Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Hawke 4x32 vantage?


Posts Recomendados

As duas são boas. Prefiro a Hawke por ser milidot.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genericamente.., e na minha opinião, lunetas 4x32 são modelos mais simples e não muito resistentes a recuos de armas com pistão.

 

Se tiver um dampa mount, tipo DM60, 'alguma' proteção sempre tem e a luneta deve ganhar vida extra (quanto?). Supostamente, com um mount Diana Bullseye ZR, as lunetas estariam MUITO protegidas; na prática, a constatar.

 

Então, quando a questão é 'resistência de lunetas', na prática, talvez a 1a característica a verificar e comparar seja uma efetiva garantia do fornecedor/fabricante para a sua localização. Não aguentou, deve ser fácil de trocar.

 

Se quer depender menos de mounts e garantia, o jeito é tentar achar modelos de lunetas "maiores" e mais resistentes (por experiência real de atiradores confiáveis).

 

A partir da sobrevivência.., se tiver retículo mil dot, as divisões nas linhas vão propiciar um referencial para eventuais compensações de altura e/ou lateral. Muito mais útil do que retículo "liso" sem divisões.

 

Depois, vc deve analisar se tem objetiva ajustável (AO) para minimizar parallax. Sempre é melhor que tenha, e que o ajuste seja possível a partir de uns 10 m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho e uso a gamo, é uma boa luneta e tenho e uso a hawke que também é uma boa luneta e tem a vantagem do mil dot que ajuda e muito na compensação quando muda a distância do tiro sem ter que mudar a regulagem da luneta. Se fosse ter que escolher uma, ficaria com a hawke. 4x32 não significa que ela é mais ou menos resistente, apenas defini a magnitude da luneta. Usando mount com absorção de impacto , protege a luneta de danos prematuros ,mas não em carabinas magnum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Gold Crow pois além de ser mildot tem ajuste de paralax

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive a Hawke e a nikko, preferi a Hawke, ambas tem paralax frontal e mildot, mas os dots dá Hawke são melhores pra visada, usava pra.cimpetir nos 25m e ia muito bem

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hawke 4x32 e uso em fênix 400 com a mesma configuração sua Francisco, e já tive entre a nikko e a hawke ambas 4x32 e pela lente optei pela,Hawke por eu achar mas clara,questão de gosto

Pois tem gente q acha a nikko mais clara.Dei praticamente uns 3000 tiros e permanece intacta,em cima de um mount comunzinho 5 pontos,aconselho comprar Ummount DM60,sera minha próxima aquisição para aumentar a voda útil,embora a grande maioria ,acredite q tbm é preciso de sorte na lunetas na hora da fabricação ,momento em q é montada e lacrada.

Boa sorte

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante