cheio de 4x32 baratinhas e as lojas vendiam para qualquer um. Em 2015, foi publicado na página do DFPC um comunicado as SFPC pedindo as superintendências para apertar a fiscalização nos lojistas pois os mesmos estavam vendendo lunetas sem exigir a documentação necessária ( pedido de Compra, Guia a apostilamento ).

 

As SFPCs demoraram um pouco a se mexer mas hoje já se vê lojas que não vendem mais luneta nenhuma sem exigir o CR.

Certamente alguma já deve ter tido algum puxão de orelha.

 

Então tá todo mundo meio bravo com essa história achando que alguma lei mudou. Mas não mudou ainda não. O que se espera é quando sair a mudança do R-105 ( que anda meio parada no Congresso ) é que afrouxem bem as regras para lunetas. Mas é o que se espera. Se vai vir ou não não sabemos.

 

 

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em primeiro lugar o lei não mudou. Lunetas mesmo que abaixo de 6x36 são acessórios de armas e são produtos controlados na comercialização. Está no R-105 e seus anexos. Havia um entendimento errado do mercado no que diz respeito ao termo "PERMITIDO". Permitido (até 6x36) significa que pode ser comercializado sem justificativa do uso (diferente de restrito).

 

E, mesmo "permitido" o comprador sempre teve que ter registro no Exército (CR). Porém, com muita importação de 4x32 chinesas o mercado sempre esteve cheio de 4x32 baratinhas e as lojas vendiam para qualquer um. Em 2015, foi publicado na página do DFPC um comunicado as SFPC pedindo as superintendências para apertar a fiscalização nos lojistas pois os mesmos estavam vendendo lunetas sem exigir a documentação necessária ( pedido de Compra, Guia a apostilamento ).

 

As SFPCs demoraram um pouco a se mexer mas hoje já se vê lojas que não vendem mais luneta nenhuma sem exigir o CR.

Certamente alguma já deve ter tido algum puxão de orelha.

 

Então tá todo mundo meio bravo com essa história achando que alguma lei mudou. Mas não mudou ainda não. O que se espera é quando sair a mudança do R-105 ( que anda meio parada no Congresso ) é que afrouxem bem as regras para lunetas. Mas é o que se espera. Se vai vir ou não não sabemos.

 

 

Vou comprar um estilingue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade sempre foi preciso, apenas não havia a devida fiscalização...

 

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso, sempre foi, algumas localidades que permitiam por iniciativa.

Parece que o novo R-105 quer mudar isso, veremos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois não é que já li postagens na net que querem controlar os estilingue também......um deputado que não sei de ode está com um projeto para ser votado, se é verdade não sei.....mas que este país não é sério, isto é verdade......

Começar a treinar pedra de mâo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem jeito de nos tentar mudar isso. Unirmos e apoiar os bons e não esquecer dos ruins.Não sei se um sentimento exclusivo meu, mas vejo que as coisas estão afunilando e nos sucumbindo.Tudo não pode e o que pode tem taxas e preços absurdos.

  • +1 2

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem jeito de nos tentar mudar isso. Unirmos e apoiar os bons e não esquecer dos ruins.Não sei se um sentimento exclusivo meu, mas vejo que as coisas estão afunilando e nos sucumbindo.Tudo não pode e o que pode tem taxas e preços absurdos.

O mais triste ainda é de vez em quando nós ouvirmos uns caras que querem ser atiradores mas apoiam políticas de esquerda, não faz sentido nenhum, mas acredite, acontece.

 

Por isso que vamos tomando na rabiola, tem cara por aí que é de coração, conservador, liberal, de direita mas sofreu lavagem pela esquerda, na Venezuela e em Cuba não pode nem fazer uma arminha de madeira.

 

E assim seguimos amigo Marques, precisamos de cabeças como a sua, que são "despertadas" para ajudar a fazer os ainda adormecidos entenderem.

 

Forte abraço.

  • +1 3

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante