Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Peso ideal do chumbo - B19-14 40kg


suppression

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Gostaria de saber qual peso ideal do chumbo para competir em papel 25m com uma carabina b19-14 com um gasram elite de 40kg.
Comecei a competir no clube que tem perto de casa e, afim de melhorar meu desempenho, decidi que ia pesar os chumbos para escolher os que tiverem peso igual, eliminando assim a maior quantidade de variaveis.
No entanto, me deparei com a seguinte questão: Qual é o peso do chumbo ( em grains ) que desempenha melhor a essa distância?

Atualmente tenho treinado com os technogun Vetor e competindo com os Rifle Premium.
Será que alguém poderia ajudar com essa questão?


Agradeço desde já!

[X]CBC B12-6 4.5 - Stock

[X]CBC B19-14 4.5 - Gasram 40kg, pistão aliviado e gatilho esportivo.
[X]CBC F22 Standard G2 5.5 - Garam 60kg

"Si vis pacem, para bellum"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testaria os JSB Exact de 8.44gr e o Diabolo 8.26gr.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Amigos, minha dúvida está no peso do chumbo a ser utilizado e não em qual marca utilizar.
Digo, na mesma caixinha vem chumbos de variados pesos. Eu gostaria de escolher um peso x e escolher todos os chumbos ( entre os rifle premium ) que tem peso igual para competir.
Devo escolher o chumbo mais pesado, o mais leve, qual o peso em grains que eu devo escolher e que me dará melhor resultado?

Agradeço;

[X]CBC B12-6 4.5 - Stock

[X]CBC B19-14 4.5 - Gasram 40kg, pistão aliviado e gatilho esportivo.
[X]CBC F22 Standard G2 5.5 - Garam 60kg

"Si vis pacem, para bellum"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Cada cano é um cano. Eu tenho a mesma carabina que você é um chumbo pode agrupar muito bem na minha e não tão bem na sua.

O ideal é você conseguir uma boa quantidade de chumbos diferentes e testar na sua carabina, seja comprando ou pegando emprestado.

Em testes apoiado eu consegui praticamente os mesmos resultados com os 3 jsb matchs e o meisterkugeln da rws

Além do peso há variação do diâmetro do mesmo chumbo, indo de 4.48 a 4.54 se não me engano. Isso também influencia no tiro. Testar todas essas combinações é uma terapia para os amantes do tiro!!!

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

 

Gostaria de saber qual peso ideal do chumbo para competir em papel 25m com uma carabina b19-14 com um gasram elite de 40kg.

Comecei a competir no clube que tem perto de casa e, afim de melhorar meu desempenho, decidi que ia pesar os chumbos para escolher os que tiverem peso igual, eliminando assim a maior quantidade de variaveis.

No entanto, me deparei com a seguinte questão: Qual é o peso do chumbo ( em grains ) que desempenha melhor a essa distância?

 

Atualmente tenho treinado com os technogun Vetor e competindo com os Rifle Premium.

Será que alguém poderia ajudar com essa questão?

 

 

Agradeço desde já!

Se o Rifle Premium for o melhor chumbo para a arma (ou se for o melhor que você está disposto a pagar) o que você pode fazer é o seguinte: pega umas 2 ou 3 latas de chumbo, pesa todos e vai separando por peso (por exemplo: os chumbos com 8.43gr num montinho, chumbos com 8.44gr em outro e assim vai). No final você vai ter uns 4 ou 5 grupos de chumbo todos com peso idêntico. Aí você testa qual peso apresenta o melhor agrupamento.

Isso vai aumentar a constância do tiro e por consequência a precisão. Em princípio o agrupamento de chumbos com massa tão próximas e do mesmo tipo serão semelhante, a maior alteração deverá ser no POI.

Competidores sérios fazem isso, mesmo com JSB, separam os chumbos, usam os apropriados para sua arma e "descartam" o resto...

Só pra complementar: não existe "o melhor peso de chumbo para 10 metros", mas sim o chumbo que a sua arma agrupa melhor nos 10 metros. Pode ser inclusive que uma B19 agrupe bem com chumbo de 7gr e outra B19 agrupe bem com chumbo de 10gr, por exemplo.

Editado por BrunoM
  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tiro de ar em papel, é feito geralmente na distância de 10 metros...

Você escreveu que a sua distância de tiro é de 25 metros, então eu aconselho a usar o chumbo mais pesado que puder obter. Isso porque com o projétil mais pesado a influência do vento será um pouco menor nessa maior distância. Um chumbo de ponta plana que poderá atender é o Rossi Match, o qual é um pouco mais encorpado que o Rifle.

De maneira geral, fica a sugestão do mais pesado entre os chumbos, qualquer que seja a marca.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente terá que ver se esse chumbo vai bem na sua carabina.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante