Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá Amigos.

Busco uma carabina visando precisão e agrupamento de 10 a 20 mts

Minha primeira carabina foi uma CBC f22 5.5 Montenegro que para mim foi muito boa tinha uma precisão bem razoável

a 10 mts nunca errava uma latinha e no agrupamento não variava mais do que 5cm.O mais interessante foi que peguei ela e com 3 disparos estava regulada. Realmente muito simples e prática. Vendi e comprei uma SAG R1000 no 5.5. Mas não estou me adaptando. Meu olho dominante é o esquerdo e atiro com a esquerda o que nesta Carabina não é possível fazer mas com a CBC eu conseguia. E não tenho obtido bons resultados nos tiros com a SAG. Enfim gostaria das opiniões dos amigos pois pretendo vender a SAG R1000 e comprar outra. Entre as minhas preferências estão. CBC Montenegro F22 Standard GII, CBC Jade Pro, Cometa e Gamo. Valor pra mim até uns 1.500,00 tranquilo. Quanto ao chumbo eu gosto do 5.5 mas talvez porque nunca atirei com o 4.5. KKK.

Agradeço pela atenção e pelas postagens desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem preferência por calibre 5,5mm Cz Slavia 634 - R$1519,20

 

https://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-cz-modelo-slavia-634-calibre-5-5mm-madeira-p12721/

 

 

Calibre 4,5mm

 

Cometa 220 (vai ser difícil encontrar zero bala)

 

Gamo Big Cat 1000

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre acho que o ideal é ir numa loja e pelo menos segurar as carabinas na posição de tiro, em razão de ser canhoto.

Ou aguardar algum canhoto comentar aqui rsrs.

.

Gamo e Cometa estão um nível acima dos modelos CBC, sendo, seguramente, mais precisas.

.

Tirando a Gamo Delta e a Cometa 220 que são mais fracas, as outras são fortes o suficiente para furar uma lata a 20 metros e irão te atender bem.

.

Eu só atirei de 4,5mm então não posso opinar sobre calibre. Ou melhor, posso dizer que é bem mais barato rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ela um pouco fraca para 20mts

A Cometa 220 é considerada de média potência com seus 11 joules, consigo com certa facilidade derrubar latas de cerveja a 50 metros. Editado por Diegors

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cometa 220 é considerada de média potência com seus 11 joules, consigo com certa facilidade derrubar latas de cerveja a 50 metros.

Excelente. Usa Luneta 4x32 ? Ela está original ?

Seria a potencia das outras carabinas ser mais forte o que causa a imprecisão ? Eu gostaria de uma carabina um pouco mais forte. Foi o que me moveu a vender a Montenegro. E comprar SAG R1000. Mas parece que precisão e força não andam juntos.

Editado por Alexandre Wacherski Dybroe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Usa Luneta 4x32 ? Ela está original ?

Seria a potencia das outras carabinas ser mais forte o que causa a imprecisão ? Eu gostaria de uma carabina um pouco mais forte. Foi o que me moveu a vender a Montenegro. E comprar SAG R1000. Mas parece que precisão e força não andam juntos.

Uso uma Gamo 4x32, está com a mola encamisada e fiz a troca da mola do segundo estágio do gatilho. Armas muito potentes tendem a serem menos precisas por apresentarem maior recuo e vibração, necessitam de maior atenção nas técnicas de tiro.

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de realizar alguns disparos com a SAG R1000 no 5.5 a 10 mts. Apoiada maravilha diferença de 1cm a 2cm no máximo. Porém livre não fui bem. Acredito que o peso e o recuo são o problema. Acredito que uma Carabina mais leve no chumbo 4.5 e com uma empunhadura e visada melhor os problemas tendem a acabar. Vou de Cometa ou Gamo no 4.5. Assim que eu adquirir a nova Carabina farei novos disparos e comento o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta com uma baita carabina(Sag), consigo com a minha acertar alvos 25/30 metros facinho (com luneta 4x32)! Q ela tem um recuo e um peso razoável isso tem, mas vai da adaptação mesmo!

 

Inclusive me adaptei mais com a Sag do que com a cometa fenix!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, quando testamo a precisão da carabina é com a mesma apoiada. Quando atiramos sem apoio estamos testando as nossa qualidade de atirador. Para atirar bem na mira aberta e sem apoio tem que treinar muito. Para distâncias maiores, treinar mais ainda.

Na verdade os testes eram mais pra mim que propriamente para a carabina. Ela é uma ótima Carabina mas eu estou tendo dificuldades em me adaptar. Pra mim foi muito mais fácil com a Montenegro. De maneira alguma colocaria em cheque a qualidade da SAG. Porque tem qualidade sim. Aliás gostei muito da SAG apoiada coloquei em 10 tiros 4 no centro os demais bem próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre é normal nós nos adaptarmos mais a uma carabina que a outra, por esse motivo que os fabricantes tem vários modelos.

Eu gosto mais das de cano fixo, carabinas pesadas, mas ótimas para tiros apoiado com luneta. Já a cometa 220 ,Slavia 631, 634 e hw 30 são ótimas para papel 10 mts. Por mais carabinas que pudermos ter, sempre teremos uma preferida e essa preferida pode ser diferente da preferida de outro atirador. Espero que você encontre a sua.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha cometa 220 fura latas a 30m com facilidade. Ela no calibre 4,5 indicado pelo fabricante no site da Cometa da 250 m/s, claro que são teste feitos em outro tipo de ambiente(laboratório) e usam outros chumbos, mas enfim acho uma excelente carabina me agrada muito. Mas se quer um canhão com uma força maior eu indicaria a Cometa Fenix.

 

http://www.cometaairgun.com/en/air-rifles-220-compact-galaxy-airgun.php

- Cometa 220 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido . Comprei a Gamo Soccom Tactical - 4.5.

Dei 06 tiros para regulagem apoiada 4 fora e 2 no centro a 10mts.

No tiro livre 02 disparos sem luneta um chumbo quase em cima do outro.

Agora estou satisfeito.

Tentei comprar a cometa mas estava indisponível na loja e me foi apresentada a Gamo eu vi as especificações dela gostei bastante e resolvi comprar.

Agradeço a participação dos amigos que me ajudaram muito mesmo. Com suas experiências.

Grato de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante