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manutençao para iniciantes


Posts Recomendados

ola amigos

 

estou comprando uma cometa fusion premier 4.5, gostaria de obter mais informações sobre manutenção da mesma ,,,,,vcs teriam algum materia informativo sobre:

 

troca de gatilho

troca das buchas

alguns up se possivel

qualquer informaçao sobre manutençao e tunning no geral

 

 

obrigado

Editado por devonwar
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O gatilho dela é excelente, a troca seria apenas estética, pode arrochar o parafuso preso ao gatilho até o fim com jeito, sem afobação, ele vem com uma peça que evita disparos acidentais, e afrouxe o parafuso prateado até ele começar a ficar com uma pequena folga, fica leve, a bucha que vem nela já é de PU, portanto sente o dedo.

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  • 4 weeks later...

olá, pessoal. Sou novo aqui e tenho uma nitro x1000 5.5 que está com um probleminha...

 

Sempre que vou dar o primeiro tiro a carabina engasga, trava, o chumbo não sai... eu carrego carabina novamente (sem colocar o chumbo) e disparo, ai sai o chumbo, contudo o chumbo cai a poucos metros da carabina. Depois desse momento a carabina volta a normalidade fazendo o mesmo estrago de sempre.

 

Alguém pode me ajudar???

 

 

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olá, pessoal. Sou novo aqui e tenho uma nitro x1000 5.5 que está com um probleminha...

 

Sempre que vou dar o primeiro tiro a carabina engasga, trava, o chumbo não sai... eu carrego carabina novamente (sem colocar o chumbo) e disparo, ai sai o chumbo, contudo o chumbo cai a poucos metros da carabina. Depois desse momento a carabina volta a normalidade fazendo o mesmo estrago de sempre.

 

Alguém pode me ajudar???

 

 

Provavelmente o gás ram vazou e perdeu a potência.

 

Abre um tópico a respeito dessa dúvida, é mais interessante do que pegar carona neste. Abraços.

Editado por ThiagoBF
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valewwwwwwwww

 

so mais uma duvida...

 

tenho de limpar o óleo da camará do pistão ? com o velho cabo de vasoura e papel absorvente?

so se voce tiver as ferramentas necessarias e souber fazer senao vai ter dor de cabeça ,ai e melhor ir atirando ate sair o diesel...

olá, pessoal. Sou novo aqui e tenho uma nitro x1000 5.5 que está com um probleminha...

 

Sempre que vou dar o primeiro tiro a carabina engasga, trava, o chumbo não sai... eu carrego carabina novamente (sem colocar o chumbo) e disparo, ai sai o chumbo, contudo o chumbo cai a poucos metros da carabina. Depois desse momento a carabina volta a normalidade fazendo o mesmo estrago de sempre.

 

Alguém pode me ajudar???

 

 

pior que nesse caso so desmontando pra saber pois, ia falar a mesma coisa que o gas ram vazou...,mas se depois ela volta a atirar normal ,pode ser bucha travando no primeiro disparo, pistao ,etc algo que dependendo da posicao trava nos primeiros tiros...

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olá, pessoal. Sou novo aqui e tenho uma nitro x1000 5.5 que está com um probleminha...

 

Sempre que vou dar o primeiro tiro a carabina engasga, trava, o chumbo não sai... eu carrego carabina novamente (sem colocar o chumbo) e disparo, ai sai o chumbo, contudo o chumbo cai a poucos metros da carabina. Depois desse momento a carabina volta a normalidade fazendo o mesmo estrago de sempre.

 

Alguém pode me ajudar???

 

 

Eu coloquei grafite em pó pelo buraco onde sai o ar vindo do pistão, resolveu esse problema. melhor que abrir a carabina.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
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Tuninngs básicos q acredito q ajudam muito

*brunimento da câmara.

* polimento do gatilha(nas cometa não ha necessidade em minha opinião?

* caso sua carabina seja coronha plastica ou equivalente ,tentar preencher com chumbo ou alguma forma de deixa lá mais pesada diminuído o recuo,um dos vilões da precisão sem perder seu balanceamento próximo ao guarda mato.

* A limpeza na câmara é muito importante local onde ocorre o efeito diesel ,lugar onde geralmente as industrias carregam no óleo para não derrubar.

* limpeza no cano com algodão e um fio de nylon,passe um óleo Q retire as sujeiras(wd40)e em seguida o fio com algodão retirando o óleo e a sujeira. Depois de uns 10 tiros o óleo sairá do cano ficando show.

Segundo um amigo do forum (Rodrigo Sanches)depois pode ser feito a limpeza somente fio e algodão e qdo VC notar q não esta legal os disparos,repita o processo novamente.

* Os parafusos de basculamento do cano(parafuso do eixo de rotação) devem estar apertados para o cano não ter folga e bambolear, pois senao os agrupamentos não ficam bons.

* Parafusos q prendem a coronha tbm deve estar apertados de forma firme.lembrando cuidado em usar ferramentas inadequadas podem riscar a carabina ou escariar os parafusos e qdo trava rosca eu recomendo torque médio ou baixo( uso médio).

Para muitos tunnings existe bastante video,mas para isso um compressor de mola é fundamental. Tem no YT como fazer o seu.primeiro veja se sua carabina tem bastante videos a respeito,ajuda bastante.Eu fiz o compressor e fui na coragem não éo bixo pelo menos não foi p mim q tinha bastante receio kkk

Boa sorte Galera.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

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