Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

gostaria de saber qual a melhor aquisição para tiro de impacto e precisão?


Posts Recomendados

estou em duvidas entre os modelos gamo g magnum 1250 igt da gamo e o modelo gamo cfx ambos no 5.5

Se deseja realmente uma das 2 você terá que escolher uma ou outra ........se priorizar precisão va de cfx se priorizar impacto eu iria de gamo hunter extreme 1250 pois esta tem o bloco do cano em aço e não polímero como a g magnum (me corrijam se estiver errado)...........são 2 carabinas bem distintas, acredito que a carabina que melhor consegue aliar potencia/precisão seja a cometa fenix 400 ou fusion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano o Francis comprou uma gamo dessa e não gostou muito, aguarde que daqui a pouco ele fala alguma coisa

Fala unzioto, comprei a 1250 no calibre 4.5, não gostei não o tiro saia muito forte e nao acertava em nada mesmo com barracuda q é mais pesado, sigo o conselho do amigo Rodrigo vai de CFX de preferencia 4.5 se priorizar esse calibre e precisão, caso queira um conjunto força(não muito igual as 1250 ou g magnun) vai de cometa 400/fusion 5.5!

 

Grande abraço

 

 

Quer saber sobre a 1250 5.5 teremos que chamar nosso professor Cel. Matthew... Ele tem uma, mas creio q só a casa do tiro voce vai conseguir essa 1250 ou a extreme que tem o bloco e cano de ferro como disse o Rodrigo!

Hatsan 135, coronha em madeira, com kit 70 kg. Forte, precisão satisfatória, boa mira aberta, bom gatilho, fácil de encontrar peças e boa assistência técnica.

Caro Antonio, teremos que chamar o peretti666 q é craque na 135, ele vai poder dizer! Mas acho uma Baita

Editado por francis frozi

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jocinei :

Fuja dessas carabinas com o bloco do cano em polímero. Pelo que vi nas fotos dessa G-magnum 1250 IGT, parece que o bloco é de polímero. Imagina depois de milhares de basculadas...Sei não, hein ? Sem contar o baixo peso da carabina(muito plástico) e um GR bem forte e trancudo, como é esse IGT da Gamo.

Se quiser realmente uma Gamo potente e equilibrada, vá de Hunter 1250 5,5 mm coronha de madeira (Casa do Tiro), se não, ira de CFX Royal ou as Cometas Fusion e Fênix.

Mas, aviso aos navegantes, cuidado ao negociar com esta loja...

um abraço e boa sorte.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jocinei :

Fuja dessas carabinas com o bloco do cano em polímero. Pelo que vi nas fotos dessa G-magnum 1250 IGT, parece que o bloco é de polímero. Imagina depois de milhares de basculadas...Sei não, hein ? Sem contar o baixo peso da carabina(muito plástico) e um GR bem forte e trancudo, como é esse IGT da Gamo.

Se quiser realmente uma Gamo potente e equilibrada, vá de Hunter 1250 5,5 mm coronha de madeira (Casa do Tiro), se não, ira de CFX Royal ou as Cometas Fusion e Fênix.

Mas, aviso aos navegantes, cuidado ao negociar com esta loja...

um abraço e boa sorte.

Opa Ito, foi bom voce aparecer ai cara, conta pra o rapaz e pra mim tb, o q esta achando da extreme no 4.5? É top mesmo?

 

Grato

 

 

Abraços Francis

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas com a hatsan 135 não vou perder muita precisão?

queria para tiros acima de 50 metros com um impacto significativo.

será que vou ter que desenbolsar um pouquinho e pegar uma pcp ou tem alguma coisa em mola que se assemelhe?

quanto a gamo extreme 1250 com bloco em ferro fico com receio da única loja que a dispõe na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas com a hatsan 135 não vou perder muita precisão?

queria para tiros acima de 50 metros com um impacto significativo.

será que vou ter que desenbolsar um pouquinho e pegar uma pcp ou tem alguma coisa em mola que se assemelhe?

quanto a gamo extreme 1250 com bloco em ferro fico com receio da única loja que a dispõe na internet.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11613-ht135-55mm-kit-elite-70kg/

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas com a hatsan 135 não vou perder muita precisão?

queria para tiros acima de 50 metros com um impacto significativo.

será que vou ter que desenbolsar um pouquinho e pegar uma pcp ou tem alguma coisa em mola que se assemelhe?

quanto a gamo extreme 1250 com bloco em ferro fico com receio da única loja que a dispõe na internet.

Carabina para tiros com potência acima de 50 mts com calibre 5.5, só magnum mesmo, pode excluir as de alta potência. Quanto a eficiência do tiro é trabalho do atirador. Obviamente que uma pcp facilite muito, devido a potência quase que ausente de recuo, mas se a opção é mola, ht 135 será a mais indicada.

Tem um detalhe que passa despercebido. Como atirar com uma arma a 50 mts ou mais sem luneta? Como usar luneta em magnuns?

Acredito que o alvo pretendido não será latinhas. Espero estar enganado?

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso apenas para latinha mesmo e alvos de papel, mas sou fã de estrago, kkkk

Se for apenas para estourar latinhas e alvos de papel uma cometa fenix/fusion com uma luneta faz o serviço tranquilamente a 50 metros com uma porcentagem de acerto de praticamente 100%.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ito, foi bom voce aparecer ai cara, conta pra o rapaz e pra mim tb, o q esta achando da extreme no 4.5? É top mesmo?

 

Grato

 

 

Abraços Francis

Francis :

Até agora gostei muito da arma. Apesar de sempre priorizar precisão ao invés de potência, ela me surpreendeu positivamente para uma arma magnum.

Ela gostou muito dos Baracuda match e ainda irei testar mais profundamente os JSB Exact heavy e Beast, além do H&N Sniper magnum. Para mim o ponto negativo dela é a ausência de miras abertas, o que te obriga a usar lunetas e o gatilho original, mas isso é de fácil solução . Mesmo com boas e resistentes lunetas e usando dampa, é um risco grande.

Não é uma arma pra ficar atirando direto.Tenho atirado pouco ultimamente mas o gosto pelo tiro continua o mesmo , rsrsrsrs.

Um grande abraço e força sempre.

 

Se for apenas para estourar latinhas e alvos de papel uma cometa fenix/fusion com uma luneta faz o serviço tranquilamente a 50 metros com uma porcentagem de acerto de praticamente 100%.

Jocinei :

Escute as sábias palavras do nosso amigo Rodrigo. Essa Gamo Hunter 1250 é cara e só tem naquela loja...mas se quer mesmo gastar essa bolada numa arma de mola, porque não partir para uma PCP ? Pense no custo/benefício , finalidade, praticidade, local para a prática dos tiros etc...etc... Antes de abrir a carteira, pra depois não perder dinheiro e bater um arrependimento.

Boa sorte e um abraço .

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Jocinei : Escute as sábias palavras do nosso amigo Rodrigo. Essa Gamo Hunter 1250 é cara e só tem naquela loja...mas se quer mesmo gastar essa bolada numa arma de mola, porque não partir para uma PCP ? Pense no custo/benefício , finalidade, praticidade, local para a prática dos tiros etc...etc... Antes de abrir a carteira, pra depois não perder dinheiro e bater um arrependimento. Boa sorte e um abraço .

pois é essa minha dúvida

o problema é que bate uma preguicinha de ficar bombando para encher um cilindro, e quando vou para chácara não gosto de ficar carregando muita tralha imagina então um cilindro de pcp, por isso minha opção era para molas ou gasran.

quanto a valores desembolsaria até uns 5 conto.


e quanto as de cano fixo será que conseguiria alguma coisa boa e forte, adoro ver chapas transfixadas e objetos estourados com tiros de precisão a longa distancia, mas acho que vou de pcp mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

pois é essa minha dúvida

o problema é que bate uma preguicinha de ficar bombando para encher um cilindro, e quando vou para chácara não gosto de ficar carregando muita tralha imagina então um cilindro de pcp, por isso minha opção era para molas ou gasran.

quanto a valores desembolsaria até uns 5 conto.

e quanto as de cano fixo será que conseguiria alguma coisa boa e forte, adoro ver chapas transfixadas e objetos estourados com tiros de precisão a longa distancia, mas acho que vou de pcp mesmo.

 

Para seu objetivo o mais indicado seria uma PCP mesmo, as cano fixo que poderiam te atender seria a hatsan dominator, ht150 e tem tambem a sag ar3000 que segundo um colega muito experiente aqui do forum (Metil) é uma baita carabina magnum muito forte e precisa e se não me engano esta foi uma das carabinas que mais o surpreendeu positivamente...

Achei a postagem do nosso amigo Metil..

 

Seguiinte, rs: SAG 3000, essa -e 5.5 ( muito, muito melhor que a SAG JET 2000, porisso postarei )

SAG 3000 5.5

Teste a 10 mts

Visada pé de bola.

 

TIROS

600

 

ASPECTO VISUAL

Bonita, belo desenho

Coronha muito bem acabada, melhor que das outras SAG

 

PESO

4.200 gramas

 

PONTO DE EQUILÍBRIO

15 cms

 

VISADA RÁPIDA

Muito boa, apesar do peso

 

EMPUNHADURA

Excelente, telha das mais confortáveis; achatada embaixo, excelente para apoiar

Punho um pouco curto, dois últimos dedos ficam meio perdidos ( patas grandes )

 

DISTÂNCIA GATILHO-SOLEIRA ( L.O.P )

38,0 cms

 

LUNETA

No futuro incerto e hipócrita

 

MIRAS ABERTAS

Excelentes.

Muito robustas

Maça perfeita, na altura e largura, toda em aço, da melhor qualidade.

Alça com elevação muito prática, pena que para lateralidade necessite chave de fenda.

Toda em aço, muito forte.

 

FORÇA PARA ARMAR

Força grande (? ), porém macia, alavanca de média qualidade

 

PESO DO GATILHO

800 gramas

 

 

TIPO DO GATILHO

Obs: trava automática , que não gosto.

Lâmina pastica larga, igual ao das outras SAG, Noricas Marvic, Storm..quinas vivas que detesto...

Primeiro estágio um pouco longo, duro, com pequeno arrasto, porém com disparo previsível, muito bom de controlar.

IMPORTANTE: esses gatilhos tendem a MELHORAR COM O USO , comprovadamente.

Ah, a trava anti-beartrap é boa, não atrapalha em nada; a trava automática chata atrapalha sim.

 

 

RUÍDOS

Rangidos da mola ao armar, baixa intensidade.

Raspado da sapata diminuiu bastante com Mobil 1, na alavanca articulada.

 

 

RUÍDO DO TIRO

Médio, apesar da potência

 

VIBRAÇÃO DA MOLA E RECUO

Quase não se sente nem se ouve vibração!

Das melhores que já í nesse aspecto, muito mais whack que toing.

Recuo praticamente inexistente, mesmo com essa potência, devido ao peso elevado do conjunto

 

TIPOS DE EMPUNHADURAS

Caçador, palma da mão de apoio no ponto de equilíbrio, muito confortável

Pegada leve, só para evitar tombamento lateral.

Atira com o próprio peso

Punho um pouco curto, desconfortável, soleira dura, porém confortável

 

POSIÇÃO DO POLEGAR

Natural

 

CANTING?

Não

 

CHUMBINHOS

 

EXCELENTES

H&N FTT 5.53

JSB ORIGINAL

JSB HEAVIES

ROSSI VERMELHO

GAMO MATCH

 

MUITO BONS

QUASE TODOS OS DE QUALIDADE

 

BONS

VETOR

 

PARA ESQUECER

STRIKE

 

AGRUPAMENTOS

Ah, a tal moedinha, fácil ( M.A., apoiado )

 

MAGIC BULLET

H&N FTT, TODAS ( 5.53, 5.54, 5.55 )

ROSSI VERMELHO ( para 10 mts )

 

DE BOM

Potente!

Precisão espetacular a 10 mts

É das que aceitam , e muito bem, a maioria absoluta dos chumbos.

Alimentação mais fácil e simples que das HW e muito melhor que das TX200; essa é a mais jeitosa para alimentar; em 5.5

Anti-beartrap muito funcional.

Pouquíssimo recuo e estampido.

Sem vibração!

Robusta, miras abertas excelentes, sólidas e muito bem dimensionadas.

Coronha ótima, muito confortável, bem acabada, das melhores telhas que já ví.

Fácil de armar.

" Hidráulica ", super justa.

Não precisei reapertar nada.

Muito pouco plástico.

 

DE RUIM

Peso excessivo e necessário ( curiosamente NÂO É CANSATIVA! )

Oxidação fosca, bem ruim e praticamente sem polimento, mas sem sinais de ferrugem.

Gatilho AINDA pesado e longo. ( porém previsível )

 

A SER MELHORADO

Aguardar muito tiro para encamisar.

Diminuir curso do gatilho, que tende a amaciar , e muito, com o uso.

Merece acabamento melhor na oxidação

 

OBSERVAÇÕES FINAIS

Veio coberta de graxa, tipo militar ( Cosmoline ).

Quanto mais atira, melhor fica.

Avaliar a distâncias maiores, indispensável.

Imagino com luneta...

Arma ESPETACULAR, das MELHORES que já ví!

Col. M.Q.

Esta sag ar 3000 se interessar tenho um amigo que pode te arrumar uma nova, mas sem nota e somente em julho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para seu objetivo o mais indicado seria uma PCP mesmo, as cano fixo que poderiam te atender seria a hatsan dominator, ht150 e tem tambem a sag ar3000 que segundo um colega muito experiente aqui do forum (Metil) é uma baita carabina magnum muito forte e precisa e se não me engano esta foi uma das carabinas que mais o surpreendeu positivamente...

Achei a postagem do nosso amigo Metil..

 

Seguiinte, rs: SAG 3000, essa -e 5.5 ( muito, muito melhor que a SAG JET 2000, porisso postarei )

SAG 3000 5.5

Teste a 10 mts

Visada pé de bola.

 

TIROS

600

 

ASPECTO VISUAL

Bonita, belo desenho

Coronha muito bem acabada, melhor que das outras SAG

 

PESO

4.200 gramas

 

PONTO DE EQUILÍBRIO

15 cms

 

VISADA RÁPIDA

Muito boa, apesar do peso

 

EMPUNHADURA

Excelente, telha das mais confortáveis; achatada embaixo, excelente para apoiar

Punho um pouco curto, dois últimos dedos ficam meio perdidos ( patas grandes )

 

DISTÂNCIA GATILHO-SOLEIRA ( L.O.P )

38,0 cms

 

LUNETA

No futuro incerto e hipócrita

 

MIRAS ABERTAS

Excelentes.

Muito robustas

Maça perfeita, na altura e largura, toda em aço, da melhor qualidade.

Alça com elevação muito prática, pena que para lateralidade necessite chave de fenda.

Toda em aço, muito forte.

 

FORÇA PARA ARMAR

Força grande (? ), porém macia, alavanca de média qualidade

 

PESO DO GATILHO

800 gramas

 

 

TIPO DO GATILHO

Obs: trava automática , que não gosto.

Lâmina pastica larga, igual ao das outras SAG, Noricas Marvic, Storm..quinas vivas que detesto...

Primeiro estágio um pouco longo, duro, com pequeno arrasto, porém com disparo previsível, muito bom de controlar.

IMPORTANTE: esses gatilhos tendem a MELHORAR COM O USO , comprovadamente.

Ah, a trava anti-beartrap é boa, não atrapalha em nada; a trava automática chata atrapalha sim.

 

 

RUÍDOS

Rangidos da mola ao armar, baixa intensidade.

Raspado da sapata diminuiu bastante com Mobil 1, na alavanca articulada.

 

 

RUÍDO DO TIRO

Médio, apesar da potência

 

VIBRAÇÃO DA MOLA E RECUO

Quase não se sente nem se ouve vibração!

Das melhores que já í nesse aspecto, muito mais whack que toing.

Recuo praticamente inexistente, mesmo com essa potência, devido ao peso elevado do conjunto

 

TIPOS DE EMPUNHADURAS

Caçador, palma da mão de apoio no ponto de equilíbrio, muito confortável

Pegada leve, só para evitar tombamento lateral.

Atira com o próprio peso

Punho um pouco curto, desconfortável, soleira dura, porém confortável

 

POSIÇÃO DO POLEGAR

Natural

 

CANTING?

Não

 

CHUMBINHOS

 

EXCELENTES

H&N FTT 5.53

JSB ORIGINAL

JSB HEAVIES

ROSSI VERMELHO

GAMO MATCH

 

MUITO BONS

QUASE TODOS OS DE QUALIDADE

 

BONS

VETOR

 

PARA ESQUECER

STRIKE

 

AGRUPAMENTOS

Ah, a tal moedinha, fácil ( M.A., apoiado )

 

MAGIC BULLET

H&N FTT, TODAS ( 5.53, 5.54, 5.55 )

ROSSI VERMELHO ( para 10 mts )

 

DE BOM

Potente!

Precisão espetacular a 10 mts

É das que aceitam , e muito bem, a maioria absoluta dos chumbos.

Alimentação mais fácil e simples que das HW e muito melhor que das TX200; essa é a mais jeitosa para alimentar; em 5.5

Anti-beartrap muito funcional.

Pouquíssimo recuo e estampido.

Sem vibração!

Robusta, miras abertas excelentes, sólidas e muito bem dimensionadas.

Coronha ótima, muito confortável, bem acabada, das melhores telhas que já ví.

Fácil de armar.

" Hidráulica ", super justa.

Não precisei reapertar nada.

Muito pouco plástico.

 

DE RUIM

Peso excessivo e necessário ( curiosamente NÂO É CANSATIVA! )

Oxidação fosca, bem ruim e praticamente sem polimento, mas sem sinais de ferrugem.

Gatilho AINDA pesado e longo. ( porém previsível )

 

A SER MELHORADO

Aguardar muito tiro para encamisar.

Diminuir curso do gatilho, que tende a amaciar , e muito, com o uso.

Merece acabamento melhor na oxidação

 

OBSERVAÇÕES FINAIS

Veio coberta de graxa, tipo militar ( Cosmoline ).

Quanto mais atira, melhor fica.

Avaliar a distâncias maiores, indispensável.

Imagino com luneta...

Arma ESPETACULAR, das MELHORES que já ví!

Col. M.Q.

Esta sag ar 3000 se interessar tenho um amigo que pode te arrumar uma nova, mas sem nota e somente em julho.

mas então nessa categoria tem a 150 da hatsan, ou ela é muito imprecisa queria no minimo 275 de velocidade.

Editado por jocinei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas então nessa categoria tem a 150 da hatsan, ou ela é muito imprecisa queria no minimo 275 de velocidade.

Se colocar um GR65-60 nela fica um doce e com praticamente a mesma potência.

 

Mas na minha opinião não vale a grana.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deus quanta indecisão, ja olhei umas mil carabinas de todos os modelos e marcas e nada ainda, agora tava vendo uma hatsan dominator 200s 5,5 que belezinha heim.

Esta carabina alem de ser muito linda e bem construída (carabina para uma vida toda) é muito precisa e potente mas creio que não chegue aos 275ms, acredito tambem que estes 275ms seja bobajem em springs, acredito que no maximo 240ms no 5.5 para poder ter ainda uma certa precisão, acima disto uma PCP é a melhor escolha.....se fosse para mim escolher uma cano fixo que conseguisse aliar potencia/precisão existente em nosso mercado com certeza seria esta dominator em madeira......o unzioto aqui do forum tinha uma e logo ele da o pitaco dele.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta carabina alem de ser muito linda e bem construída (carabina para uma vida toda) é muito precisa e potente mas creio que não chegue aos 275ms, acredito tambem que estes 275ms seja bobajem em springs, acredito que no maximo 240ms no 5.5 para poder ter ainda uma certa precisão, acima disto uma PCP é a melhor escolha.....se fosse para mim escolher uma cano fixo que conseguisse aliar potencia/precisão existente em nosso mercado com certeza seria esta dominator em madeira......o unzioto aqui do forum tinha uma e logo ele da o pitaco dele.

vou travar nessa, ver algumas avaliações alguns reviews, preparar a grana e matar a bicha, e 245 é muita força, da para quebrar muitas garrafas, kkk.

o problema é juntar os cacos. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hatsan dominator 200W era a minha, saudades dela, vendi por uma boa causa, não é essa potência toda que falam, pelo contrário, arma extremamente precisa, seja com gr 60 kg (se não me engano 240 m/s) como veio da loja, ou com mola original (deu 190 m/s, a mesma mola da ht 80) com 2 elos cortados ou GR de 45 kg da elite (nessa configuração ficou muito fraca, mas precisão 10) cano de excelente qualidade, só a de madeira está muito cara e difícil de encontrar, estou até o fim do ano indo mora no sítio e verificando o custo/benefício de manter uma pcp por lá (por causa de deslocamento até cidade para encher cilindro e não me animo a comprar um compressor e nem encher na bomba), assim se tiver que voltar pra mola minha primeira opção é a dominator, alguns tópicos meu sobre ela, a carabina fala por si, se pegar uma vai fazer uma excelente aquisição, abraços.



http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15260-hatsan-200-28-metros-chuva/



http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/1260-como-voce-classifica-seu-agrupamento/page-21



http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14791-cfx-royal-hatsan-200w-ou-alguma-de-mesmo-valor/


  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante