Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Em busca de uma carabina equilibrada


Posts Recomendados

Fala, pessoal!

 

Acabei de me cadastrar no forum e preciso de uma ajuda da galera que tem experiência.

 

Sempre gostei de carabinas de pressão e quando era mais novo me divertia bastante atirando no sítio.

Esses dias estava organizando umas coisas na casa dos meus pais e encontrei minha antiga GAMO EXPO 26. Bateu uma saudade e resolvi que vou voltar a praticar.

 

Quero comprar uma carabina calibre 5.5mm, com GR e que me ofereça a melhor relação possível entre potência e precisão para tiros entre 15m e 60m com e sem luneta. Sei que essas características não costumam andar lado a lado, mas quero tentar equilibrar o máximo que puder.

 

Outro ponto importante é que busco uma carabina de até uns R$1.200,00, podendo chegar a R$1.500,00 naqueles combos que vem cheios de acessórios.

 

Já li bastante sobre Hatsans, SAGs, GAMOs, etc., mas não consigo decidir. Não vou colocar nenhum modelo para não influenciar as opiniões, rsrs.

 

Por favor me ajudem com opiniões baseadas em suas experiências!

 

Muito obrigado desde já e a partir de agora serei frequentador assíduo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colega, bem vindo ao forum, darei minha opinião.....no calibre 5.5 eu iria de cometa fenix 400 e no 4.5 que é meu favorito iria sem sombra de duvida na CFX 4.5.....sei que estas estão um pouco mais caras que o seu orçamento mas te aconselho a juntar mais uns $$$ e comprar umas destas pois lhe atendera muiiiito bem, para tiros a 15 metros muitas outras lhe atendera mas para tiros a 50,60 metros ai ja começa a ficar mais cara a brincadeira....entre as 2 que citei eu iria de CFX na 1 opção e cometa 2 opção...mas se o dinheiro for apenas este mesmo tem tambem a sag ar1000 e norica marvic esta tem a mesma qualidade e precisão da cometa e esta mais barata (o unico problema desta é que se futuramente precisar de peça de reposição tera um pouco de dificuldade para encontrar)abraco!

link da norica: https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-norica-marvic-2-0-cal-4-5mm-produto.html

Editado por Rodrigo Sanches
  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jatopê .5.5 cometa fênix nessa faixa você Nao vai se arrepender,talvez consiga com coronha de Plastico(galaxy).Se puder pegue na mola e depois passe para o gás RAM elite.O Gas RAM Rossi vem com o corpo do gás RAM pra frente que causa uma pancada forte interferindo na precisão. Depois coloca um elite fica show de 45 ou 50 kg no calibre 5.5.

  • +1 1

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelos comentários!

Vejam como é bom perguntar para quem tem mais experiência... Não estava considerando a Cometa Fênix 400 e agora que vocês falaram fui buscar mais informações e achei bem interessante!

Caso eu suba um pouco o orçamento, vocês acham que eu deveria considerar a SAG AR2000 JET? Achei bem interessante e bonita também!

Outra coisa, seria realmente furada comprar a Fenix 400 já com o GR da Rossi instalado? Estava pensando em comprar com ele já instalado para poupar tempo e não ter que ficar me preocupando com isso depois...

Mais uma vez, valeu pela ajuda!

Boa tarde colega, bem vindo ao forum, darei minha opinião.....no calibre 5.5 eu iria de cometa fenix 400 e no 4.5 que é meu favorito iria sem sombra de duvida na CFX 4.5.....sei que estas estão um pouco mais caras que o seu orçamento mas te aconselho a juntar mais uns $$$ e comprar umas destas pois lhe atendera muiiiito bem, para tiros a 15 metros muitas outras lhe atendera mas para tiros a 50,60 metros ai ja começa a ficar mais cara a brincadeira....entre as 2 que citei eu iria de CFX na 1 opção e cometa 2 opção...mas se o dinheiro for apenas este mesmo tem tambem a sag ar1000 e norica marvic esta tem a mesma qualidade e precisão da cometa e esta mais barata (o unico problema desta é que se futuramente precisar de peça de reposição tera um pouco de dificuldade para encontrar)abraco!

link da norica: https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-norica-marvic-2-0-cal-4-5mm-produto.html

Amigo, negativei seu comentário sem querer pelo celular!! Como desfaço isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotapê, a sag 2000 é ótima para tiros apoiado, ela é bem pesadona.

Carabinas que vem customizada não é feita com muito esmero, vai na mola e futuramente faça você mesmo. Já que decidiu pela cometa, poe um pouco a mais e pega com coronha em madeira que é melhor. Eu não sei a finalidade que quer dela, mas no 4.5 as carabinas tem melhor precisão , maior potência e maior variedade de chumbos sem falar no preço do mesmo.

Boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotapê, a sag 2000 é ótima para tiros apoiado, ela é bem pesadona.

Carabinas que vem customizada não é feita com muito esmero, vai na mola e futuramente faça você mesmo. Já que decidiu pela cometa, poe um pouco a mais e pega com coronha em madeira que é melhor. Eu não sei a finalidade que quer dela, mas no 4.5 as carabinas tem melhor precisão , maior potência e maior variedade de chumbos sem falar no preço do mesmo.

Boa sorte na escolha!

Valeu, Antônio!

 

Inicialmente pensava no calibre 5.5, mas realmente já estou pensando em ficar no 4.5.

Acho que vou subir um pouco o orçamento inicial, mas ainda estou na dúvida entre a Cometa Fenix 400 e a Gamo CFX...

Vou dar uma acompanhada nas ofertas dos sites para tentar o melhor custo-benefício entre as duas. Você saberia me dizer o que seria um preço justo para essas duas carabinas?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotapê, preço justo é complicado no Brasil, depene muito da procura e da quantidade do modelo em estoque, mas acredito que e a cometa em torno de 1.600 e a cfx 1.800. O que eu posso passar para você é que carabinas de bascular o cano como a cometa é mais fácil de usar e de atirar sem apoio, já a cfx para tiro apoiado com luneta é sensacional. A cometa vem mais pronta para uso e a cfx tem que dar uma customizada no gatilho, o mesmo é ruim de fabrica e geralmente elas vem com o o'ring do tambor de municiamento cortado. Depois de dar um ajuste ela fica espetacular, tenho duas e gosto demais delas. Eu pegaria a cometa e posteriormente a cfx para tiros apoiado com luneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotapê, preço justo é complicado no Brasil, depene muito da procura e da quantidade do modelo em estoque, mas acredito que e a cometa em torno de 1.600 e a cfx 1.800. O que eu posso passar para você é que carabinas de bascular o cano como a cometa é mais fácil de usar e de atirar sem apoio, já a cfx para tiro apoiado com luneta é sensacional. A cometa vem mais pronta para uso e a cfx tem que dar uma customizada no gatilho, o mesmo é ruim de fabrica e geralmente elas vem com o o'ring do tambor de municiamento cortado. Depois de dar um ajuste ela fica espetacular, tenho duas e gosto demais delas. Eu pegaria a cometa e posteriormente a cfx para tiros apoiado com luneta.

Bem, acho que então não tem muito mais o que pensar, rsrs! Vou de cometa mesmo!

Impressionante como cheguei aqui entre Hatsan Striker Edge e SAG R1000 e saio em busca de uma Cometa que nem passava pela minha cabeça, hahahaha!

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotapê, preço justo é complicado no Brasil, depene muito da procura e da quantidade do modelo em estoque, mas acredito que e a cometa em torno de 1.600 e a cfx 1.800. O que eu posso passar para você é que carabinas de bascular o cano como a cometa é mais fácil de usar e de atirar sem apoio, já a cfx para tiro apoiado com luneta é sensacional. A cometa vem mais pronta para uso e a cfx tem que dar uma customizada no gatilho, o mesmo é ruim de fabrica e geralmente elas vem com o o'ring do tambor de municiamento cortado. Depois de dar um ajuste ela fica espetacular, tenho duas e gosto demais delas. Eu pegaria a cometa e posteriormente a cfx para tiros apoiado com luneta.

Antônio, desculpa perturbar com as dúvidas que não acabam, mas surgiu mais uma!! Hahahhahahahaha

Enquanto pesquisava preços para comprar a Fenix 400, me deparei com a Hatsan HT95, que me atraiu por estar em faixa de preço parecida e também ser em coronha de madeira.

Você acha que poderia ser uma boa compra ou a Fenix seria bem superior? Os preços são bem parecidos...

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HT95 é uma boa carabina, em comparação com a Fênix 400 acredito que vai ficar apenas a questão do gosto e alguns detalhes específicos:

 

As Cometas são um pouco mais suaves que as Hatsan devido o fechamento do cano das Cometa ser por esfera e das Hatsan é por trinco e travessão;

As duas tem ótimos gatilhos mas geralmente as HT apresentam uma leve folga lateral na tecla de gatilho, coisa que não acontece com as Cometa;

A tecla de gatilho das Hatsan é de metal e da Cometa é de plástico, dá pra trocar e colocar uma de metal se quiser mas daí já demanda de uns $$ a mais;

Geralmente as Cometa são mais exigentes com chumbo, as Hatsan aceitam bem os chumbos mais baratos.

 

Não é nada que desabone uma ou outra, eu teria as duas se tivesse bolso pra isso, mas são características que talvez façam diferença pra você...

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HT95 é uma boa carabina, em comparação com a Fênix 400 acredito que vai ficar apenas a questão do gosto e alguns detalhes específicos:

 

As Cometas são um pouco mais suaves que as Hatsan devido o fechamento do cano das Cometa ser por esfera e das Hatsan é por trinco e travessão;

As duas tem ótimos gatilhos mas geralmente as HT apresentam uma leve folga lateral na tecla de gatilho, coisa que não acontece com as Cometa;

A tecla de gatilho das Hatsan é de metal e da Cometa é de plástico, dá pra trocar e colocar uma de metal se quiser mas daí já demanda de uns $$ a mais;

Geralmente as Cometa são mais exigentes com chumbo, as Hatsan aceitam bem os chumbos mais baratos.

 

Não é nada que desabone uma ou outra, eu teria as duas se tivesse bolso pra isso, mas são características que talvez façam diferença pra você...

 

Beleza, amigo!

 

Essa qualidade superior no acabamento das Cometas era algo que eu não tinha conhecimento e que me atraiu bastante, pois gosto de coisas bem pensadas e bem executadas.

Estou dando uma pesquisada nas ofertas, mas estou com dificuldades em encontrar boas ofertas nos dois casos. Vou continuar dando uma olhada nos preços e assim que comprar posto aqui as impressões.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A HT95 é uma boa carabina, em comparação com a Fênix 400 acredito que vai ficar apenas a questão do gosto e alguns detalhes específicos:

 

As Cometas são um pouco mais suaves que as Hatsan devido o fechamento do cano das Cometa ser por esfera e das Hatsan é por trinco e travessão;

As duas tem ótimos gatilhos mas geralmente as HT apresentam uma leve folga lateral na tecla de gatilho, coisa que não acontece com as Cometa;

A tecla de gatilho das Hatsan é de metal e da Cometa é de plástico, dá pra trocar e colocar uma de metal se quiser mas daí já demanda de uns $$ a mais;

Geralmente as Cometa são mais exigentes com chumbo, as Hatsan aceitam bem os chumbos mais baratos.

 

Não é nada que desabone uma ou outra, eu teria as duas se tivesse bolso pra isso, mas são características que talvez façam diferença pra você...

x2

 

Acrescentando que a ht95 tem uma força a mais q a fenix e a fenix uma leve precisão a mais!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

x2

 

Acrescentando que a ht95 tem uma força a mais q a fenix e a fenix uma leve precisão a mais!!!

Cara, até agora não comprei, porque cismei que quero uma Cometa 400 4.5 e não consigo achar uma a preço justo. As principais lojas estão sem disponibilidade e sem previsão.

Quase parti para uma Norica Storm 4.5 que encontrei, mas ainda tenho fé que conseguirei a Cometa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até agora não comprei, porque cismei que quero uma Cometa 400 4.5 e não consigo achar uma a preço justo. As principais lojas estão sem disponibilidade e sem previsão.

Quase parti para uma Norica Storm 4.5 que encontrei, mas ainda tenho fé que conseguirei a Cometa.

No 4.5 me parece q a rossi vai receber nova remessa so final do ano, entao vai ser dificil achar ela no 4.5!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até agora não comprei, porque cismei que quero uma Cometa 400 4.5 e não consigo achar uma a preço justo. As principais lojas estão sem disponibilidade e sem previsão.

Quase parti para uma Norica Storm 4.5 que encontrei, mas ainda tenho fé que conseguirei a Cometa.

Pode pegar a Norica sem medo. Pode ser a Storm ou a Marvic que só muda a coronha e o muzzle.

Não perdem em nada pra Cometa...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha opinião a HT95 fica devendo muuuito em precisão em relação a Cometa Fênix 400, só ganha na potência, isso é fato. Volto a insistir, vá de Cometa, mesmo com gás ram da Rossi ela é muito precisa, mais adiante, troque o GR por um Elite de 50Kg, aí você vai ver o que ela faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou querendo a Cometa Fenix 400 4.5 mesmo, mas só encontrei ela a mais de R$2.000,00 na mola e acho que pode ser mais barata. Acho que quem tem sabe da baixa disponibilidade e está aproveitando para buscar uma margem maior.

 

Como disse acima, cheguei a encontrar uma Norica Storm 4.5 com bom preço, mas não tenho referências da loja (não vou dizer o nome por não ser anunciante do CA) e também tenho medo de, caso precise, não encontrar peças com facilidade.

Sou leigo e quanto mais puder facilitar a manutenção, melhor. Esse é um dos motivos de querer comprar uma carabina já com GR instalado, pois não tenho experiência para instalar sozinho e o cara que encontrei aqui no RJ me disse que cobra R$180,00 de mão de obra.

Aproveito para pedir indicação de profissionais que realizam manutenção em carabinas no RJ, caso algum amigo tenha o contato.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em busca de uma carabina equilibrada (tópico)

 

Se busca uma carabina barata,precisa e equilibrada a CFX 4.5 ganha de lavada....kkkkk brincadeiras a parte ela é show!!!

Pô, compraria a CFX 4.5, se fosse a Royal, mas todas que encontrei também estavam muito caras.

Acho que vou aguardar um pouco mais para ver como vai ser a reposição de estoques, pois acredito que a última remessa tenha sido influenciada pela fase mais desfavorável do câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Mudança completa de rota! hahahahahaha

 

Nos últimos dias refleti muito sobre a compra e sobre o investimento, pois moro em apartamento no RJ e só consigo atirar quando vou ao sítio dos meus pais, algo que acontece a cada dois meses, em média.

 

Por mais que goste muito, um investimento de mais de R$2.000,00 estava me parecendo um exagero para alguém que, apesar de buscar algo de qualidade, quer praticar e se divertir, mas não tem um local a disposição no momento que bem entender.

 

No meio dessa reflexão encontrei uma oferta que me pareceu a ideal para esse momento: Norica Spider GRS 4.5 por R$900,00.

 

Já li que o gatilho dela é meio pesado, mas além de acreditar que posso melhorá-lo, trata-se de uma Norica com boa potência, precisão, gás ram de fábrica e outros detalhes (fechamento por esfera, sistema de miras elogiado, etc.).

 

Por esse preço compraria no máximo Big Cat, B19 ou R1000 (todas com GR, claro). Julguei a oferta como bastante interessante e fechei a compra com a Pesca e Cia.

 

Chegando a carabina, vou atirar bastante e ver como a coisa vai evoluir. Caso eu realmente consiga tempo para praticar bastante, depois busco uma carabina melhor para subir de patamar.

 

Mas gostaria de deixar claro que, mesmo não sendo uma sugestão que recebi nesse tópico, encontrar esse forum foi fundamental para adquirir conhecimento e entender muita coisa que eu não fazia ideia (inclusive sobre a Norica).

 

Vou continuar por aqui acompanhando tudo e assim que a carabina chegar posto minhas impressões e quem sabe até uns grupos! hahahahhahaha

 

Valeu, abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pela compra, Norica é uma grande marca...

O gatilho realmente é bem duro... Eu não quero te desanimar, sei quanto é ótimo a sensação de comprar uma carabina nova, mas também não quero te iludir dizendo que o gatilho vai ficar tão bom quanto um gatilho da Big Cat ou B19... Nesse ponto as ordinárias B19 são melhores...

A precisão é algo questionável, pois depende de vááááários fatores... Mas sabemos que o potencial de precisão das B19 é de cair o queixo, sempre nos primeiros lugares dos campeonatos com as Hw, Slavia e outras carabinas bem mais caras.
Eu ja tive algumas Noricas, sou FASCINADO pela marca, compraria outra sem dúvidas... Também já tive cometas, as quais gosto tanto quanto as noricas. Mas levei 2 anos para conseguir aliviar um pouco o gatilho da Norica, depois de muitos projetos, idas e vindas nos torneiros para cortar peças a laser para testes em aço inox... Enfim, o resultado foi que consegui um gatilho semelhante ao gatilho original de uma Big Cat...

MAS... Mesmo com gatilho duro eu fazia cada tiro com as minhas Noricas! Era bom demais, muito precisa, confiável, balanceada, acabamento ótimo e manutenção fácil. Vai adorar a carabina depois que se acostumar com o gatilho.

 

Se quiser posso tentar ajudar na saga de aliviar o gatilho, descrevendo o que fiz que deu resultado.

Abraço!

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pela compra, Norica é uma grande marca...

O gatilho realmente é bem duro... Eu não quero te desanimar, sei quanto é ótimo a sensação de comprar uma carabina nova, mas também não quero te iludir dizendo que o gatilho vai ficar tão bom quanto um gatilho da Big Cat ou B19... Nesse ponto as ordinárias B19 são melhores...

A precisão é algo questionável, pois depende de vááááários fatores... Mas sabemos que o potencial de precisão das B19 é de cair o queixo, sempre nos primeiros lugares dos campeonatos com as Hw, Slavia e outras carabinas bem mais caras.

Eu ja tive algumas Noricas, sou FASCINADO pela marca, compraria outra sem dúvidas... Também já tive cometas, as quais gosto tanto quanto as noricas. Mas levei 2 anos para conseguir aliviar um pouco o gatilho da Norica, depois de muitos projetos, idas e vindas nos torneiros para cortar peças a laser para testes em aço inox... Enfim, o resultado foi que consegui um gatilho semelhante ao gatilho original de uma Big Cat...

MAS... Mesmo com gatilho duro eu fazia cada tiro com as minhas Noricas! Era bom demais, muito precisa, confiável, balanceada, acabamento ótimo e manutenção fácil. Vai adorar a carabina depois que se acostumar com o gatilho.

 

Se quiser posso tentar ajudar na saga de aliviar o gatilho, descrevendo o que fiz que deu resultado.

Abraço!

Pois é, amigo...

Sei que perfeita não vai ser, mas como disse, considerei a relação custo-benefício bem interessante pelo preço que encontrei, comparado a tudo que estava vendo por aí.

Acho que o mais importante é comprar sabendo o que a carabina pode te oferecer de bom e o que pode ser melhorado, pois mesmo que gastasse mais, provavelmente também encontraria "pontos fracos".

 

E por favor, aceito com muita alegria sua ajuda com a experiência que teve melhorando o gatilho das suas Noricas, porque até agora só estava pensando em polir mesmo, rsrs.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norica é tão boa, que com a minha Dragon eu atirava com ela de cabeça para baixo e acertava kk

 

No gatilho, e coisas podem ser mudadas: o gatilho (parte que realmente trava o pistão ao bascular o cano e permite os disparos ao pressionar a tecla do gatilho que a ele está associada. E a mola do gatilho (que são 2 de formatos bem exóticos) que tem 2 funções: empurrar a tecla o tempo todo para frente e ao mesmo tempo manter o gatilho em si exercendo uma força para cima, contra o pistão, para travar o pistão e sustentar a força da compressão da mola.

 

No gatilho em si, perceberá que é formado por 3 ou 4 chapas de aço justapostas e o acabamento entre elas é grosseiro. Antes de fazer o polimento, recomendo dar um jeito de soldar essas chapas transformando em apenas uma chapa, sem emendas. O que eu fiz na minha foi mandar fazer a mesma peça em uma chapa única de dimensões exatamente iguais em aço inox 420C. O aço 420 sem tratamento térmico é mole e vai danificar com a pressão do pistão (a força que essa pecinha tem que aguentar é gigante, tem que ser um aço bem duro para aguentar o trabalho). Então tive que usar meu equipamento de cutelaria para fazer o Tratamento Térmico da peça em inox de forma com que ela aguentasse o pistão, mas não ficasse dura demais a ponto de quebrar ou trincar. Resumindo... É difícil fazer uma peça do zero, custoso e só funciona se estiver com ferramentas adequadas, portanto não é a opção mais fácil, mas não deixa de ser uma opção.

O que pode tentar fazer é soldar essas chapas com MIG ou TIG (de soldagem já não sei muito, teria de ver qual tipo de soldagem mais adequado para esse caso). Assim, você transformaria a face que entra em contato com o pistão em uma peça inteiriça e daí sim o polimento vai surtir resultado.

Na mola, ou melhor nas molas, eu as substituí por molas que fiz utilizando fio ortodôntico de 0,9mm e um pouco mais longas, pois quanto mais longas, menor a força necessária para comprimi-las, questão de alavanca, quando estiver com a peça em mãos isso fará mais sentido.

Todas as minhas outras dezenas de tentativas foram insatisfatórias, portanto estou passando apenas aquilo que realmente deu certo comigo. Se quiser ir além, bolar algo inovador, estou aqui para tentar ajudar...
Abraço!

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Essa ideia de soldar ou produzir uma peça só é bem interessante!

Sei do que você fala sobre a questão das chapas justapostas, porque enquanto pesquisava sobre o gatilho encontrei alguns videos como esse abaixo, em que o cara busca uma solução simples e rápida apenas polindo (diz ele que melhorou mais de 50%, mas eu achei exagero! rsrsrs).

 

https://youtu.be/Q_377MA_NwU

 

De qualquer forma, quando a carabina chegar vou dar uns bons tiros com ela do jeito que estiver, para que eu possa medir os efeitos das melhorias com mais facilidade.

 

Muito obrigado pela disponibilidade em ajudar!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Mudança completa de rota! hahahahahaha

 

Nos últimos dias refleti muito sobre a compra e sobre o investimento, pois moro em apartamento no RJ e só consigo atirar quando vou ao sítio dos meus pais, algo que acontece a cada dois meses, em média.

 

Por mais que goste muito, um investimento de mais de R$2.000,00 estava me parecendo um exagero para alguém que, apesar de buscar algo de qualidade, quer praticar e se divertir, mas não tem um local a disposição no momento que bem entender.

 

No meio dessa reflexão encontrei uma oferta que me pareceu a ideal para esse momento: Norica Spider GRS 4.5 por R$900,00.

 

Já li que o gatilho dela é meio pesado, mas além de acreditar que posso melhorá-lo, trata-se de uma Norica com boa potência, precisão, gás ram de fábrica e outros detalhes (fechamento por esfera, sistema de miras elogiado, etc.).

 

Por esse preço compraria no máximo Big Cat, B19 ou R1000 (todas com GR, claro). Julguei a oferta como bastante interessante e fechei a compra com a Pesca e Cia.

 

Chegando a carabina, vou atirar bastante e ver como a coisa vai evoluir. Caso eu realmente consiga tempo para praticar bastante, depois busco uma carabina melhor para subir de patamar.

 

Mas gostaria de deixar claro que, mesmo não sendo uma sugestão que recebi nesse tópico, encontrar esse forum foi fundamental para adquirir conhecimento e entender muita coisa que eu não fazia ideia (inclusive sobre a Norica).

 

Vou continuar por aqui acompanhando tudo e assim que a carabina chegar posto minhas impressões e quem sabe até uns grupos! hahahahhahaha

 

Valeu, abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!

Fez uma baita escolha, ja tive a Norica Dragon e adorava atirar com ela, macia e precisa!!! Agora só comprar chumbos e atirar!!!

 

Parabens!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A carabina chegou! Ainda não consegui atirar porque preciso esperar uma oportunidade de ir ao sítio, mas a primeira impressão foi muito boa, gostei da qualidade da construção e acabamento. Vamos ver se, em ação, corresponderá às expectativas, rs!ab621c2d4cc5bc82e3a6c2a99af483b2.jpg

Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carabina chegou! Ainda não consegui atirar porque preciso esperar uma oportunidade de ir ao sítio, mas a primeira impressão foi muito boa, gostei da qualidade da construção e acabamento. Vamos ver se, em ação, corresponderá às expectativas, rs!ab621c2d4cc5bc82e3a6c2a99af483b2.jpg

Enviado de meu ASUS_Z017D usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 3 months later...
Em 17/08/2017 em 23:58, cairomilani disse:

Olha, na minha opinião a HT95 fica devendo muuuito em precisão em relação a Cometa Fênix 400, só ganha na potência, isso é fato. Volto a insistir, vá de Cometa, mesmo com gás ram da Rossi ela é muito precisa, mais adiante, troque o GR por um Elite de 50Kg, aí você vai ver o que ela faz.

Olá, reativando a discussão, boa noite,

Amigo, quando vc dá a dica da Cometa Fênix 400, qual seria especificamente? A Galaxy ou outra? Poderia colar um link aqui com o exemplo exato?

Muito grato!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante