Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

estou num dilema, quero comprar uma carabina, porém sempre que decido por uma vou olhar os problemas dela e eles parecem ser graves rsrs

 

estou olhando algo em torno dos 800 a 1000 Temers, calibre 5.5 e algumas opções me chamaram a atenção:

 

Gamo Big Cat 1000

Hatsan Striker Edge (com gr 60kg)

Hatsan Striker 1000S (com gr 60kg)

Hatsan HT 80

SAG R1000 (gr 50kg)

 

Dessas as que mais me chamaram a atenção foram as Hatsan pelo sistema SAS (Shock Absorber System), que, pela descrição, ajuda a não quebrar as lunetas. Problema recorrente em muitas carabinas 5.5 pelo que li.

 

Preciso de uma com "potencia" (por isso o calibre 5.5) e quero acertar alvos pequenos (em torno de 15cm) a distancia media de 50m - 70m, Posteriormente irei comprar uma luneta para ela, ou usar (caso aguente) uma 4x32 que tenho na minha besta.

 

Dos problemas que o pessoal mais tem reclamado:

Big Cat: é fraca comparada a outras no calibre 5.5

SAG R1000: é fraca comparada a outras no calibre 5.5

Striker Edge: apresenta folga no cano, quebra mount das lunetas

Striker 1000: apresenta folga no cano, quebra mount das lunetas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um pessoal no forum falando também da Cometa New Fenix 400, mas achei preço meio alto.

 

meu maior medo entre todos os modelos é a quebra de luneta e folgas que podem acontecer, e pra meu uso, potencia é relevante :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Sag r1000 nunca tive (creio q deve ser igual a ar só q de polimero), mas ar1000 sim, essa te indico, e não é fraca não, potencia e precisão excelentes, ht80 buscaria ela no 4.5 e otima arma, striker, mesma mecanica da ht80 com uma remaquiada na corona, big cat tenho curiosidade mas nao conheço!

 

Eu ficaria com a SAG, mas buscaria a AR1000

 

Esqueça as VO indicadas pelos fabricantes, olha algum video na pratica, q saberas qual é fraca ou forte, citou tb a cometa fenix, baita arma, acabamentos melhor q todas acima, porem é mais fraca q a SAG ar1000!

 

Grande abraço

  • +1 1

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

estou num dilema, quero comprar uma carabina, porém sempre que decido por uma vou olhar os problemas dela e eles parecem ser graves rsrs

 

estou olhando algo em torno dos 800 a 1000 Temers, calibre 5.5 e algumas opções me chamaram a atenção:

 

Gamo Big Cat 1000

Hatsan Striker Edge (com gr 60kg)

Hatsan Striker 1000S (com gr 60kg)

Hatsan HT 80

SAG R1000 (gr 50kg)

 

Dessas as que mais me chamaram a atenção foram as Hatsan pelo sistema SAS (Shock Absorber System), que, pela descrição, ajuda a não quebrar as lunetas. Problema recorrente em muitas carabinas 5.5 pelo que li.

 

Preciso de uma com "potencia" (por isso o calibre 5.5) e quero acertar alvos pequenos (em torno de 15cm) a distancia media de 50m - 70m, Posteriormente irei comprar uma luneta para ela, ou usar (caso aguente) uma 4x32 que tenho na minha besta.

 

Dos problemas que o pessoal mais tem reclamado:

Big Cat: é fraca comparada a outras no calibre 5.5

SAG R1000: é fraca comparada a outras no calibre 5.5

Striker Edge: apresenta folga no cano, quebra mount das lunetas

Striker 1000: apresenta folga no cano, quebra mount das lunetas

 

 

Só pra corrigir: o sistema SAS é para evitar a quebra da coronha, pois estas Hatsan são tão trancudas que quebravam a coronha. A quebra não acontece mais, mas o tranco continua existindo, o que dificulta o tiro com precisão...

 

Agora, o amigo já tentou fazer a visada (mirar com uma arma) em um alvo de 15cm à 50 metros? Não é moleza não...

 

Outra coisa a se pensar: para sua finalidade o que é mais importante, acertar o "botão desliga" (não importa a potência nesse caso, vai desligar sempre) ou acertar em qualquer lugar e esperar que a energia do chumbo faça o serviço (nem sempre faz, experiência própria)?

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos problemas que o pessoal mais tem reclamado:

Big Cat: é fraca comparada a outras no calibre 5.5

R: só se pode comparar produtos similares então isso não confere pois esse arma tem uma destinação especifica, logo se for para o que descreveu atente sim pois as linhas convencionais gamo são para precisão e não potencia pois ambos as coisas não anda junto nas carabinas de mola

 

SAG R1000: é fraca comparada a outras no calibre 5.5

R: esse modelo cumpre bem o seu papel e atende o que quer com uma media de 800pes , então só se compara produtos similares

 

 

Striker Edge: apresenta folga no cano, quebra mount das lunetas

Striker 1000: apresenta folga no cano, quebra mount das lunetas

mas de todas elas o melhor custo e beneficio levando em conta o conj da obra COMPRA a ht 80 seja feliz

R: ambas são idênticas só muda coronha , media de 800pes porem só presta com nitro na mola eólica não aconselho pois essa quebra relatada 90% que entra aqui em minha assistencial autorizada são de mola eólica

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Então moçada, vejo que a galera tem indica mais a SAG e a HT80, já diminuiu bem o universo de escolha rsrs

 

Assim, pra falar um pouco sobre mim: eu tenho costume de tiro, tenho um arco (um Bowtech Iceman 70lb) e uma besta (rage-x 175lb), além disso sempre que posso ($$$) atiro com armas de fogo (pistola, carabina e fuzil).

 

Resolvi comprar uma carabina de pressão pq não dou conta de ficar atirando de flecha, o dolar não baixa (cada flecha/dardo sai na media dos R$40,00) e se acerta o chão ou trespassa um alvo, já era.

 

O coice e peso da arma até q n vão atrapalhar mto, atirei com uma nitro-x 1000 de um colega e percebi q o coice é menor que o da besta q tenho, problema dela que não tem luneta que agente. O dono dela pesquisou e a mais em conta que aguenta custa R$ 1700,00, não faz sentido acessório mais caro que a arma, ai parti para uma carabina mais fraca e mais em conta pois usarei a carabina para alvos pequenos e continuarei usando arco ou besta para alvos maiores.

 

Outra coisa é que pretendo equipar ela com algumas parafernálias (luneta, lanterna, porta chumbinho etc), então ela teria que dar suporte, mas o mais crítico que vejo é luneta, eita trem danado pra quebrar, nunca imaginei isso rsrs

 

Outra coisa que vi em alguns vídeos é a interferência do vento sobre o projétil, tenho medo de pegar uma 4.5 como foi sugerido, e um ventinho bobo ficar desviando o projétil. Usando o 5.5 ainda que n acerte a mosca, há chance do chumbo fazer sua parte e acertar o alvo ;) , mas isso é apenas dedução, como disse não sou expert, e não tenho muita experiência com chumbinho, estou usando uma antigona frankenstein 5.5 (que o dono da nitro-x me emprestou) e gostei mais do resultado que uma 4.5 que atirei uns meses atrás.

 

vou caçar mais alguns vídeos sobre esses dois modelos (SAG e HT80) e v se tiro mais alguma conclusão, se tiverem mais alguma ideia, sou td ouvido rsrs

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Então moçada, vejo que a galera tem indica mais a SAG e a HT80, já diminuiu bem o universo de escolha rsrs

 

Assim, pra falar um pouco sobre mim: eu tenho costume de tiro, tenho um arco (um Bowtech Iceman 70lb) e uma besta (rage-x 175lb), além disso sempre que posso ($$$) atiro com armas de fogo (pistola, carabina e fuzil).

 

Resolvi comprar uma carabina de pressão pq não dou conta de ficar atirando de flecha, o dolar não baixa (cada flecha/dardo sai na media dos R$40,00) e se acerta o chão ou trespassa um alvo, já era.

 

O coice e peso da arma até q n vão atrapalhar mto, atirei com uma nitro-x 1000 de um colega e percebi q o coice é menor que o da besta q tenho, problema dela que não tem luneta que agente. O dono dela pesquisou e a mais em conta que aguenta custa R$ 1700,00, não faz sentido acessório mais caro que a arma, ai parti para uma carabina mais fraca e mais em conta pois usarei a carabina para alvos pequenos e continuarei usando arco ou besta para alvos maiores.

 

Outra coisa é que pretendo equipar ela com algumas parafernálias (luneta, lanterna, porta chumbinho etc), então ela teria que dar suporte, mas o mais crítico que vejo é luneta, eita trem danado pra quebrar, nunca imaginei isso rsrs

 

Outra coisa que vi em alguns vídeos é a interferência do vento sobre o projétil, tenho medo de pegar uma 4.5 como foi sugerido, e um ventinho bobo ficar desviando o projétil. Usando o 5.5 ainda que n acerte a mosca, há chance do chumbo fazer sua parte e acertar o alvo ;) , mas isso é apenas dedução, como disse não sou expert, e não tenho muita experiência com chumbinho, estou usando uma antigona frankenstein 5.5 (que o dono da nitro-x me emprestou) e gostei mais do resultado que uma 4.5 que atirei uns meses atrás.

 

vou caçar mais alguns vídeos sobre esses dois modelos (SAG e HT80) e v se tiro mais alguma conclusão, se tiverem mais alguma ideia, sou td ouvido rsrs

 

grande abraço

O 4,5 sofre menos interferência do vento por ficar menos tempo no ar (chega mais rápido ao alvo).

  • +1 1
  • -1 1

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4,5 sofre menos interferência do vento por ficar menos tempo no ar (chega mais rápido ao alvo).

Na verdade a regra é: quanto mais leve, maior a interferência do vento. Por isso via de regra o 4,5 sofre mais interferência que o 5.5

 

Resumindo (bem resumido mesmo, considerando uma mesma carabina Springer, só trocando o cano):

 

4.5 = menos massa, maior velocidade, parábola mais retilinea, menor compensação, maior interferência externa, menos energia no impacto, menor custo.

 

5.5 = maior massa, menor velocidade, parábola mais curva, maior compensação, menor interferência externa, maior energia no impacto, maior custo.

 

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante