Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

lunetas no zoom maximo ....


Posts Recomendados

amigos gostaria de saber quais lunetas testadas por voces no zoom maximo nao ficam embassadas ... sem ser as top !

ow sera que todas no preco maximo de 600 reais ficam assim ?

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos gostaria de saber quais lunetas testadas por voces no zoom maximo nao ficam embassadas ... sem ser as top !

ow sera que todas no preco maximo de 600 reais ficam assim ?

 

 

Amigo todas as lunetas baratas sofrem desse problema

 

umas mais outras menos ,mas todas elas são mais nitídas com menos zoom

por isso as melhores lunetas baratas, nesse quesito, são as 4x32 ou então no máximo as que têm 9 a 12 x de zoom

 

nas 6x24 ou 8x32 nota-se muito mais o problema, normalmente a partir dos > 18x - 20X algumas ficam mesmo ruinzinhas - e com pouca luz então piorou....

 

 

as lunetas de alta magnificação > 24x ,só mantêm toda a qualidade ótica quando têm lentes de topo

como no caso de alguns modelos da Bushnell( Elites 4200 / 6500) alguns modelos Leupold (Mk4) e as consagradas fabricadas na Alemanha / Àustria / Republica Checa / Hungria como sejam as Swarovsky - Khales - Schmidt&Bender - Zeiss

 

ou então as Americo / Japonesas March,NightForce,IOR,Burris,Nikkon Monarch etc.

 

todas estas lunetas custam no mínimo uns 500 dólares e para cima até aos 2000 e muitos....

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo tem que pagar mais caro, eu mesmo se tudo der certo pego finalmete uma luneta descente em breve, ja usei algumas genéricas de 12X e 16X, mas sinceramente não largo mão da minha 4X32 muito nítida por sinal até o dia que chegar uma rasoavelmente boa, nitidez pra mim é a melhor coisa, acho que as genéricas até ajudam bem mas depois que acostuma com nitidez vc não quer mais ficar vendo imagem embasada, para mim até força a vista.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que 99 % das lunetas que tem no Brasil são genericonas ou xingling. Uma luneta de primeira linha não dá xabú. Só que elas são caras e raras.

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suspeitei desde o principio !!! kkkkkk

realmente para mim tmb nitidez eh mt importante .... =]

mais como nao tenho cr ... nao vou arriscar comprar uma top de 1 mil reais .... =/ c for parada no blitz e perder-la ... aihh vai ser um prejuizo danado kkkkk

 

PS: Po defisy com essa pergunta vc tah me tirando neh? kkkkkkkkk nao sou tao burro assim !!!! kkkkkk =p

abs. !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Karolaza:

Infelizmente essa nitidez tem seu preço.

Uma boa luneta com muito zoom teria que ter uma objetiva grande e muiiiito bem feita.

Para fazer esse tipo de lente o processo é lento e exige muita precisão, pois fabricar uma lente maior implica em maior tempo de fabricação, pois o processo não pode deixar uma microbolha de ar na lente, senão já era. Além disso tem os ângulos das lentes e o polimento.

 

Portanto, infelizmente precisão tem seu preço.

Vide telescópios, lentes de câmaras fotográficas, microscópios, óculos, etc....

Todas as boas marcas custam os olhos da cara.

E é o que disse: já pensou perder uma luneta de R$ 1.000,00 numa blitz.

 

Comprei uma tasco original 10-40x50 com o topshot.

Quando chegar aqui posto com é a luneta nesta questão.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma luneta que tem lentes de excelente qualidade e é imbatível para o preço qe custa ( falo nos USA onde ela custa cerca de 200 dólares +-) é a Bushnell Elite 3200 10x40 Mil-Dot,vendida pelo TopShot

 

é zoom fixo,extremamente resistente a pancadas e as lentes são TOP

 

tem um contra que é o paralax é fixado a 100 mts( mas isso nem é defeito,já tive uma luneta com paralax fixo a 35 metros e foi uma das lunetas mais precissas que já tive...)

 

problema é que ela só foca bem a partir dos 35 metros

no entanto pode ser reparalaxada( não é difícil de fazer) e assim já foca bem a partir de 11/ 12 metros

mas também perde o foco no infinito e a distãncia máxima de focagem também fica reduzida...

 

esta luneta reparalaxada é uma das lunetas muito usada em HFT na Inglaterra

 

sem ser reparalaxada é muito usada nos USA para tiros a longa distâncias ( armas de fogo lógico) dos 100 aos 800 metros com grande precisão e imagem cristalina

 

 

é uma boa opção sem ser reparalaxada para quem atira com frequência acima dos 30/35 metros

e reparalaxada fica excelente para uso entreo os 11 aos 70/80 metros +-

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma luneta que tem lentes de excelente qualidade e é imbatível para o preço qe custa ( falo nos USA onde ela custa cerca de 200 dólares +-) é a Bushnell Elite 3200 10x40 Mil-Dot,vendida pelo TopShot

 

é zoom fixo,extremamente resistente a pancadas e as lentes são TOP

 

tem um contra que é o paralax é fixado a 100 mts( mas isso nem é defeito,já tive uma luneta com paralax fixo a 35 metros e foi uma das lunetas mais precissas que já tive...)

 

problema é que ela só foca bem a partir dos 35 metros

no entanto pode ser reparalaxada( não é difícil de fazer) e assim já foca bem a partir de 11/ 12 metros

mas também perde o foco no infinito e a distãncia máxima de focagem também fica reduzida...

 

esta luneta reparalaxada é uma das lunetas muito usada em HFT na Inglaterra

 

sem ser reparalaxada é muito usada nos USA para tiros a longa distâncias ( armas de fogo lógico) dos 100 aos 800 metros com grande precisão e imagem cristalina

 

 

é uma boa opção sem ser reparalaxada para quem atira com frequência acima dos 30/35 metros

e reparalaxada fica excelente para uso entreo os 11 aos 70/80 metros +-

 

Ola Netby, tudo bem?

 

Se tiver algum tutorial/explicação/link falando como se reparalaxa uma luneta, como esta bushnel que comentou, posta ai pra gente...

 

Obrigado pela atenção!

 

Abraço, Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que seria muito bom, os amigos colocar marcas , modelos e ref de lunetas de bom nivel,se posivel os links , pra que possamos ler e verificar,, suas especificaçoes tec .assim alguns leigos como eu poçam estudar um pouco sobre o assunto ,que tanto me intereça .tenho visto aqui em nosso forum , que tem pessoas que ate lem os assuntos, mas tem medo de perguntar ou ate medo de espor, suas opinioes e mostrar seus conhecimentos .( obs desde que suas opinioes estejam dentro do assunto ),acho que ninguem é tão inteligente que não poça aprender e nem tão leigo que não poça ensinar ,todos nos detemos conhecimentos variados .eu mesmo vou dar muito trabalho ao amigos .rsrsrsrssrrs porque sou muito curioso estou aqui pra aprender mesmooooo e quero um dia quando alguem me perguntar algo, terei a humildade de falar aprendi no forum carabinas de ar .

 

eu ate vou perguntar ao amigos qual seria a luneta certa e com qualidade ,e quanto de zoom teria que ter a luneta pra tiros de presição de 10 a 50 metros de distançia por favor ?

carabina hw30s 4.5mm

cometa 220 4.5 gas de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que seria muito bom, os amigos colocar marcas , modelos e ref de lunetas de bom nivel,se posivel os links , pra que possamos ler e verificar,, suas especificaçoes tec .assim alguns leigos como eu poçam estudar um pouco sobre o assunto ,que tanto me intereça .tenho visto aqui em nosso forum , que tem pessoas que ate lem os assuntos, mas tem medo de perguntar ou ate medo de espor, suas opinioes e mostrar seus conhecimentos .( obs desde que suas opinioes estejam dentro do assunto ),acho que ninguem é tão inteligente que não poça aprender e nem tão leigo que não poça ensinar ,todos nos detemos conhecimentos variados .eu mesmo vou dar muito trabalho ao amigos .rsrsrsrssrrs porque sou muito curioso estou aqui pra aprender mesmooooo e quero um dia quando alguem me perguntar algo, terei a humildade de falar aprendi no forum carabinas de ar .

 

eu ate vou perguntar ao amigos qual seria a luneta certa e com qualidade ,e quanto de zoom teria que ter a luneta pra tiros de presição de 10 a 50 metros de distançia por favor ?

 

uma luneta polivalente no seu caso seria algo como 3x9x 40 ou 50, lunetas com maior magnificação não são muito boas para tiros próximos

 

como o assunto é nitidês aí vão algumas fotos que e tirei

 

Leapers 3x9x40 AO eu uso em uma Springer Magnum, cumpre muito bem seu papel nas distâncias em que eu uso, é uma luneta barata (R$ 400,00) com qualidade rasoável

 

em 3X

IMG_2517.jpg

 

em 6X

 

IMG_2515.jpg

 

 

em 9X

IMG_2516.jpg

 

 

 

BSA Stealth Tactical 6x24x44 IR, ela vai ser usada em uma PCP de alta potência, já é uma luneta com preço médio ( R$ 950,00) e qualidade elevada

 

em 6X

IMG_2511.jpg

 

em 24X

IMG_2512.jpg

 

Niko Stirling Gold Crown. aumento fixo, recomendada para armas de até 42 joules ( a minha já soltou o retículo e foi trocada)

 

IMG_2535.jpg

 

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

das baratas ... hmm , minha gamo 3-9x40 WR de 200 reais não acontece isso =]

eu praticamente só uso 9x pra distancias maiores que 70 metros .... mas tambem da pra usar a 20 metros por exemplo ... a 10 metros nao gosto , prefiro ter um visão completa do alvo , uso sempre 3 , 4 ou no maximo 5 x pra 10 metros ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gamo hunter 440 5.5mm desculpoa o descuido

rsrsrsrsrsrssr

 

A Gamo declara 220 m/s se essa velocidade for com chumbo de 0.9g (provável) são 21.7 joules se a velocidade for com chumbo de 1g são 24.2 Joules, saber exatamente só atirando com algum chumbo pelo cronógrafo e fazendo as contas. a maioria das fábricas é otimista com a velocidade declarada.

 

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa só chegar a carabina, está a caminho

 

Tb quero ver. ;)

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que seria muito bom, os amigos colocar marcas , modelos e ref de lunetas de bom nivel,se posivel os links , pra que possamos ler e verificar,, suas especificaçoes tec .assim alguns leigos como eu poçam estudar um pouco sobre o assunto ,que tanto me intereça .tenho visto aqui em nosso forum , que tem pessoas que ate lem os assuntos, mas tem medo de perguntar ou ate medo de espor, suas opinioes e mostrar seus conhecimentos .( obs desde que suas opinioes estejam dentro do assunto ),acho que ninguem é tão inteligente que não poça aprender e nem tão leigo que não poça ensinar ,todos nos detemos conhecimentos variados .eu mesmo vou dar muito trabalho ao amigos .rsrsrsrssrrs porque sou muito curioso estou aqui pra aprender mesmooooo e quero um dia quando alguem me perguntar algo, terei a humildade de falar aprendi no forum carabinas de ar .

 

eu ate vou perguntar ao amigos qual seria a luneta certa e com qualidade ,e quanto de zoom teria que ter a luneta pra tiros de presição de 10 a 50 metros de distançia por favor ?

 

Amigo,dá uma olhada nesse site....http://www.theriflescopestore.com

 

Depois dá uma pesquisada na internet sobre esses modelos e vai começar a ter uma noção disso.

Estou pesquisando lunetas,e descobri isso recentemente,dá para perceber que o que chega para nós aqui é a XEPA da feira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigos sou suspeito pra falar mas uma luneta nitida e barata é a shilba.

Com o zoom no máximo ela da uma boa qualidade na imagem.

Eventualmente tem que corrigir a dioptria mas isso é normal pois nem uma pessoa tem o olho igual a outra.

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para uma carabina cano fixo (tipo cf-30), a luneta do link seria uma boa pedida?

http://www.amazon.co...d=39MRNU7M728J9

 

Tenho uma dessas porém não é o modelo compacta, essa minha é um pouco maior mais uma ótima luneta.

 

Tubo de 30, Paralax lateral, otimas lentes, reticulo Mil dot com 8 pontos em cada lado.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo! Pensei na compacta pra nao atrapalhar o fechamento da janela. Acredito que não mude tanta coisa da compacta pra comum. consegue bons resultados com ela a qtos metros?

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo! Pensei na compacta pra nao atrapalhar o fechamento da janela. Acredito que não mude tanta coisa da compacta pra comum. consegue bons resultados com ela a qtos metros?

 

Estou com ela mais ainda não instalei na Fusion por conta do mount que ainda não chegou, mais dependendo do tamanho do alvo vc pode fazer tiros de até uns 50 M tranquilo, até 70 se for em latas de cerveja.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante