Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Meu primeiro arco recurvo - Velox Alfha de 40 libras canhoto


karolaza

Posts Recomendados

Já tenho ele a alguns mêses e resolvi fazer uma breve apresentação do meu primeiro arco recurvo.

 

Segue um vídeo:

 

 

 

 

 

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Karolaza! Pra quem está começando e tem dúvidas ajuda muito!

 

Abraço!

Valeu

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal! Com algum treino esse grupo vai fechar mais...

 

Tem bastante vídeo bom no YouTube, infelizmente em inglês... Tem o canal do NuSensei que é muito bom...

No blog do Tocandira tem uns vídeos também...

 

Comprei um recurvo tem uns 6 meses. O meu é um olímpico de entrada. É um punho de alumínio forjado (marca Cartel, modelo Fantom) de 27 polegadas com lâminas de madeira com fibra de vidro (marca SF, modelo Axiom+). Tô usando o arco pelado (sem miras, estabilizadores, clicker, etc), tentando o tal do instintivo...

 

O tiro com arco é bem mais desafiador do que com carabinas de ar, sua mira acaba sendo a posição do seu corpo...

 

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

Edit: tirei as fotos para não poluir o tópico

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal! Com algum treino esse grupo vai fechar mais...

 

Tem bastante vídeo bom no YouTube, infelizmente em inglês... Tem o canal do NuSensei que é muito bom...

No blog do Tocandira tem uns vídeos também...

 

Comprei um recurvo tem uns 6 meses. O meu é um olímpico de entrada. É um punho de alumínio forjado (marca Cartel, modelo Fantom) de 27 polegadas com lâminas de madeira com fibra de vidro (marca SF, modelo Axiom+). Tô usando o arco pelado (sem miras, estabilizadores, clicker, etc), tentando o tal do instintivo...

 

O tiro com arco é bem mais desafiador do que com carabinas de ar, sua mira acaba sendo a posição do seu corpo...

 

Segue umas fotinhas do meu conjunto, flechas e um grupo que fiz hoje (um dos melhores que já fiz, a 10 metros).

 

8575c0283a246ad2bb99f0745f4e9968.jpgaa5c215a569870c0b431a1c8cea7ab6a.jpge302ec2bc5d1df4917328f47ab1d2ec9.jpg780ae0f62e99dbb47238394c260167d6.jpgac698ac5118e2f34f39cfed1a219d03f.jpg309013c21463e309d989f40f8b0a0029.jpg

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Que arco lindo! Eu tb estou curtindo o tiro instintivo e tenho muito que evoluir. Parabéns pelo equipamento.

 

 

Fiz um vídeo descontraido acertnado balões de ar a 10mts:

 

 

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom André. Arco é bem legal. Hoje eu só atiro de arco.

 

E todos os tipos são bem bacana. Recurvo, longbow e mesmo os invocados compostos são bem legais.

Instintivo é bom porque você atira mais rápido e depende bastante de memória muscular pra repetir o mesmo tiro e ter consistência.

 

Vá um dia no Arco e Flecha Morumbi. Fica no CDM Prestes Maia. Lá tem pista fechada de até 35 metros.

De Janeiro a Março de cada ano, o pessoal faz o Mundial postal indoor da IFAA. Pode atirar de tudo quanto é modalidade.

 

Eu hoje tenho atirado de Longbow. Mandei fazer um arco na Falco da República da Estônia. demorou 7 meses pra ficar pronto. Foi até barato. Duro foi aguentar a espera. Mas é bem legal pra atirar com umas flechinhas de madeira.

 

e5b0f2b2f99f11be05f261fc1a9a63c0.jpg

Olha o Falco Spirit.

 

Lá no clube tem um Velox de 20 libras. O Curumim. Legalzinho pra daná.

 

Parabéns pelo Alpha.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Muito bom André. Arco é bem legal. Hoje eu só atiro de arco.

 

E todos os tipos são bem bacana. Recurvo, longbow e mesmo os invocados compostos são bem legais.

Instintivo é bom porque você atira mais rápido e depende bastante de memória muscular pra repetir o mesmo tiro e ter consistência.

 

Vá um dia no Arco e Flecha Morumbi. Fica no CDM Prestes Maia. Lá tem pista fechada de até 35 metros.

De Janeiro a Março de cada ano, o pessoal faz o Mundial postal indoor da IFAA. Pode atirar de tudo quanto é modalidade.

 

Eu hoje tenho atirado de Longbow. Mandei fazer um arco na Falco da República da Estônia. demorou 7 meses pra ficar pronto. Foi até barato. Duro foi aguentar a espera. Mas é bem legal pra atirar com umas flechinhas de madeira.

 

e5b0f2b2f99f11be05f261fc1a9a63c0.jpg

Olha o Falco Spirit.

 

Lá no clube tem um Velox de 20 libras. O Curumim. Legalzinho pra daná.

 

Parabéns pelo Alpha.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Caramba Henrique que arco lindo compartilha mais fotos dele, quantas libras é? Tenho vontade de participar de alguma prova mas preciso aprender muito e treinar. Tb estou curtindo bastante arqueria.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tirar outras fotos. Ele é bem bacana. Leve é bem macio. Bem tradicionalzão mas a espera pra fazer é uma tortura. Demora um monte pra ficar pronto. Ele é feito por uma fábrica que fica numa comunidade de artesãos de arquearia que vive neste local gerações após gerações.

 

Ele tem 35 libras para 28 polegadas de puxada. Como eu puxo 27 polegadas, os meus tiros devem sair na casa de 30 a 32 libras. Uso nele flechas de madeira feitas no Paraná na RD Arqueria de Campo Largo. flechas de madeira boas e baratas.

 

Agora nem sei se fazem mais pois o Raul Duwe foi embora pra Alemanha.

 

Lá no Arco e Flecha Morumbi a gente faz umas provinhas mas tudo brincadeira pois lá é só um local de treino.

 

Mas nos meses de janeiro, fevereiro e março a gente faz o WIMM, uma prova a 18 metros, alvos redondos em todas as categorias da IFAA ( a Federação de arqueria internacional para tiro estilo "field target" ).

 

Nesta prova eu atiro com arco composto e mira de 5 pinos. Aí eles consolidam os resultados de diversos clubes do mundo inteiro num ranking só. É legal poder se comparar com gente de tudo que é canto. Vários clubes do Brasil participam. Este ano nós faturamos 2 primeiros lugares em 2 categorias. Composto Júnior e no Recurvo feminino.

 

Além do WIMM a gente tem feito algumas experiências de Field Indoor.

Alvos com desenhos de bichos de tamanhos diferentes. Nos alvos é marcada uma área central "mortal" e uma área maior em volta "ferimento". Acertou no mortal 20 pontos, acertou ferimento 10 pontos. Errou o animal zero. Os tiros são 2 rodada de 14 alvos em distâncias variadas de 10 a 40 metros.

 

Este tipo de prova queremos fazer todo mês no último domingo do mês. Lá funciona só final de semana de manhã sábado e domingo.

 

As provas não tem inscrição nem nada, é mais uma brincadeira organizará do que qualquer outra coisa.

 

Muitos participam das provas da Field Brasil que é o mesmo tipo de prova só que em locais de campo.

Aí a galera vai como equipe e cada compete na categoria que escolher. Temos uniformes e o escambau.

 

O Arco e Flecha Morumbi é o lugar mais sossegado que eu achei em São Paulo. Menos regras, mais divertimento e liberdade pra fazer o que quiser. E todo mundo dá dicas e ajuda o outro e tal.

 

E tem arcos de tudo que é jeito. gente com composto, gente com recurvo olímpico, recurvo tradicional, instintivo, longbow. Etc

 

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Legal Henrique, na verdade fui uma unica vez a este local do Morumbi com o Rifraga a uns 2 mêses, preciso voltar mais vezes lá. Valeu

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
1 hora atrás, TargetShooter disse:

Ola Karolaza, parabens pelo video, gostaria de saber se este modelo de arco permite a colocação de aparelho de mira???

Boa noite! Não tem mas por ser o rise de alumínio eu mesmo acabei adaptando e fazendo uma rosca e foi fácil,  acabei quase nem usando mira nele pois curti atirar instintivo.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante