Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tiro desportivo com arma de ar comprimido para crianças


Amilcar Alho

Posts Recomendados

Olá,

 

Há cerca de 1 ano que tenho vindo a ensinar um familiar menor a disparar. A evolução dele tem sido espantosa e este ano, após completar os 10 anos de idade decidimos inscrevê-lo num clube de tiro e propô-lo ao exame de acesso à licença de tiro com ar comprimido da Federação Portuguesa de Tiro.

 

Escrevi este artigo para explicar o processo e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo:

 

http://blog.piratices.com/2017/05/LicencaTACMenores.html

 

 

 

Sei que este post não tem muito interesse para os Brasileiros, mas também sei que existem bastantes Portugueses aqui pelo fórum.

 

Aproveito para perguntar como são as coisas aí no Brasil. Com que idade se pode começar a competir e quais as formalidades necessárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags / Keywords / Palavras Chave - .177, Treino, Arma, Pistola, Munição, Munições, Piratices, Portugal, Tiro, Criança, Carabina, Brasil, Crianca, Desporto, Esporte, Federação, Portuguesa, ST2, Exame, Licença, Federativa, TAC, FPT, Ar, Comprimido, Mola, Gas, RAM, CO2, Ensinar, Treino, Ensino, Segurança, Diversão.

  • +1 3

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o artigo, Amílcar.

 

Minha sobrinha, de 11 anos, gosta de atirar com carabina de pressão, mas minha cunhada é meio chata e, apesar de não proibir, não incentiva rsrs.

 

Nesse aspeto tenho muita sorte pois a mãe do meu aprendiz, incentiva e vai ela própria inscrever-se no final do ano.

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nenhum problema que crianças sejam iniciadas no tiro esportivo com 10 anos. Eu mesmo, dei o meu primeiro tiro com uma Diana 4.5. Foi uma paixão incontrolável, que dura até hoje. Eu tinha nove anos. A prática de tiro ensina disciplina e responsabilidade, no mínimo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nenhum problema que crianças sejam iniciadas no tiro esportivo com 10 anos. Eu mesmo, dei o meu primeiro tiro com uma Diana 4.5. Foi uma paixão incontrolável, que dura até hoje. Eu tinha nove anos. A prática de tiro ensina disciplina e responsabilidade, no mínimo.

 

Concordo em absoluto.

Editado por Amilcar Alho

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não vejo nenhum problema na iniciação ao tiro esportivo, até com menos de 10 anos, desde que supervisionado.

 

Se e quando tiver filhos, certamente estimularei-os a praticar tiro, assim como muitos outros esportes.

 

Eu também pretendo iniciar os meus filhos no tiro bem antes dos 10 anos, desde que eles tenham maturidade e interesse. Os 10 anos são a idade mínima para se poderem inscrever na Federação Portuguesa de Tiro e começarem a competir em provas oficiais.

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Aproveito para partilhar o canal do aprendiz, onde serão publicados alguns videos dedicados ao tiro, para além de outro conteúdo que apenas poderá interessar a pré-adolescentes:

https://www.youtube.com/channel/UCCipvdIrAc5yo1rKwZeD1Nw




Por favor subscrevam para ajudar a motivar.

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amílcar.

 

Infelismente aqui em São Paulo,não se ve iniciantes nos clubes de tiro.Estivemos por quatro anos na ATASCS,que éra para a pratica

somente de ar comprimido,e não tivemos o prazer de receber nenhum aprendiz de tiro.Estamos já a dois anos no outro clube,e por mais

que tentamos não conseguimos criar novos atiradores.Aqui em São Caetano nestes sete anos envolvido,com o ar comprimido,não vi

aparecer nem meninos,e tampouco meninas com vontade de aprender.Por outro lado,a crise que esta instalada no Pais afastou muitos

da linha de tiro.Enfim não vejo grande futuro em matéria de novos atiradores juvenis.

 

abraço Borracha

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Trevizano

 

Parabéns a vc.e sucesso a jovem atiradora.Faça o que for possível para que cada vez mais

éla crie vínculos com o esporte, e tenha uma bela trajetória.

 

abr. Borracha


Só complementando.

 

Depois que vi o detalhe da foto,a postura já é de uma grande atiradora.

 

Boracha

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amílcar.

 

Infelismente aqui em São Paulo,não se ve iniciantes nos clubes de tiro.Estivemos por quatro anos na ATASCS,que éra para a pratica

somente de ar comprimido,e não tivemos o prazer de receber nenhum aprendiz de tiro.Estamos já a dois anos no outro clube,e por mais

que tentamos não conseguimos criar novos atiradores.Aqui em São Caetano nestes sete anos envolvido,com o ar comprimido,não vi

aparecer nem meninos,e tampouco meninas com vontade de aprender.Por outro lado,a crise que esta instalada no Pais afastou muitos

da linha de tiro.Enfim não vejo grande futuro em matéria de novos atiradores juvenis.

 

abraço Borracha

 

Por cá também não existem muitos atiradores juvenis com vontade fazer a iniciação ao tiro. Aí no Brasil vocês têm a agravante do tiro ser um desporto muito caro, pelo menos se usarem armas importadas, o que também não ajuda.

Boa Noite, minha filha tem 09 anos e já está atirando em alguns torneios comigo. Ela usa uma carabina CBC Expresso 345 Junior.attachicon.gifIMG_3181.JPGattachicon.gifIMG_3169.JPG

 

Parabéns pela jovem atiradora. Continue incentivando ela.

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Carabinas de pressão sempre foram vistas como arma de criança...atirei com 6 anos numa Urko...que tenho até hoje guardada com carinho...para armar la era preciso prender entre os joelhos e soltar o peso do corpo ...um perigo para dedos e partes do país baixo.Amilcar espero que tenha ainda está Diana?

 

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabinas de pressão sempre foram vistas como arma de criança...atirei com 6 anos numa Urko...que tenho até hoje guardada com carinho...para armar la era preciso prender entre os joelhos e soltar o peso do corpo ...um perigo para dedos e partes do país baixo.Amilcar espero que tenha ainda está Diana?

 

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

 

Eu também comecei a atirar com 6 ou 7 anos não tenho a certeza, com uma Norica Modelo 61 que também tenho religiosamente guardada ainda hoje apesar de ter o cano em muito mau estado e de ter uma grande camada de ferrugem.

 

Não percebi o que perguntou quando disse "Amilcar espero que tenha ainda está Diana?".

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu também comecei a atirar com 6 ou 7 anos não tenho a certeza, com uma Norica Modelo 61 que também tenho religiosamente guardada ainda hoje apesar de ter o cano em muito mau estado e de ter uma grande camada de ferrugem.

 

Não percebi o que perguntou quando disse "Amilcar espero que tenha ainda está Diana?".

Tenho 57 anos...então algumas dessa armas antiga muitos nem tinham ainda vindo ao mundo...Dianas antigas despertam paixões pelos colecionadores. Dianas 35 uma de 1971 e outra de 1983719f4767c14791c33dd821559603dd9f.jpg

 

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante