Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina para cadeirantes leve, 4.5mm, média de R$600,00. Sugestões???


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Eu sou cadeirante e estou interessada em adquirir uma arma o único problema é que desconheço as marcas disponíveis e preciso de uma que seja leve, para poder segurar, pois não tenho muita força.

Experimentei uma arma de um amigo que era muito pesada e precisei usar apoios.

Penso em algo entre 2kg no máximo dos máximos, na média de R$600,00, no calibre 4,5 e com trava de segurança automática.

Gostaria de uma que eu pudesse adaptar gás ram posteriormente.

 

Andei olhando a Jade Mais da Cbc, mas gostaria de sugestões, poderiam me ajudar???

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isabel; seja muito bem vinda. Se apresente no tópico pertinente, e vamos tentar te ajudar com as suas necessidades. Para começar, uma opção seria a CBC B12 no calibre 4,5, mas o certo é que você vá a uma loja e teste qual arma fique mais adequada, em relação ao conforto necessário para fazer uma sequencia de treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isabel, seja bem vinda.

Além da dica do Mário Túlio, digo que é normal, no começo, estranhar o peso da carabina e cansar rapidamente. Com o tempo, os braços vão ficando mais fortes e fica mais fácil conseguir segurar por mais tempo e bascular.

Além da B-12, a Gamo Delta é ainda mais leve e pesa uns 2kg. Nunca atirei com ela, mas é de uma marca respeitável (Gamo), sendo fabricada na Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, e seja Bem vinda Isabel, como os amigos falaram acima, uma cbc b12, e também acrescentaria uma dione, e até mesmo a jad como você citou, seria o mais indicado, voce ir em alguma loja física para ver se você se agrada da pegada da arma e conforto!

 

Certamente você vai amar esse esporte! Totalmente viciante... Boa sorte na busca, aqui no CA certamente vai vir diversas pessoas desde o iniciante até o mais experiente te ajudar e auxiliar!!

 

Abraços Francis

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBC B12

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda Isabel ! Os amigos citaram a B 12, mas se a ideia é gás ram futuramente, ela não permite a instalação.

Editado por Diegors
  • +1 1

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isabel.

 

Mesmo apoiado, existem outras variáveis para conhecer e .. 'a dominar'. É uma coleção de desafios, além da estabilidade do atirador quando sem apoio.

 

Por exemplo, como empunhar a arma, como colocar no apoio.., como respirar, como puxar o gatilho (momento super crítico..), escolher o chumbinho que vai melhor na sua arma; experimentar atirar em várias distâncias. Uma arma de ar comprimido também tem algumas peças que desgastam naturalmente, e você também vai ter de aprender sobre as necessidades de manutenção. Ainda, se um dia pretender atirar com uma luneta, vai ser um novo capítulo com vários outros desafios.

 

Eu não sou cadeirante, e já estou há uns 6 anos tentando... Simplesmente prefiro atirar apoiado, seja com arma leve ou pesada. Normalmente eu apoio em bancada, e às vezes aproveito um tripé para câmera fotográfica. Existem apoios telescópicos, leves e práticos para carregar junto, específicos para atirar; monopé, bipé, tripé.

 

Se quiser dar uma pesquisada, 'shooting sticks' no Google.

 

Um enorme desafio sempre presente - conseguir ter consistência. Com aquele equipamento, chumbinho tal, distância, etc., você deu alguns ótimos tiros. Será que é capaz de manter? Hmmmmmm, por que será que não estaria conseguindo...?

 

Ou seja, o mundo do tiro apoiado já me traz MUITOS desafios, e muita diversão.

 

Ok, não precisa ter um trambolho muito pesado, mas, dentre as várias características de um rifle, também não acho que você deve começar com TANTA limitação de peso.

 

Cá entre nós, quando você é apanhado nesta atividade, e começa a aprender TUDO que rola para conseguir bons tiros, dificilmente fica apenas com sua primeira (e única) arma..

 

Assim, para facilitar sua escolha, talvez você possa começar atirando apenas apoiada, e, quem sabe.., quando já estiver dominando a precisão consistente (!?), e entediada com a facilidade.., então você possa voltar a pensar numa bem leve para atirar sem apoio. Se e quando isso acontecesse, você estaria MUITO mais experiente e melhor preparada para analisar as demais características que vêm junto com a 'leveza'..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isabel, não consegui editar a mensagem e lá vai um complemento.

 

Se eu fosse você, e pensando em COMEÇAR a atirar apenas com apoio, eu tentaria achar um apoio prático e barato que vc goste(tipo tripé bem simples de câmera). Já munida do seu apoio, você poderia começar a praticar com uma carabina emprestada. Ou, se não dá pra pedir emprestado tanto quanto vc quer, e existe a limitação de valor, poderia dar uma olhada em rifles usados. Além deste seu amigo para lhe dar uma assessorada direta por aí, nós aqui sempre iremos tentar ajudá-la.

 

Além de usar um apoio, eu costumo por o rifle em cima da palma da minha mão (bem relaxada..), e acho algo macio para ficar entre as costas da mão e o apoio. Pedaço de espuma, luva fofa na mão de apoio, ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas dicas!! Aqui em minha cidade tem uma loja de caça e pesca onde irei testar algumas carabinas, mas me interessei pelos apoios que vcs sugeriram, pois mesmo que seja uma arma leve não tenho certeza que configurei usar sem apoio.

Como a B-12 não tem opção de adaptar gás ram, vou dispensar.

Mas se tiverem mais sugestões aceito para ir pesquisando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora você já tenha decidido de antemão por gás ram, vou me permitir tecer alguns comentários:

 

1- Gamo Deltamax e assemalhadas (Delta Fox e outras). O uso de gás ram nesta carabina, ao longo do tempo poderá acarretar danos por impacto do êmbolo sobre a peça onde se situa a porta de transferência (Tranfer Port) peça 15480 da vista explodida cujo link segue abaixo.

 

http://www.aceros-de-hispania.com/image/gamo-deltamax-airgun_1/gamo-deltamax-airgun.jpg

 

Esta peça é de polímero.

 

2- CBC Jade mais, embora eu possua 4, (uma delas ganhei aqui do Fórum para elaborar um review e as outras 3, duas dei para minhas filhas (coronha rosa... rsrsss) e a outra uso como laboratório. Para adaptar gás ram na Jade mais, é necessário um dispositivo especial e "amputar" um pino da caixa de gatilho e após testes mola a gás verus mola helicoidal, pessoalmente eu prefiro equipada com mola helicoidal. Além disso, o gatilho embora tenha parafuso para regulagem, ainda assim fica muito "pesado"

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12029-cbc-jade-mais-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=%2Bjade+%2Bmais

 

 

3- CBC B12-6 (coronha de madeira) embora não permita o uso de gás ram, esta carabina é baseada na Cometa 100 (link da vista explodida abaixo), Trata-se de uma carabina de fácil manutenção

 

http://www.aceros-de-hispania.com/image/cometa-100-partsBreakdown/cometa-parts-breakdown.jpg

 

O único senão é o conjunto de gatilho que não permite nenhum tipo de regulagem, mas é uma carabina de entrada excelente para quem quer iniciar em competição papel 10m, além do preço muito competitivo

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b12-6-4-5mm

Se quiser conhecer um pouco sobre as peças internas desta carabina seguem links com fotos
4- Esqueça as Rossi Dione
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas dicas!! Aqui em minha cidade tem uma loja de caça e pesca onde irei testar algumas carabinas, mas me interessei pelos apoios que vcs sugeriram, pois mesmo que seja uma arma leve não tenho certeza que configurei usar sem apoio.

Como a B-12 não tem opção de adaptar gás ram, vou dispensar.

Mas se tiverem mais sugestões aceito para ir pesquisando!!

Gas Ram não faz milagre.

Inclusive vai ver que tem quem colocou mas acabou voltando pra mola.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, ótimo saber em relação ao gás ram! Na realidade, poderiam me dizer exatamente qual a diferença de adaptar um gás ram? Quais benefícios ou não?

Como estou iniciando não tenho conhecimento sobre essas peculiaridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, ótimo saber em relação ao gás ram! Na realidade, poderiam me dizer exatamente qual a diferença de adaptar um gás ram? Quais benefícios ou não?

Como estou iniciando não tenho conhecimento sobre essas peculiaridades.

A principal diferença é a menor vibração no disparo, mas por exemplo a B12 tem uma viração bem pequena.

Eu optaria pela B12, um kit dematek e um trabalho no gatilho. Ficaria uma boa arma para iniciar.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isabel, não sou muito experiente e qualificado, mas vou dar minha opinião.

 

Compre uma dessas carabinas citadas e atire bastante. O esporte tem que ser encarado como um prazer e a evolução vem com o tempo e muitos tiros..

 

Quando perceber que evoluiu bastante e que a carabina está atrapalhando seu desempenho, aí faça modificações nela, começando pelas mais básicas (polir e trocar a mola do gatilho), enrolar uma folha de raio-x ou o plástico de uma garrafa pet na mola. Provavelmente, notará melhorias (diminuição de vibração e melhor precisão).

 

Se ainda considerar que precisa melhorar mais a carabina, gaste mais comprando um gatilho esportivo, um kit dematek (uma mola melhor e menos potente e alguns acessórios - tem um anúncio no topo da página com mais informações e também posts no fórum avaliando o kit) ou um gás ram de uns 30 ou até 35kg. .Aliás, com algumas exceções, carabinas menos potentes são mais precisas, por isso kits com molas e gás ram menos potentes são indicados para melhorar o desempenho.

 

Se for o caso, troque de carabina ou compre uma já modificada (nova ou usada). A maioria aqui já teve mais de uma carabina - alguns bem mais de dez carabinas, sempre procurando uma melhor, ou mais bonita, ou mais desafiadora e etc.

 

Mas no começo, relaxe e aproveite sua primeira carabina. Talvez, se comprar uma carabina bem modificada irá se cobrar demais, querendo fazer mais de 190 pontos de 200 logo nos primeiros meses e irá se decepcionar, pois não é fácil.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isabel, algumas informações gerais e simplificadas para lhe passar umas ideias; mesmo repetindo algumas coisas que já foram ditas.

 

Estamos falando do tipo de rifle que tem um pistão para comprimir o ar e "empurrar" o chumbinho através do cano. Quando vc "arma" o rifle, pode estar comprimindo 2 tipos de mola. Mola de aço helicoidal ou gas ram (como se fosse um amortecedor destes que seguram aberta a tampa do porta malas de carros).

 

Quando vc puxa o gatilho, sente um "leve" recuo do rifle para trás, a mola de aço distende e vai impulsionando o pistão; durante esta distensão ela produz vibrações que vão influir no equilíbrio do rifle e na sua pontaria. Ao final do curso do pistão, quando o chumbinho já esta se deslocando, haverá um certo "tranco" empurrando o rifle para a frente. De tanto armar e desarmar, vc provoca 'fadiga de material' no arame da mola, e ela acaba quebrando depois de "alguns" mil tiros (depende da mola e alguns fatores).

 

No caso gas ram, o amortecedor é cheio de nitrogênio e não existe a tal fadiga de material (aço do arame). Uma "mola" gas ram dura "algumas" vezes mais que uma de aço. Quando vc puxa o gatilho, não existem vibrações até o tal "tranco" final.

 

Às vezes o atirador quer ter potência mais alta, por exemplo para "detonar" latas, garrafas com água, etc. Porém, antes de mais nada o que vc quer é ter boa pontaria e precisão para acertar onde está mirando; não adianta ter potência se vc não consegue boa pontaria..

 

Nos rifles de pistão, uma coisa que TODOS concordamos é que quando vc aumenta "um pouco" a potência, vc também aumenta MUITO a dificuldade para ter precisão (MUITO mais difícil de administrar os trancos/recuos da arma durante o tiro).

 

Então, num rifle de pistão, quando o que te interessa é precisão, pense sempre em um rifle de baixa potência (também mais fácil de armar).

 

Como vc já sabe, existem certos modelos de rifle de mola de aço que vc pode substituir por gas ram. A mola de aço do caso tem uma potência "X". PORÉM, os gas ram que podem substituir têm potências variáveis.

 

Na hora de escolher a potência do gas ram que vai substituir, você pode escolher um de potência MENOR que aquele "X", exatamente para facilitar as coisas = menor força para armar e maior facilidade de ter precisão. Em outras palavras, se vc estava achando importante o "peso leve" da arma, para um rifle de pistão, considere a "potência leve" tão ou mais importante para a sua precisão (apoiada ou não).

 

Não tenho experiência com rifles de baixa potência, mas foram dadas sugestões de "30"ou "35" kg para a potência do gas ram.

 

Bem, no fundo, o que acho é que vc não deve se precipitar. Vai perguntando para entender melhor. TODOS nós também passamos por essa fase inicial de não saber..

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço muito muuuuito mesmo pelas indicações e informações, estão sendo muito úteis para a minha escolha!

Hoje fui até uma loja física testar o peso de algumas armas e lá tinha uma Jade da Cbc, e percebi que mesmo ela sendo uma das mais leves (2kg aproximadamente) terei que usar apoio para atirar.

Desconsiderando o peso, as indicações continuam sendo entre a cbc b12 e a gamo deltamax??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando:

 

- CBC Jade, Jade Mais e Jade Pro possuem o mesmo sistema de gatilho e o sistema de fechamento do cano é através de trinco e travessão e exige maior esforço para "quebrar" o cano para o seu basculamento.

 

- A CBC B12 possui fechamento do cano através de pino e esfera o que facilita a "quebra" do cano para o seu basculamento.

 

- Não conheço a Gamo DeltaMax Force (e demais variantes), esta carabina pode atender as suas expectativas, porém sem instalar mola a gás (gás ram) devido ao seu efeito colateral que é aumentar a "pancada" do êmbolo sobre o "fundo" do cilindro (peça indicada pelas setas vermelhas) que na Delta Maxforce é de polímero e "encaixada" no cilindro da carabina.

 

http://www.gamo.com/pdf-reader/?file=http://www.gamo.com/wp-content/uploads/Deltamax-Force.pdf

 

http://www.gamo.com/pdf-reader/?file=http://www.gamo.com/wp-content/uploads/Manual.pdf

 

gallery_3861_142_42113.jpg

 

gallery_3861_142_8158.jpg

 

https://www.ventureshop.com.br/conjunto-forquilha-para-carabina-de-pressao-delta-max-peca-de-reposicao-p10715/

 

 

gallery_3861_142_2289.jpg

 

https://www.ventureshop.com.br/anel-de-vedacao-da-forquilha-p-carabina-de-pressao-gamo-delta-max-peca-de-reposicao-p14616/

 

Quanto às velocidades indicadas pelos fabricanes e lojistas, isto varia de acordo com o chumbo utilizado (tipo e peso). Carabinas desta categoria (dimensões e peso) variam entre 150m/s a 220m/s.

 

Pistolas (Beeman P17 e Zoraki) devido ao sistema de bombeio certamente seria um complicador para o seu uso.

 

Resumindo:

 

- Gamo Deltamax Force, sistema de gatilho mais elaborado, porém a mecânica usa muitas peças em polímero (R$598,50)

 

https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-delta-max-force-4-5mm-p3631/

 

- CBC B12 carabina mais robusta pois a parte mecânica é toda em aço, porém o sistema de gatilho não tem regulagem (R$485,10)

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b12-6-4-5mm

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, muito obrigado pelas informações e dicas, estão sendo muito úteis!!

 

Em relação as pistolas, primeiramente não vou querer, tenho muito interesse em carabinas, mas não descarto futuramente a possibilidade de comprar uma pistola!

Em relação as carabinas pesquisei sobre as indicadas e conversei com algumas pessoas e acabei escolhendo pela Deltamax Force da Gamo calibre 4,5mm!

 

Agradeço muito e se tiverem mais algum comentário ou sugestões sobre essa carabina fico muito feliz em compartilhar!!

Quando ela chegar, volto e conto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc vai gostar do seu primeiro rifle.

 

Quando chegar, tem que comprar chaves de fenda que se ajustem muito bem nas fendas dos parafusos; se ficar meio frouxa, acaba estragando a fenda.

 

Enquanto isso, você já pode ir se divertindo e aprendendo a não cair na primeira cilada básica ..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 15/08/2017 em 21:34, Isabel disse:

Oi pessoal, muito obrigado pelas informações e dicas, estão sendo muito úteis!!

 

Em relação as pistolas, primeiramente não vou querer, tenho muito interesse em carabinas, mas não descarto futuramente a possibilidade de comprar uma pistola!

Em relação as carabinas pesquisei sobre as indicadas e conversei com algumas pessoas e acabei escolhendo pela Deltamax Force da Gamo calibre 4,5mm!

 

Agradeço muito e se tiverem mais algum comentário ou sugestões sobre essa carabina fico muito feliz em compartilhar!!

Quando ela chegar, volto e conto o resultado!

Boa noite Isabel, eu também sou cadeirante e estou com uma B12 de um amigo e estou interessado na Deltamax Force achei a B12 mais fácil que as outras que utilizei, o que você achou da Deltamaxforce ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante