Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

"primeira" carabinaCBC B19s


Posts Recomendados

Olá caros amigos,

 

Bom dia! (boa tarde, Boa noite)

 

Pessoal, seguinte, eu sempre tive contato com carabinas de pressão, porém esses contatos sempre eram com carabinas de parentes.

 

Agora quero comprar a minha! Só que não tenho experiência nem conhecimento para isso, e tbm não queria "jogar dinheiro fora".

 

Pensando nisso, pesquisei sobre a cbc b19s. (4.5)

 

As dúvidas são:

 

1 - Ela é boa?

2 - Compensa

3 - gás ram elite 40kg nela fica bom?

4 - luneta, tem alguma barata e que "presta"?

5 - quais os chumbinhos bons?

 

Se alguém puder me ajudar eu serei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kanon, como carabina de entrada é boa. Compensa se a intenção é diversão, para competir tem carabinas melhores, infelizmente mais caras.

Gás ram é opção eu não gosto, mas o de 40 é o mais indicado, se colocar com pistão aliviado fica melhor, mas o custo da carabina chega perto de uma cometa fenix que é melhor.

Luneta é interessante usar com mount que absorve o recuo da arma e uma luneta média mais mount vai girar em torno de R$ 800. Eu atiraria de mira aberta por algum tempo, faz parte do aprendizado.

Os melhores são os importados, um que é bem cotado é o jsb, mas nada impede sua arma de aceitar chumbos mais baratos, tem o rifle com boa qualidade e preço mais acessível que o pessoal está gostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tiro informal é uma boa escolha.

 

 

Eu particularmente prefiro a com coronha de madeira...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com uma B19s e não tenho do que reclamar por enquanto, já que o foco é diversão, ela da conta tranquilo, assim que der pretendo por gas ram nela também... Da pra se divertir bastante na chácara do meu sogro... ;)

 

Se o seu foco também for diversão, vai sem medo...

 

Mas se ja pensa em competir futuramente, melhor pegar uma carabina melhor mesmo...

CBC B19-S - luneta 4*32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito obrigado pelas respostas de todos.

 

POR FAVOR LEIA AS REGRAS DO FÓRUM ASSUNTO PROIBIDO POR AQUI

 

e posso gastar no máximo uns 950 reais, por que tenho outras despesas no momento.

 

A carabina ta em torno de 650 reais, o kit com GR 40KG completo + pistão aliviado e gatilho, sai em torno de 300 reais. Que somariam os 950 reais, e poderia atingir 1000 Pes.

 

Vcs acham que tem uma carabina nessa faixa de preço (950) com qualidade superior e com mais potência? ( calibre4.5)

 

Obrigado

Editado por unzioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos apenas complementando...

 

achei essa cometa 220 a 900 reais com GR 50Kg gatilho 2 estágios porém 5.5

https://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-para-tiro-esportivo-cometa-220-5-5mm-gas-ram-50kg-capa-luxo-p5649/

 

essa outra cometa fenix a mais barata que achei foi 1200+ isso foge do meu orçamento.

 

e agora? qual é melhor?

 

essa cometa 220 5.5 ai ou a b19s(4.5 gás 40kg completo+ pistão aliviado+gatilho 2 estágios)?

 

srssrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220:

Melhor qualidade de acabamento, menor peso de gatilho, menor potência.

 

A B19s é mais barata e requer como direi... Alguma dedicação.

 

Da uma olhada aqui:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14979-cbc-b19-s-impressoes-depois-de-8000-tiros/


Eu pessoalmente não gosto do calibre 5,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220:

Melhor qualidade de acabamento, menor peso de gatilho, menor potência.

 

A B19s é mais barata e requer como direi... Alguma dedicação.

 

Da uma olhada aqui:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14979-cbc-b19-s-impressoes-depois-de-8000-tiros/

 

Eu pessoalmente não gosto do calibre 5,5.

Caral.. eu to na mesma situação que vc, credo rapaz ler isso ai agora me deu até um negócio ruim aqui uai.

 

Eu realmente quero uma arma pra poder dar os meus toques nela sabe, e com esse seu depoimento ai, vc matou a pau!

 

Caramba! Hahahaaha

 

Muito obrigado mesmo, eu não esperava por essa não.

 

Forte abraço

 

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer potencia descarte a Cometa 220.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caral.. eu to na mesma situação que vc, credo rapaz ler isso ai agora me deu até um negócio ruim aqui uai.

 

Eu realmente quero uma arma pra poder dar os meus toques nela sabe, e com esse seu depoimento ai, vc matou a pau!

 

Caramba! Hahahaaha

 

Muito obrigado mesmo, eu não esperava por essa não.

 

Forte abraço

 

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Hahahahahahah!!!

Eh Noix!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to aguardando a carabina chegar mais ja quero adiantar e escolher o gás ram pra colocar nela.

 

Qual vcs me indicam?

 

Elite ou quickshot?

 

40 ou 45? Lembrando que quero o máximo de potência e precisão.

 

Compensa botar o gatilho 2 estágios da quickshot?

 

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo! Tenho algumas b19 e se estivasse no seu lugar,usaria na mola durante algum tempo.Desmonte a carabina,limpe o sistema,encamise a mola,de um polimento no gatilho e atire bastante.Depois se quiser colocar gr,coloque um de 40.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to aguardando a carabina chegar mais ja quero adiantar e escolher o gás ram pra colocar nela.

 

Qual vcs me indicam?

 

Elite ou quickshot?

 

40 ou 45? Lembrando que quero o máximo de potência e precisão.

 

Resp: 45 kgf

 

 

Compensa botar o gatilho 2 estágios da quickshot?

 

Resp: Tutorial - Instalação da Lâmina QUICKshot MK2 dois estágios B19

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14087-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-mk2-dois-estagios-b19/?hl=tutorial

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se optar pelo gr de 45 ela ficara mais forte e se optar pelo de 40 ela ficara mais precisa do que com o gr de 45, agora a escolha é sua.....ja tive a minha com gr de 45 e pistão aliviado e hoje a mesma esta com o gr de 40 e pistão aliviada, entre os 2 eu fico com o de 40 pois ela fica mais macia para se bascular o cano fica com menos recuo e conseguente mente uma ótima precisão....com gr de 40 da elite ela ficara com VO em torno de 240ms velocidade que considero ser excelente para quem se busca precisão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou muito satisfeito com todos vcs pela ajuda, mais me tirem uma dúvida, tudo bem que o gr de 45 kg a arma fica mais potente e menos precisa, mais e se eu instalar um muzzle break, pra diminuir um pouco o recuo, será que ela fica mais precisa? Me desculpem se eu estiver falando besteira.

 

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Freio de boca em arma de ar é só estética. Não ajuda em absolutamente nada.

  • +1 1

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou muito satisfeito com todos vcs pela ajuda, mais me tirem uma dúvida, tudo bem que o gr de 45 kg a arma fica mais potente e menos precisa, mais e se eu instalar um muzzle break, pra diminuir um pouco o recuo, será que ela fica mais precisa? Me desculpem se eu estiver falando besteira.

 

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Colega faz o seguinte, escolha o GR que voce estiver em mente e não precisa ficar muito na indecisão pois o que pode ser bom para mim e para os outros pode não ser bom para você, quando estamos iniciando no tiro esportivo é normal querermos uma carabina bem potente,(eu também ja passei por esta fase) hoje eu prezo muito por precisão......com o tempo se voce realmente se identificar com o esporte comprara outra carabina e ai esta sim você terá que pesquisar bastante para fazer a escolha correta... quanto ao muzzle nunca houvi dizer que diminui o tranco em carabinas de mola.......abraço e divirta-se!!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega faz o seguinte, escolha o GR que voce estiver em mente e não precisa ficar muito na indecisão pois o que pode ser bom para mim e para os outros pode não ser bom para você, quando estamos iniciando no tiro esportivo é normal querermos uma carabina bem potente,(eu também ja passei por esta fase) hoje eu prezo muito por precisão......com o tempo se voce realmente se identificar com o esporte comprara outra carabina e ai esta sim você terá que pesquisar bastante para fazer a escolha correta... quanto ao muzzle nunca houvi dizer que diminui o tranco em carabinas de mola.......abraço e divirta-se!!

Nem de mola nem PCP.

Freio de boca só tem função onde se tiver grande formação de gases.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou muito satisfeito com todos vcs pela ajuda, mais me tirem uma dúvida, tudo bem que o gr de 45 kg a arma fica mais potente e menos precisa, mais e se eu instalar um muzzle break, pra diminuir um pouco o recuo, será que ela fica mais precisa? Me desculpem se eu estiver falando besteira.

 

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Amigo, o muzzle break na B19 não vai ajudar em diminuir o recuo em nada, é basicamente só estética, mas ele ajuda a manter a arma limpa pq vc vai estar pegando no muzzle para quebrar o cano. Quanto ao gr, indico o de 40kg, foi esse o que eu botei na minha e ficou muito boa. Essa foi minha primeira carabina, e também achei q gostaria de mais potência, após tunar ela toda ( botei gatilho esportivo, gr de 40kg e mudei massa de mira), participei de um campeonato 10m mira aberta, e comecei a gostar de competir e descobri que a B19 é uma ótima carabina de entrada, se vc for bom, consegue fazer até uns 180 pontos sem problemas com o gr de 40kg, mas se eu soubesse que eu gosto de atirar no papel 10m eu botaria um gr de 35kg, para diminuir o tranco e dar mais precisão. Mas se vc não for de competir, e só quiser atirar informalmente, um gr de 40kg é o ideal (da pra explodir muito limão :p). Quanto ao gatilho, se na sua região tiver um armeiro, ou se vc msm quiser fazer, recomendo vc a polir o contato do gatilho, só isso já é o suficiente, Só compre o gatilho se vc n tiver como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou muito satisfeito com todos vcs pela ajuda, mais me tirem uma dúvida, tudo bem que o gr de 45 kg a arma fica mais potente e menos precisa, mais e se eu instalar um muzzle break, pra diminuir um pouco o recuo, será que ela fica mais precisa? Me desculpem se eu estiver falando besteira.

 

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

 

Já atirei com Gas RAM de 40kg fica realmente muito confortável, quase sem tranco e um pouco (pouco mesmo) menos potente. Mas pra tiros a 40m pra cima vai fazer falta...

Já pra papel a 10m o de 35kg deve ficar fantástico, concordo com o amigo Rodrigo.

 

Dados da minha:

 

V0 com Tecnogum Strique na mola: 284m/s

V0 com Rifle Premium Round no Gas RAM: 280m/s

 

 

Ta com preço bom aqui:

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cbc-standard-b19-s-calibre-4-5-mm

 

 

Muzzle é só estética mesmo não muda nada no tiro. Deixa a arma mais pesada. Só isso. Na minha opinião não falta peso na B19 e vc já vai ter que balancear a coronha.

 

Bom já dei minha opinião. Se fosse você compraria original e decidiria depois de muitos tiros. Inclusive depois de participar de alguns campeonatos para ver como é.

 

Hahahahaha

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já atirei com Gas RAM de 40kg fica realmente muito confortável, quase sem tranco e um pouco (pouco mesmo) menos potente. Mas pra tiros a 40m pra cima vai fazer falta...

Já pra papel a 10m o de 35kg deve ficar fantástico, concordo com o amigo Rodrigo.

 

Dados da minha:

 

V0 com Tecnogum Strique na mola: 284m/s

V0 com Rifle Premium Round no Gas RAM: 280m/s

 

 

Ta com preço bom aqui:

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cbc-standard-b19-s-calibre-4-5-mm

 

 

Muzzle é só estética mesmo não muda nada no tiro. Deixa a arma mais pesada. Só isso. Na minha opinião não falta peso na B19 e vc já vai ter que balancear a coronha.

 

Bom já dei minha opinião. Se fosse você compraria original e decidiria depois de muitos tiros. Inclusive depois de participar de alguns campeonatos para ver como é.

 

Hahahahaha

Abraço.

Opa André,obrigado amigo pelo feedback, eu ja comprei a minha "virgem" sem modificações, deve chegar amanhã, provavelmente irei adquirir o gr de 40 mesmo, pq para o meu uso e com base nos relatos de todos vcs, será o ideal.

 

Quanto o muzzle realmente eu tinha essa dúvida, porém acho que ainda comprarei um com massa de mira, apenas pra evitar o contato com o cano da arma.

 

Assim que eu recebê-la, postarei umas fotos pra vcs e darei minha opinião.

 

Muito obrigado meu caro.

 

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante