Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhor madeira para coronha?


Posts Recomendados

Boa noite Pessoal,

 

Tenho uma CBC Jade Mais 4.5mm, sei que não é uma carabina das melhores mas é uma no qual me identifiquei. Uso ela somente para tiros informais de 10 a 25 m, com e sem luneta. Estou com vontade de fazer uma coronha de madeira para substituir a de polímero. Pretendo faze-la no centro de usinagem da empresa, trabalho com usinagem CAM (Usinagens complexas auxiliadas pelo computador) onde não vejo dificuldade em usinar uma. Com certeza o processo artesanal é bem diferente e até prezo por isso, mas acredito que como vai ser pra mim mesmo, vou ter um resultado satisfatório.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1) Qual madeira é a mais indicada? (Durabilidade? Peso x Potência? Capacidade de absorção de impacto?)

 

2) Qual estilo é o mais apropriado? ( Lembro do post da rifa da PCP MInald 4,5 onde tinhas 2 coronhas, uma clássica e uma personalizada. Vale ressaltar que poderia faze-la de qualquer maneira, então outras opiniões são bem vindas!)

 

Ansioso pelas respostas! Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta para ambas as perguntas depende da finalidade da arma.

Para tiros com a arma apoiada: pode-se usar uma madeira mais dura (e pesada), o formato seria a da Gamo CFR (pistol grip, "bochecheira" com regulagem de altura).

Para usar a arma sem apoio: dá para usar a madeira mais leve (mas que ainda tenha uma boa densidade para não amassar com facilidade) para deixar a arma mais leve, o desenho seria mais a da Gamo CFX.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse fazer uma coronha pesada usaria Guajuvira.

Se fosse leve faria de Imbuia.

  • +1 1

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante