Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Da importancia de ter um local para atirar


Borracha

Posts Recomendados

Não tenho como discordar!

O importante é ter um lugar para congregar, para se reunir com outros atiradores para trocar experiências.

Eu mesmo tenho um ótimo local de tiro em casa (30 metros livres com total segurança) mas sinto falta de um lugar para troca de experiências, para juntar atiradores com interesse em comum. Se eu quiser encontrar os colegas de Sampa tenho que dirigir uns 200km e pagar 50 conto de pedágio (ida e volta)...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por BrunoM
  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o companheiro.

 

O amadurecimento autodidata no nosso esporte acaba sendo quase uma unanimidade, agravado, ainda, pelas restrições legais e hoplofobia da grande maioria das pessoas.

 

Eu gostaria muito de ter um local físico onde pudesse trocar experiências, mas na minha região isso não existe.

 

Fico feliz por existir o C.A.!

 

Até mais.

  • +1 1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Anderson

 

Nós estamos nos reunindo no terreno da extinta fabrica dos Matarazzo,na rua Rio Branco,Ja faz dois anos que estamos por la.

La já existia o campo de airsoft,e fizemos em regime de mutirão um coberto com 13 baias.Local exelente com 50 metros de

comprimento.Inclusive existe matéria sobre isso,no Campeonatos e encontros.Se vier a São Paulo,fica convidado.

 

 

abraço Borracha


Ola BrunoM

 

Com relação a sua apreciação devo declarar,que muitas vezes trocamos mais ideias do que propriamente atiramos,quando esta reunida a tropa.

Sem contar o rateio para um churra, de ultima hora.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha situação é bem ruim.

No clube mais próximo (40km) que fica em Assis Chateaubriand Paraná, (pasmem) exigem CR para atirar com arma de ar.

 

Estou frequentando outro (clube do Azevedo) em Cascavel que fica a quase 60km mas não fazem restrição.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o prazer de conhecer os dois locais da qual o amigo Borracha se refere em São Paulo, na antiga ATASCS fui duas vezes e depois mais duas no novo local, muito bem recebido pelos amigos, é claro não poderia deixar de mencionar o amigo Rui que levou diversas carabinas para eu testar e o meu amigo Vagner Abreu que foi meu guia e deu carona nas visitas.

 

Muito papo com o pessoal, muitas histórias, almoço com os amigos Ivan, Macena, Borracha, enfim são lembranças e experiências que não tem preço.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade onde moro infelizmente não tenho um lugar apropriado para atirar e muito menos colegas que praticam o tiro esportivo, ainda não tive o prazer de frequentar clubes de tiro e colher informações (aprender) com os colegas mais experientes, 90% do que sei aprendi aqui mesmo no CA e mexendo em minhas carabinas sozinho, busco incansavelmente extrair o máximo de precisão de minhas carabinas e sinto uma enorme sensação de prazer de poder compartilhar com os colegas meu aprendizado pois aqui ha muitos colegas que assim como eu tem o forum CA como unica referencia para aprendizado.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não concordei com a parte dos clubes de armas de fogo não compartilharem muita informação e amizade, pode ser uma exceção, mas em Blumenau sou bem recebido, respeitado, convesamos bastante, trocamos idéia, tem pista de ar 10m bem como 130m para ar ou fogo ao mesmo tempo, posta quente vale para todos.

 

Acho que posso dizer que sou privilegiado de participar de um clube com bons integrantes e funcionários.

 

Mas já ouví relatos diveros de preconceito com o povo do ar e nossas "armas de brinquedo".

 

Forte abraço caro amigo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Raufemann

 

Claro que vc. tem que discordar,Na sua regiaõ a cultura do tiro e totalmente diferente de São Paulo,Blumenau

então é um caso a parte(conheço de passagem)Meu amigo eu sou do tempo que quando alguém viesse ao

clube com uma arma de pressão,neguinho olhava com desdém,salvo onde já se praticava a modalidade

papel a 10 metros( que também éra a única)obs.. sempre falando de São Paulo.Hoje a realidade é bem outra,

mas com exceção do Ram Clube,ninguem pratica nada a não ser papel dez metros. Já onde estamos ,

respeitando rigorosamente as regras de seguranças atira papel,silhuetas,tiro no giz na tampinha,no cd,enfim

onde melhor convier.

 

abraço Borracha

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha situação é bem ruim.

No clube mais próximo (40km) que fica em Assis Chateaubriand Paraná, (pasmem) exigem CR para atirar com arma de ar.

 

Estou frequentando outro (clube do Azevedo) em Cascavel que fica a quase 60km mas não fazem restrição.

acho que tem um erro de comunicação não, pois ser sócio não o obriga a tirar cr , em vários clubes do brasil é assim tem que ser sócio CR já é outro passo ...

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Perus, e relativamente próximo da cidade de São Paulo, existe o Clube de Tiro Piratininga. Sou sócio há 6 anos e a convivência entre armas de fogo e ar comprimido é tranquila. São 20 boxes, alvos suspensos/pendurados até 20+ metros, e fixos a 25 e 50m; documentação só é exigida para armas de fogo.

 

http://www.piratiningadetiro.org.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que tem um erro de comunicação não, pois ser sócio não o obriga a tirar cr , em vários clubes do brasil é assim tem que ser sócio CR já é outro passo ...

O responsavel pela pagina do face do clube me disse que para usar o clube precisa ter CR para usar o clube, mesmo tendo eu salientado que seria somente "espingarda de pressão".

Eu tenho CR desde 1997 mas 2 companheiros de tiro de ar não tem.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atirador brasileiro é antes de tudo um forte. A frase original é de Euclides da Cunha, que também era atirador, se referindo aos sertanejos. Se vivesse hoje, imagino que diria o que eu disse. Temos que ter paciência, uma perseverança infinita, para nunca desistir e uma vontade férrea de continuar atirando. Enfrentamos tantas dificuldades, dentre elas a hoplofobia, o DFPC e suas normas peculiares, a vizinhança e até restrições de alguns clubes de tiro. A realidade, é que muitos de nós, vivem em um estado de luta. Isso precisa ter um fim. Somos normais: temos família, emprego, pagamos impostos, não nos metemos em confusões e amamos dar uns tiros. Lamentavelmente, nem toda sociedade nos vê, como de fato somos.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro (quase roça) até consigo juntar o pessoal, duro é convencer a seguir uma disciplina de tiro esportivo. Típico caso onde você pode montar uma pista com SM, FT, alvos de papel, mas se passa um bicho o povo já muda a mira, desanima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ylram

 

Aqui no nosso local,em São Caetano é comum ver todos os tipos de pássaros ( bente te vi,sabias rolinhas e também algumas pombas do mato)mas ninguém se atreve

a atirar em qualquer que seja,a regra é simples atirou,esta convidado a se retirar e de preferencia não voltar mais.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a disciplina Borracha. Aqui não temos clubes, mas espaço não falta. O pessoal costumava confraternizar em espaços privados (sítio, chácaras, etc). Enfim, eu tentei, mas vi que é mais fácil abrir um clube de caça do que de tiro esportivo, então optei por praticar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Raufemann

 

Claro que vc. tem que discordar,Na sua regiaõ a cultura do tiro e totalmente diferente de São Paulo,Blumenau

então é um caso a parte(conheço de passagem)Meu amigo eu sou do tempo que quando alguém viesse ao

clube com uma arma de pressão,neguinho olhava com desdém,salvo onde já se praticava a modalidade

papel a 10 metros( que também éra a única)obs.. sempre falando de São Paulo.Hoje a realidade é bem outra,

mas com exceção do Ram Clube,ninguem pratica nada a não ser papel dez metros. Já onde estamos ,

respeitando rigorosamente as regras de seguranças atira papel,silhuetas,tiro no giz na tampinha,no cd,enfim

onde melhor convier.

 

abraço Borracha

Presumo que seja isso mesmo Borracha.

Mesmo em SC nos grandes centros existe este tipo de discriminação com as armas de ar.

Sou do interior, o povo que mais é que atire com qualquer coisa ehhehehehe.

 

Forte abraço e firme aí irmã

 

Fica o convite de se uma hora estiver paras as bandas de Blumenau irmos ao clube aqui.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui conhecer o RAM CLUBE aqui em São Paulo, fica a mais ou menos meia hora aqui de casa (de moto). Achei muito legal, não tinha ninguém atirando, conversei com um funcionário, o Henrique, me disse que se paga R$ 80,00 de inscrição por ano e mais R$ 25,00 por cada utilização do espaço, com certeza uma ótima opção para a prática do esporte, e pelo que soube a convivência entre fogo e ar é tranquila, e assim que eu puder vou até lá com a tralha toda pra dar uns tiros.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante