Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Iniciante - Dúvida em carabina até R$ 1.500


Posts Recomendados

Bom dia a Todos!

Sou novo no fórum e também na prática do esporte. Tive alguma experiência com armas atirando com .22, Fuzil .762 e eventualmente algumas carabinas, antes de saber que haviam tantos modelos e especificações rsrs.

Enfim, estou iniciando agora e naturalmente, como todo iniciante, minha maior dúvida é em relação a minha primeira carabina.

Gostaria de pegar uma carabina razoavel, para manter um bom tempo comigo, utiliza-la basicamente para prática de tiro e lazer nos finais de semana, com a idéia de futuramente, competir. Vi que para competição, não posso utilizar o calibre 5.5, portanto a escolha primaria seria uma 4.5mm, entretanto, não é impeditivo, posso comprar uma 5.5 e futuramente uma outra 4.5.

Garimpei um pouco o fórum e estou inclinado a comprar um dos seguintes modelos:

SAG R1000 4,5mm c/ Gas RAM
SAG AR1000 5,5mm c/ Gas RAM (Madeira)
Cometa Fênix 400 Galaxy 4,5mm c/ Gas RAM
Cometa Fênix 220 Galaxy 4,5mm c/ Gas RAM (Madeira)
Norica Marvic 2.0 Luxe 4,5mm (Madeira)

Todas estão na faixa de preço R$ 1200 - R$ 1600. Minha preferência era por uma de Madeira, pois gosto da "pegada" das armas de madeira e Gas RAM em virtude da maior durabilidade da peça.

Vi que a Norica está com um preço excelente na pesca e cia, bem abaixo do preço normal de mercado, entretanto, fiquei com receio por ler alguns relatos em relação a dificuldade de encontrar peças de reposição, caso contrario iria sem pestanejar nela. O fato dela não ter Gas RAM também me deixa com um pé atrás, por ser um iniciante, não entendo muito da manutenção do equipamento, gostaria de algo que durasse bastante tempo. É complexo substituir o dispositivo?

A Norica viria pela internet, não teria a possibilidade de ve-la, todas as outras eu poderia experimentar, há uma loja de airguns aqui na minha cidade (Gunsmith Airguns) e poderia ir pessoalmente até lá experimenta-las.

Enfim, gostaria da opinião dos colegas em relação aos apontamentos feitos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, para começar eu iria no calibre 4.5 !

 

- b 19-s ( muito boa e com ótimo custo beneficio )

- cometa 220 ( otima arma, na mola serve para diversão e competição, no gas ram otima para papel 10 metros, as armas cometa são armas muito bem feitas e feitas para durar muito ! )

- gamo big cat ( muito boa e tem uma otima precisão )

- SAG R1000 ( vai lhe atender muito bem para tiros informais )

- hatsan HT 80 ( arma muito bem feita e com gas ram de 40 kilos fica muito boa !

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Se prioriza acabamento e madeira mais nobre iria na Cometa Fenix, esta difícil de achar no 4.5, se achar é uma baita!

Sag ar1000 é uma ótima carabina, com acabamento bem bom, mas não é párea pelo acabamento da cometa!

 

Porem se priorizar força e priorizar o calibre 5.5 iria na sag AR, e com o dinheiro que sobra de diferença da cometa iria atras de uma boa luneta!

 

Cometa 220, carabina excelente porem mais fraca um pouco, seria mais para 10/15 metros!

 

B19 e Big Cat ótimas tb e vai mais de gosto, creio q são armas muito semelhantes

 

Hatsan 80, a mais forte das citadas, porem a 80 tem um acabamento um pouco inferior a Sag, se caso buscar ht95 ai sim estara bem servido tb, e a coronha é de madeira como voce citou q prefere!

 

Abraços

  • +1 1

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Encontrei uma Cometa Fenix 400 no 4.5, com Gas Ram, comprei-a fazem 2 semanas, após regular a mira, está sensacional!

Excelente carabina, com ótimo acabamento e excelente precisão. Estou muito satisfeito com a compra!

Obrigado pelo auxílio de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marvic

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Encontrei uma Cometa Fenix 400 no 4.5, com Gas Ram, comprei-a fazem 2 semanas, após regular a mira, está sensacional!

 

Excelente carabina, com ótimo acabamento e excelente precisão. Estou muito satisfeito com a compra!

 

Obrigado pelo auxílio de todos!

Pode ter certeza q comprou uma baita carabina, que ira te trazer muitas alegrias!!! Parabens

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante