Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

vintorez

PCP Nacional Boito Urutu.

Posts Recomendados

Fala pessoal.

Ontem eu vi uma publicação na pagina do facebook da Boito Armas (fabricante de espingardas aqui do RS), que estariam desenvolvendo uma PCP com o nome de Urutu!.

Fiquei muito animado, mas a publicação carecia de informações. Então entrei em contato com a empresa e fiz algumas peguntas referente a este projeto.

1- Eu gostaria de saber a Pressão de trabalho da PCP

PW 20 MPa

2- Capacidade do reservatório

0,5L

3- O material de construção do bloco e reservatório

ALUMINIO

4- Vai ter um regulador de potencia externo?

SIM , REGULADOR EXTERNO

5- Vai possuir um regulador de pressão? (o que permite a consistência na velocidade)

SIM

6- Tipo de carregador e a forma de rotação do mesmo (vai ser por uma mola do próprio carregador ou se a carabina vai provocar a rotação),

ROTATIVO POR AÇÃO MOLA

7- O tipo de funcionamento do ferrolho (tradicional, side lever ou outro)

SIDE LEVER

8- Tipos de mira (metálica e suporte para luneta)

ÓTICA ( A PARTE )

9- Tamanho do cano e se ele vai ter uma rosca para instalação de supressores.

500MM , COM SOBRECANO SEM ROSCA PARA SUPRESSOR

10- O raiamento e passo estão sendo pensados para melhor aproveitamento de algum tipo de projétil especifico ( como na maioria das armas no cal 22 é JSB Heavy 18.13 gr)

O RAIAMENTO FEITO PARA VARIADOS TIPOS DE CHUMBO E SUAS RESPECTIVAS GEOMETRIAS

11- Trilhos ou suportes para fixação de equipamentos (lunetas, lanternas, bipés, bandoleiras etc)

TRILHOS COMPOSTOS DE FIXAÇÃO DE 11 MM E 20 MM PICATINNY

12- Modularidade da arma: ela vai permitir a troca de cano/reservatório?

NÃO

13- Alguma estimativa do preço?

NÃO

Alem disso eu consegui algumas informações pelo telefone: Vai ter no calibre 4.5 e 5.5, cano fabricado pela própria Boito, carregador com capacidade de 16 projéteis, autonomia para 100 disparos (?), média de vo 860 m/s, lançamento ainda este ano e a carabina ja foi enviada para o exercito para testes.

Finalmente uma pcp nacional! creio que vai ser uma arma robusta levando em conta os produtos Boito.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Ontem eu vi uma publicação na pagina do facebook da Boito Armas (fabricante de espingardas aqui do RS), que estariam desenvolvendo uma PCP com o nome de Urutu!.

Fiquei muito animado, mas a publicação carecia de informações. Então entrei em contato com a empresa e fiz algumas peguntas referente a este projeto.

1- Eu gostaria de saber a Pressão de trabalho da PCP

PW 20 MPa

2- Capacidade do reservatório

0,5L

3- O material de construção do bloco e reservatório

ALUMINIO

4- Vai ter um regulador de potencia externo?

SIM , REGULADOR EXTERNO

5- Vai possuir um regulador de pressão? (o que permite a consistência na velocidade)

SIM

6- Tipo de carregador e a forma de rotação do mesmo (vai ser por uma mola do próprio carregador ou se a carabina vai provocar a rotação),

ROTATIVO POR AÇÃO MOLA

7- O tipo de funcionamento do ferrolho (tradicional, side lever ou outro)

SIDE LEVER

8- Tipos de mira (metálica e suporte para luneta)

ÓTICA ( A PARTE )

9- Tamanho do cano e se ele vai ter uma rosca para instalação de supressores.

500MM , COM SOBRECANO SEM ROSCA PARA SUPRESSOR

10- O raiamento e passo estão sendo pensados para melhor aproveitamento de algum tipo de projétil especifico ( como na maioria das armas no cal 22 é JSB Heavy 18.13 gr)

O RAIAMENTO FEITO PARA VARIADOS TIPOS DE CHUMBO E SUAS RESPECTIVAS GEOMETRIAS

11- Trilhos ou suportes para fixação de equipamentos (lunetas, lanternas, bipés, bandoleiras etc)

TRILHOS COMPOSTOS DE FIXAÇÃO DE 11 MM E 20 MM PICATINNY

12- Modularidade da arma: ela vai permitir a troca de cano/reservatório?

NÃO

13- Alguma estimativa do preço?

NÃO

Alem disso eu consegui algumas informações pelo telefone: Vai ter no calibre 4.5 e 5.5, cano fabricado pela própria Boito, carregador com capacidade de 16 projéteis, autonomia para 100 disparos (?), média de vo 860 m/s, lançamento ainda este ano e a carabina ja foi enviada para o exercito para testes.

Finalmente uma pcp nacional! creio que vai ser uma arma robusta levando em conta os produtos Boito.

A Rossi lançará esse mês ou no outro fabricação nacional também será na feira de pesca, a fiora está esperando a liberação de uma também , com tudo a cbc está passando pelo Brasil com questionário para saber o mercado das pcps 2018 promete Editado por FLAVIO CILLI K9

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal Flavio! nao sabia que existiam outros projetos nacionais. Assim o mercado brasileiro vai ser mais competitivo.... quem ganha somos nós.

quem sabe no futuro teremos pcps a um custo muito menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa boito em termos de qualidade é parecida com qual marca, hatsan, cometa, Rossi, CBC, ou outra ?

Compartilhar este post

Link para o post

As armas de fogo são muito elogiadas ,eu tive uma muito boa,agora PCP é torcer mesmo .Estamos precisando mesmo de produtos nossos e de qualidade,para parar de babar nos gringos que merecem nosso respeito .Agora Vai.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

As armas de fogo são muito elogiadas ,eu tive uma muito boa,agora PCP é torcer mesmo .Estamos precisando mesmo de produtos nossos e de qualidade,para parar de babar nos gringos que merecem nosso respeito .Agora Vai.

Acho que o Nico num iria fazer uma PCP regular...tem muita experiência para pegar as melhores opções das top de mercado...e introduzir na Urutu.Vai ser um diferencial no mercado americano...aqui e no EUA.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, acredito que essa da boito será muito boa, pois o novo sempre zelou por extensa qualidade em materiais e precisão, essa aee vai dar oque falar.

Aguardando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos

Pouco foi divulgado,mas o Nico apresentou o protótipo da nova carabina,no dia do evento de Field Target aqui em São Paulo.

A carabina  é muito bonita,e esta em fase final para lançamento.Não fosse a burocracia deste Pais,mais os altos impostos

que acarreta a uma empresa,o pacote para sustentar todos esses canalhas que estão no poder,tenho certeza que a criança

já estaria nas maõs de alguns atiradores.Tive o prazer juntamente com alguns amigos,de independentemente da grata

companhia do Nico,dar uns  tiros com essa maravilha.

abraço  Borracha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Borracha disse:

Ola amigos

Pouco foi divulgado,mas o Nico apresentou o protótipo da nova carabina,no dia do evento de Field Target aqui em São Paulo.

A carabina  é muito bonita,e esta em fase final para lançamento.Não fosse a burocracia deste Pais,mais os altos impostos

que acarreta a uma empresa,o pacote para sustentar todos esses canalhas que estão no poder,tenho certeza que a criança

já estaria nas maõs de alguns atiradores.Tive o prazer juntamente com alguns amigos,de independentemente da grata

companhia do Nico,dar uns  tiros com essa maravilha.

abraço  Borracha

Ele falou mais ou menos quanto ficaria ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo

Não falou os finalmentes,mas acho que não sai por preço muito atrativo.Acredito que o mérito fica pelo conhecimento do Nico,

que foi absorvido pelo fabricante e vai lançar uma ótima carabina.

Borracha

Compartilhar este post

Link para o post

Na nossa prova de FT segundo encontro tb tive oportunidade que vê-la pessoalmente, apenas 3 palavras para ela; arma leve, silenciosa e precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei um e-mail pra boito e eles pediram pra retornar no inicio de novembro que ´´talvês`` ja estariam com o preço a venda liberados.

Não depende so deles ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear